Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Nov 2025 | 19:49 |
Rafa Silva não tem qualquer patologia associada às dores que tem sentido nas costas. O antigo futebolista do Benfica tem sido ausência dos treinos do Besiktas face a essa situação, contudo, o emblema de Istambul informou que os exames não detetaram qualquer anomalia na saúde do atleta de 32 anos.
Na tarde desta quarta-feira, 19 de novembro, o clube turco emitiu um comunicado onde explica que não foi detetado qualquer problemas nos exames feitos ao futebolista de 32 anos. Além disso, o Besiktas fez questão de enviar a Rafa um plano de recuperação, para que o atleta cumpra, a fim de regressar aos treinos o mais brevemente possível.
"Como resultado dos exames de ressonância magnética realizados ontem ao nosso jogador Rafa Silva, nenhuma patologia foi encontrada que pudesse explicar as suas dores nas costas", pode ler-se no comunicado partilhado pelo emblema de Istambul.
Numa altura em que o Benfica sabe das condições para a saída do atleta, o Besiktas informou qual será o próximo passo a ser feito: "O jogador, que relatou a persistência das dores e não participou na sessão de hoje, receberá um programa de tratamento da nossa equipa médica com diagnóstico de lombalgia mecânica".
"O programa foi comunicado ao jogador e ao seu representante por escrito. O processo, que está a ser acompanhado meticulosamente pelo nosso clube, avançará com base no cumprimento mútuo das obrigações contratuais por ambas as partes", acrescentou por fim o emblema de Istambul.
Rafa Silva - avaliado em 7 milhões de euros - temia estar a lidar com um hérnia. Com essa hipótese fora da mesa, o internacional portuguès, apesar do seu desejor de deixar o clube, vai cumprir o plano de tratamento, a fim de regressar à competição, que deve acontecer durante o mês de janeiro.
Após fazer denúncia sobre alegada pressão, no intervalo da partida entre Porto e Braga, árbitro vai marcar presença em duelo importante dos encarnados
19 Nov 2025 | 19:36 |
Fábio Veríssimo vai ser o árbitro designado para o Atlético CP - Benfica. A decisão foi feita pelo Conselho de Arbitragem da FPF, ao anunciar os nomes dos juízes que vão marcar presença nos duelos que visam a quarta ronda da Taça de Portugal. Na mesma informação, o CA também divulgou os restantes elementos que vão acompanhar os árbitros.
Segundo foi adiantado pelo jornal Record, a informação apresentada pelo CA da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), foi conhecida esta quarta-feira, ao ser divulgado o nome de todos os juízes que vão estar em ação na próxima ronda da Taça de Portugal.
Recorde-se que, dada fase inicial da competição, os encontros ainda não vão contar com a presença do VAR. Assim, Fábuo Veríssimo só terá o acompanhamento de mais três profissionais. Os assistentes do juiz que esteve no centro da polémica do Porto - Braga vão ser Nélson Pereira e Francisco Pereira. Já Bruno Vieira vai ser o 4.º árbitro da partida frente à turma de Alcântara.
Na mesma informação, são também conhecidos os árbitros dos rivais diretos das águias. No caso do Sporting, que vai defrontar o Marinhense, a partida será apitada por Ricardo Baixinho. Por outro lado, o Porto, que vai receber o Sintrense, terá a presença de Hélder Malheiro.
Vale a pena recordar que a partida entre o Benfica e o Atlético CP está agendada para esta sexta-feira à noite, dia 21 de novembro. Até lá, José Mourinho prepara o duelo com algumas baixas e sabe que há uma dupla que deve ficar de fora das opções.
Selecionador nacional advertiu sobre gravidade da lesão, contudo, tema acabou por ser desmentido pelos encarnados, situação que não caiu bem na seleção
19 Nov 2025 | 19:20 |
As palavras de Serhiy Rebrov, a respeito da lesãod e Georgiy Sudakov não ficaram bem vistas pelo Benfica. Dias depois do atleta ucraniano ter sido dispensado, as águias acabaram por 'contrariar' o ponto de vista do selecionador nacional, afirmando que o atleta não tem uma lesão grave. Por sua vez, a posiçãp do Glorioso não agradou à federação local.
No entanto, pelo que o jornal A Bola deu conta, nesta quarta-feira, 19 de novembro, o Clube da Luz, segundo o seu departamento médico, afirmou que o médio está pronto a ser utilizado por José Mourinho para a partida desta sexta-feira, 21 de novembro, caso o Special One assim o deseja. Porém, esta situação não agradou à federação ucraniana.
Estas notícias não foram bem vistas no país e o portal Futebol Ucraniano contactou a Federação que disse o seguinte: "Sudakov chegou à concentração da seleção nacional com um desconforto no músculo da coxa [esquerda]. No Benfica, realizaram exames e, na altura, nada o impedia de juntar-se à seleção, onde a situação foi monitorizada pelos médicos da equipa nacional".
De seguida, a mesma fonte explicou que a decisão do Benfica acabou por não ser benéfica: "Sudakov sentiu dores após o jogo com a França. Uma ressonância magnética revelou uma lesão no músculo obturador externo da coxa. Este diagnóstico impedia-o de continuar a treinar com a seleção, pelo que não fazia sentido mantê-lo connosco. Ele certamente não recuperaria a tempo do jogo com a Islândia".
Por fim, a Federação diz que a responsabilidade sobre o atleta - que se encontra a recuperar - é das águias: "Segundo os nossos médicos, esta lesão tem risco de recidiva. A partir de agora, a decisão cabe aos médicos do Benfica, pois serão eles a acompanhar a evolução da recuperação e a determinar com precisão quando Sudakov estará apto para jogar".
No rescaldo do encontro, jovem promessa da formação encarnada não escondeu desilusão pelo resultado que batizou primeiro jogo pelas quinas
19 Nov 2025 | 19:08 |
A partida da última noite marcou a estreia de João Rego com a camisola da seleção nacional sub-21. Lançado no decorrer do encontro, no empate contra a República Checa, a jovem promessa do Benfica ficou contente pelos minutos somados, mas frustrado pelo resultado obtido.
João Rego após o empate dos sub-21 de Portugal frente à República Checa: “Frustrante”
"É um resultado um pouco frustrante, porque chegámos até aqui só com vitórias. Fizemos um bom jogo, criámos oportunidades e só faltou mesmo o golo”, começou por afirmar João Rego, médio do Benfica, em declarações ao Canal 11 no final da partida a contar para a quinta jornada da fase de qualificação para o Campeonato da Europa.
"Esta estreia era algo que já ambicionava há muito tempo. O míster escolheu-me e acho que aproveitei bem a oportunidade. Este grupo é muito unido. Fazemos atividades, damo-nos todos bem fora do campo. Continuando assim, o futuro será risonho. Agora é continuar a trabalhar e vou fazer tudo para voltar cá", finalizou João Rego, que ouviu fortes elogios nas últimas semanas.
João Rego e Gustavo Varela (avançado cedido pelo Benfica ao Gil Vicente) entraram no encontro aos 57 minutos, rendendo Rodrigo Mora e Youssef Chermiti, respetivamente. Nota, ainda, para Gonçalo Oliveira, que foi titular e cumpriu os 90 minutos no centro da defesa dos sub-21 de Portugal.
Esta temporada, na equipa principal do Benfica, João Rego – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 8 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga, contabilizando 99 minutos. O médio-ofensivo de 20 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028.