Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ángel Di María está mais perto de regressar a casa. O camisola 11 do Benfica, que disse adeus à seleção da Argentina, no final da Copa América, vai ser homenageado no duelo com o Chile e já recebeu autorização de Rui Costa para rumar ao país natal.
O Benfica já terá comunicado à AFA (Associação de Futebol da Argentina) que autoriza o jogador a viajar até Buenos Aires. O extremo irá com a família, na quinta-feira, 5 de setembro, e voltará logo no dia a seguir para Portugal. A programação da cerimónia já é em parte conhecida, com a ideia a ser que Di María apareça antes do inicio do jogo e com direito a um vídeo da carreira de Ángel pela seleção albiceleste.
Além disso, o jogador irá obviamente dizer algumas palavras, mas também se prevê que os seus companheiros, principalmente Otamendi e Lionel Messi, com quem tem uma relação especial, intervenham.
Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Encarnados, recorde-se, deverão anunciar o sucessor de Roger Schmidt muito brevemente, com Rui Costa a deixar a garantia de que será um "grande" para o Clube
|
0Com Bruno Lage na pole position para suceder Roger Schmidt, eis que surgem novas informações sobre... Renato Paiva. O técnico do Toluca foi apontado pela imprensa internacional ao comando técnico do Benfica, todavia, o jornal Record, garante, esta quarta-feira, que os dirigentes da Luz ainda não terão estabelecido qualquer contacto pelo timoneiro luso.
"Renato Paiva foi apontado pela imprensa mexicana como o mais provável sucessor de Roger Schmidt, mas Record sabe que o atual treinador do Toluca não foi sequer contactado", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado, que garante não terem existido contactos por parte do Benfica.
Renato Paiva, recorde-se, está neste momento no Toluca, do México, naquela que é a sua segunda temporada ao serviço do clube. O técnico encontra-se atualmente na terceira posição do campeonato nacional, somando 14 pontos. Antes de ingressar no emblema mexicano, o antigo timoneiro do Benfica passou pelo Independiente del Valle, do Equador, onde conseguiu conquistar o título de campeão nacional.
Durante a sua permanência do Benfica, entre 2005 e 2021, Renato Paiva treinou maioritariamente os juvenis e os juniores do Glorioso, tornando-se uma figura de referência no Seixal. Nas últimas três épocas no Clube da Luz, o técnico esteve ao serviço da formação secundária das águias.
No que respeita aos nomes em cima da mesa, neste momento Rui Costa tem na lista de sucessores Fatih Terim, Marco Silva, Mark van Bommel, Leonardo Jardim, Abel Ferreira, Mancini, e Bruno Lage. Ao que tudo indica, Lage estará mesmo na pole position para suceder Roger Schmidt como treinador dos encarnados.
Médio era uma das escolhas indiscutíveis do técnico alemão, que tendia a colocar o antigo camisola 20 das águias no onze inicial
|
0João Mário, tal como Roger Schmidt, abandonou o Benfica neste mercado de verão. O camisola 20, que era um dos titulares indiscutíveis do técnico alemão, acabou por, em entrevista aos meios do Clube, falar sobre a sua relação com o técnico.
"Acho que, em relação à pessoa, já disse tudo o que achava. O treinador…. Acho que é um treinador especial porque consegue criar um bom ambiente no clube todo, taticamente muito bom, uma exigência muito grande, um futebol muito atrativo. Demonstrámos muito isso no primeiro ano com ele", começou por mencionar o ex-camisola 20 dos encarnados.
"Marcou a minha carreira, sem dúvida. E não só pelo treinador que é, porque é muito bom treinador, mas também pela grande pessoa que é"
"Infelizmente, depois não conseguimos dar essa continuidade no segundo ano, mas um treinador que marcou a minha carreira, sem dúvida. E não só pelo treinador que é, porque é muito bom treinador, mas também pela grande pessoa que é", concluiu o antigo médio das águias.
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Extremo argentino junta-se aos poucos do plantel encarnado que deixaram uma palavra ao técnico
|
0Depois de Florentino Luís e de António Silva, Ángel Di María foi o jogador do plantel do Benfica que reagiu à demissão de Roger Schmidt e lhe deixou uma nota de agradecimento e despedida. Na noite de domingo, Di María utilizou o Instagram para se dirigir ao técnico.
"Muito obrigado por tudo míster. Um grande treinador e uma grande pessoa. Desejo o melhor para tudo o que venha para si e para a equipa técnica", escreveu o argentino, no texto que seguia acompanhado de uma fotografia em que surge a cumprimentar o treinador.
No domingo, dia 1 de setembro, também António Silva e Florentino recorreram ao Instagram para partilhar momentos com Schmidt e deixar-lhe uma palavra de apoio. “Obrigado, mister", escreveu o central da formação do Benfica, partilhando um registo fotográfico de ambos no primeiro ano de António Silva na equipa principal. Recorde-se que Roger Schmidt apostou no central na temporada em que se estreou no comando técnico das águias, em 2022.
Florentino foi o primeiro e, também através das redes sociais, o médio agradeceu o serviço prestado pelo agora ex-treinador do Benfica nas últimas duas temporadas. “Obrigada, míster. Desejo-lhe sucesso nos desafios futuros", foi o que escreveu Florentino, em reação à saída de Schmidt. Até ao momento, mais nenhum jogador do plantel das águias se pronunciou sobre a saída do treinador.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 115 partidas, vencendo 80, empatando 20 e perdendo 15. Nas duas épocas conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).