
Futebol
No reencontro com o Benfica, Enzo Fernández envolvido em momento tenso
01 Out 2025 | 14:53
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Out 2025 | 15:54 |
José Mourinho revelou ter recebido uma mensagem de Florentino Pérez, Presidente do Real Madrid, quando foi contratado pelo Benfica para ser o treinador principal dos encarnados. O treinador português aproveitou para relembrar a boa relação que mantém com o líder máximo dos blancos - que sofreu uma dura derrota recentemente.
A revelação foi feita aos microfones da Movistar, estação de televisão espanhola. José Mourinho esteve no Real Madrid, como treinador principal, entre 2010 e 2013, altura em que batalhou contra a hegemonia do Barcelona de Pep Guardiola. A boa relação com Florentino Pérez manteve-se, mesmo após o despedimento há já 12 anos.
"Estava tranquilo em casa depois do Fenerbahçe, sem pensar que seria Portugal ou o Benfica. Não se tratava de voltar pela família, porque a família está em Londres. Aceitei ir para o Benfica porque era o Benfica. Florentino Pérez mandou-me uma mensagem a dizer: 'Estou muito contente porque regressaste a um clube do teu nível'", revelou José Mourinho, aos microfones da Movistar,
Relembrar que Jorge Valdano, antigo dirigente do Real Madrid, já tinha confirmado esta boa relação entre o treinador do Benfica e o Presidente do Real Madrid: "Florentino Pérez mandava mais mensagens a Mourinho do que a mim. Com Mourinho tive um desentendimento claríssimo porque tínhamos sensibilidades opostas, e seria normal Florentino Pérez ter de prescindir de um de nós".
Relembrar que José Mourinho chegou ao Real Madrid em 2010, depois de um período de muito sucesso, onde conquistou o triplete com o Inter de Milão. No clube da capital espanhola foi campeão nacional por uma vez, tendo ainda conquistado uma Taça do Rei, e uma Supertaça.
Um dos concorrentes das eleições do Clube verde e branco emitiu, recentemente, um comunicado a reagir às declarações do Presidente do Sporting
01 Out 2025 | 15:38 |
Martim Mayer emitiu um comunicado onde reage às declarações recentes de Frederico Varandas, acerca das queixas do Benfica em relação à arbitragem. O candidato às eleições do Benfica demonstrou-se muito desagradado com as palavras do Presidente do Sporting.
"Ouvi e li com perplexidade os comentários do Presidente do SCP sobre o momento de eleições no Benfica. Na qualidade de candidato à Presidência do SLB gostava de lhe pedir tento e responsabilidade e peço que não o volte a fazer, lembrando que deveria somente preocupar-se com a vida do seu clube. Em iguais circunstâncias com pessoas com quem tenha amizade e de quem seja próximo, diria instintivamente um 'Mete-te na tua vida'", começou por escrever Martim Mayer.
O candidato à Presidência do Benfica prosseguiu: "Quanto aos assuntos de arbitragem que focou, continuo pessoalmente a acreditar que mais de 4 meses depois da final do Jamor, surgirá a qualquer momento o institucional pedido de desculpas de que o Sporting que está em falta para com o Benfica. Relativamente a este assunto, dou nota desde já que se for vontade dos sócios do Benfica que dentro de 25 dias eu seja presidente do clube, caso este pedido de desculpas continue por acontecer, solicitarei de imediato uma reunião presencial para a qual conto trazer os seguintes temas".
"1) A garantia de que o SLB por mim Presidido, irá sempre assumir quaisquer erros da mesma natureza e de igual gravidade como sendo incondicionalmente nefastos para o Futebol Português, para a formação do carácter de quem assiste em especial dos jovens e para os valores associados ao desporto em geral, posicionando-se ao lado do clube e do atleta lesado e emitindo um irrevogável pedido de desculpas", apontou Martim Mayer, como primeiro ponto.
O candidato nas eleições do Benfica prosseguiu: "2) Saber qual a disponibilidade do Presidente do Sporting para confirmar a adoção da mesma postura com efeitos retroativos e imediatos, relativamente ao sucedido na Final da Taça de Portugal do passado ano e ao lance que resultou na agressão grave à integridade física do Atleta do Benfica e que foi transmitido em direto para todo o País e para muitos outros países do Mundo".
Martim Mayer terminou, de seguida: "Quem sabe um sentido pedido de perdão, permitisse esquecer outros 100 milhões de euros de perdão, desta vez perdão bancário, que continuam com as respetivas consequências desportivas por aplicar, essas sim, justificáveis pelo que tem faltado ao Sporting: fair play."
Antigo timoneiro, que conduziu Clube da Luz ao seu mais recente campeonato nacional, já reagou ao seu novo projeto profissional na sua carreira desportiva
01 Out 2025 | 15:05 |
Praticamente um ano depois de deixar o Benfica, Roger Schmidt está de volta ao ativo, só que como consultor. Pelo que foi apurado, o timoneiro alemão aceitou o convite feito pela liga japonesa de futebol, para assumir as funções mais direcionadas com a formação, pondo de parte, por agora, o seu papel como técnico.
A notícia foi tida em conta pelo jornal Record, na manhã desta quarta-feira, 1 de outubro, depois da J League, principal divisão do futebol nipónico, ter revelado que o antigo timoneiro de 58 anos vai ser o consultor da mesma prova, no que diz respeito às dinâmicas do futebol mundial, a fim de aconselhar nos treinos dos futuros talentos locais.
Através de um comunicado, os responsáveis máximos da J League destacam o trabalho que o técnico tem vindo a fazer ao longo da sua carreira profissional: "Vasta experiência como treinador em clubes europeus de topo, proporcionando treinos aos jogadores da academia, seminários para treinadores e diretores desportivos e ainda com a J League e os próprios clubes da J League".
Além disso, sabe a mesma fonte que Schmidt, responsável pela saída de Marcos Leonardo do Clube da Luz, que tem brilhado no Al Hilal, vai também observar e coordenar os trabalhos realizados pelas seleções de sub-16 e sub-18 do Japão, a fim de ajudar a evoluir os atletas que integram essas mesmas equipas.
Após o anúncio da parte da liga japonesa, o alemão de 58 anos fez questão de agradecer a oportunidade profissional: "Sinto-me verdadeiramente honrado por ter sido nomeado Conselheiro Global de Futebol da J League. Quando me encontrei com o presidente Nonomura em Düsseldorf, em julho deste ano, percebi que partilhávamos a mesma visão e estratégia de crescimento da J League, o que me levou a decidir participar deste ambicioso projeto".
Confira aqui a publicação da J League:
Treinador encarnado esteve presente em conferência de imprensa, a seguir ao encontro com o Chelsea, e confessou já estar a pensar na janela de transferências
01 Out 2025 | 14:56 |
José Mourinho admitiu a possibilidade do Benfica atacar o mercado de transferências já na janela de inverno, que acontece em janeiro de 2026. O treinador encarnado esteve à conversa com os jornalistas, em conferência de imprensa, após a derrota com o Chelsea, na Liga dos Campeões.
O treinador foi questionado se, tendo em conta a exigência da Liga dos Campeões, lhe faltavam jogadores mais experientes. Começou por explicar: "Ter um banco superjovem também tem as suas belezas, os seus desafios. Todos os grandes jogadores, a determinado momento, foram jovens".
"Estou sempre contente por colocar jovens a jogar, mas a sua pergunta tem alguma lógica. O Malo Gusto já estava em dificuldade, entrou o [Reece] James, o Garnacho já estava em dificuldade, entrou o Gittens. Estamos um bocadinho limitados. Se tivéssemos o Bah e o Manu, já estávamos a falar de dois jogadores potencialmente para jogar, que dariam um equilíbrio maior. Principalmente agora, que estamos a iniciar outubro", atirou, de seguida, o treinador do Benfica.
José Mourinho prosseguiu, com foco na próxima janela de transferências: "Temos três meses para pensar no mercado ou em algo para ajudar o grupo. Mas não deve ser o treinador a pensar, o treinador foca-se no seu. Mas atenção, temos aqui jovens jogadores com muita capacidade. O sorteio foi muito difícil para o Benfica".
"Os três pontos obrigatórios, frente ao Qarabag, perdemos, e isso deixa-nos agora numa situação de 0 pontos em dois jogos. O próximo é uma vez mais fora e contra uma equipa de Premier League. Mas uma coisa é o potencial humano, o fantástico potencial do Newcastle, Nápoles ou Real Madrid. Mas hoje jogámos contra uma grande equipa que não foi melhor do que nós. Acho que foi olhos nos olhos e podemos competir contra toda a gente. Pensar na qualificação direta, nos primeiros oito classificados, é muito difícil, mas vamos ponto a ponto e ver se conseguimos ser qualificados. Acredito que sim", rematou, para terminar, José Mourinho.
No reencontro com o Benfica, Enzo Fernández envolvido em momento tenso
01 Out 2025 | 14:53
Depois do Chelsea - Benfica, José Mourinho fala de reforço milionário: "Não tem muita qualidade"
01 Out 2025 | 14:44
Estrela que custou uma fortuna a Rui Costa esteve no centro das atenções no Chelsea - Benfica
01 Out 2025 | 14:39