Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DE CEDER PONTOS EM GUIMARÃES, CRAQUE DO BENFICA FAZ DURAS CRÍTICAS À ARBITRAGEM

Jogador das águias marcou presença na zona de entrevistas rápidas, após o duelo

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica empatou com o Vitória de Guimarães, por 2-2, neste domingo, dia 11 de fevereiro, com golos de Rafa Silva e Arthur Cabral. Na zona de entrevistas rápidas, Ángel Di María fez um balanço geral à exibição dos encarnados, no reduto da formação dos conquistadores.


"Creio que o campo não se podia jogar, era muito difícil fazer a bola rolar. Mas, é, como digo sempre, é contra todos. Fazem as substituições todas, o guarda-redes a perder tempo um monte de veze e dá 6 minutos de descontos", começou por criticar, aproveitando ainda para deixar a 'bicada' sobre os adversários diretos. 


"Com o Porto ou o Sporting há 10 ou 11 minutos de desconto. Este ano é assim", rematou o camisola 11 da formação da Luz, orientado por Roger Schmidt, não perdendo a ocasião para destacar alguns pontos sobre as decisões tomadas durante o encontro. 


Destaca-se que, já no ano passado, o Clube da Luz colocou fim a uma série de vitórias consecutivas, no reduto do Guimarães, num empate sem golos. Importa referir que o Benfica volta a entrar em campo para se estrear na Liga Europa. O duelo vai colocar encarnados frente a frente com o Toulouse, da França, na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, na Luz, com hora marcada para as 20h00.

Com este empate, o Glorioso continua a ocupar o primeiro lugar da tabela de classificação da Liga Portugal Betclic, somando 52 pontos, sem perder, assim, a liderança. O Sporting, que venceu o Braga, mas continua com menos um jogo, está em igualdade pontual, mas assume o segundo posto. 



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Ex dirigente implacável: "Fácil marcar faltas contra o Benfica"

Em conversa com o Glorioso 1904, o antigo assessor de comunicação das águias analisou o mais recente empate, apontando para o que falhou em campo

Numa entrevista exclusiva ao nosso Jornal, Carlos Janela abordou o que aconteceu no Benfica - Arouca e revelou que faltou aos pupilos de Bruno Lage
Numa entrevista exclusiva ao nosso Jornal, Carlos Janela abordou o que aconteceu no Benfica - Arouca e revelou que faltou aos pupilos de Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

O Benfica perdeu pontos importantes na última jornada, depois de ceder um empate frente ao Arouca, levando a equipa de Bruno Lage perder a liderança isolada na Liga Portugal Betclic. Numa entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, Carlos Janela dissecou a exibição dos encarnados e apontou o que é preciso para assegurar o título nacional.


Numa temporada em que tem sido recorrente as águias sofrerem golos nos instantes finais das partidas, o embate com os lobos foi o mais recente capítulo desta saga. Ao nosso Jornal, o antigo assessor das águias reiterou que tem sido uma falha constante nos últimos encontros. “Tem sido uma tendência o Benfica sofrer golos nas partes finais dos jogos. Não é compreensível pois temos muitos jogadores experientes que têm obrigação de saber jogar com o resultado e o tempo de jogo”, começou por dizer. De seguida, em declarações ao Glorioso 1904, apontou o que é preciso fazer: “Há que saber trancar o jogo quando ganhamos pela diferença mínima”.


Carlos Janela - Não é compreensível pois temos muitos jogadores experientes que têm obrigação de saber jogar com o resultado


Sobre a arbitragem de António Nobre, o Benfiquista começou por se focar na questão desportiva. Ao nosso Jornal, Carlos Janela reitera que se pense porque é que as águias não selaram o jogo com tempo. “Antes de falar do árbitro temos que perceber porque não matamos o jogo com o 3-1. Depois sim poderemos dizer que está muito fácil decidir na dúvida contra o Benfica. É fácil marcar faltas contra o Benfica”, apontou, deixando junto do Glorioso 1904 algumas críticas ao árbitro da AF Leiria.

Carlos Janela - É fácil marcar faltas contra o Benfica


Sobre que ações o Clube da Luz deveria ter adotado nos momentos seguintes ao desfecho do encontro, o antigo dirigente encarnado começa por dizer que na estrutura existem pessoas para lidar com este tipo de situações: “O Benfica tem na sua estrutura do futebol gente com muita experiência de competição. Cabe a eles saber como agir e reagir perante realidades concretas”.

Porém, em conversa com o Glorioso 1904, assegurou que estes temas devem ser abordados de forma responsável. “Por exemplo, deveria ter sido um dirigente a falar no final do jogo ou a emitir um comunicado? Eu sou defensor de responsáveis a falar no momento útil”, acrescentou o antigo assessor do Benfica.

Carlos Janela - Eu sou defensor de responsáveis a falar no momento útil

Num último tópico ligado ao embate com os arouquenses, o comentador do nosso Jornal explicou o que faltou à equipa de Bruno Lage nos instantes finais: “Definitivamente, o Benfica não teve a chamada sorte do jogo. E é nesses momentos que é necessário saber proteger o resultado para não sermos surpreendidos em momentos irrecuperáveis como o tempo de compensação”.

Por fim, em conversa com o nosso Jornal, Carlos Janela apontou baterias ao próximo duelo e deixou um conselho para a reta final da temporada: “Guimarães vai ser um inferno. Mas o Benfica lida bem com esses momentos. Primeiro temos que ganhar na Cidade do Berço e depois pensar no dérbi dos dérbis. O Benfica tem o melhor plantel a nível nacional. O Benfica deve cerrar fileiras a nível interno para não voltar a falhar nas últimas e decisivas jornadas



Futebol

Benfica - Arouca ainda mexe! Marco Ferreira 'arrasa' António Nobre: "Insistiu..."

Especialista em questões de arbitragem analisou os vários lances da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, esta terça-feira, 15 de abril

Marco Ferreira analisou os vários lances da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, esta terça-feira, incluindo o Benfica - Arouca de António Nobre
Marco Ferreira analisou os vários lances da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, esta terça-feira, incluindo o Benfica - Arouca de António Nobre

  |

Icon Comentário0

As arbitragens da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic continuam a gerar reações. Marco Ferreira, especialista, no artigo de opinião publicado no jornal Record, esta terça-feira, acabou por analisar as decisões de António Nobre no Benfica - Arouca, bem como os lances do Santa Clara - Sporting. 


Marco Ferreira - Enquanto o árbitro e o VAR forem concorrentes diretos, não teremos uma tecnologia a funcionar em pleno


"A esta hora, o hipotético ‘estagiário’ que fez a nomeação do árbitro para o Santa Clara-Sporting já deve ter sido demitido. A falta de bom senso na repetição da nomeação do árbitro que, na primeira volta, dirigiu o ‘mesmo’ jogo e cometeu erros grosseiros era algo impensável até mesmo para os mais distraídos", começou por mencionar o especialista em questões de arbitragem.


"O atual presidente do Conselho de Arbitragem, homem ligado à arbitragem, que sempre demonstrou estar muito atento, durante os mandatos na APAF, às críticas aos seus ‘associados’ para efetuar queixas disciplinares, desta vez mostrou uma distração incompatível para o cargo que desempenha. Será que o árbitro Cláudio Pereira não é sócio da APAF? Será que tem as quotas em atraso?", questionou Marco Ferreira. 

"Não existe justificação possível para esta nomeação. Um líder protege os seus ‘homens’, não toma decisões provocatórias que alimentam polémicas nem deve permitir decisões incompetentes na gestão do seu grupo. Tenho a certeza que o presidente já tomou consciência e já ‘demitiu’ a única pessoa que podia ter cometido este erro absurdo: um estagiário. A jornada ficou marcada por erros de arbitragem que tiveram impacto no resultado final", disse o antigo juiz.


Marco Ferreira - Na Luz foi assinalado um penálti onde o árbitro insistiu no erro, mesmo após a excelente intervenção do VAR

"Nos Açores ficou um penálti por assinalar e na Luz foi assinalado um penálti onde o árbitro insistiu no erro, mesmo após a excelente intervenção do VAR. Enquanto o árbitro e o VAR forem concorrentes diretos, não teremos uma tecnologia a funcionar em pleno", concluiu Marco Ferreira, considerando que António Nobre cometeu um erro grave no Benfica - Arouca


Futebol

Alerta! Manchester City avança por titular do Benfica... e não é Trubin

Emblema inglês demonstrou vontade em contar com futebolista, que tem sido essencial para Bruno Lage na presente temporada nos encarnados

Depois de Anatoliy Trubin, o Manchester City volta a apontar baterias a um novo titular do Sport Lisboa e Benfica
Depois de Anatoliy Trubin, o Manchester City volta a apontar baterias a um novo titular do Sport Lisboa e Benfica

  |

Icon Comentário0

Voltam a soar os alarmes no Benfica: o Manchester City volta a estar de olho em novo titular de Bruno Lage. De acordo com a informação mais recente, o conjunto inglês está de mira apontada em Álvaro Carreras, de modo a reforçar a defesa na próxima temporada.


Numa altura em que já se fala de um possível sucessor de Álvaro Carreras no Benfica, o internacional jovem pela Espanha está apontado ao Manchester City. A garantia dada pela imprensa inglesa, revela que o camisola 3 do Clube da Luz entra na lista de potenciais alvos de Pep Guardiola para a próxima temporada.


O nome de Álvaro Carreras volta, assim, a fazer balançar o mercado em Inglaterra. Depois do Manchester United e do Liverpool, o jovem espanhol entra agora na órbita do Manchester City. Além dos gigantes da Premier League, o camisola 3 do Benfica é pretendido pelo Real Madrid e Atlético de Madrid, sendo um desejo de Diego Simeone para 25/26. 


Vale recordar que além de Álvaro Carreras, o Manchester City também já apontou baterias a outro titular de Bruno Lage no Benfica. De acordo com a informação avançada em Inglaterra, Anatoliy Trubin é um dos alvos de Pep Guardiola para a próxima temporada, uma vez que o guardião ucraniano, que tem sido um absoluto na baliza encarnada, pode render Ederson Moraes.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.934 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.


Confira aqui a publicação sobre o interesse em Álvaro Carreras:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após arbitragem polémica, ex-vice do Benfica atira: "Apito Dourado mudou para o sul"
Futebol

Após arbitragem polémica, ex-vice do Benfica atira: "Apito Dourado mudou para o sul"

 

Icon Comentário0
Bernardo Ribeiro critica comunicado do Benfica: "Triunfo dos porcos"
Futebol

Bernardo Ribeiro critica comunicado do Benfica: "Triunfo dos porcos"

 

Icon Comentário0
Após empate no Benfica - Arouca, Bruno Lage aplica medida de Anselmi
Futebol

Após empate no Benfica - Arouca, Bruno Lage aplica medida de Anselmi

 

Icon Comentário0