Futebol
Estrela do Benfica atingiu feito, mas nem chega perto dos calcanhares de... Luisão
30 Out 2025 | 12:10
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Jun 2023 | 09:45 |
Roger Schmidt é um dos três nomes apontados pelo jornal 'Bild' como possíveis sucessores de Hansi Flick como selecionador da Alemanha.
Após a decepcionante derrota com a Colômbia, por 2-0, o descontentamento dos germânicos subiu de tom, já que não se vê melhorias em relação ao fraco desempenho do último Mundial, em que a equipa caiu logo na fase de grupos devido à derrota com o Japão e ao empate com a Espanha (o triunfo sobre a Costa Rica de nada valeu).
Cerca de 78% dos leitores do 'Bild' defendem a imediata saída de Flick do cargo, surgindo Jürgen Klopp como o favorito (48%) a assumir o cargo tendo já em vista o Europeu'2024, que se disputa precisamente na Alemanha.
O técnico do Benfica é outro dos candidatos na votação, juntamente com Olivier Glasner, treinador austríaco que deixou recentemente o Eintracht Frankfurt.
Como país organizador, a Alemanha está automaticamente qualificada para o Europeu e, portanto, não precisa de disputar partidas de qualificação. Jogos particulares diante do Japão e França, em Wolfsburg e Dortmund, respetivamente, estão marcados para o próximo período internacional, no início de setembro.
De recordar que Roger Schmidt foi nomeado pela UEFA como um dos quatro melhores treinadores da Liga dos Campeões esta temporada. O técnico alemão, na sua primeira temporada no Benfica, levou as águias aos quartos-de-final da competição, para além de guiar os encarnados ao seu primeiro título de Campeão Nacional em quatro anos.
Antigo jogador do Benfica e técnico do Sporting não teve papas na língua e colocou o dedo na ferida sobre o momento do emblema inglês
30 Out 2025 | 14:03 |
Ruben Amorim voltou a afirmar que não tem medo de ser despedido do Manchester United. Em entrevista ao podcas ‘One on One’, da Sky Sports, o antigo jogador do Benfica e técnico do Sporting abordou o bom momento de forma dos red devils e falou sobre o futuro no histórico emblema inglês.
Ruben Amorim: “[Despedimento do Manchester United?] Não tenho medo nenhum”
“Num mês, tudo mudou. Claro que aquela entrevista [de Jim Ratcliffe] ajudou a acalmar os ânimos, mas, novamente, não tenho medo nenhum de perder o emprego. Isso não vai mudar a minha vida no lugar onde estou. Não vai mudar nada”, começou por afirmar Ruben Amorim, que soma três vitórias consecutivas.
“O meu maior medo é não ganhar jogos, é essa a sensação de sofrimento. É a única coisa em que estou focado, não naquilo que as pessoas pensam. Claro que quero que as pessoas gostem do meu futebol e digam que sou o melhor treinador do Mundo, mas isso não vai acontecer, aconteça o que acontecer. Só quero ganhar jogos e se o fizer ficarei feliz”, acrescentou Ruben Amorim, que deixou um desabafo nos últimos dias.
Ruben Amorim e o futuro do Manchester United: “Vencer a Premier League e a Liga dos Campeões”
Sobre a reconstrução do Manchester United, Ruben Amorim foi claro: “O que posso dizer é que farei o que for melhor para o clube. Será sempre essa a minha opção. Não farei nada para me salvar e sem pensar no que é melhor para o clube. Acho que demonstrei um pouco isso no primeiro ano em que estou aqui”
“O mais importante é fazer tudo o que for necessário para ajudar o Manchester United a conquistar troféus. E quando digo troféus, refiro-me a vencer a Premier League e a UEFA Champions League. Tentarei ser uma peça fundamental para que isso aconteça. Não quero sair do Manchester United sem vencer. É muito importante para mim”, finalizou Ruben Amorim.
Antigo jogador dos encarnados recordou passagem pelo Clube da Luz e abordou um dos momentos mais conturbados que viveu nas águias
30 Out 2025 | 13:34 |
A saída de Enzo Fernández foi o que impediu o Benfica de ter ido mais longe na edição 2022/23 da Liga dos Campeões. A opinião é de Alejandro Grimaldo, que recordou a saída do antigo companheiro de equipa para o Chelsea, destacando que o mesmo tinha um protagonismo tremenda na equipa dos encarnados.
Alejandro Grimaldo sobre saída de Enzo Fernández no Benfica: "Era ele que organizava tudo"
“O Enzo Fernández saiu em janeiro e isso matou a equipa, causou-nos enorme dano. Toda a manobra da equipa passava por ele, era ele que organizava tudo, e a saída custou-nos muito, sobretudo na Champions”, começou por afirmar Alejandro Grimado, abordando a ida do antigo colega para o Chelsea.
“Na Liga continuávamos a ser uma grande equipa, mas na Champions, que é um patamar acima, ele era diferenciador. É futebol, se o Chelsea pagou 120 milhões, o que é que o Benfica podia fazer?”, finalizou Ajejandro Grimaldo, em entrevista concedida à TNT Sports Argentina, isto depois de ter lembrado a sua passagem pelas águias.
Recorde-se que a saída de Enzo Fernández do Benfica esteve envolvida em muita polémica. Após um primeiro desentendimento com os responsáveis dos encarnados, o médio afirmou que ficava no Clube da Luz, mas, mais tarde, e perante nova investida do Chelsea, mudou de opinião e rumou a Inglaterra.
Ao serviço do Benfica, Alejandro Grimaldo – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 303 encontros, marcou 27 golos e fez 61 assistências. Com o Manto Sagrado, o internacional espanhol conquistou nove títulos: quatro Campeonatos Nacionais, três Supertaças Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Negócio pelo internacional angolano, que tinha o Sporting à perna, obrigou Clube da Luz a ir aos cofres para não perder o atleta
30 Out 2025 | 13:10 |
O futsal do Benfica garantiu a contratação de Anderson Fortes. De acordo com as últimas informações, o Clube da Luz aceitou pagar a cláusula de rescisão do internacional angolano (75 mil euros) aos Leões de Porto Salvo. O atleta que foi revelação da Liga Placard 2024/25 tinha o Sporting interessado na sua contratação.
Anderson Fortes tinha contrato até junho de 2027 e o emblema que divide atualmente a liderança da Liga Placard com o Benfica não facilitou nas negociações, obrigando mesmo ao pagamento da cláusula de rescisão. Porém, Rui Costa não teve qualquer problema e abriu os cordões à bolsa.
Anderson Fortes entrará na lista de jogadores não formados localmente. Neste sentido, será necessária a saída de algum dos que atualmente se encontram às ordens de Cassiano Klein no Benfica: Léo Gugiel (guarda-redes), Peléh (ala), Artur (ala), Diego Nunes (ala), Jacaré (pivô) ou Higor (pivô).
No que a este último diz respeito, conforme avançado no Exclusivo Glorioso 1904 desta quinta-feira, o Benfica pretende avançar para a renovação de contrato com o pivô brasieiro. Higor tem subido de nível nos últimos meses e é hoje uma das principais peças do futsal do Clube da Luz, que se sagrou Campeão Nacional em 24/25.
Na temporada passada, com a camisola dos Leões de Porto Salvo, Anderson Fortes marcou 16 golos nos 33 encontros que disputou pela equipa principal. O ala angolano de 21 anos foi uma das grandes figuras do conjunto da Linha e prepara-se agora para dar o salto para o Benfica e lutar por títulos.