Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O duelo do Benfica frente ao Nacional acabou por ser adiado, este domingo, 6 de outubro, devido ao forte nevoeiro que se fez sentir no Estádio da Madeira. No entanto, os encarnados não foram as únicas 'vítimas' do mau tempo da Choupana, que tem vindo a ver 'estragos' no calendário.
Este adiamento não é de todo um caso isolado das equipas da Madeira, sendo que, só neste século foram já 17 as partidas realizadas no reduto insular que tiveram de ser adiadas ou canceladas, devido às más condições climatéricas.
Dentro do leque de 'vítimas' estão os encontros Nacional-Desportivo de Chaves, Nacional-Sporting de Braga, Nacional-União de Leiria, Nacional-Rio Ave, Nacional-Vitória de Guimarães, Nacional-Académica, Nacional-Belenenses, Nacional-Naval, Nacional-Vitória de Setúbal, União da Madeira-Benfica, Nacional-Porto, Nacional-Benfica, Nacional-Oliveirense, Nacional-Porto B, Nacional-Tondela e um Nacional-AVS.
Recorde-se que, a partida desta tarde foi interrompida aos 8 minutos e 5 segundos. O denso nevoeiro, que se instalou na Choupana, acabou por ditar o adiamento do encontro. As equipas ainda recolheram aos balneários, regressando ao relvado para retomar o jogo, porém não existiam condições para tal.
Vale destacar que, depois da Liga Portugal ter prometido ser breve no reagendamento da partida entre o Nacional e o Benfica, já existe uma nova data para o encontro da oitava jornada do Campeonato. As águias de Bruno Lage voltam a deslocar-se à Choupana no dia 19 de dezembro, pelas 17h00.
Importa agora relembrar que, depois deste adiamento, o Benfica de Bruno Lage estará já a preparar a deslocação a Moreira de Cónegos, onde as águias vão medir forças com o Pévidem. O encontro está agendado para o sábado, 19 de outubro, pelas 20h15, na terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Capitão da formação da Nova Zelândia está confiante numa boa participação da equipa, mas reconhece as enormes dificuldades
|
0O Auckland City, vice campeão da liga neo-zelandesa, soube na passada quinta-feira, dia 5 de dezembro, que não terá vida fácil no Mundial de Clubes, depois terem sido selecionados para o Grupo C, onde terão pela frente o Benfica, o Bayern Munique e o Boca Juniors. A formação neo-zelandesa já faz contas à vida a reconhece que terão pela frente adversários de renome mundial.
Em entrevista ao Diaro Olé, Gerard Garriga, um dos jogadores do Auckland City, reconheceu que existe uma enorme diferença e uma grande disparidade no nível e qualidade das equipas, comparadas com os neo-zelandeses. Garriga começou por falar da qualidade que os colegas de equipa e que a formação tem uma mentalidade ofensiva. “Gostamos de ter a bola, uma equipa que gosta de sair de trás, que faz um jogo posicional. Temos jogadores que dominam o jogo, que temos de defender com a bola”, começou por dizer.
De seguida, atirou que para o Auckland City, na opinião de Garriga, uma derrota apenas por dois ou três golos de diferença é visto como algo positivo. “No futebol não gosto de falar de derrotas, porque, no final, quando se pratica um desporto, um jogo, vai-se jogar para ganhar, mas agora, olhando para isto a esta distância, se competirmos contra o Boca e perdermos por 2-0 ou 3-0. Penso que é um resultado muito bom para nós”, observou.
Gerard Garriga – Penso que somos o adversário mais fraco, a única equipa amadora no torneio, a única equipa não profissional
O jogador do Auckland City ainda deixou um aviso ao Glorioso e à formação bávara para não subestimarem a qualidade da formação argentina. “O Boca é uma grande equipa, que vai competir com os europeus… haverá surpresas”, salientou. No final da entrevista, Gerard Garriga diz ter sorte em trabalhar dentro do mundo futebol, uma realidade que não acontece a alguns dos companheiros de equipa: “Tenho a sorte de ser um dos treinadores da academia do clube, porque tenho colegas que trabalham como professores, pintores, etc”. Recorde-se que o Auckland City irá medir forças com o Benfica no dia 20 de Junho, no Inter&Co Stadium, na cidade Orlando, Flórida.
Pupilos de Bruno Lage, recorde-se, vão receber os conquistadores este sábado, 7 de dezembro, pelas 18h00, no Estádio da Luz
|
0Depois de ter estado a cumprir castigo, Tiago Silva, médio do Vitória de Guimarães, está de volta aos relvados e há mesmo quem deixe o 'aviso' ao Benfica. Segundo destaca o jornal português Record, o futebolista luso é a "arma" dos conquistadores para o embate com as águias, que deverão assim seguir o camisola 10 com bastante atenção.
"O médio está de regresso ao ativo e é uma arma assinalável, principalmente nas bolas paradas ofensivas. A equipa depende muito da sua pontaria", pode ler-se na edição deste sábado, 7 de dezembro, do diário desportivo acima referido. Do lado dos encarnados, a mesma fonte destaca Ángel Di María, garantindo que o argentino está motivado para 'partir a loiça toda' no encontro com os vimaranenses.
O confronto entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, relembre-se, está agendado para as 18h00, deste sábado, 7 de dezembro. A 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic vai disputar-se no Estádio da Luz e ainda existem bilhetes disponíveis no mercado secundário dos encarnados.
No que toca à classificação da Liga Portugal Bectlic, o Benfica ocupa o terceiro lugar, com 28 pontos, mas menos um jogo do que os rivais. O Porto assume a segunda posição, com 30 pontos, e o Sporting é líder do Campeonato Nacional, com 33 pontos. Já o Vitória de Guimarães está neste momento no sexto lugar da tabela, com 21 pontos.
O médio de 31 anos, Tiago Silva - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - cumpre a quarta temporada pelo Vitória de Guimarães e regista na atual época 1.144 minutos, em 14 jogos, somando um golo e seis assistências. Depois de ter saído com 17 anos da formação do Benfica, o atleta luso contou com passagens no Belenenses, Feirense, Nottingham Forest e Olympiacos.
Futebolista não vive um bom período no atual clube, pelo que poderá deixar a formação já no mercado de transferências de inverno
|
0Está na porta de saída do Barcelona! Ansu Fati, depois de ter sido apontado ao Benfica no verão passado, pode mesmo deixar a formação catalã, na no defeso de inverno. A garantia é dada pelo jornal espanhol Sport, este sábado, 7 de dezembro.
De acordo com o diário acima referido, Hansi Flick não vê o extremo como um ativo a manter na janela de janeiro, existindo assim uma grande possibilidade de saída, com o técnico a dar o aval para uma transferência. Apesar de estar perto de regressar de lesão, Fati deverá mesmo ter um papel secundário na formação blaugrana, pelo que se espera que tenha 'guia de marcha' já neste mercado. No entanto, o camisola 10 não é o único na calha para sair, sendo que a mesma fonte garante que Eric García também deverá deixar os espanhóis.
O treinador do Barcelona analisou, em conferência, a possibilidade do avançado regressar aos relvados: "Acho que quando pensa no ano que vem, nos jogos que terá desde o início, tem de pensar nas opções, na recuperação dos jogadores. Gostaria que todos estivessem presentes e que todos pudessem jogar. No momento, tudo parece muito bom e espero que terminemos o ano com todos os jogadores saudáveis".
Na última janela de transferências de verão, o extremo de 22 anos foi associado ao Benfica. Todavia, não terão existido negociações oficiais para trazer o craque do Barcelona para a Luz. Atualmente, o futebolista encontra-se no boletim clínico da formação espanhola, adversário dos encarnados na Liga dos Campeões, depois de ter sofrido uma lesão muscular na coxa direita.
Na atual temporada, com a camisola do Barcelona, Ansu Fati – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – alinhou em sete partidas: três para a Liga dos Campeões e quatro para a La Liga, somando um total de 159 minutos. Em 2023/24, o extremo marcou presença em 27 jogos pelos ingleses de Brighton. O avançado registou quatro golos e uma assistência. Antes de ser cedido ao clube da Premier League, Ansu Fati alinhou em três encontros com a camisola do Barcelona.
Ansu Fati iniciou o percurso no Sevilha, em 2011, mas, no ano seguinte, rumou ao Barcelona, onde realizou toda a formação. O atleta de 21 anos estreou-se com a camisola dos blaugrana, na equipa principal, em 2019. No total, o espanhol marcou presença em 112 embates, somando 29 golos e seis assistências.
Confira aqui a publicação: