
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
É notícia desta segunda-feira: o Benfica colocou os pontos nos i's relativamente às informações partilhadas pelo diário Record, nos últimos dias, onde dava conta do futuro de Nicolás Otamendi. Além disso, o Clube da Luz aproveitou para deixar uma garantia sobre Ángel Di María.
"O Sport Lisboa e Benfica vem esclarecer os seus Sócios e adeptos relativamente a informações falsas veiculadas, uma vez mais, pelo jornal Record. No espaço de uma semana, é já a quarta ocasião em que este órgão de comunicação social publica, em destaque de capa, conteúdos falsos sobre a atualidade do Clube, nomeadamente em relação ao futuro de Otamendi, Ángel Di María e ao posicionamento do Presidente do Sport Lisboa e Benfica", pode-se ler na nota oficial do Clube da Luz, que chama Otamendi 'ao barulho', defendendo o capitão encarnado e o camisola 11.
"Apesar dos reiterados alertas formais já efetuados, tal conduta levanta, uma vez mais, sérias reservas quanto à intencionalidade da linha editorial seguida, redundando numa sistemática tentativa de desestabilização, precisamente numa fase decisiva da época desportiva", acrescentaram as águias, 'arrasando' completamente o dito meio de comunicação.
Sport Lisboa e Benfica: Ángel Di María mantém-se totalmente concentrado na conquista da Taça de Portugal e integrará a participação do Benfica no Mundial de Clubes
Por fim, o Benfica colocou os pontos nos i's sobre a presença de Di María no Mundial de Clubes, contrariando informações apresentadas pelo jornal Record e, também, por Fabrizio Romano, jornalista italiano especialista em questões de mercado. "Para que não subsistam dúvidas: Ángel Di María mantém-se totalmente concentrado na conquista da Taça de Portugal e integrará a participação do Benfica no Mundial de Clubes, competição que representa um marco importante tanto para o jogador como para a história do Clube", assegurou o emblema da Luz, no final do comunicado.
É importante referir que, as duas fontes acima mencionadas na notícia deixavam garantias de que Ángel Di María não iria marcar presença no Mundial de Clubes pelo Benfica. Embora a mensagem de despedida do extremo argentino nada indicasse para uma ausência da competição, as informações veiculadas, desde o último sábado, 17 de maio, apontavam para esta não presença. Uma informação agora desmentida pelo próprio Clube da Luz.
Futebolista que está no radar dos vermelhos e brancos para a próxima temporada continua a despertar interesse de vários conjuntos
|
As novidades em torno do futuro de Álvaro Montoro não param de surgir. Depois de ter sido colocado na órbita do Clube da Luz, tendo em vista um negócio no próximo verão, eis que sabe-se agora, que há mais um conjunto disposto a entrar na luta pela pérola de Vélez Sarsfield.
Depois do interesse inglês, Ekrem Konur volta a trazer péssimas notícias ao Benfica. Segundo revela o especialista em mercado de transferências, na rede social X, também o Nápoles, conjunto que está de olho em Florentino, está na corrida para assegurar a contratação de Álvaro Montoro.
Além do Nápoles, Rui Costa já sabe que a concorrência pelo prodígio argentino não se avizinha fácil, uma vez que também o Wolverhampton está na corrida por Álvaro Montoro. Já em Portugal, o Presidente do Clube da Luz sabe que o Porto está atento à situação do compatriota de Di María, Otamendi e Prestianni, o que pode dificultar ainda mais as negociações do Benfica.
É importante recordar que, para este negócio por Montoro, Rui Costa poderá ter um trunfo na manga para bater a concorrência. Isto porque a direção do Benfica já conhece os dirigentes do Vélez, face a negociações passadas por Prestianni, pelo que poderá servir como vantagem para convencer os responsáveis a libertar Álvaro Montoro no próximo verão.
Esta temporada, com a camisola do Vélez Sarsfield, Álvaro Montoro - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - foi aposta em 18 jogos: 12 na Liga argentina, cinco na Libertadores e uma na Copa Argentina. O médio-ofensivo albiceleste, que está agora debaixo de olho do Benfica, somou 883 minutos, tendo apontado três remates certeiros e, ainda, uma assistência ao serviço do antigo emblema de Prestianni.
Novidade sobre o timoneiro, que empatou frente aos encarnados no passado fim de semana, foi conhecida esta segunda-feira, durante a tarde
|
Depois de ter feito a vida negra ao Benfica no último fim de semana, num jogo em que acabou por empatar com a turma de Bruno Lage, Carlos Carvalhal foi 'corrido' do Braga. O conjunto arsenalista anunciou na tarde desta segunda-feira, 19 de maio, a saída do timoneiro português.
"O SC Braga informa que Carlos Carvalhal cessa funções enquanto treinador da Equipa Principal, numa decisão por mútuo acordo. Com ele deixam também o Clube os treinadores-adjuntos João Mário, Filipe Antunes, João Meireles e Tiago Pires. Técnico com mais vitórias ao serviço do Clube (92 triunfos em 167 jogos oficiais), Carlos Carvalhal tem o seu nome escrito a letras de ouro na história do SC Braga, com a conquista da Taça de Portugal (2020/21), em pleno ano de Centenário", deu a conhecer o conjunto minhoto na nota oficial.
"Agradeço a Carlos Carvalhal e à sua equipa técnica o trabalho desenvolvido, a dedicação ao projeto e a grande colaboração que mantivemos ao longo da época. Reconheço e enalteço a coragem que teve num momento exigente para o SC Braga e sou-lhe pessoalmente grato por isso. O nosso entendimento de que é preciso iniciar um ciclo novo, com uma nova liderança técnica, em nada colide com o enorme apreço que temos por Carlos Carvalhal e o mérito dos trabalhos feitos em prol do clube são inegáveis e vão perdurar", acrescentou ainda António Salvador.
Também Carlos Carvalhal reagiu a esta notícia: "Aceitei esta missão difícil por amor ao SC Braga e pela relação que tenho desde há décadas com o Presidente António Salvador. Chego ao final deste trajeto com a sensação de missão cumprida e agradeço a todos aqueles que nos apoiaram ao longo da época".
Recorde-se que o último jogo de Carlos Carvalhal à frente do Braga foi diante o Benfica. Num duelo que encerrou as contas da Liga Portugal Betclic, a turma de Bruno Lage não conseguiu ir além de um empate, a uma bola, na deslocação à Pedreira.
No último fim de semana, o campeonato francês realizou a sua última jornada, onde vários jogadores estiveram envolvidos numa forte polémica
|
Surgiu uma nova polémica no futebol francês, que tem gerado alguma controvérsia em vários pontos do mundo. No último fim de semana, na realização da 34.ª e última jornada, a Ligue 1 participou numa iniciativa para assinalar o Dia Internacional contra a Homofobia. No entanto, esta iniciativa acabou por não correr muito bem e entre os envolvidos esteve um antigo atleta do Benfica.
Para assinalar o evento, os responsáveis pelo desporto gaulês pediram que as equipas e jogadores ostentassem um símbolo representativo desta data. Contudo, Nemanja Matic, uma cara conhecida do universo Benfiquista, decidiu boicotar o acontecimento, tapando o símbolo com fita cola. Pelo que se percebeu, o sérvio não foi o único a mostrar-se contra esta iniciativa.
O antigo médio encarnado decidiu boicotar a data durante o encontro do Lyon, que derrotou o Angers por duas bolas a zero. Além de Matic, houve outro atleta, bem conhecido do futebol português, que também deu que falar. Ahmed Hassan fez o mesmo que o sérvio e tapou o símbolo no triunfo do Le Havre, frente ao Strasbourg (3-2).
No entanto, antes do pontapé de saída da última jornada da Ligue 1, o tema já tinha ficado quente durante a semana, quando o jogador do Nantes, Mostafa Mohamed, anunciou que iria falhar o encontro da equipa, que iria receber o despromovido Montpellier. “Cada um carrega dentro de si uma história, uma cultura, uma sensibilidade. Viver juntos também significa reconhecer que esta diversidade pode expressar-se de maneira diferente, de pessoa para pessoa”, justificou o atleta.
Atualmente ao serviço do Lyon, orientado por Paulo Fonseca, Nemanja Matic representou o Benfica entre 2011/2012 e 2013/2014, quando rumou em Janeiro de 2014, para o Chelsea de José Mourinho. Com o Manto Sagrado, o sérvio completou 99 encontros oficiais, onde apontou nove golos. De águia ao peito, o antigo Benfiquista conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.