
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro, o Benfica ficou a conhecer a equipa de arbitragem para o duelo contra o Farense, a valer para a Liga Portugal Betclic. Como juiz principal da partida da jornada 13, a liga nomeou Miguel Nogueira, que vai ser assistido pelos árbitros Rui Cidade e Nuno Pires.
Já Gonçalo Neves vai assumir funções de quarto árbitro. Relativamente ao VAR, a Liga Portugal elegeu Tiago Martins e Paulo Brás, este último como AVAR.
Importa recordar que, no último embate, o Glorioso empatou com o Moreirense. João Mário chegou a colocar a bola no fundo da baliza doa adversário, mas o lance foi invalidade, assinalando o nulo no marcador, no final do encontro. O resultado colocou o Benfica numa posição complicada, visto que acabou por perder a liderança do Campeonato Nacional, com o Sporting a vencer o Gil Vicente e a regressar ao primeiro lugar da classificação da prova.
Desta forma, o Clube da Luz entra em campo para medir forças com o Farense, na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro, à procura de regressar às vitórias, na competição nacional, e de alcançar o primeiro lugar, conquistado após o triunfo no Dérbi contra o rival da Segunda Circular, por 2-1, reviravolta concretizada nos últimos minutos do duelo.
O jogo com a formação da cidade algarvia, Faro, acontece às 18h00, no Estádio da Luz. É o segundo embate da jornada 13, uma vez que o Braga vai inaugurar a etapa com a deslocação ao Vizela. Já o primeiro classificado da Liga Portugal Betclic vai jogar no reduto do Vitória de Guimarães, no sábado, dia 9 de dezembro, às 18h00.
Confira este vídeo:
Emblema saudita já deu a época como perdida e quer operar uma revolução profunda no futebol, começando logo pelo antigo técnico das águias
|
Os dias de Jorge Jesus no comando técnico do Al Hilal poderá já ter os dias contados. A realizar uma temporada muito abaixo das expectativas, a direção do emblema saudita já está a pensar na próxima temporada desportiva e pretende fazer várias mexidas na estrutura do futebol, começando logo pela substituição do antigo treinador do Benfica.
Conforme foi avançado pela Gazzetta dello Sport, o presidente do campeão saudita esteve alguns dias em Milão, surgindo rumores de que Fahad bin Nafel está disposto a cometer uma loucura milionária para requisitar os serviços de duas peças cruciais do Inter de Milão, atual líder da Serie A italiana.
Segundo a mesma fonte, o Al Hilal pensa em Simone Inzaghi, timoneiro dos nerazzurri, como o substituto perfeito para render Jorge Jesus para o arranque da temporada 2025/2026. De forma a assegurar o sucessor do antigo técnico do Glorioso, a direção saudita está disposta a oferecer um contrato milionário ao transalpino, com um salário anual de cerca de 20 milhões de euros.
No entanto, os italianos não iram facilitar a saída de Inzaghi, uma vez que o Inter está convicto que o transalpino irá permanecer em Milão para a próxima temporada e que a renovação do seu contrato será apenas uma formalidade. Caso Simone Inzaghi decida continuar à frente dos nerazzurri, o seu novo vínculo será até 2028 e irá passar a auferir de cerca de 7 milhões de euros, tornando-se o treinador mais bem pago do campeonato italiano.
Além da saída de Jorge Jesus, o Al Hilal também está decidido em reforçar o plantel e vê na equipa do Inter um possível reforço sonante. Conforme também adiantou a Gazzetta dello Sport, os sauditas também querem ‘roubar’ o médio Nicolò Barella, uma transferência que irá custar muitos milhões aos sauditas, uma vez que se trata de uma das peças imprescindíveis do atual campeão transalpino.
Rumores apontam o Algarve como o palco para a finalíssima da prova rainha e o candidato à presidência abordou a mais recente polémica...
|
Face à possibilidade do Benfica defrontar o Sporting na final da Taça de Portugal, têm surgido rumores de que a final da prova rainha possa ser desviada do Jamor para o Algarve. Pois bem, num artigo de opinião publicado no Glorioso 1904, João Diogo Manteigas analisou a mais recente polémica, considerando que "a 27.ª Taça de Portugal terá que ser ganha no Vale do Jamor".
João Diogo Manteigas - A 27.ª Taça de Portugal terá que ser ganha no Vale do Jamor
"O regulamento da Taça de Portugal da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) é omisso quanto à designação do local da final desta competição. Dedica-lhe especificamente seis artigos (art. 66.º ao 71.º a par de outros clausulados soltos como a bilhética no 92.º) que estipulam apenas as condições logísticas, entre outros critérios, que esse mesmo local deve cumprir e assegurar", começou por referir o candidato à presidência do Benfica.
"Sendo o Sport Lisboa e Benfica parte diretamente interessada na matéria e perante a intencional e evidente “lacuna” regulamentar, deve o Glorioso pugnar pela história e lutar por uma final na sua sede própria. A 27.ª Taça de Portugal terá que ser ganha no Vale do Jamor", acrescentou João Diogo Manteigas.
O Benfiquista voltou atrás no tempo, até à data de inauguração do Jamor: "O Estádio Nacional foi inaugurado no dia 10 de Junho de 1944 para celebrar o “dia da raça e de Camões” exatamente com um Benfica x Sporting. Ambas as instituições se encontram sediadas na capital e registadas na Associação de Futebol de Lisboa (AFL). Acima de tudo, o Vale do Jamor ganhou legitimamente para si a finalíssima da Taça de Portugal, festa maior do futebol e a competição mais popular e nacional por congregar todos os clubes. Sendo certo que apresenta nesse seu trilho histórico um distinto vencedor: o Sport Lisboa e Benfica".
João Diogo Manteigas - O Benfica não pode contabilizar a 8.ª época desportiva seguida sem ser finalista vencedor
"Uma final no Estádio Nacional é representativa de história, cultura, simbolismo e ... vitórias! Existem, certamente, mais motivações para ganharmos a 27.ª Taça no palco que o Sport Lisboa e Benfica deve exigir. E uma delas resulta do facto de não ganharmos uma Taça de Portugal desde a época 2016-17 (ganha frente ao Vitória Sport Clube no dia 28 de Maio de 2017)", referiu ainda João Diogo Manteigas.
"O Glorioso não pode contabilizar a 8.ª época desportiva seguida sem ser finalista vencedor. E de certeza que a final da Taça de Portugal nesta mesma época desportiva 2024-25, a ter lugar no Estádio Nacional conforme todos os benfiquistas aguardam, será uma das maiores motivações rumo à conquista que se exige", concluiu o conhecido adepto do Benfica.
Camisola 3 dos vermelhos e brancos tem estado a brilhar de águia ao peito e soma agora mais um interessado para o mercado de transferências de verão
|
Soam os alarmes: há mais um gigante europeu a querer roubar Álvaro Carreras ao Benfica no mercado de transferências de verão. Depois de ter brilhado e de ter feito o gosto ao pé diante do Vitória de Guimarães, o camisola 3 surge agora na mira do Manchester City, com a turma de Pep Guardiola a estar especialmente atenta ao defesa espanhol.
Segundo revela o jornal O Jogo, o Manchester City prepara uma autêntica revolução no plantel e Hugo Viana, ex-Sporting, que assume agora o cargo de diretor desportivo dos citizens, pretende reforçar ala esquerda. Assim, os dirigentes do emblema inglês veem o lateral do Benfica com bons olhos, prometendo 'atacar' já no defeso de junho.
Carreras tem vindo a somar pretendentes e, tendo a possibilidade de perder o jovem espanhol em mente, Rui Costa já terá entrado em negociações para garantir Samuel Dahl em definitivo. Também Fran García, que foi recentemente apontado ao Benfica, surge como uma possibilidade, mas apenas se o titular do Glorioso deixar os encarnados no verão.
Importa recordar que, até à data, sabia-se do interesse do Bayern Munique, Liverpool, Real Madrid, Manchester United, Barcelona e Atlético Madrid em Álvaro Carreras. Todos estes gigantes europeus apontaram a mira ao craque dos vermelhos e brancos, que assume a titularidade indiscutível na equipa de Bruno Lage, estando a brilhar de águia ao peito.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.024 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.