Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica vai esta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, medir forças com o Club Brugge para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, tendo do seu lado o favoritismo do duelo.
Tiago Godinho, comentador do Glorioso 1904, acredita que Roger Schmidt não precisará de fazer grandes mudanças para sair triunfante da Bélgica.
“Roger Schmidt demonstrou nos últimos meses que não é grande adepto de alterar a equipa, principalmente quando a mesma apresenta um bom futebol. Os últimos jogos, com Gonçalo Guedes a jogar na posição mais avançada, tornaram a equipa do Sport Lisboa e Benfica menos previsível a atacar, aproveitando a mobilidade de David Neres, João Mário e Aursnes, dificultando dessa forma as marcações defensivas dos adversários”, disse o conhecido Benfiquista.
‘Poção mágica’ para o sucesso
O adepto encarnado acredita que o Glorioso deverá, em Bruges, ser “uma equipa mais paciente, menos rematadora, mas mais letal, como aconteceu em Arouca, contra o Casa Pia e em Braga”.
Assim, Tiago Godinho confia que o treinador alemão deverá lançar a jogo “Odysseas, Bah, Otamendi, António Silva, Grimaldo, Florentino, Chiquinho, Neres, João Mário, Aursnes e Gonçalo Guedes”.
Ramos e Rafa? Só a ‘saltar’ do banco
Quanto à titularidade dos recuperados de lesão, Gonçalo Ramos e Rafa, o Sócio do Clube da Luz não crê que os atletas estejam presentes no onze inicial, mas considera que certamente irão ‘saltar’ do banco. “Não acredito que sejam titulares, mas muito provavelmente serão utilizados durante o jogo”.
Rafa deve gerar preocupação
No que respeita ao rendimento do camisola 27 das águias, que começou a época da melhor forma, Tiago Godinho não acredita que a performance menos conseguida em Braga seja, para já, motivo de alarme. “Esteve afastado da equipa praticamente um mês, é natural que não esteja com o ritmo e confiança que já demonstrou no decorrer desta época. Contra o Casa Pia entrou bem, em Braga não foi propriamente feliz, mas os constrangimentos da equipa estar a jogar com menos uma unidade também não ajudaram. Rafa certamente será fundamental para a concretização dos dois principais objetivos da época: Vencer o 38.º campeonato nacional e lutar pelo sonho de conquistar a 3.ª Liga dos Campeões.
Mudanças para quê?
Segundo o nosso comentador, não devem ser feitas quaisquer mudanças no que o Benfica tem estado a fazer jogo a jogo, uma vez que o timoneiro das águias tem estado consistente no modelo tático dos encarnados.
Para Tiago Godinho, o Clube da Luz “deve ser fiel à matriz que tem colocado em campo ao longo desta época, forte pressão na saída de bola do adversário desde o primeiro minuto e procura incessante pela baliza adversária ao longo dos 90 minutos”.
Momento de forma do adversário dá que falar, mas há que ter cautela…
Apesar de o Benfiquista referir que o Club Brugge merece respeito, há que entrar com confiança em campo, dado que “na nossa história sempre que tememos em demasia os adversários, por norma acabámos derrotados”.
O adepto encarnado deixa uma convicção para o jogo desta noite: “Iremos assistir a mais uma boa noite europeia do Sport Lisboa e Benfica, dando na Bélgica um passo decisivo para o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões que a suceder, como todos nós esperamos, será pela primeira vez que o Benfica alcançará esta fase da prova em duas épocas consecutivas no atual formato da competição”.
O Benfica entra em campo, na Bélgica, frente ao Club Brugge para disputar a passagem à próxima fase da Liga dos Campeões.
Sabe o nosso Jornal que a direção encarnada pretende evitar que o atleta escape, mostrando vontade de o manter nos quadros da Luz
|
0O dossiê de Tiago Parente é um dos que está a ser trabalhado por Rui Costa. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da pretensão dos dirigentes encarnados, com o Presidente do Clube da Luz à cabeça, sobre a continuidade do lateral da equipa B das águias, que já esteve às ordens do plantel principal do Benfica durante a pré-época.
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o lateral de 18 anos é visto como alguém que pode assumir a ala esquerda da equipa secundária face ao seu potencial e, como o vínculo expira em 2025, os responsáveis da Luz já estarão a tratar de prolongar a ligação com o internacional jovem por Portugal em 18 ocasiões.
Recorde-se que, já no início da época 24/25, Tiago Parente viu reconhecido o seu trabalho. O lateral-esquerdo fez parte do leque de opções de Roger Schmidt na pré-temporada, tendo mesmo alinhado durante 45 minutos frente ao Celta de Vigo. Com a chegada de Jan-Niklas Beste no decorrer do mercado, e, com a permanência de Álvaro Carreras no Benfica, o jovem de 18 anos fixou-se sobre as ordens de Nélson Veríssimo na equipa secundária, isto porque Rafael Rodrigues foi cedido ao AVS, onde tem a concorrência de Francisco Domingues.
Esta temporada, Tiago Parente foi aposta em apenas um jogo frente ao West Ham para Premier League International Cup, tendo sido aposta de Nélson Veríssimo durante os noventa minutos. Em 2023/2024, o lateral realizou 30 partidas pelo Benfica: 23 na equipa de sub-23, cinco na equipa de sub-19 e duas pelo Benfica B, totalizando 2.368 minutos de águia ao peito. O jovem realizou ainda uma assistência.
No Benfica desde 2018/2019, o jovem de 18 anos conta ainda com passagens por outros dois conjuntos na sua formação: Mãe d’Água e CB Viseu. Além disso, o lateral-esquerdo conta com 11 internacionalizações pela seleção de Portugal sub-18.
Antiga glória das águias falou sobre o camisola 9 da formação da Luz, tendo destacado a qualidade do craque, contratado à Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros em 2023
|
0Álvaro Magalhães antevê um braço de ferro entre Vangelis Pavlidis e Arthur Cabral. Em declarações ao Record, a antiga glória do Glorioso considera que o avançado brasileiro ainda tem muito para dar, dando a entender o ponta-de-lança grego deveria 'tomar atenção'.
"Tudo vai depender do tempo de jogo que Arthur venha a ter no futuro. Ele tem sido um jogador muito injustiçado, pois, na época passada, poderia e deveria ter jogado muito mais. Um ponta-de-lança precisa de jogos para ganhar confiança e motivação. Tem de estar feliz por estar no Benfica", começou por destacar o antigo adjunto do Clube encarnado.
"Ele tem sido um jogador muito injustiçado, pois, na época passada, poderia e deveria ter jogado muito mais"
Já sob comando técnico de Bruno Lage, Arthur Cabral continua a não ser opção titular nos jogos, com Vangelis Pavlidis a surgir como escolha indiscutível do timoneiro português. Álvaro Magalhães acredita que o craque precisa de jogar para "ganhar confiança", apontando para o facto de "quando entra, marca sempre".
"Vamos ver se vai ter mais minutos de jogo. Ele é mesmo um avançado de área, é fisicamente forte e só ganha ritmo jogando", concluiu a antiga glória do Benfica, em declarações ao jornal desportivo Record.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - conta com quatro encontros, tendo somado um golo nos 29 minutos totalizados. Em 2023/24, o brasileiro realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o avançado apontou 11 golos e fez três assistências.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Águias ficaram a saber que turma de Guimarães é o adversário da terceira eliminatória da prova-rainha, após o sorteiro que decorreu na Cidade do Futebol
|
0Pevidém é o adversário do Benfica na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Depois do sorteio na Cidade do Futebol, ficou-se a conhecer a data e o horário para o duelo a contar para a prova-rainha. As águias vão ser recebidas no dia 19 de outubro, sábado.
Por falta de condições no Parque de Jogos Albano Martins Coelho Lima, casa da equipa de Guimarães, o encontro deverá acontecer no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, reduto pertencente ao Moreirense, com o pontapé de saída marcado para as 20h15.
É de referir que ainda não é certo que seja o local para o duelo entre as duas equipas, visto que o Pevidém ainda está em conversações com os responsáveis da turma de Moreira de Cónegos de forma a perceber se é possível a cedência do terreno para a concretização do embate.
Vale ainda destacar que o rival da Segunda Circular, Sporting, vai dar o pontapé de saída desta eliminatória, deslocando-se ao reduto do Portimonense, na sexta-feira, 18 de outubro, com o encontro a começar às 20h15. No mesmo dia que o Benfica, portanto a 19 de outubro, entram em campo, Belenenses e Gil Vicente, Atlético e Rio Ave, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães, e 1.º Dezembro e Braga.
A fechar a terceira ronda a eliminar da Taça de Portugal, no domingo, 20 de outubro, o Penafiel vai enfrentar o Lusitânia Açores, o Sanjoanense recebe o Farense, o Lusitânia Lourosa vai ao reduto do Chaves, o eterno rival das águias, Porto, desloca-se a casa do Sintrense e o Varzim abre portas para receber o Boavista.
É importante referir que as atenções da equipa estão agora no encontro com o Gil Vicente. O Benfica vai receber a turma de Barcelos no próximo sábado, 28 de agosto, no Estádio da Luz. O duelo está agendado para começar às 20h30, contando para a jornada 7 da Liga Portugal Betclic.
Namoro antigo do Benfica renasce das cinzas: há novidades sobre polémica com ex alvo de Rui Costa
0