Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Álvaro Magalhães falou da aprovação da proposta conjunta de Portugal, Espanha e Marrocos para sediar o Mundial de 2030. O antigo jogador do Benfica e da Seleção Nacional considera que é "prestigiante as melhores seleções do Mundo" virem ao país e que uma meia-final no Estádio da Luz "seria épico".
"É uma alegria para todos os adeptos portugueses termos uma competição da grandeza do Campeonato do Mundo. Já tivemos o Euro em 2004 e agora há que trabalhar para que em 2030 tenhamos uma boa organização, porque é prestigiante as melhores seleções do Mundo virem a Portugal", começou por dizer Álvaro Magalhães.
Álvaro Magalhães: O Estádio da Luz pode receber uma meia-final, que seria épico e memorável
Relativamente ao facto de poder ultrapassar a marcante organização do Euro'2004, Álvaro Magalhães referiu: "É mais díficil, porque só teremos três estádios, mas o mais importante é que somos um dos organizadores do Mundial e o Estádio da Luz pode receber uma meia-final, que seria épico e memorável para todo o futebol português"
Álvaro Magalhães: Temos bons jogadores e uma seleção forte
"Seria ótimo, mas será passo a passo, como se costuma dizer. Se chegarmos às meias-finais já seria muito bom, estaríamos perto, ganhar o título mundial seria a cereja no topo do bolo. Temos bons jogadores e uma seleção forte", afirmou o ex-atleta, no que diz respeito às hipóteses da Seleção das Quinas levantar o troféu de Campeão do Mundo.
Recorde-se que a Catedral do Benfica, que verá a sua capacidade aumentar para 70 mil espectadores (5 mil a mais do que a atual), será o palco de uma das meias-finais da prova. Rui Costa, por sua vez, informou a novidade relativa à lotação, no passado dia 30 de outubro. "Bom, antes de mais, fizemos questão de coincidir com os 70 anos da nossa antiga catedral e vamos aumentar, neste caso, o nosso estádio para a 70 mil”.
Dirigente máximo do Clube da Luz esteve acompanhado pelos homólogos dos rivais, numa cerimónia organizada pelo principal organismo de desporto português
|
0Na passada quarta-feira, dia 11 de dezembro, a FIFA anunciou que Portugal, Marrocos e Espanha irão organizar o Mundial de 2030, em conjunto. Face a esse anúncio, a FPF celebrou o feito com um evento, onde Rui Costa esteve, sendo que o Estádio da Luz, casa do Benfica, será uma das casas para os jogos do Campeonato do Mundo.
Face ao anúncio oficial da autoridade máxima do futebol internacional, ontem, quinta-feira, dia 12 de dezembro, a Federação Portuguesa de Futebol, organizou um evento para celebrar a atribuição do estatuto de país anfitrião. A FPF e o presidente da federação, Fernando Gomes contaram com a presença de Rui Costa, lenda e Presidente do Clube da Luz. Além do dirigente encarnado, também foram convidados Frederico Varandas e André Villas-Boas, líderes do Sporting e Porto respetivamente.
O Estádio da Luz irá voltar a ser o centro das atenções durante o Mundial e pelo que a FIFA confirmou, Portugal apenas irá contar com os estádios do Benfica, Sporting e Porto para a prova, porque, segundo o organismo, são os únicos recintos portugueses a cumprir os requisitos necessários para receberem as partidas de uma competição da magnitude que é o Campeonato do Mundo. Lembre-se que é bem possível que a Catedral, em 2030, já conte com uma lotação de 70 000 lugares, como foi anunciado por Rui Costa.
O atual recinto encarnado foi fundado em 2003, um ano antes de Portugal receber a organização do Campeonato da Europa, que foi conquistado pela Grécia. O recinto da Luz foi palco do jogo de abertura entre Portugal e os gregos, que terminou com triunfo helénico e mais tarde, foi palco da final, novamente entre a equipa das quinas e os gregos, com vitória da Grécia. Além do Europeu de 2004, o Estádio da Luz recebeu duas finais da Liga dos Campeões, em 2014 entre o Real Madrid e o Atlético Madrid, 4-1 para os blancos e, mais recentemente, o duelo entre o Bayern Munique e o PSG, em 2020 e co triunfo bávaro (1-0).
Juntamente com os portugueses, a organização da prova também foi entregue a Espanha e Marrocos. Os três países irão suceder aos Estados Unidos da América, Canadá e México que, estão a preparar o Mundial de 2026. No entanto, como em 2030 será celebrado o centenário da primeira edição, que se realizou no Uruguai, em 1930. A FIFA decretou que as três partidas iniciais da competição serão disputadas na Argentina, Uruguai e Paraguai.
Avançado grego do Clube da Luz, que chegou no último mercado de transferências, tem sido aposta regular de Bruno Lage no decorrer da temporada
|
0Esta temporada, os jogadores do Benfica são os que mais vezes foram apanhados em fora-de-jogo. Contabilizando os encontros da Liga Portugal Betclic e da Champions, o avançado grego Vangelis Pavlidis foi o que mais contribuiu para este número.
Os encarnados de Bruno Lage ocupam a primeira posição desta estatística, uma vez que, já estiveram em posição irregular por 57 vezes. O Inter e o Monaco, completam o pódio de emblemas que possuem mais atletas adiantados relativamente à defesa contrária.
Pavlidis, que inclusive, na passada quarta-feira, viu um golo ser anulado diante o Bolonha (0-0), para a sexta jornada da Liga dos Campeões, já foi apanhado 21 vezes em fora-de-jogo e com isso conquistou a 4.ª posição no ranking de jogadores que atuam nas principais ligas. O segundo atleta do Clube da Luz mais vezes apanhado em posição irregular foi Ángel Di María. Nas 17 partidas em que foi opção de Lage, foi intercetado por 13 vezes.
A lista de jogadores nos melhores campeonatos europeus, que contribuem para estes números, é liderada por um atleta da Liga Portugal Betclic. Clayton Silva do Rio Ave regista 13 encontros no Campeonato Nacional e foi apanhado por 26 vezes em fora-de-jogo, seguido de Kylian Mbappé (Real Madrid) e de Moise Kean (Fiorentina), com 25 infrações.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.416 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou seis golos e fez três assistências.
Clube da Luz deu conta, através de um comunicado, o montante que irá pagar de indemnização face à saída do treinador alemão do comando técnico das águias
|
0Depois do Benfica ter comunicado o valor de indemnização que terá de pagar a Roger Schmidt, face à saída do comando técnico encarnado, muitas têm sido as opiniões referentes a este assunto. É o caso de Vítor Pinto, que deixa um aviso face ao 8,7 milhões de euros que o Glorioso terá de pagar a treinador alemão.
"A minha única dúvida era se o valor era bruto, ou se era líquido para o treinador. Não consigo entender porque é que o Benfica divulga um valor líquido para o treinador. O que os adeptos e Sócios precisam de saber é qual vai ser a despesa para o Benfica", começou por apontar Vítor Pinto.
Vítor Pinto: O valor pode disparar para algo que pode estar muito próximo do dobro deste montante
"Independentemente de poder haver uma taxa diferente em termos de afetação fiscal, por ser uma indemnização por despedimento, ou até existiram componentes salariais que muitas vezes são salvaguardadas por empresas, ainda assim, o valor pode disparar para algo que pode estar muito próximo do dobro deste montante", avisou o comentador desportivo, em declarações no canal NOW.
"O Benfica poupará sempre alguns milhões com este desfecho. No entanto, há algo que é preciso dizer claramente. O Benfica, para estas duas temporadas, nem que o valor final fosse os 8,7 milhões, estaria a gastar mais dinheiro em Roger Schmidt do que o que está a gastar em Bruno Lage com o contrato que tem, neste momento, no Benfica", revelou, ainda, Vítor Pinto.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Importante salientar que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Confira as declarações de Vítor Pinto sobre a indemnização do Benfica a Roger Schmidt: