
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Mai 2025 | 15:43 |
Zeki Amdouni tem a continuidade no Benfica ainda por decidir, sendo que o empréstimo do avançado na Luz termina no final de 24/25. Ora, Paulo Vieira, conhecido como Alemão, treinador que atua no Vitória de Setúbal, abordou o dossiê do internacional pela Suíça, em declarações à A Bola TV, onde considerou o valor da opção de compra “excessivo”.
“18 milhões é um valor elevado atendendo à falta de regularidade de Amdouni. Não meto a questão da qualidade, mas sim da qualidade - preço. O Benfica irá meter todos os pesos na balança. Por esse valor, parece-me um pouco excessivo", começou por referir o técnico português.
Alemão: 18 milhões é um valor elevado atendendo à falta de regularidade de Amdouni
Alemão, no entanto, admitiu que Rui Costa poderá não encontrar muitas alternativas na janela de verão: "O mercado, também, não está muito fácil para 'pescar' jogadores de qualidade a preços apetecíveis. Neste caso, o Benfica irá pesar muito a falta de consistência que Amdouni apresentou ao longo da época.
Importa recordar que, Zeki Amdouni é um dos dossiês abertos na Luz. O avançado está emprestado pelo Burnley, sendo que o acordo estabelecido no início da época define a opção de compra nos 18 milhões de euros, como mencionado acima na notícia. Rui Costa tem nas mãos a decisão final de continuar ou não com o atacante no Benfica para 25/26. Atualmente, o craque está lesionado, falhando o último encontro do Campeonato Nacional frente ao Braga.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Nesta sexta-feira, 1 de agosto, UEFA, organização responsável pelo futebol europeu, divulgou os nomes dos juízes que vão apitar a 3.ª pré-eliminatória
02 Ago 2025 | 09:55 |
A poucos dias de dar início a mais uma campanha europeia, onde o Benfica espera chegar, para já, à fase de liga da Champions League, a UEFA já divulgou a lista dos árbitros que vão marcar presença na 3.ª pré-eliminatória da competição, para a partida frente ao Nice, os encarnados vão contar com a arbitragem de Michael Oliver.
Assim, o veterano juiz inglês, um dos nomes mais mediáticos da Premier League, será o primeiro árbitro a dirigir um encontro europeu na temporada 2025/26 dos encarnados, o que. de forma curiosa, acaba por repetir tal como tinha acontecido em 2024/25.
Na altura, a UEFA nomeou Michael Oliver para liderar a partida entre o Estrela Vermelha e o Glorioso, em Belgrado, naquele que foi o primeiro compromisso na Champions da parte das águias, a contar para a 1.ª jornada da fase de liga, na qual o Benfica saiu vitorioso, ao bater os sérvios por duas bolas a uma.
Segundo o que informou o organismo que tutela o futebol europeu, o britânico vai marcar presença no reduto do Nice acompanhado pelos compatriotas Dan Cook e James MainWaring, que serão os assistentes. Robert Jones será o 4.º árbitro e o VAR será da responsabilidade austríaco Jarred Gillett, que terá a ajuda do inglês Peter Bankes.
Com a Supertaça Cândido de Oliveira atrás das costas e com o troféu no Museu Cosme Damião, o Benfica foca-se agora na próxima partida, que, tal como o encontro no Algarve, é de máxima importância. De regresso aos treinos, o Glorioso prepara assim a visita ao reduto do Nice, para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, agendada para 6 de agosto, em França.
Clube da Luz está prestes a estrear-se nas competições europeias na temporada 2025/26, e já sabe com quem vai poder contar no primeiro desafio
02 Ago 2025 | 09:46 |
O Benfica já apresentou a Lista A de jogadores inscritos para os primeiros desafios da Liga dos Campeões para 2025/26. No role contam os jogadores que vão poder representar o Clube da Luz frente ao Nice. Os destaques vão para a presença de reforços e para a ausência de jogadores da formação - como Leandro Santos, João Veloso e João Rego - que deverão ser incluídos na Lista B, que as águias podem enviar á UEFA até 24 horas antes da primeira mão.
Bruno Lage escolheu, então, selecionar os guardiões Trubin e Samuel Soares. Para a defesa, foram escolhidos os seguintes jogadores: Rafael Obrador, António Silva, Amar Dedic, Samuel Dahl, Nicolás Otamendi, Joshua Wynder, e ainda Tomás Araújo, que se encontra lesionado.
Para o meio campo, o treinador do Benfica selecionou Enzo Barrenechea, Aursnes, Leandro Barreiro, Richard Ríos e Florentino - que pode estar de saída - sendo que o destaque vai para os reforços para a temporada 2025/26 que o Clube da Luz contratou na janela de transferências deste verão.
Por último, para a frente de ataque, Bruno Lage também escolheu todos os jogadores que tem, de momento, disponíveis: Akturkoglu, Ivanovic, Pavlidis, Schjelderup, Prestianni, Bruma, Henrique Araújo e Tiago Gouveia. De novo, a lista com com um lesionado - o antigo jogador do Braga - que as águias acreditam ainda vir a ser útil esta temporada.
Ficam a faltar, então, os jogadores da lista B, onde o Benfica deve aproveitar para inscrever os jovens da formação que têm ajudado a equipa até ao momento. Relembrar que o Clube da Luz tem o primeiro desafio da Champions League marcado para a próxima quarta-feira, 6 de agosto, frente ao Nice, a contar para a primeira-mão da terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.
Técnico setubalense, após vários testes onde não resultou, conseguiu com que equipa correspondesse ao tão desejado pedido e espera que se mantenha
02 Ago 2025 | 09:31 |
A entrar para o seu segundo jogo oficial da temporada 2025/26, Bruno Lage conseguiu alcançar o que realmente pretendia: mais agressividade da parte do Benfica. Já desde o final da época anterior que o setubalense deixava esse pedido, contudo, os encarnados teimavam em dar essa resposta, mas o encontro da Supertaça - onde derrotaram o Sporting - deixou alguns vislumbres dessa virtude que o setubalense tanto procura.
A partida frente ao conjunto leonino, que decorreu no Estádio Algarve, acabou por ser um teste bem sucedido para o timoneiro de 49 anos que, segundo o que escreveu o jornal Record, na edição deste sábado. Bruno Lage ficou muito agradado com a exibição das águias, frente à turma de Rui Borges, e está mais do que inclinado para repetir o mesmo onze na partida frente ao Nice, a contar para a Liga dos Campeões.
Apesar dos números da Supertaça apontarem para um equilíbrio existente entre as duas partes, os vermelhos e brancos, toldados pela tão desejada agressividade, ganharam cerca de 53% das disputas de bola, registo que surge no portal Sofascore. Nos quatro encontros anteriores, no Mundial de Clubes, não tinha acontecido esse registo.
Escreve o diário desportivo que o segredo por detrás deste aumento de agressividade, que Bruno Lage procura impor na equipa do Benfica teve como principal influência os reforços que jogaram frente aos verdes e brancos. Ou seja, pelo que adianta a mesma fonte, Richard Rios, Enzo Barrenechea e Amar Dedic foram cruciais para o desenrolar desta nova versão da águia.
Com a Supertaça Cândido de Oliveira atrás das costas e com o troféu no Museu Cosme Damião, o Benfica foca-se agora na próxima partida, que, tal como o encontro no Algarve, é de máxima importância. De regresso aos treinos, o Glorioso prepara assim a visita ao reduto do Nice, para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, agendada para 6 de agosto, em França.