
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Trubin, Bah, Morato, Tomás Araújo, Beste, Florentino, Leandro Barreiro, Aursnes, João Mário, Gianluca Prestianni e Vangelis Pavlidis são os 11 eleitos por Roger Schmidt que vão vestir a camisola do Benfica para enfrentar o Fulham, esta sexta-feira, dia 2 de agosto.
Relativamente ao onze escolhido do último encontro, o técnico alemão não mexe e os mesmos 11 craques vão disputar o Troféu do Algarve frente aos ingleses da Premier League, na região do sul de Portugal. É de destacar que se trata do último encontro de pré-época dos encarnados, antes do arranque oficial de 2024/2025.
Roger Schmidt volta, então, a apostar na dupla Gianluca Prestianni e Vangelis Pavlidis na frente, deixando Marcos Leonardo no banco de suplentes. Outro duo que mantém a titularidade é Morato e Tomás Araújo, que se têm destacado ao longo da pré-temporada. António Silva é opção disponível no banco de suplentes.
É de recordar que João Neves já não deverá regressar às opções do treinador do Benfica, uma vez que aguarda a oficialização do PSG já em território francês. O camisola 87 vai ser reforço dos parisienses para 2024/2025, abandonando o Clube da Luz. Por outro lado, apesar de se ter juntado à comitiva encarnada no Algarve, Renato Sanches ainda aguarda o anúncio oficial do seu regresso ao Glorioso.
O Benfica vai medir forças com o Fulham pelas 20h00 desta noite, no Estádio Municipal do Algarve. Recorde-se que as águias surgem de uma vitória frente ao Feyenoord, antigo clube de Kokçu e Aursnes, que valeu a conquista da Eusébio Cup. A partir da 20h00, os pupilos de Roger Schmidt discutem o Troféu do Algarve, conquistado no ano passado.
Comentador analisou empate dos encarnados frente ao Arouca, no passado domingo, questionando algumas das opções do técnico das águias
|
Camilo Lourenço, analista económico, abordou o empate do Benfica frente ao Arouca no passado domingo. Em declarações ao jornal Record, o comentador revelou que algumas decisões de Bruno Lage, assim como da equipa, acabaram por condicionar o resultado no Estádio da Luz.
Camilo Lourenço - As alterações foram tardias
“Estivemos 75 minutos sem meio-campo e profundidade. Se calhar, pensaram que a bola ia entrar sozinha… As alterações foram tardias e houve falta de concentração: não manter a bola longe da baliza nos dois minutos finais é crime", revelou Camilo Lourenço.
Quem também comentou o resultado dos encarnados foi Paulo Madeira que acabou por revelar que a turma de Bruno Lage "podia ter feito mais": "O Benfica podia ter feito mais. Depois de chegar ao 2-1, houve algum relaxamento e acaba por sofrer um golo inconcebível. O empate foi pesado, mas o Benfica continua no topo e o jogo com o Sporting será decisivo".
Por fim, também o antigo futebolista do Clube da Luz, Bruno Aguiar deu a sua opinião sobre o duelo: “Acho que o resultado é injusto para o Benfica, que dispôs de muitas oportunidades na primeira parte. Na segunda, ainda chegou ao 2-1, mas não conseguiu segurar a vantagem. Mas ainda há muito campeonato".
Importa destacar que, na próxima jornada, depois do deslize com o Arouca, o Benfica de Bruno Lage volta a viajar até ao Norte do país. As águias vão medir forças com o Vitória de Guimarães, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, dia 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques. O pontapé de saída está agendado para as 20h30.
Futebolista foi aposta do timoneiro setubalense no passado domingo, acabando por registar um novo feito de águia ao peito que o coloca ao nível do brasileiro
|
A veia goleadora de Vangelis Pavlidis ao serviço do Benfica parece não acabar. Com o tento apontado frente ao Arouca, no duelo da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o camisola 14 dos encarnados alcançou um novo registo com o Manto Sagrado, acabando por se juntar a nomes históricos do Clube da Luz como Eusébio, Jonas e José Augusto.
Depois de ter brilhado no Estádio do Dragão, onde apontou um hat-trick, acabando por se tornar o primeiro a conseguir, Vangelis Pavlidis voltou a atingir um novo feito. Com o tento frente ao Arouca, o internacional helénico chegou aos 25 golos de águia ao peito na primeira época em que alinha ao serviço do Benfica.
Desta forma, Vangelis Pavlidis junta-se a uma lista restrita de jogadores, dos quais fazem parte mais nove atletas. Francisco Rodrigues, Julinho, Vítor Baptista, José Águas, José Augusto, Eusébio, Lima, Jonas e Mitroglou foram os restantes futebolistas que alcançaram os 25 golos de águia ao peito na época de estreia pelo Benfica.
Recorde-se que as exibições de Vangelis Pavlidis não têm passado despercebidas. Depois do interesse italiano, o reforço de verão dos encarnados está na lista de compras de conjuntos da Premier League, com o Chelsea à cabeça. Face a esta insistência, os responsáveis encarnados definiram a cláusula de rescisão, fixada nos 100 milhões de euros, como o valor base para negociar.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Especialista espanhol deu o seu parecer sobre a decisão de, Cláudio Pereira, que acabou por 'ajudar' a turma de Rui Borges na última jornada
|
Iturralde González analisou os lances polémicos da jornada e destacou o erro de Cláudio Pereira, que 'tapou olhos' ao penálti a favor dos açorianos. O especialista em questões de arbitragem confirmou mesmo que os leões acabaram por ser levados ao 'colinho' com este lance não assinalado.
Iturralde González - Eduardo Quaresma golpeia-o na perna por trás e derruba-o"
Em declarações ao jornal Record, esta segunda-feira, Iturralde González referiu que Matheus Pereira sofreu um toque de Eduardo Quaresma passível de ser assinalado como penálti, depois do camisola 3 do Santa Clara ter caído na área do Sporting. "É penálti. É a típica jogada em que o avançado mete o pé para tentar esconder a bola e para que o defesa não lhe tire a bola, mas quando Matheus Pereira o faz, Eduardo Quaresma golpeia-o na perna por trás e derruba-o".
"É um penálti ‘sacado’ pelo avançado, mas é penálti", referiu ainda o antigo árbitro internacional em declarações ao jornal desportivo, onde acabou por partilhar a mesma opinião que Duarte Gomes, que já tinha, em declarações à Bola, revelado que Cláudio Pereira tinha cometido um erro na sua decisão.
Importa referir que, o Sporting acabou a vencer a turma de Vasco Matos, por uma bola a zero, graças ao remate certeiro de Geny Catamo. Com este triunfo, os leões passaram para o primeiro lugar, com os mesmos pontos do Benfica, acabando por beneficiar do resultado dos encarnados frente ao Arouca.
Recorde-se que a turma de Bruno Lage empatou, a duas bolas, no Estádio da Luz, num jogo em que apesar dos golos de Orkun Kokçu e Vangelis Pavlidis, o grande protagonista do Benfica - Arouca foi António Nobre. O árbitro português assinalou uma grande penalidade contra as águias, num lance em que a maioria dos especialistas acabou por ter a opinião contrária ao juiz do encontro da 29.ª jornada.