
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Jul 2025 | 12:20 |
Eliminado do Mundial de Clubes, ao perder com o Palmeiras, o Botafogo decidiu despedir Renato Paiva, considerando que o português já não reunia condições para manter o seu lugar. Dias depois do anúncio, o antigo timoneiro do Benfica reagiu ao sucedido, revelando que ficou chocado.
Renato Paiva: “Só posso dizer que estou chocado”
No último domingo, 29 de junho, um dia depois do Botafogo ter sido eliminado pelo Palmeiras, em declarações ao Globoesporte, o antigo timoneiro das águias começou por dizer que não iria falar do assunto: “Não quero falar no momento, haverá o tempo adequado para isso”.
Na mesma intervenção, depois de pedir tempo e afirmar que com o tempo vai abordar o tópico sensível, Renato Paiva, perante a insistência dos jornalistas, admitiu ter sido apanhado de surpresa com a decisão tomada por John Textor, dono do campeão brasileiro: “Só posso dizer que estou chocado”.
Contudo, nas mesmas declarações, o treinador que orientou Gonçalo Ramos nos escalões de formação do Seixal revelou que não foi o único a ficar espantado com a medida drástica do emblema carioca: “Os funcionários e jogadores estão de boca aberta com a decisão”
Renato Paiva: “Os funcionários e jogadores estão de boca aberta com a decisão”
Recorde-se que o treinador português assumiu o Botafogo após o clube vencer o campeonato brasileiro e a Copa Libertadores com o compatriota Artur Jorge ao comando. O técnico trocou o futebol brasileiro para rumar ao Qatar, em dezembro, e Renato Paiva tinha a tarefa difícil de substitui-lo. Sem sucesso, o treinador, que passou pelas camadas de jovens do Benfica, liderou a equipa em 23 jogos e venceu apenas 12 vezes, ainda que uma dessas vitórias tenha sido contra o PSG no Mundial de Clubes.
Treinador encarnado já se queixou, mais do que uma vez, acerca da condição física da sua equipa, mas uma solução já está delineada para o problema
02 Out 2025 | 03:00 |
José Mourinho vai fazer uso da formação do Benfica para colmatar alguns dos problemas em relação à condição física da equipa encarnada. O nosso Jornal revela, em Exclusivo Glorioso 1904, que o treinador português olha para as camadas jovens como uma solução, pelo menos, até ao mercado de janeiro.
O Benfica começou a temporada 2025/26 de forma precoce, devido às eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões, e praticamente sem pré-época, devido à participação no Mundial de Clubes. As águias têm disputado imensas partidas nos dois meses de competição que levam nas pernas e a condição física, bem como a frescura da equipa, é um fator de alarme no Clube da Luz.
A juntar a estes entraves, José Mourinho também tem contado com várias lesões no plantel, que têm impedido a equipa de atingir o seu potencial. O médio Manu Silva, e o extremo Bruma, são dois dos nomes que estão indisponíveis para dar o seu contributo à equipa, devido a lesões graves das quais ainda recuperam.
Nesse sentido, José Mourinho pensa em aproveitar a formação do Benfica para colmatar alguns problemas que possam surgir no plantel principal. Relembrar que alguns nomes, como João Veloso, João Rego, ou Leandro Santos, fizeram a pré-época com o conjunto sénior, e estão na calha para uma chamada à equipa A.
O treinador do Benfica tocou no assunto, lembrando os suplentes que tem à sua disposição, depois da derrota com o Chelsea: "Ter um banco superjovem também tem as suas belezas, os seus desafios. Todos os grandes jogadores, a determinado momento, foram jovens".
Emblema da Arábia Saudita, onde alinham dois ex Benfica, bem como Cristiano Ronaldo, voltou a ganhar, com grande golo do jogador formado no Seixal
01 Out 2025 | 21:13 |
O Al Nassr visitou, e derrotou, o Al Zawraa, por 2-0, em encontro a contar para a Liga dos Campeões Asiática 2. O emblema da Arábia Saudita disputou a segunda jornada da fase de grupos da competição continental, e continua com registo 100% vitorioso na prova. Relembre, aqui, as palavras de Bruno Lage sobre a transferência falhada de João Félix para o Benfica.
Começar por destacar a presença de um jogador com passagem pelo Benfica em campo, João Félix. O internacional português foi titular pelo Al Nassr, lançado por outro elemento com passagem pela Luz, Jorge Jesus, que orientou a sua equipa rumo a mais uma vitória. Destacar, ainda, ausência de Cristiano Ronaldo no encontro.
Em relação à partida, a primeira parte começou morna, sem grandes oportunidades de parte a parte. O Al Nassr conseguiu assumir o domínio da partida, e criar mais chances para finalização, mas os primeiros 45 minutos terminaram, mesmo, com igualdade a zero no marcador.
Na segunda parte, o Al Nassr veio mais eficaz. Logo aos 52 minutos da partida, Al Khaibari inaugurou o marcador para os sauditas, que passaram a estar em vantagem. Mais perto do fim, aos 81', foi a vez de João Félix fazer o gosto ao pé, com um golo de belo efeito que atirou o resultado para 2-0. O placar chegaria com esses números ao final do encontro.
Com esta vitória, o Al Nassr sobe ao primeiro lugar do grupo D da Liga dos Campeões Asiática 2. Os sauditas têm seis pontos somados em duas partidas disputadas. A equipa de João Félix, Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo só volta a jogar depois da pausa das seleções, no próximo dia 18 de outubro, frente ao Al Fateh, em jogo da Saudi Pro League.
Confira, aqui, o golaço de João Félix:
Um dos nomes grandes que fez parte do encontro da Liga dos Campeões confessou, aos jornalistas, ter passado tempos difíceis antes de rumar a Londres
01 Out 2025 | 20:49 |
Alejandro Garnacho revelou ter passado por um período muito complicado no Manchester United, onde foi orientado, e eventualmente, 'despachado', por Ruben Amorim. O extremo argentino foi figura central no Chelsea - Benfica, tendo feito o cruzamento que resultou no autogolo de Richard Ríos.
No final do encontro com o Benfica, Alejandro Garnacho falou, precisamente, desses momentos infelizes na sua carreira. Aos microfones da TNT Sports, o extremo argentino falou da vitória contra as águias, mas também lembrou o período em que se cruzou com Ruben Amorim no Manchester United.
"Foram momentos difíceis para mim, estava sozinho, treinava sozinho. Mas não tenho nada de mal a dizer sobre o clube. Foi um momento mau na minha vida, mas agora estou feliz por estar aqui, por jogar nesta competição e por termos conquistado os três pontos", começou por explicar Alejandro Garnacho.
O antigo pupilo de Ruben Amorim prosseguiu: "Quando era pequeno, sonhava em jogar na Liga dos Campeões e, aqui está, agora isso tornou-se realidade. Ganhámos três pontos importantes, precisávamos disso depois da derrota no primeiro jogo, por isso estamos felizes".
Relembrar que o Benfica foi derrotado, por 1.0, frente ao Chelsea, no jogo a contar para a segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões. As águias voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 5 de outubro, pelas 21h15, para jogar o clássico com o Porto, no estádio do dragão.
Confira, aqui, as palavras de Ruben Amorim sobre o momento do Manchester United: