Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antigo técnico do Benfica homenageado com prémio ‘Lenda’

Ex timoneiro que passou pelo Clube da Luz, sem sucesso, recebeu a distinção individual na passada terça-feira devido ao trabalho realizado

Técnico que passou sem sucesso pelo Sport Lisboa e Benfica foi distinguido com um prémio individual, 'Lenda', pelo seu trabalho
Técnico que passou sem sucesso pelo Sport Lisboa e Benfica foi distinguido com um prémio individual, 'Lenda', pelo seu trabalho

  |

Icon Comentário0

Produto da formação do Clube da Luz há pouco mais de 50 anos, Fernando Santos, atual selecionador do Azerbaijão, foi congratulado na gala ‘Gazetta Awards’. O antigo selecionador da seleção nacional recebeu o prémio ‘Legend’ das mãos de Demis Nikolaidis, internacional grego que participou em 54 encontros, com quem o luso conquistou a Taça da Grécia pelo AEK em 2001/2002.


Fernando Santos – Uma vez grego, sempre grego


O antigo treinador do Benfica foi muito aplaudido pela audiência presente na homenagem e falou sobre o carinho especial que ainda mantém com a Grécia: “Uma vez grego, sempre grego”. O berço da civilização ocidente foi um lugar muito especial para Fernando Santos, tendo passado por diversos clubes ao longo de quase 40 anos de carreira como treinador. Orientou clubes como o AEK, de Atenas (2001/2002, 2004/2005 e 2005/2006), o Panathinaikos (2002/2003, mas só apenas durante 8 jogos) e o PAOK (de 2007 até 2010). Por fim, tornou-se selecionador da seleção nacional grega em 2011, onde permaneceu até 2014, antes de tomar as rédeas da seleção das quinas.


Em Portugal, pode-se dizer que Fernando Santos experimentou de tudo um pouco. Começou por ser treinador-adjunto de António Fidalgo, ex-treinador e guarda-redes que passou pelo clube das águias, no Estoril. Tornando-se depois o treinador dos estorilistas entre 1987/88 e 1993/94, saiu da beira da margem do rio Tejo e veio para a Amadora treinar o Estrela. Após sair dos tricolores, Santos mudou de ares e foi para o norte de Portugal, para o Porto. Lá, imediatamente, ganhou um campeonato nacional e uma supertaça em 1998/99. No ano a seguir, ganhou, novamente, a supertaça e somou uma taça de Portugal para o seu currículo. Por fim, antes de ir para a Grécia, volta a triunfar na taça de Portugal. Ainda treinou o Benfica e o Sporting, mas não foi bem-sucedido.

Por fim, após as aventuras na Grécia, e ao serviço da seleção helénica, onde conseguiu levá-los à fase eliminar do Euro 2012 e ao Mundial de 2014, a seleção nacional portuguesa chamou o treinador lisboeta. Aqui conseguiu conquistar o tão esperado e memorável campeonato europeu, em 2016. Em 2018/2019 vence ainda a primeira edição da Liga das Nações, antes de despedido do lugar de selecionador após a fraca prestação de Portugal no mundial de 2022.



Futebol

Liga dos Campeões: Monaco - Benfica ao minuto

Acompanhe, no Glorioso 1904, o encontro entre os encarnados e os monegascos desta quarta-feira, 12 de fevereiro, a partir das 20h00, no Stade Louis II

O Glorioso 1904 acompanha, ao minuto, a partida entre o Benfica e o Monaco, do play-off da Liga dos Campeões
O Glorioso 1904 acompanha, ao minuto, a partida entre o Benfica e o Monaco, do play-off da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

0' - Os monegascos perderam, por 3-0, com o Inter, na jornada oito, que encerrou a fase de liga da prova milionária


0' - No que toca à Champions League, os encarnados venceram a última partida frente à Juventus, em Turim, com o marcador a ficar em 2-0.


0' - Já os pupilos de Adi Hutter perderam, por 4-1, com o PSG, na recente jornada da Ligue 1


0' - As águias de Bruno Lage, recorde-se, surgem de uma vitória, por três bolas a duas, frente ao Moreirense, na Liga Portugal Betclic.

0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do encontro da prova milionária.


0' - O Benfica enfrenta o Monaco, esta quarta-feira, 12 de fevereiro, às 20h00, no Stade Louis II, no Principado, encontro a valer para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. 


Futebol

Boavista perto de garantir campeão pelo Benfica

Axadrezados têm estado muito ativos neste mercado de inverno e podem fazer chegar ao Bessa antigo futebolista do Clube da Luz

Campeão pelo Benfica, esteve nos dois últimos anos a jogar na segunda liga e agora tem a oportunidade de regressar aos grandes palcos de Portugal
Campeão pelo Benfica, esteve nos dois últimos anos a jogar na segunda liga e agora tem a oportunidade de regressar aos grandes palcos de Portugal

  |

Icon Comentário0

Conforme avança o jornal ‘A Bola’ o experiente defesa luso-canadiano, Steven Vitória, está muito perto de regressar a Portugal. O antigo defesa do Benfica, atualmente com 38 anos de idade, está livre no mercado, depois de ter terminado contrato com o Chaves, onde realizou 54 encontros e apontou nove golos, nas duas últimas temporadas. Segundo indica o diário desportivo, o ex benfiquista deve assinar pelo Boavista nos próximos dias.


O antigo internacional pela seleção do Canadá, onde cumpriu 46 internacionalizações e registou cinco golos, já conta com um riquíssimo percurso no futebol português. O atleta, natural do Canadá, chegou a Portugal na temporada de 2005/2006, para jogar pelos juniores do Porto, rival do Glorioso. Além dos dragões, o central ainda passou por clubes como Olhanense, Estoril, Benfica, Moreirense e ainda teve uma aventura nos EUA, ao serviço do Philadelphia Union.


Apesar de alguns títulos conquistados no estrangeiro, a maior parte do palmarés de Steven Vitória foi obtido em Portugal. Primeiro, ajudou tanto o Olhanense, como o Estoril Praia a conquistar o troféu referente à Liga 2, assegurando assim, a promoção de ambos os conjuntos à Primeira Liga, mas a lita não ficou por aqui.


Foi com a camisola do Clube da Luz que o antigo internacional canadiano conquistou mais troféus em Portugal. Pelo Benfica, o experiente defesa de 38 anos, conquistou o Campeonato Nacional, a Taça de Portugal e a Taça da Liga, tudo na mesma temporada, em 2013/2014, quando as águias eram orientadas por Jorge Jesus.

Caso se confirme o regresso de Steven Vitória, fica confirmada a contratação de um sétimo reforço para as panteras e para o plantel de Lito Vidigal. Recorde-se, que o Boavista estava impedido, pela FIFA, de inscrever jogadores, contudo, os problemas legais já foram resolvidos e os axadrezados já inscreveram seis atletas na Liga, entre eles Marco Van Ginkel, Tomas Vaclik e Layvin Kurzawa.



Futebol

Inspiradoras do Benfica vergam Torreense e alcançam final da Taça da Liga

Turma de Filipa Patão venceu esta quarta-feira, 12 de fevereiro, o encontro referente à segunda mão da meia-final, com Cristina Prieto em destaque

Inspiradoras do Benfica venceram o Torreense esta quarta-feira, por 3-0, com golos de Cristina Prieto e alcançaram a final da Taça da Liga
Inspiradoras do Benfica venceram o Torreense esta quarta-feira, por 3-0, com golos de Cristina Prieto e alcançaram a final da Taça da Liga

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo esta quarta-feira, 12 de fevereiro, para medir forças com o Torreense. As encarnadas acabaram por vencer, por três bolas a zero, em partida relativa à segunda mão da Taça da Liga. Cristina Prieto (32', 44' e 81') foi a autora do golo das Inspiradoras que permitiu alcançar a final da competição.


Para este encontro, Filipa Patão apostou em Rute Costa, Cristina Prieto, Andreia Norton, Nycole Raysla, Andreia Faria, Lúcia Alves, Christy Ucheibe, Catarina Amado, Anna Gasper, Chandra Davison e Laís Araújo de início. Lena Pauels, Joana Silva, Marit Lund, Beatriz Cameirão, Jody Brown, Letícia Almeida, Carole Costa, Lara Martins e Marie Alidou começaram no banco das águias.


Já o Torreense foi a jogo com Claire Henniger, Bruna Ramos, Jesi Rossman, Carolina Correia, Maile Hayes, Janaina, Rafa Rufino, Samara Lino, Jenna Tivnan, Margarida Sousa e Bárbara Lopes. Nair Pina, Matilde Costa, Salomé Prat, Paloma Lemos, Margarida Guerreiro, Tinkara Testen, Madalena Costa, Nenifer Oliveira e Raquel Ferreira foram as suplentes eleitas.


Vindas de um triunfo frente ao Marítimo para o Campeonato Nacional, as Inspiradoras quiseram dar continuidade ao bom momento. Nesse sentido, a turma de Filipa Patão tomou as rédeas da partida, e contou com Cristina Prieto para chegar à vantagem. A internacional espanhola, com um bis, colocou as encarnadas a vencer por 2-0 ao intervalo.

No regresso das cabines, a turma de Filipa Patão voltou a assumir as rédeas da partida. Dessa forma, a técnica portuguesa voltou a contar com a inspiração de Cristina Prieto que, aos 81 minutos, chegou ao hattrick e garantiu a presença das Inspiradoras na final da Taça da Liga. 


Depois deste encontro, as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo já no próximo sábado, dia 15 de fevereiro, para defrontar o Racing Power. O duelo, que vai valer para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, está agendado para as 17h00, sendo disputado no Benfica Campus, no Seixal. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Benjamín Rollheiser deixa o Benfica e já tem destino definido
Futebol

Oficial: Benjamín Rollheiser deixa o Benfica e já tem destino definido

 

Icon Comentário0
Glória do Benfica rendida a momento de Vangelis Pavlidis
Futebol

Glória do Benfica rendida a momento de Vangelis Pavlidis

 

Icon Comentário0
Antes do duelo na Champions, Al Musrati faz confissão: "O Benfica..."
Futebol

Antes do duelo na Champions, Al Musrati faz confissão: "O Benfica..."

 

Icon Comentário0