Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica voltou a ganhar naquele que foi o terceiro jogo da pré-temporada frente ao Al-Nassr. A série de vitórias seguidas reforça a qualidade presente na formação liderada por Roger Schmidt. Na opinião de Rui Dias, para o jornal Record, os encarnados continua a jogar com o mesmo estilo e a mesma qualidade, levando a crer que não houve qualquer interrupção entre a época passada e a época que se avizinha. Da mesma forma, os novos reforços encaixaram de forma brilhante num "mecanismo oleado" que ainda ninguém foi capaz de derrotar. Em análise ao jogo frente ao Al-Nassr, o comentador considera que as águias mostraram-se superiores ao adversário. Apesar de não terem tido a capacidade de fazer frente à equipa de Roger Schmidt, o comentador acredita que o clube saudita ainda estão em crescimento. Não deixou de realçar a qualidade presente no meio-campo das águias que mostrou-se importante para as jogadas ofensivas, destacando jogadores como Di María, Rafa e Gonçalo Ramos que ofereceram intensidade à primeira parte da partida. Rui Dias acrescentou, ainda, o facto de a troca de equipas, ao intervalo, ter levado à redução de potência, no entanto, as exibições brilhantes mantiveram-se até ao final do jogo. O comentador do jornal Record reforçou a pouca diferença que existe entre Jurásek e Ristić e, também, a possibilidade de ter Schjelderup como alternativa a Rafa. É de referir que o Benfica volta ao Estádio Algarve, esta noite, para defrontar o Celta de Vigo, o último jogo a contar para o Troféu do Algarve. Os encarnados estão obrigados a vencer para revalidar o título conquistado no ano passado. NOTICIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Minhotos deslocam-se à Luz no próximo sábado, 7 de dezembro, para disputar mais uma jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Borevkovic é a grande dúvida no Vitória de Guimarães para a deslocação ao Estádio da Luz, onde os minhotos vão encontrar o Benfica para disputar a 13.ª jornada do Campeonato. O defesa-central sofreu um aparatoso lance durante o duelo com o Gil Vicente e poderá mesmo falhar a partida com os encarnados.
Depois de um duelo com Cáseres, do Gil Vicente, ter obrigado o atleta croata a sair mais cedo do jogo, Borevkovic poderá mesmo ficar de fora das opções do treinador dos conquistadores, Rui Borges. Segundo avança a imprensa nacional, esta quarta-feira, 4 de dezembro, a situação do jogador vai ser reavaliada todos os dias até à véspera do duelo, contudo as novidades não são boas.
Isto porque a hemorragia no nariz não foi logo estancada, com a equipa médica a encontrar dificuldades nesse aspeto. Nesse sentido, há possibilidades de Borevkovic ter sofrido mais do que um simples traumatismo, com o cenário de ter eventualmente partido o nariz, podendo mesmo ficar de fora da deslocação ao reduto do Benfica.
No entanto, já há quem espreite o lugar do defesa-central, habitualmente titular. Jorge Fernandes poderá ser o eleito de Rui Borges para assumir um lugar na zona central da linha defensiva dos vimaranenses, rendendo a Borevkovic.
Recorde-se que, do lado do Benfica, existe uma baixa confirmada: Orkun Kokçu. O médio turco viu um cartão amarelo no encontro com o Arouca, o seu quinto, pelo que tem de cumprir um jogo de suspensão como castigo. Além do camisola 10, Tiago Gouveia e Renato Sanches mantêm-se como opções indisponiveis para Bruno Lage.
O embate do Benfica frente ao Vitória de Guimarães está agendado para o próximo sábado, 7 de dezembro, pelas 18h00. O duelo com os vimaranenses, que vai contar para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional, será disputado no Estádio da Luz.
Presidente encarnado não pretende abrir mão de jogador do plantel de Bruno Lage e já transmitiu uma mensagem ao pretendente do futebolista
|
0Apesar da Juventus ter dado um passo grande na novela, que inclui António Silva, Rui Costa não arreda o pé e até já tomou uma decisão importante sobre o camisola 4 do Benfica. De acordo com a imprensa nacional, o Clube até já informou os italianos das condições de uma possível contratação.
Segundo informa o jornal A Bola, o Benfica terá transmitido a mensagem aos responsáveis bianconeri de que António Silva só irá sair da Luz para Turim, caso a Juventus 'abra os cordões à bolsa' e pague a cláusula de 100 milhões de euros. Esta decisão acaba por coincidir com as declarações de Rui Costa, que já havia indicado que o jovem central formado no Seixal, e não só, só sairia em janeiro, caso algum clube pagasse a cláusula de rescisão.
Recorde-se que, os dirigentes da Vecchia Signora já tinham mostrado que o interesse se havia tornado sério, nos últimos dias, apontando-se até para um plano da parte dos italianos para garantir o passe de António Silva. Com Jorge Mendes à mistura, a Juventus pretendia avançar com um negócio nos mesmos moldes do empréstimo de Francisco Conceição, ou seja, uma cedência com cláusula de compra obrigatória.
No entanto, os bianconeri não têm boas notícias, face à decisão importante tomada pelos responsáveis do Benfica. Com Rui Costa a fechar as portas, a Juventus não tem manobra para avançar com este tipo de negócio, tendo apenas a hipótese de pagar 100 milhões de euros para assegurar a contratação de António Silva.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
Sabe o nosso Jornal que o esforço do futebolista vermelho e branco é bastante apreciado pelo técnico do Clube da Luz
|
0Vangelis Pavlidis tem o lugar no Benfica assegurado. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal adianta que, apesar do rendimento do ponta-de-lança grego estar abaixo do demonstrado na pré-temporada, a titularidade no onze do Clube da Luz não está ameaçada.
De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, Bruno Lage considera que a falta de golo não será o suficiente para 'recambiar' o camisola 14 para o banco de suplentes. O técnico das águias aprecia o 'trabalho invisível' que Pavlidis oferece à formação encarnada, acreditando que os tentos, dada a qualidade do atleta, acabarão por surgir.
Assim sendo, apesar de Arthur Cabral estar num bom momento de forma, o lugar no onze das águias não se encontra em 'risco'. O futebolista brasileiro é visto como um bom suplente, apresentando rendimento ao saltar do banco.
No que toca a números, para o Campeonato Nacional, Pavlidis já não faz o gosto ao pé desde o encontro com o Farense, tendo ficado em branco nas duas jornadas seguintes (Porto e Arouca). Todavia, na partida com o Monaco, o avançado helénico acabou por conseguir fuzilar a baliza adversária. Já Arthur Cabral não faz balançar as redes, na Liga Portugal Betclic, desde o duelo com o Boavista. No entanto, para a Taça de Portugal, o brasileiro acabou por bisar contra o Estrela da Amadora, molhando a sopa também contra a formação monegasca, na Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.266 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou seis golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis, recorde-se, chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.