Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ROGER SCHMIDT FIEL À SUA TÁTICA, BENFICA MAIS LETAL, FORMA DO BRUGGE ENGANA E RAFA ESTÁ FORA DELA - EXCLUSIVO GLORIOSO 1904

O nosso Jornal falou em exclusivo com Tiago Godinho, que analisou o duelo da Liga dos Campeões, frente ao Club Brugge, bem como os temas quentes da equipa

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai esta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, medir forças com o Club Brugge para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, tendo do seu lado o favoritismo do duelo.


Tiago Godinho, comentador do Glorioso 1904, acredita que Roger Schmidt não precisará de fazer grandes mudanças para sair triunfante da Bélgica.


“Roger Schmidt demonstrou nos últimos meses que não é grande adepto de alterar a equipa, principalmente quando a mesma apresenta um bom futebol. Os últimos jogos, com Gonçalo Guedes a jogar na posição mais avançada, tornaram a equipa do Sport Lisboa e Benfica menos previsível a atacar, aproveitando a mobilidade de David Neres, João Mário e Aursnes, dificultando dessa forma as marcações defensivas dos adversários”, disse o conhecido Benfiquista.


‘Poção mágica’ para o sucesso

O adepto encarnado acredita que o Glorioso deverá, em Bruges, ser “uma equipa mais paciente, menos rematadora, mas mais letal, como aconteceu em Arouca, contra o Casa Pia e em Braga”.


Assim, Tiago Godinho confia que o treinador alemão deverá lançar a jogo “Odysseas, Bah, Otamendi, António Silva, Grimaldo, Florentino, Chiquinho, Neres, João Mário, Aursnes e Gonçalo Guedes”.

Ramos e Rafa? Só a ‘saltar’ do banco

Quanto à titularidade dos recuperados de lesão, Gonçalo Ramos e Rafa, o Sócio do Clube da Luz não crê que os atletas estejam presentes no onze inicial, mas considera que certamente irão ‘saltar’ do banco. “Não acredito que sejam titulares, mas muito provavelmente serão utilizados durante o jogo”.

Rafa deve gerar preocupação

No que respeita ao rendimento do camisola 27 das águias, que começou a época da melhor forma, Tiago Godinho não acredita que a performance menos conseguida em Braga seja, para já, motivo de alarme. “Esteve afastado da equipa praticamente um mês, é natural que não esteja com o ritmo e confiança que já demonstrou no decorrer desta época. Contra o Casa Pia entrou bem, em Braga não foi propriamente feliz, mas os constrangimentos da equipa estar a jogar com menos uma unidade também não ajudaram. Rafa certamente será fundamental para a concretização dos dois principais objetivos da época: Vencer o 38.º campeonato nacional e lutar pelo sonho de conquistar a 3.ª Liga dos Campeões.

Mudanças para quê?

Segundo o nosso comentador, não devem ser feitas quaisquer mudanças no que o Benfica tem estado a fazer jogo a jogo, uma vez que o timoneiro das águias tem estado consistente no modelo tático dos encarnados.

Para Tiago Godinho, o Clube da Luz “deve ser fiel à matriz que tem colocado em campo ao longo desta época, forte pressão na saída de bola do adversário desde o primeiro minuto e procura incessante pela baliza adversária ao longo dos 90 minutos”.

Momento de forma do adversário dá que falar, mas há que ter cautela…

Apesar de o Benfiquista referir que o Club Brugge merece respeito, há que entrar com confiança em campo, dado que “na nossa história sempre que tememos em demasia os adversários, por norma acabámos derrotados”.

O adepto encarnado deixa uma convicção para o jogo desta noite: “Iremos assistir a mais uma boa noite europeia do Sport Lisboa e Benfica, dando na Bélgica um passo decisivo para o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões que a suceder, como todos nós esperamos, será pela primeira vez que o Benfica alcançará esta fase da prova em duas épocas consecutivas no atual formato da competição”.

O Benfica entra em campo, na Bélgica, frente ao Club Brugge para disputar a passagem à próxima fase da Liga dos Campeões.


Futebol

Miccoli não esconde emoção no regresso ao Benfica: "Indescritível"

Antigo internacional italiano, que envergou o Manto Sagrado do Clube da Luz entre 2005 e 2007, marcou presença no duelo com o Arouca, no domingo

Fabrizio Miccoli, que envergou o Manto Sagrado do Clube da Luz entre 2005 e 2007, marcou presença no duelo no Benfica - Arouca, no domingo
Fabrizio Miccoli, que envergou o Manto Sagrado do Clube da Luz entre 2005 e 2007, marcou presença no duelo no Benfica - Arouca, no domingo

  |

Icon Comentário0

Fabrizio Miccoli marcou presença no duelo do Benfica frente ao Arouca, no passado domingo, 13 de abril. O antigo internacional italiano foi homenageado durante o período de intervalo, tendo depois recordado os seus tempos de águia ao peito. O ex-craque das águias acabou por não esconder a emoção quando falou dos encarnados. 


O ex-jogador falou sobre a sensação de regressar a Lisboa e ver o Glorioso jogar. "Benfica e Lisboa, para mim, são como a minha casa. É sempre uma grande, grande emoção vir aqui. Estou muito contente. Foi muito bonito, voltar atrás 20 anos e recordar o passado. Estou muito contente de estar aqui com o meu filho, porque assim conhece o que é, verdadeiramente, o Benfica ", começou por dizer Miccoli, que reforçou o facto de estar acompanhado do filho.


Fabrizio Miccoli - O Benfica é indescritível


"Falo muitas vezes com ele, para explicar-lhe o que é o clube, o que é o Benfica, mas é indescritível. E ele só hoje percebeu. O momento especial? Liverpool. O Liverpool-Benfica (vitória das águias por 2-0, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na época 2005/2006), o meu golo. É talvez o momento mais belo no Benfica. Voltar aqui é sempre bonito", disse o italiano. 

Fabrizio Miccoli ainda destacou a necessidade dos encarnados vencerem, mostrando que ainda acompanha as águias mesmo à distância. "O Benfica, hoje, tem de vencer, para ultrapassar o Sporting. Pode ganhar o campeonato e a Taça. Sempre, força Benfica", concluiu o antigo avançado. 


Recorde-se, que o antigo Benfiquista representou o Glorioso entre 2005 e 2007, onde realizou 50 partidas oficiais com o Manto Sagrado e apontou 19 golos. Miccoli vestiu de águia ao peito primeiramente por empréstimo da Juventus e chegou a trabalhar com Ronald Koeman e mais tarde com Fernando Santos. No entanto, o transalpino não chegou a conquistar qualquer título com o Benfica.


Futebol

Assistiu à 'roubalheira' no Benfica - Arouca e garante: "Contra tudo e contra todos"

Arbitragem de António Nobre tem sido alvo de escrutínio, com os especialistas a considerar que o senhor do apito prejudicou os vermelhos e brancos

Arbitragem de António Nobre no Benfica - Arouca tem sido alvo de escrutínio, com os especialistas a considerar que o senhor do apito prejudicou os encarnados
Arbitragem de António Nobre no Benfica - Arouca tem sido alvo de escrutínio, com os especialistas a considerar que o senhor do apito prejudicou os encarnados

  |

Icon Comentário0

O Benfica - Arouca tem vindo a gerar reações e Álvaro Carreras foi um dos craques do plantel do Clube da Luz a pronunciar-se, após o apito final da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O futebolista, que tem vindo a ser uma peça-chave no Glorioso, garantiu que as águias vão "contra tudo e contra todos" para alcançar o 'caneco'.  



Álvaro Carreras - Contra tudo e contra todos 


"Contra tudo e contra todos 🦅", escreveu o camisola 3 dos vermelhos e brancos na legenda da publicação feita através da conta de Instagram. No seu feed o futebolista espanhol, que chegou ao Benfica no mercado de inverno de 2023, acabou por partilhar apenas uma fotografia da equipa das águias unida. 


Importa recordar que, além do empate a duas bolas, que custou a liderança do Campeonato Nacional, a jornada ficou marcada pelos lances de arbitragem. Marco Pina, Vítor Pinto, Duarte Gomes e Jorge Faustino analisaram, por exemplo, a grande penalidade apontada a Otamendi, com o veredito a ser unânime: as águias acabaram prejudicadas. 

Agora, os pupilos de Bruno Lage vão deslocar-se ao reduto do Vitória de Guimarães, tendo duelo agendado para o próximo sábado, 19 de abril. A 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem o pontapé de saída agendado para as 20h30, no D. Afonso Henriques. 

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.934 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage

Confira aqui a publicação de Álvaro Carreras, depois do Benfica - Arouca:


Futebol

Depois do Benfica - Arouca, estado físico de Tomás Araújo dá que falar

Camisola 44 dos vermelhos e brancos foi a jogo no Estádio da Luz, disputando a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no passado domingo

Tomás Araújo  foi a jogo no Estádio da Luz, no Benfica - Arouca, disputando a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no passado domingo
Tomás Araújo foi a jogo no Estádio da Luz, no Benfica - Arouca, disputando a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no passado domingo

  |

Icon Comentário0

Há novidades sobre Tomás Araújo: depois de ter estando em dúvida para o encontro, o internacional português acabou por assumir a titularidade no flanco direito. No entanto, depois de fazer 90 minutos, não dando lugar a Samuel Dahl ou Fredrik Aursnes, o defesa saiu queixoso do embate disputado no Estádio da Luz. 


Segundo adianta o jornal desportivo Record, na edição desta segunda-feira, apesar de ter aguentado os 90 minutos, algo que não acontecia há seis encontros, o camisola 44 saiu queixoso do duelo com os lobos de Vasco Seabra. Este fator poderá, então, ser uma dor de cabeça para Bruno Lage, no futuro, uma vez que o internacional português tem sido gerido devido a lesão. 


A mesma fonte vai mais longe e destaca mesmo um momento do encontro em que Tomás Araújo se mostrou claramente em sofrimento. Ao minuto 59, ainda no começo da segunda metade, o defesa luso não conseguiu "evitar algum esgar de dor", depois de fazer um sprint com o jogador do Arouca, Slylla. 


Vale destacar que, na antevisão do Benfica - Arouca, Bruno Lage afirmou que "Tomás Araújo vai jogando conforme o que for sentindo", com o craque formado no Seixal a estar a contas com uma pubalgia. "Joga conforme o que for sentindo. Fez 60 minutos de enorme qualidade. Temos sempre gente preparada para jogar. Aproveito a sua pergunta para explicar a nossa dinâmica de convocatória. Quando fazemos o onze idealizamos o banco com jogadores que possam fazer mais do que uma posição", disse o treinador do Glorioso.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 38 partidas: 23 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.180 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Penálti no Benfica - Arouca? José Calado deixa pedido a Rui Costa: “Gostava mesmo…”
Futebol

Penálti no Benfica - Arouca? José Calado deixa pedido a Rui Costa: “Gostava mesmo…”

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa define prioridade para o Benfica em 25/26
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa define prioridade para o Benfica em 25/26

 

Icon Comentário0
Após empate do Benfica, Kokçu não deixa que Sporting esqueça: "Tudo continua..."
Futebol

Após empate do Benfica, Kokçu não deixa que Sporting esqueça: "Tudo continua..."

 

Icon Comentário0