Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

ROGER SCHMIDT FIEL À SUA TÁTICA, BENFICA MAIS LETAL, FORMA DO BRUGGE ENGANA E RAFA ESTÁ FORA DELA - EXCLUSIVO GLORIOSO 1904

O nosso Jornal falou em exclusivo com Tiago Godinho, que analisou o duelo da Liga dos Campeões, frente ao Club Brugge, bem como os temas quentes da equipa

Glorioso 1904
Glorioso 1904

15 Fev 2023 | 09:31 |

Icon Comentário0

O Benfica vai esta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, medir forças com o Club Brugge para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, tendo do seu lado o favoritismo do duelo.


Tiago Godinho, comentador do Glorioso 1904, acredita que Roger Schmidt não precisará de fazer grandes mudanças para sair triunfante da Bélgica.


“Roger Schmidt demonstrou nos últimos meses que não é grande adepto de alterar a equipa, principalmente quando a mesma apresenta um bom futebol. Os últimos jogos, com Gonçalo Guedes a jogar na posição mais avançada, tornaram a equipa do Sport Lisboa e Benfica menos previsível a atacar, aproveitando a mobilidade de David Neres, João Mário e Aursnes, dificultando dessa forma as marcações defensivas dos adversários”, disse o conhecido Benfiquista.


‘Poção mágica’ para o sucesso

O adepto encarnado acredita que o Glorioso deverá, em Bruges, ser “uma equipa mais paciente, menos rematadora, mas mais letal, como aconteceu em Arouca, contra o Casa Pia e em Braga”.


Assim, Tiago Godinho confia que o treinador alemão deverá lançar a jogo “Odysseas, Bah, Otamendi, António Silva, Grimaldo, Florentino, Chiquinho, Neres, João Mário, Aursnes e Gonçalo Guedes”.

Ramos e Rafa? Só a ‘saltar’ do banco

Quanto à titularidade dos recuperados de lesão, Gonçalo Ramos e Rafa, o Sócio do Clube da Luz não crê que os atletas estejam presentes no onze inicial, mas considera que certamente irão ‘saltar’ do banco. “Não acredito que sejam titulares, mas muito provavelmente serão utilizados durante o jogo”.

Rafa deve gerar preocupação

No que respeita ao rendimento do camisola 27 das águias, que começou a época da melhor forma, Tiago Godinho não acredita que a performance menos conseguida em Braga seja, para já, motivo de alarme. “Esteve afastado da equipa praticamente um mês, é natural que não esteja com o ritmo e confiança que já demonstrou no decorrer desta época. Contra o Casa Pia entrou bem, em Braga não foi propriamente feliz, mas os constrangimentos da equipa estar a jogar com menos uma unidade também não ajudaram. Rafa certamente será fundamental para a concretização dos dois principais objetivos da época: Vencer o 38.º campeonato nacional e lutar pelo sonho de conquistar a 3.ª Liga dos Campeões.

Mudanças para quê?

Segundo o nosso comentador, não devem ser feitas quaisquer mudanças no que o Benfica tem estado a fazer jogo a jogo, uma vez que o timoneiro das águias tem estado consistente no modelo tático dos encarnados.

Para Tiago Godinho, o Clube da Luz “deve ser fiel à matriz que tem colocado em campo ao longo desta época, forte pressão na saída de bola do adversário desde o primeiro minuto e procura incessante pela baliza adversária ao longo dos 90 minutos”.

Momento de forma do adversário dá que falar, mas há que ter cautela…

Apesar de o Benfiquista referir que o Club Brugge merece respeito, há que entrar com confiança em campo, dado que “na nossa história sempre que tememos em demasia os adversários, por norma acabámos derrotados”.

O adepto encarnado deixa uma convicção para o jogo desta noite: “Iremos assistir a mais uma boa noite europeia do Sport Lisboa e Benfica, dando na Bélgica um passo decisivo para o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões que a suceder, como todos nós esperamos, será pela primeira vez que o Benfica alcançará esta fase da prova em duas épocas consecutivas no atual formato da competição”.

O Benfica entra em campo, na Bélgica, frente ao Club Brugge para disputar a passagem à próxima fase da Liga dos Campeões.


Futebol

Vangelis Pavlidis deixa aviso antes do Benfica – Braga da Taça da Liga

Avançado grego projeta meia-final decisiva em Leiria e garante ambição máxima das águias para revalidar troféu conquistado na época passada

Vangelis Pavlidis garante foco total na vitória no Benfica – Braga para carimbar a passagem à final da Taça da Liga. Fotografia de SL Benfica
Vangelis Pavlidis garante foco total na vitória no Benfica – Braga para carimbar a passagem à final da Taça da Liga. Fotografia de SL Benfica

06 Jan 2026 | 07:04 |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis fez a antevisão do Benfica – Braga, relativo às meias-finais da Taça da Liga, garantindo que o pensamento das águias reside exclusivamente no triunfo. O camisola 14 - que esteve em grande frente ao Estoril - mostrou-se confiante para o embate decisivo em Leiria, sublinhando a importância de revalidar este troféu e dar uma alegria aos sócios do emblema da Luz.


"Espero que consigamos triunfar como no ano passado"


"O Benfica é um grande Clube e é normal quereres vencer todos os jogos e competições possíveis. Claro que vamos defender o nosso estatuto e tentar ganhar novamente. Vai ser uma meia-final difícil, mas espero que consigamos triunfar como no ano passado", atirou o goleador, projetando este novo Benfica – Braga da Taça da Liga.


Recordando o trajeto anterior, o atleta destacou: "O primeiro duelo correu muito bem. Creio que ganhámos três ou quatro a zero. O segundo contra o Sporting foi mais complexo, mas vencemos nos penáltis e levámos a Allianz Cup. É importante vencermos o troféu para o Benfica e para os nossos adeptos”.

"Os adeptos estão sempre lá para nos apoiar"


"Queremos sempre um futebol ofensivo, tomar as rédeas do desafio. É um compromisso a eliminar. Não podemos errar, é vital faturar primeiro, ter o controlo e não cometer falhas que tragam problemas", explicou Vangelis Pavlidis. O helénico alertou que, nestes embates, tudo pode acontecer e estar em desvantagem complica bastante a tarefa.

Por fim, o craque elogiou a massa associativa que marcará presença no Benfica – Braga: “Os adeptos estão sempre lá para nos apoiar, não importa onde joguemos, estão sempre presentes e temos muito orgulho. Ficamos sempre felizes que estejam presentes no estádio, seja em casa ou fora. Temos a sorte de poder contar sempre com eles”.


Futebol

Há novos dados sobre negociações entre Benfica e Napoli por Lorenzo Lucca

Imprensa desportiva avança com atualizações decisivas sobre futuro do avançado desejado por José Mourinho para reforçar frente de ataque encarnada

Napoli quer 30 milhões de euros por Lorenzo Lucca. Benfica já pensa em alternativas. Fotografia de Maurizio Lagana/Getty Images
Napoli quer 30 milhões de euros por Lorenzo Lucca. Benfica já pensa em alternativas. Fotografia de Maurizio Lagana/Getty Images

06 Jan 2026 | 06:53 |

Icon Comentário0

Lorenzo Lucca está mais longe de reforçar o Benfica neste mercado de transferências, conforme avançado no Exclusivo Glorioso 1904 desta terça-feira. A informação é avançada pelo jornal Record, dando conta de um impasse significativo nas conversas entre os dois emblemas. O desejo de José Mourinho vê, assim, a sua chegada ao Estádio da Luz seriamente ameaçada nesta janela de inverno.


Napoli com exigências milionárias por Lorenzo Lucca


O principal entrave reside na verba solicitada pelo Napoli: 30 milhões de euros pelo passe do internacional italiano. A administração encarnada considera este valor excessivo e incomportável para os cofres do Clube. De momento, a possibilidade de um empréstimo foi liminarmente rejeitada pelos responsáveis do emblema transalpino, que preferem vender o ativo.


A estratégia dos napolitanos passa por jogar com o tempo, aguardando propostas vantajosas a título definitivo de outras paragens. A direção italiana só estará disponível para negociar uma cedência temporária na reta final da janela de transferências, caso não surjam compradores dispostos a chegar aos valores pretendidos.

Benfica já estuda alternativas


Perante este cenário, o Benfica vira agulhas para outras alternativas, nomeadamente Clayton. Contudo, a provável contratação de André Luiz ao Rio Ave pode complicar a vinda do ponta de lança vilacondense. É que o emblema da Liga Portugal Betclic pode não estar disponível para perder os dois principais ativos de uma vez só.

Nesta temporada, ao serviço do Napoli, Lorenzo Lucca – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 20 jogos: 14 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 570 minutos em que esteve em campo, o atleta, que tem contrato até junho de 2028, marcou dois golos.


Futebol

André Luiz mais perto do Benfica, mas há um grande ponto de interrogação

Negócio pelo extremo brasileiro que tem brilhado esta temporada no Rio Ave parece cada vez mais perto de chegar a bom porto

André Luiz, atualmente no Rio Ave, está cada vez mais perto do Benfica. Detalhes do negócio ainda não são conhecidos
André Luiz, atualmente no Rio Ave, está cada vez mais perto do Benfica. Detalhes do negócio ainda não são conhecidos

06 Jan 2026 | 06:38 |

Icon Comentário0

O Benfica está muito perto de garantir a contratação de André Luiz. A informação é avançada pelo jornal Record, que dá conta de negociações muito bem encaminhadas entre as águias e o Rio Ave, após um impasse. O emblema da Luz parece finalmente decidido a assegurar o concurso do talentoso extremo brasileiro nesta janela de transferências de janeiro.


André Luiz mais perto do Benfica; Valores ainda não são conhecidos


A mesma fonte não adianta os montantes exatos da operação, mas refere taxativamente que o acordo será fechado abaixo dos 15 milhões de euros exigidos pelos vilacondenses. A administração encarnada procura, com sucesso, baixar as pretensões financeiras do clube nortenho para selar o negócio.


A confirmar-se, o jovem será o segundo reforço de inverno a aterrar no Estádio da Luz. O sul-americano juntar-se-á a Sidny Cabral, lateral que chegou oriundo do Estrela da Amadora. Rui Costa continua a trabalhar arduamente nos bastidores para dar mais soluções ao plantel para a segunda metade da época.

Reforços não vão ficar por aqui


O planeamento do Benfica não deve ficar fechado com estes dois nomes. Pelo menos um homem para a frente de ataque ainda deve ser oferecido a José Mourinho. Lorenzo Lucca é o ponta de lança identificado como prioritário, mantendo-se a dúvida sobre se haverá orçamento disponível para todas estas movimentações de mercado.

Nesta temporada, com a camisola do Rio Ave, André Luiz – avaliado em 4 milhões de euros – realizou 18 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.390 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tem contraot até junho de 2029, marcou sete golos e fez cinco assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica está de olho em Amorim, mas tem concorrência do Sporting
Futebol

Benfica está de olho em Amorim, mas tem concorrência do Sporting

06 Jan 2026 | 06:27

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 – Benfica enfrenta obstáculo por Lorenzo Lucca
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 – Benfica enfrenta obstáculo por Lorenzo Lucca

05 Jan 2026 | 13:25

Icon Comentário0
Emblema que já venceu duas Ligas Europa quer tirar Schjelderup do Benfica
Futebol

Emblema que já venceu duas Ligas Europa quer tirar Schjelderup do Benfica

05 Jan 2026 | 23:23

Icon Comentário0