
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ainda a lutar para assegurar uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, o Manchester City procura dar tudo nos dois encontros finais a contar para a Premier League. A realizar uma temporada muito negativa, os citizens têm sido alvos de muitas críticas e Rúben Dias tem sido um dos principais defensores da sua equipa.
Numa extensa entrevista ao jornal Manchester Evening News, o antigo camisola 6 do Benfica voltou a ôr o dedo na ferida e deixou nova ‘farpa’ aos vários críticos que atacam o antigo campeão inglês. “Falou-se muito e com muito pouca razão na base da maior parte dos comentários”, começou por dizer.
Frisando novamente que uma equipa para chegar ao patamar ao qual os citizens chegaram nos últimos anos, é preciso haver um longo caminho a ser percorrido: “As pessoas adoram enlouquecer, e esquecem-se muito facilmente de todo o processo e de tudo aquilo que foi feito”.
Rúben Dias - Esquecem-se muito facilmente de todo o processo e de tudo aquilo que foi feito
Não esquecendo o futuro, Rúben Dias voltou a relembrar que no decorrer desta temporada, houve muitos sacrifícios da parte da equipa. “Não quero com isto dizer que não se deva olhar para o futuro, mas também é preciso ter em conta que alguns jogadores jogaram, a espaços, com diversas lesões em seu redor, e tiveram de desempenhar papéis que nem sequer eram específicos a certas posições”, contou o ex Benfiquista.
Por fim, reconheceu que a equipa passou por períodos muito difíciais, contudo, frisou que não é altura para dúvidas: “Foi um esforço tremendo, e todos nós, enquanto adeptos do Manchester City, temos de estar gratos por isso. Foram, obviamente, períodos problemáticos, por várias razões, mas não podemos duvidar uns dos outros devido a um ciclo negativo".
Comentador da CMTV abordou a ausência já confirmada do médio norueguês no jogo com os guerreiros, do sábado, 17 de maio, na Pedreira
|
João Malheiro anteviu a partida com o Braga e o facto de Aursnes falhar a deslocação à Pedreira, tendo apontado um possível substituto. O comentador desportivo português aponta para Leandro Barreiro, que poderá ocupar a vaga do polivalente norueguês no último encontro do Campeonato Nacional.
"É evidentemente uma baixa de vulto, tendo em conta o papel importante que Aursnes tem no dispositivo tático da equipa (...) É um jogador de uma enorme regularidade, sempre pautada pela positiva, suscetível de fazer mais do que uma posição", afirmou, num primeiro momento, João Malheiro, em declarações ao jornal Record.
O jornalista destacou a qualidade presente no conjunto orientado por Bruno Lage: "Em todo o caso, o plantel do Benfica, porventura, o mais apetrechado do futebol nacional, dispõe de soluções passíveis de colmatar a ausência do internacional norueguês".
João Malheiro: Inclino-me para o Leandro Barreiro
"Inclino-me para o Leandro Barreiro, parecendo-me ser o jogador que reúne características mais próximas das de Aursnes (...) Não digo que o rendimento de Leandro Barreiro possa ser igual ao de Aursnes, o habitual titular, mas mitiga a falta do jogador", explicou João Malheiro, deixando, ainda, uma garantia sobre a exibição do Benfica.
"O Benfica apostará de forma muito firme e com grande sentido de responsabilidade no triunfo em Braga. O mesmo fará, por razões óbvias, na final da Taça de Portugal. Com ou sem Aursnes", concluiu João Malheiro, em declarações ao jornal Record, em antevisão ao Braga - Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - atualmente com um valor nos 15 milhões de euros - marcou presença em 41 embates: nove na Liga dos Campeões, 26 na Liga Portugal Bectlic, um na Taça da Liga e ainda cinco na Taça de Portugal. O médio disputou, até ao momento, 1.704 minutos, onde conta com quatro golos e três assistências.
No comunicado emitido pelo organismo que tutela o futebol nacional, a organização considera que as críticas feitas pelos encarnados não quebram regras
|
A menos de 24 horas do pontapé de saída do encontro frente ao Braga, o Benfica e Rui Costa receberam boas notícias da parte da Federação Portuguesa de Futebol. No comunicado emitido pela organização, o Conselho de Disciplina decidiu absolver as águias face à queixa que tinha sido alvo, da parte da APAF.
Na altura, a organização que tutela os árbitros nacionais sentiu-se no direito de formalizar uma queixa contra Rui Costa e o Clube da Luz, depois dos encarnados terem emitido um comunicado onde visavam os sucessivos e escandalosos erros que tinham sido praticados nos encontros dessa jornada, entre o Benfica - Arouca e Santa Clara - Sporting.
No comunicado que o Benfica publicou minutos a seguir ao empate frente à equipa arouquense, os vermelhos e brancos deixaram uma exigência à arbitragem. O Glorioso deixou bem estabelecido que espera mais critério e rigor no trabalho dos árbitros, para o bem da verdade desportiva do Campeonato Nacional.
Quase um mês depois de ter sido alvo de uma queixa da parte da APAF, que levou o CD a abrir um processo disciplinar ao Clube da Luz, o acórdão emitido pela mesma entidade já é conhecido. “No caso sub judice, não resulta do Comunicado da Arguida a alegação ou sequer a sugestão de que tenha havido alguma “intencionalidade” no cometimento dos alegados “erros técnicos” qualificados como graves. Tais erros são, quando muito, atribuídos a falta de competência ou rigor, imputação que ainda se compreende nos limites da crítica objetiva”, começa por escrever.
No mesmo documento, a organização sob a tutela da FPF tomou a decisão de absolver as águias: “Nos termos e com os fundamentos expostos, decide o Conselho de Disciplina da FPF pela improcedência da acusação, absolvendo a Arguida Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD, da prática da infração disciplinar p. e. p no artigo 127.º [Inobservância de outros deveres], com referência ao artigo 19.º, ambos do RD”.
Vermelhos e brancos, recorde-se, integram o grupo C da prova europeia. Águias vão medir forças com o Boca Juniors, Bayern Munique e Auckland City
|
O futuro de Ángel Di María está finalmente desvendado! Na conferência de imprensa, Bruno Lage acabou por esclarecer os rumores de mercado, assegurando que o camisola 11 dos encarnados não vai sair do Benfica antes do Mundial de Clubes, mesmo depois de ter sido apontado a uma transferência que antecedia a competição.
O treinador dos vermelhos e brancos acabou por garantir que o extremo argentino vai envergar o Manto Sagrado na prova europeia, mesmo depois da imprensa ter noticiado que o titular albiceleste poderia deixar as águias antes da dita competição. O Benfica, recorde-se, integra o grupo C, com o Boca Juniors, Bayern Munique e o Auckland City.
Bruno Lage - Posso adiantar que o Benfica conta com o jogador para o Mundial de Clubes
"Posso adiantar que o Benfica conta com o jogador para o Mundial de Clubes", confirmou o treinador do Clube da Luz, assegurando, deste modo, que o camisola 11 dos vermelhos e brancos não vai abandonar o plantel de Bruno Lage antes da prova europeia. Assim, o timoneiro revelou que o Glorioso vai contar com o 'reforço' para a competição.
Benfica e Braga medem forças no próximo sábado, 17 de maio, às 18h00, na Pedreira. O duelo, que vai valer para a 34.ª da Liga Portugal Betclic, pode consagrar as águias campeãs nacionais. Para tal, os pupilos de Bruno Lage estão obrigados a vencer o conjunto de Carlos Carvalhal, esperando que o Sporting escorregue frente ao Vitória de Guimarães.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 38 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.