Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0O Benfica defronta amanhã o Manresa no primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, onde o Glorioso faz a sua terceira aparição consecutiva. Antes da partida o treinador, Norberto Alves analisou o seu adversário.
"Vai ser um jogo duro para nós"
"É uma equipa muito rápida, extremamente física, com jogadores muito atléticos. Doze jogadores que imprimem um ritmo muito alto, com muitas posses de bola. Correm muito pelo campo. Grande capacidade atlética, com grandes ressaltadores. Vai ser um jogo duro para nós", começou por elogiar o adversário.
"Conhecemos muito bem aqueles jogadores. É fundamental não os deixar correr, não provocar turnovers. É, realmente, uma equipa muito rápida, muito forte fisicamente. Vamos ter de igualar, pelo menos, a fisicalidade deles. Têm jogadores muito atléticos, como é o estilo do basquetebol espanhol. São equipas duras, rápidas, com muito movimento da bola. É fundamental pararmos os bases. Têm muitos jogadores com muita capacidade de criar jogo, driblar e fazer bloqueios diretos. A maneira como pararmos os exteriores, nomeadamente o bloqueio direto, vai ser decisiva", analisou Norberto Alves.
O treinador do Benfica ainda falou sobre o campo onde as duas equipas se vão enfrentar e apesar de não ser um dos maiores do país vizinho, mete respeito: "Não é um dos maiores pavilhões de Espanha, mas tem mais de cinco mil lugares e está sempre cheio, com um ambiente muito duro para as equipas visitantes".
O Benfica e o Manresa irão medir forças esta quarta-feira, 2 de outubro, pelas 19h45, no pavilhão Nou Congost, na Catalunha, Espanha, no primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Atleta, que rumou ao eterno rival este verão, acabou por ser peça crucial no Clássico, que terminou mal para a turma de basquetebol encarnada
|
0A equipa de basquetebol do Benfica foi a jogo, este sábado, 28 de setembro, para defrontar o Porto, em partida a valer para a Supertaça. Os encarnados perderam por 93-97. Veja AQUI como decorreu a partida.
Os parciais da partida foram 22-23 | 44-46 | 63-67 | 85-85 e 93-97.
Norberto Alves optou por apostar em José Silva, José Barbosa, Ahmaad Rorie, Makram Ben Romdhane e Nico Carvacho no cinco inicial. Eduardo Francisco, Diogo Gameiro, Daniel Relvão e Betinho Gomes começaram a partida desta no banco.
Já o cinco titular dos azuis e brancos contou com Max Landis, Luís Silva, Xeyrious Williams, Toney Douglas, Phil Fayne . Miguel Maria, Hugo Ferreira, João Guerreiro, Gonçalo Delgado e Miguel Queiroz foram os suplentes eleitos.
Após terem garantido o acesso à Liga dos Campeões, os encarnados começaram o Clássico logo a sentir algumas dificuldades frente ao eterno rival. A turma de Norberto Alves ainda tentou evitar a desvantagem, mas, nos últimos segundos, os dragões garantiram a vitória no primeiro quarto (23-22). Ao intervalo, o Porto vencia por 46-44.
Os dragões continuaram a pressionar, mas o Benfica conseguiu ficar à frente no marcador, no terceiro quarto, no entanto, o antigo jogador do Glorioso, Toney Douglas, que rumou ao rival este verão, tramou os encarnados, marcando um triplo ponto, garantindo a vantagem sobre a turma da Luz no terceiro quarto (67-63). Os últimos minutos foram essenciais, porque José Barbosa vestiu a capa de herói e empurrou o Benfica para a reviravolta. No entanto, o Porto chegou ao empate...no último segundo.
O Clássico foi para prolongamento, onde as águias entraram bem, ganhando a vantagem sobre o rival. No entanto, os dragões acabaram por dar a volta, com Toney Douglas a ser peça crucial, mais uma vez, conquistando, então, a Supertaça.
Depois deste triunfo, o Benfica vai a casa do AD Galomar, para jogar a primeira jornada da Liga Betclic, no próximo dia 5 de outubro. O encontro está agenadao para às 15h00, no reduto do adversário.
Sabe o nosso Jornal que Rui Costa já tem o dossiê do atleta em recuperação em cima da mesa, estando a analisar o futuro da estrela norte-americana
|
0Aaron Broussard tem sido uma das ausências de peso na turma de basquetebol do Benfica, orientada por Noberto Alves. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que, apesar da lesão, Rui Costa já prepara a renovação de contrato da estrela norte-americana.
A peça-chave da equipa orientada por Norberto Alves entra em final de contrato em 24/25, com o atual vínculo a findar em junho do próximo ano, ou seja no final da presente temporada. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que é nesse sentido que os responsáveis do Benfica já equacionam a possibilidade de renovar contrato com o basquetebolista norte-americano.
Nem mesmo a lesão que afasta Aaron Broussard da quadra há largas semanas parece ser obstáculo para essa vontade da estrutura vermelha e branca. Depois de Rui Costa ter garantido Marcus Thornton para ser alternativa da estrela de companhia, segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, o Clube encarnado pretende continuar a contar com os serviços de Aaron Broussard, peça que considera ser crucial para a turma de Norberto Alves, um sentimento transmitido pelo próprio treinador, também.
O atleta norte-americano de 34 anos encontra-se, atualmente, a recuperar da lesão grave. O problema físico contraído deverá mantê-lo afastado dos planos do treinador do plantel de basquetebol do Benfica por mais quatro meses, falhando, assim, o arranque de temporada.
Aaron Broussard chegou ao Benfica no início da temporada 2021/22, oriundo dos romenos do Oradea. Desde então, o basquetebolista tem encantado os adeptos do Glorioso com as suas exibições, sendo peça muito importante da equipa liderada por Norberto Alves.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Aaron Broussard conta com 155 encontros, 1.960 pontos (média de 12,6 por partida), 515 assistências (3,3 por jogo) e seis títulos conquistados: três Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23 e 2023/24), uma Taça de Portugal (2022/23), uma Taça da Liga (2023/24) e uma Supertaça (2023).
Miúdas encarnadas foram a jogo, este sábado, 28 de setembro, frente ao Palmarés e conquistou mais um troféu para o palmarés da modalidade
|
0A equipa feminina de basquetebol do Benfica mediu forças com o GDESSA, este sábado, 28 de setembro, para disputar a Supertaça. As encarnadas ergueram o segundo 'caneco' da época, vencendo por 61-54.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 15-9 | 28-19 | 39-35 | 51-54.
Eugénio Rodrigues apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro no cinco inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Catarina Frederico, Leonor Peixinho e Mariana Silva ficaram no banco.
Já o adversário foi a jogo com Mariane Carvalho, Maianca Umabano, Catarina Neves, Dayna Rouse e Joana Alves na formação inicial. Enquanto Carolina Cabrita, Joana Lopes, Milena Sucacuexe, Letícia Vieira, Madalena Rufino, Marta Junho e Leonie Kambach estavam no banco.
Foi logo no primeiro quarto que o Benfica mostrou que vinha para vencer aquele que seria o segundo troféu da presente temporada, depois de terem conquistado a Taça Hugo dos Santos frente ao Imortal. Em superioridade no marcado, depois do intervalo, o GDESSA reduziu, aproximando-se das águias, no terceiro quarto.
Apesar do GDESSA ainda ter tentado reduzir alguma distância, a turma da Luz não se 'libertou' do domínio, aumentando a vantagem no marcador. Superioridade foi, de facto, a chave para o sucesso do Benfica que conquistou a vitória por 61-54. Desta forma, as águias orientadas por Eugénio Rodrigues ergueram a Supertaça com um triunfo expressivo do Benfica.
O Glorioso volta a ir a jogo no próximo dia 6 de outubro, domingo, para enfrentar o BC Barcelos em partida a valer para a primeira jornada do Campeonato Nacional, estreando-se, assim, em casa, onde vai receber o adversário.