![Jogador que não serviu para Roger Schmidt no Benfica aponta golaço (com vídeo)](/storage/media-items/image/2024/07/roger-schmidt-benfica_20240722080219.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica continua a somar resultados extremamente positivos frente ao Arouca. A vitória por 2-0, na passada terça-feira, dia 31 de outubro, num duelo da fase de grupos da Allienz Cup, viu novamente um triunfo encarnado e sem grandes margens para dúvida.
Olhando ao plano geral, o Benfica e o Arouca realizaram 16 partidas na sua história, resultando em impressionantes 14 vitórias, um empate e uma derrota. O único desaire deu-se na temporada 2015/2016, quando um golo solitário, ao minuto 2', foi suficiente para bater o Benfica de Rui Vitória.
Atualmente, as águias conseguiram construir uma estatística de nove partidas consecutivas a vencer o Arouca, que inicia justamente depois da derrota. Inclusive, com exceção da Supertaça, o Glorioso já bateu o Arouca para todas as competições.
Além do impressionante registo vencedor, a marca de cinco jogos sem golos sofridos também é de louvar, especialemente olhando aos 13 golos marcados. A última vez que o Arouca marcou ao Benfica foi em 2018/2019, em novembro, numa vitória de 2-1 para a Taça de Portugal.
A vitória da passada terça-feira, além de prolongar o bom registo do Benfica diante dos nortenhos, praticamente garantiu a passagem à final four da Taça da Liga. Devido à diferença de golos, o AVS está obrigado a bater o Glorioso por dois tentos de firença para avançar na competição.
Rui Costa continua atento ao mercado de inverno à procura de soluções para a ala, que 'pertence' a Álvaro Carreras, no plantel de Bruno Lage
|
Já há mais um lateral-esquerdo na mira do Benfica. Depois de Tyrell Malacia, Samuel Dahl é o nome que está a ser equacionado pela direção de Rui Costa para ocupar a vaga deixada por Beste no plantel de Bruno Lage.
Embora Álvaro Carreras dê muito bem conta de si, o Presidente do Benfica continua à procura de uma alternativa ao lateral espanhol. É nesse sentido que surge o nome do defesa-esquerdo da Roma, que não tem sido muito utilizado no clube da Serie A, segundo informa o jornal Record, este sábado, 2 de fevereiro.
Depois de Andrea Belotti surgir no radar, Rui Costa continua a querer 'pescar' em Itália, pelo que já avançou com uma proposta, de acordo com informações asseguradas pela mesma fonte. A oferta inicial do Benfica é um empréstimo com opção de compra no final da atual época. Os números não agradaram muito a estrutura da Roma, levando os dirigentes encarnados a melhorarem a proposta, sendo que o Glorioso está, agora, na linha da frente da corrida por Samuel Dahl.
Recorde-se que, Fabrizio Romano, jornalista especialista em questões de mercado, deu conta, no último sábado, 1 de fevereiro, que o Benfica já estaria em conversações avançadas com o Manchester United por Tyrell Malacia, lateral-esquerdo. Apesar disso, os encarnados continuam atentos a outras alternativas.
Esta temporada, com a camisola da Roma, Samuel Dahl - avaliado em 4 milhões de euros - não tem tido o mesmo destaque, sendo que alinhou em 4 partidas: duas na Serie A, uma na Primavera 1 e uma na Copa de Itália. Em 240 minutos, não regista qualquer golo ou assistência.
Apesar de não ter estado em evidência no emblema italiano, que José Mourinho já orientou no passado, os números que o lateral apontado ao Benfica somou no Djurgarden, da Suécia, entre 2023 e 2024 não deixam enganar. Aliás, o facto de Samuel Dahl ter dado muito bem conta de si nos suecos acabou a despertar as atenções da restante Europa.
Jogador vê com bons olhos uma mudança para o emblema da Catedral, no presente mercado de transferências, mas milhões podem tramar Rui Costa
|
Há boas notícias quanto a uma possível vinda de Andrea Belotti para o Benfica. O avançado, que surgiu na mira dos encarnados face à saída de Arthur Cabral, vê com bons olhos uma mudança para a Luz.
O jornal desportivo Record adianta que o jogador italiano recebeu com agrado o interesse do Benfica, pelo que já equaciona uma transferência para o emblema da Catedral. Andrea Belotti vê como a possibilidade de relançar a sua carreira nos quadros encarnados.
Aliás, o avançado internacional por Itália foi suplente no encontro do Como 1907 frente ao Bolonha, no último sábado, 1 de fevereiro, e nem sequer foi lançado a jogo. Este fator aponta para uma eventual saída em breve, sendo que o Benfica está na linha da frente da corrida. A questão salarial, no entanto, continua a ser uma 'dor de cabeça'.
Andrea Belotti aufere cerca de 3 milhões de euros anuais no emblema italiano. Contudo, o Benfica não pretende ir além dos 2 milhões de euros. Nem tudo é mau, visto que o avançado, ainda assim, aceitou sentar-se à mesa com os seus representantes de forma a ouvir a proposta de reforçar o Clube liderado por Rui Costa.
Esta temporada, com a camisola do Como 1907, Andrea Belotti - que tem um valor de mercado atual definido nos 2 milhões de euros - alinhou num total de 19 partidas: 18 na Serie A e um na Copa de Itália. Em 651 minutos, o avançado de 31 anos regista dois golos, sem contar com nenhuma assistência ao serviço do clube transalpino.
Andrea Belotti assume um currículo bem vasto, com experiências de destaque na Liga Italiana. O avançado cobiçado pelo Benfica, neste mercado de inverno, nunca esteve além fronteiras transalpinas, contando com passagens em clubes como AlbinoLeffe, onde começou a carreiras, em 2006, Palermo (2013/14 - 2015/16), Torino (2015/16 - 2021/22), Roma (2022/23 -2023/24), Fiorentina (2023/24) e, por fim, Como 1907, que reforçou na presente época.
Antigo assessor do Clube da Luz comentou o episódio que envolveu o técnico setubalense depois do desaire frente ao Casa Pia na última jornada
|
'Depois da tempestade, vem a bonança', é assim que se pode classificar os últimos acontecimentos que marcaram a atualidade do Benfica. Nesse sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com o antigo assessor do Clube da Luz, Carlos Janela falou sobre o triunfo em Turim e das aspirações encarnadas para a Liga dos Campeões. Além disso, abordou igualmente temas mais sensíveis como a questão dos áudios e analisou os possíveis reforços e a saída de Arthur Cabral dos encarnados.
‘Vitória justíssima’ foi como Carlos Janela categorizou ao nosso jornal o triunfo da equipa de Bruno Lage na derradeira ronda da fase regular da Champions, contra um adversário forte como a Juventus. O ex assessor do encarnados afirmou que o Glorioso assegurou o primeiro objetivo que tinha de cumprir na prova. “Objetivo imediato alcançado, missão cumprida com mérito, com uma vitória justíssima num estádio sempre muito difícil. O Benfica tem melhores jogadores que a Juventus”, começou por dizer.
Carlos Janela - O Benfica tem melhores jogadores que a Juventus
Ainda sobre a participação nas provas europeias, o sorteio da UEFA, realizado na última sexta-feira, 31 de Janeiro, ditou o reencontro com o Monaco, um adversário que Carlos Janela considera ser ‘difícil mas acessível’. “O Monaco é um adversário difícil mas acessível ao Benfica. O Benfica vai passar este playoff e jogar a seguir contra o Barcelona ou Liverpool”, apontou. Caso o Glorioso ultrapasse os monegascos, Carlos Janela acredita que se pode chegar aos quartos de final: “Este Barça é uma super equipa, mas não é imbatível como testemunhámos. Vimos no último jogo contra os blaugrana que, lhes podemos ganhar”, recordou.
Carlos Janela - Este Barça é uma super equipa, mas não é imbatível como testemunhámos
Um dos acontecimentos que mais tinta fez correr na última semana, foi a divulgação dos áudios, onde se pode ouvir Bruno Lage a criticar a direção e os jogadores encarnados. Ao nosso Jornal o antigo assessor foi muito sucinto sobre o tema. “A vitória em Turim foi o melhor remédio para acabar com a crise resultante do caso dos áudios pós derrota. A conferência de imprensa foi um ato falhado. Mas só quem está no convento é que sabe o que está lá dentro. Conceda-se o benefício da dúvida a quem gere e comanda o futebol do Benfica diariamente”, admitiu.
Carlos Janela - Conceda-se o benefício da dúvida a quem gere e comanda o futebol do Benfica diariamente
Por fim, num tópico mais leve, o comentador do Glorioso 1904 exaltou a qualidade de Carreras e afirmou que será difícil tirar o lugar ao camisola 3 da Luz. “A alta qualidade do Carreras acabou com o drama dos laterais esquerdos pós Grimaldo. Agora, basta não voltar a errar na contratação da alternativa ao Carreras, que é atualmente um dos melhores do mundo na sua função”, atirou Carlos Janela.
Com o mercado a fechar, a possibilidade de Arthur Cabral sair começou a ganhar força. O antigo assessor do Clube da Luz revelou que a partida do avançado brasileiro não irá afetar o bom funcionamento da equipa do setubalense. “A irregularidade do Cabral comprometeu o investimento na sua contratação. Teve sempre o estatuto de suplente utilizado. Apenas ajudou a equipa em alguns jogos. É apenas um bom jogador. O Benfica tem um grau de exigência superior”, assumiu Carlos Janela.
Carlos Janela - O Benfica tem um grau de exigência superior