Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bruno Lage substituiu Di María no Benfica – Feyenoord e reação do argentino dá que falar

Técnico do Clube da Luz optou por retirar o extremo das quatro linhas após 64 minutos, lançado o alemão Jan-Niklas Beste

No Benfica - Feyenoord, Bruno Lage optou por retirar Di María das quatro linhas
No Benfica - Feyenoord, Bruno Lage optou por retirar Di María das quatro linhas

  |

Icon Comentário0

O Benfica – Feyenoord terminou com o desaire dos encarnados, por 3-1. No decorrer da partida, Bruno Lage retirou Ángel Di María das quatro linhas, lançando Jan-Niklas Beste para o seu lugar, e a reação do argentino está a dar que falar.


Aquando do momento de substituição, aos 64 minutos, Ángel Di María atirou a garrafa de água contra o banco de suplentes. Fica a faltar perceber se a insatisfação do argentino se prende com a opção de Bruno Lage ou por não ter realizado a melhor das exibições.


No final do encontro, Ángel Di María foi um dos jogadores que analisou o desaire do Benfica frente ao Feyenoord: “Creio que nos faltou agressividade, foi o aspeto principal, não fomos agressivos como noutros jogos. E na Champions é assim, quando cometemos erros, acabas a perder. Depois é difícil dar a volta ao resultado”.


“O Feyenoord tem jogadores rápidos, sabíamos disso, mas não controlámos o jogo e acabámos a perder. A adaptação ao novo treinador tem sido muito boa. Temos todos jogado muito bem e conseguido muitas vitórias. Fazemos melhor as coisas com ele, mas hoje não as fizemos, temos de voltar ao caminho em que estávamos”, finalizou Di María.

Na presente temporada, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – leva nove encontros: seis na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 564 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez uma assistência (Gil Vicente).


Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 182 partidas disputadas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Futebol

Lances polémicos com Di María e Kokçu? Marco Ferreira comenta decisões no Benfica - Feyenoord

Encarnados receberam e perderam, por 3-1, frente à turma neerlandesa num encontro que gerou muitas dúvidas da equipa de arbitragem

Marco Ferreira analisou lances sobre Di María e Orkun Kokçu no Benfica - Feyenoord
Marco Ferreira analisou lances sobre Di María e Orkun Kokçu no Benfica - Feyenoord

  |

Icon Comentário0

O Benfica – Feyenoord terminou com derrota dos encarnados, por 3-1. Contudo, a história do encontro da terceira jornada da Liga dos Campeões fica marcada por algumas decisões da equipa de arbitragem, sobretudo em lances onde Ángel Di María e Orkun Kokçu estiveram em evidência. Nesse sentido, Marco Ferreira em declarações ao jornal Record avaliou as decisões tomadas por Halil Umut Meler


O primeiro lance analisado pelo antigo árbitro foi o do camisola 11 do Benfica. Após Di María ter intercetado o lançamento do guardião do Feyenoord, o extremo acabou a sofrer um toque do adversário dentro da grande área da turma neerlandesa, sendo que a decisão do juiz não deixou dúvidas a Marco Ferreira. 


“Lance na área do Feyenoord com Di María a impedir o guarda-redes de soltar a bola das mãos intercetando a bola. Árbitro assinala a infração sendo o contacto posterior já com o jogo interrompido. Livre indireto bem assinalado”, referiu o ex árbitro sobre o lance aos 31 minutos ao diário desportivo.


Já na jogada do segundo golo da turma dos Países Baixos, sobre uma possível falta sobre Orkun Kokçu que não foi assinalada por Meler, tendo a jogada acabado com os neerlandeses a colocar a bola dentro da baliza de Trubin, Marco Ferreira também não teve dúvidas

“Milambo aparece na área e faz golo numa jogada sem qualquer tipo de infração. Kökçü perde a bola, sem infração, com o Feyenoord a dar início à jogada do golo. Boa decisão”, confessou o antigo árbitro. 


Recorde-se que após esta derrota, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Rio Ave, no Estádio da Luz. O encontro está agendado para o próximo domingo, 27 de outubro, pelas 18h00, na jornada 9 da Liga Portugal Betclic.


Futebol

Depois do Benfica - Feyenoord, Renato Sanches volta a ter motivos para sorrir

Médio foi um dos atletas que marcou presença no desaire dos encarnados frente à turma neerlandesa na passada quarta-feira

Renato Sanches saltou do banco no Benfica - Feyenoord e regressou à Liga dos Campeões
Renato Sanches saltou do banco no Benfica - Feyenoord e regressou à Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Renato Sanches regressou à Liga dos Campeões após quase dois anos de ausência. O médio do Benfica começou o jogo no banco de suplentes, porém, mais tarde foi opção para Bruno Lage.


Após um começo de temporada onde até realizou dois encontros pelo Benfica (Estrela da Amadora e Moreirense), Renato Sanches voltou a ver o azar bater-lhe à porta e falhou os embates diante Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid e Pevidém. Depois de ter recuperado da lesão que o afastava, foi novidade na ficha de jogo frente ao Feyenoord para a Liga dos Campeões. O seu último jogo na competição havia sido em novembro de 2022, ao serviço do PSG, num confronto contra a Juventus.


Recorde-se que, o Benfica – Feyenoord terminou com uma derrota dos encarnados, por 3-1, na terceira jornada da Liga dos Campeões. O Clube da Luz viu a bola entrar na baliza de Anatoliy Trubin logo ao minuto 12 pelo avançado nipónico, Ayase Ueda, e ainda antes do intervalo sofreu ao minuto 33 através de Milambo. Após a pausa de jogo, os encarnados pareciam querer emendar aquele que estava a parecer um pesadelo e chegam ao golo através do suspeito do costume, Kerem Akturkoglu. Em cima dos descontos, a equipa do Feyenoord beneficia-se de um canto estudado e selou o resultado final para 3-1.


Com a derrota frente ao Feyenoord, o Benfica segue com seis pontos na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage ocupa o 13.º lugar, estando em posição de play-off. Na próxima jornada da prova milionária, os encarnados deslocam-se ao reduto do Bayern Munique (6 de novembro, às 20h00). Ainda antes disso, as águias recebem o Rio no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz, em jogo da Liga Portugal Betclic.

Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).



Futebol

Antigo colega de Kelvin foi pesadelo do Benfica e deixa recado aos encarnados: "Sabíamos que…"

Atleta dividiu balneário com ex-jogador do Porto e comentou desaire dos encarnados diante do Feyenoord, na Liga dos Campeões

Antigo companheiro de Kelvin, ex-jogador do Porto que foi pesadelo do Benfica, comentou desaire dos encarnados frente ao Feyenoord
Antigo companheiro de Kelvin, ex-jogador do Porto que foi pesadelo do Benfica, comentou desaire dos encarnados frente ao Feyenoord

  |

Icon Comentário0

Igor Paixão, atleta que dividiu balneário com Kelvin (antigo jogador do Porto), foi uma das figuras do triunfo do Feyenoord no reduto do Benfica. No final da partida da Liga dos Campeões, o brasileiro revelou os segredos que explicam o triunfo dos neerlandeses no Estádio da Luz.


Igor Paixão: Fico feliz por ter ajudado com duas assistências


“Temos vindo a trabalhar forte, graças a deus conseguimos um resultado positivo. Conseguimos parar o ataque deles, não é fácil jogar aqui, ainda mais com uma equipa do Benfica qualificada. Soubemo-nos impor dentro de campo e fico feliz por ter ajudado com duas assistências”, referiu Igor Paixão.


Temos trabalhado bastante com os jogadores novos, a equipa está mais entrosada, temos vindo a trabalhar como disse e não é fácil jogar aqui”, afirmou Igor Paixão, no final do Benfica – Feyenoord.

Igor Paixão: Impusemo-nos no primeiro tempo


“Impusemo-nos no primeiro tempo. Conseguimos igualar e sair para a frente, e atirámos a pressão para o lado. Soubemos também lidar com isso no segundo tempo, baixamos um pouco a linha, mas é o jogo. Analisámos bem e estivemos focados”, referiu o antigo colega do ex Porto Kelvin.

Estudámos bastante o Benfica, os pontos fortes deles, os pontos fracos também. Sabíamos que a equipa do Benfica é bem treinada, pelo Bruno Lage. Fomos felizes e eficazes na frente”, finalizou Igor Paixão.

Com a derrota frente ao Feyenoord, o Benfica segue com seis pontos na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage ocupa o 13.º lugar, estando em posição de play-off. Na próxima jornada da prova milionária, os encarnados deslocam-se ao reduto do Bayern Munique (6 de novembro, às 20h00).

Ainda antes disso, o Benfica recebe o Rio no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à nona jornada da Liga Portugal Betclic, onde as águias ocupam o terceiro lugar, com 16 pontos em sete partidas, estando a cinco do Porto (21) e a oito do Sporting (24).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Apesar da derrota no Benfica - Feyenoord, craque de Bruno Lage faz história na Liga dos Campeões
Futebol

Apesar da derrota no Benfica - Feyenoord, craque de Bruno Lage faz história na Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Após Benfica – Feyenoord, Brian Priske ‘baba-se’ para as águias: "Classe mundial"
Futebol

Após Benfica – Feyenoord, Brian Priske ‘baba-se’ para as águias: "Classe mundial"

 

Icon Comentário0
Vítor Pinto 'goza' com Bruno Lage depois do Benfica – Feyenoord: "Colapso"
Futebol

Vítor Pinto 'goza' com Bruno Lage depois do Benfica – Feyenoord: "Colapso"

 

Icon Comentário0