Clube
Negócio fechado! Rui Costa garante mais de 100M de euros aos cofres do Benfica
24 Jan 2026 | 11:07
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
23 Nov 2022 | 11:52 |
Carlos Fonseca, que iniciou a sua carreira como delgado da Liga, foi ouvido em Tribunal no julgamento do Caso dos Emails e as revelações do ex-representante foram polémicas e meteram em causa Luís Filipe Vieira.
O bancário português explicou a sua pausa na carreira em 2013, conferindo que a mesma foi causada por um momento vivido com o ex-Presidente do Benfica, em casa do Vitória de Guimarães. “Na época 2012/13, no intervalo de um jogo que o Benfica fez frente ao V. Guimarães, Luís Filipe Vieira surgiu aos gritos na área técnica, com maus modos, a protestar com a arbitragem, a dizer que estava a assistir a uma roubalheira. No final do encontro, que o Benfica acabou por ganhar 4-0, pretendia incluir aquele momento no relatório de jogo, mas houve resistência do primeiro delegado ao jogo, de Lisboa”, referiu.
“Não me foi permitido. Ele disse que não fazia sentido, que não daria em nada. Eu insisti para que sim, que era importante, e ele disse que ia ligar a alguém da Liga. Não sei com quem esteve ao telefone 10 ou 15 minutos, mas chegou ao pé de mim e disse-me que o engenheiro Fidalgo pediu para não se colocar nada no relatório. Fui contra as minhas convicções e aceitei, mas mesmo assim, só fiz mais um jogo e fui afastado", concluiu o ex-delegado, que ‘rasgou’ o antigo líder das águias.
Carlos Fonseca, que se assumiu adepto do Porto, relembrou ainda quando trabalhou com Nuno Cabral, também delegado da Liga. "Sabia-se que era visto como benfiquista, mas o que me recordo é que era muito mal visto em Chaves, depois de ter sido apanhado a mexer em gavetas de responsáveis do clube. Não sei se é verdade ou não, mas era algo que se falava", afirmou, rematando que o colega não deveria aceitar ofertas de clubes, em destaque do Benfica. "Era algo que nos ensinavam nos cursos que tinham. Não se podia receber quaisquer ofertas", disse.
Fotografia de Benfica
Na sequência da positiva atividade desenvolvida pelo Clube, estrutura encarnada e respetiva SAD ganham reconhecimento global
04 Fev 2026 | 16:14 |
Benfica e respetiva SAD integram, a partir de agora, o 'Football for the Goals', iniciativa das Nações Unidas que mobiliza o setor do futebol para a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030. Este reconhecimento surge na sequência do trabalho desenvolvido pelo Clube, no âmbito da sua estratégia de sustentabilidade 'Redy – Ganhar em Todos os Campos'.
Manuel de Brito, vice-presidente do Benfica e administrador executivo da SAD, com o pelouro para a área de sustentabilidade, sublinha a importância desta parceria. "É um grande orgulho. O futebol tem uma capacidade única de inspirar milhões de pessoas, e o Benfica quer estar na linha da frente dessa transformação positiva", vincou, aos canais do Clube.
Robert Skinner, Chief of Partnerships and Global Engagement do Departamento de Comunicação Global das Nações Unidas, também se pronunciou: "Os nossos esforços conjuntos refletem um compromisso partilhado de capacitar os jovens, promover a igualdade de género, agir pelo clima e melhorar os resultados em saúde. Saudamos a estratégia de sustentabilidade do Benfica."
Henrique Conceição, Head of Sustainability do Benfica, releva este passo como mais um importante marco alcançado pelo Clube: “A adesão do Sport Lisboa e Benfica e da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD ao Football for the Goals vem consolidar um trabalho contínuo e estruturado que já era distinguido através da Fundação Benfica. Publicámos, em setembro de 2025, o nosso primeiro relatório de Sustentabilidade, e agora damos este importante passo que representa a integração plena de toda a instituição."
A integração do Benfica - que tem antigo atleta no centro das atenções - e da respetiva SAD nesta iniciativa representa um passo significativo na consolidação da visão estratégica 'Redy – Ganhar em Todos os Campos', reforçando o compromisso do Clube de continuar a potenciar o futebol como plataforma de transformação positiva.
Em consequência pelo que tem vindo a acontecer ao longo dos últimos dias, Clube da Luz, através de nota oficial, dá conta da sua prontidão
02 Fev 2026 | 17:17 |
O Benfica - que perdeu um reforço para o Porto - emitiu, ao início da tarde desta segunda-feira, um comunicado, através das plataformas oficiais, dando conta da disponibilidade da sua Fundação "para apoiar as autoridades competentes no âmbito da resposta às situações urgentes decorrentes do mau tempo que se abateu sobre o país", ao longo dos últimos dias.
"A Fundação Benfica manifesta a sua total disponibilidade para apoiar a ANEPC"
"A Fundação Benfica manifesta a sua total disponibilidade para apoiar a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e todo o dispositivo de emergência instalado no terreno, no âmbito da resposta às situações urgentes decorrentes do mau tempo e da situação crítica que se abateu sobre o país", pode ler-se.
O Clube garante que nada faltará às vítimas: "Nesse sentido, a Fundação Benfica encontra-se preparada para uma mobilização imediata de bens de primeira necessidade que se venham a revelar necessários, assegurando a sua entrega no terreno, à ordem das forças de segurança e das estruturas de apoio às populações".
"A Fundação Benfica apoiará situações de extrema fragilidade social e de isolamento familiar"
Na impossibilidade por parte do Estado, o Benfica garante apoio total: "Ultrapassada a fase crítica da emergência, e após identificação das necessidades pelas entidades competentes, a Fundação Benfica manifesta, igualmente e desde já, a sua disponibilidade para apoiar situações de extrema fragilidade social e de isolamento familiar, sempre que as respostas do Estado se revelem insuficientes face ao carácter excecional e imprevisível de uma catástrofe desta dimensão".
Por último, o Clube termina a nota ao lamentar as dificuldades e sofrimento das vítimas: "Todos estes pontos foram já comunicados às autoridades competentes. O Sport Lisboa e Benfica expressa o seu profundo pesar pelas vítimas do mau tempo dos últimos dias e manifesta a sua total solidariedade para com as milhares de famílias que atravessam, neste momento, um período de grande dificuldade e exigência".
Em comunicado, Casa Nº1 do Clube da Luz revela que reagiu prontamente às declarações feitas do Presidente, mas não mereceu qualquer resposta
02 Fev 2026 | 11:37 |
Duas semanas após Rui Costa ter afirmado de forma incorreta que a Casa do Benfica de Campo Maior não se encontrava em funcionamento, a instituição manifestou publicamente o seu desagrado pela ausência de um esclarecimento ou correção por parte do líder encarnado.
Em comunicado, revela que reagiu prontamente às declarações feitas por Rui Costa no programa 'Pelas Casas do Benfica', da BTV. Segundo a nota, no dia seguinte foi enviada uma carta registada com aviso de receção ao presidente do Clube, que até ao momento não mereceu qualquer resposta.
Casa do Benfica de Campo Maior: “A opção pelo silêncio, após a correção discreta do gravíssimo lapso, representa uma falta de consideração institucional"
“A opção pelo silêncio, após a correção discreta do gravíssimo lapso, representa uma falta de consideração institucional para com uma Casa histórica e para com todos aqueles que diariamente trabalham, muitas vezes no anonimato e sem qualquer benefício pessoal, em prol do clube”, pode ler-se no comunicado divulgado.
Casa do Benfica de Campo Maior: “Tal postura não dignifica o cargo que ocupa, nem é compatível com os valores de respeito, verdade e gratidão que o Sport Lisboa e Benfica afirma defender”
A mesma nota aprofunda as críticas à atitude adotada: “Tal postura não dignifica o cargo que ocupa, nem é compatível com os valores de respeito, verdade e gratidão que o Sport Lisboa e Benfica afirma defender”, acrescenta o documento, que aponta ainda um “profundo desagrado e perplexidade institucional perante o silêncio mantido pelo Presidente do Sport Lisboa e Benfica”.
Apesar da controvérsia, a direção da Casa Nº1 das águias sublinha que a sua ligação ao Clube permanece inabalável. O comunicado termina reforçando que o compromisso da instituição “é e continuará a ser com o Benfica, independentemente de pessoas ou circunstâncias”. Recentemente, José Manuel Capristano saiu em defesa de Rui Costa.
Negócio fechado! Rui Costa garante mais de 100M de euros aos cofres do Benfica
24 Jan 2026 | 11:07
Luís Mendes deixa exigência a Rui Costa sobre futuro do Benfica: "Mão estendida"
16 Jan 2026 | 06:48
Rui Costa denuncia "tratamento vergonhoso" aos adeptos no Porto – Benfica
15 Jan 2026 | 00:22