
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após três jornadas disputadas na Liga dos Campeões, o Benfica é das equipas que menos faltas comete, revelando a incapacidade de Roger Schmidt em impedir as ações ofensivas dos adversários. Somente o Manchester City regista menos faltas que as águias, com um total de 19.
Não obstante, segundo estatísticas disponibilizadas pela UEFA, Otamendi é o terceiro jogador com mais recuperações na prova (27). A lista é liderada pelo português Diogo Leite (29), titular indiscutível do estreante Union Berlim.
Como é de recordar, o conjunto de jogadores do emblema da Luz saiu derrotado, pela terceira ocasião consecutiva, diante da Real Sociedad, em jogo relativo à Liga dos Campeões. Os encarnados continuam na última posição da classificação, somando um total de zero pontos.
Comparativamente aos milhões ganhos como bónus, existe uma diferença de 34 milhões, no cenário das águias não seguirem para a fase seguinte. Com entrada direta na fase de grupos, o Glorioso garantiu 40 milhões de euros e, se não passar, acabará por perder 9,6 milhões.
O emblema da Catedral volta a entrar em campo já no próximo sábado, dia 28 de outubro, às 18h00, para defrontar o Casa Pia. Trata-se de um encontro válido para a nona jornada da Liga Portugal Betclic e vai acontecer no Estádio da Luz.
Clube da Luz continua no mercado para encontrar uma solução para o extremo argentino que saiu para o Rosario Central neste verão
|
O Benfica não desiste e vai à luta por Anis Hadj Moussa. De acordo com as informações mais recentes, depois de ter visto uma segunda proposta recusada pelo extremo, Rui Costa prepara-se para se voltar a sentar à mesa com os responsáveis do Feyenoord, de modo a discutir a mudança do argelino para a Luz.
Segundo revelou esta terça-feira, 1 de julho, o jornal A Bola, a vontade de Rui Costa passa por assegurar a contratação do extremo argelino, que é visto como o sucessor de Ángel Di María no flanco direito do ataque da formação de Bruno Lage. Desta forma, o Presidente do Benfica prepara-se para uma nova ronda negocial, de modo a aproximar-se dos valores exigidos pelo emblema neerlandês, que terá colocado a fasquia mínima nos 20 milhões de euros.
Ora desta forma, e depois de ter visto uma proposta na casa dos 18 milhões de euros recusada pelo Feyenoord, o Benfica prepara novo raide pelo extremo. Desta forma, e com a intenção de se aproximar dos valores exigidos pela turma neerlandesa, Rui Costa dá mais um passo na tentativa de fechar a contratação de Anis Hadj Moussa no plantel das águias na temporada 25/26.
Recorde-se que além do setor atacante, o Presidente do Clube da Luz continua a jogar noutro tabuleiro, estando a tentar baixar as exigências por Thiago Almada. Desta forma, e depois de ter sido conhecida a vontade do atleta em rumar aos encarnados, Rui Costa negoceia o passe do argentino com John Textor.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Convidado a comentar a saída repentina do técnico português, nome histórico dos encarnados deixou duras críticas ao empresário
|
Luisão, icónico capitão do Benfica, saiu em defesa de Renato paiva, na sequência do seu despedimento do comando técnico do Botafogo. Em declarações, o antigo camisola 4 das águias deixou críticas ao modelo de gestão de John Textor, afirmando que o mesmo não tem capacidades para liderar o emblema carioca.
Luisão: “Uma SAF não garante resultados se não houver uma boa gestão”
À conversa com o Fala Capita, o antigo diretor de performance do Benfica apontou que o principal problema do insucesso do fogão está na gestão do clube: “O Botafogo deu mais um exemplo de que uma SAF não garante resultados se não houver uma boa gestão. A SAF é uma ferramenta poderosa se tiver pessoas capacitadas na gestão”.
De seguida, em declarações ao portal brasileiro, Luisão deixou algumas críticas à postura que o dono do Botafogo teve após o Mundial de Clubes: “Quando acabou o jogo, por coincidência eu vi o senhor Textor a correr na direção ao balneário. Talvez para tomar uma decisão no calor e no imediato, um erro antigo, camuflado com a modernidade de hoje”.
De seguida, o antigo capitão dos vermelhos e brancos apontou que não foi dado o merecido respeito ao treinador: “Os adeptos do Botafogo tinham o direito de comemorar. O Renato Paiva montou e preparou a equipa para o Mundial de Clubes. Disputou dignamente o Mundial de Clubes. Ganhou ao PSG e foi eliminado por uma das melhores equipa do Brasil”
Luisão: “O Renato Paiva montou e preparou a equipa para o Mundial de Clubes. Disputou dignamente o Mundial de Clubes”
“Isso mostra que o futebol tem de ter planeamento. E esse planeamento, através de uma SAF, não pode ser individualizado no ego, na maneira como ele quer, mas sim para fazer o melhor para o clube. Os adeptos agora ficam sem resposta, os jogadores ficam sem resposta. São erros antigos camuflados em erros modernos”, concluiu Luisão.
Na madrugada de terça-feira, o futebolista formado no Seixal esteve em evidência no triunfo saudita diante o emblema inglês
|
João Cancelo foi titular na vitória do Al Hilal frente ao Manchester City (4-3), numa partida a contar para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes. O lateral formado no Benfica foi ‘apanhado’ no final do jogo de rastos e emocionado após bater a antiga equipa, que representou por quatro temporadas.
As imagens captadas após o apito final do encontro mostram o lateral-direito de 31 anos parado no relvado, sozinho, com os olhos a brilhar depois do triunfo alcançado diante da antiga equipa, e que valeu ao Al Hilal a passagem aos quartos de final do Mundial de Clubes, nos quais medirá forças com o Fluminense, do Brasil, que venceu o Inter de Milão por 2-0.
João Cancelo esteve envolvido no primeiro golo do Al Hilal frente ao Manchester City com um cruzamento tenso que resultou numa carambola na defesa dos ingleses e em golo de Marcos Leonardo, jogador que, assim como o lateral, passou pelo Benfica. Simone Inzaghi tirou o defesa pouco antes dos 90 minutos e o atleta não pôde dar o seu contributo no prolongamento. Ainda assim, a equipa garantiu a vitória surpreendente.
O internacional português saiu do Benfica em 2014 após realizar apenas dois jogos de águia ao peito, e rumou ao Valencia. Após duas temporadas em Espanha, foi emprestado para o Inter de Milão e foi um dos destaques no campeonato italiano, despertando o interesse da Juventus que o contratou por 40 milhões de euros.
A experiência de Cancelo em Turim durou apenas uma temporada e o Manchester City, de Pep Guardiola, decidiu contratar o jogador por uma verba a rondar os 65 milhões de euros. Foi em Inglaterra que o lateral mais se destacou vencendo três campeonatos nacionais, uma Taça de Inglaterra e, embora não estar no plantel no dia da conquista da Liga dos Campeões, o internacional português jogou a primeira metade da época com os citizens, e por isso, acrescentou a prova europeia mais prestigiada ao currículo.
Na temporada 24/25, João Cancelo, ao serviço do Al Hilal, já leva 38 jogos: 22 na Liga da Arábia Saudita, nove na Champions League Asiática, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça do Rei. Em 3053 minutos, o lateral anotou dois golos e onze assistências. Tem contrato com o emblema saudita até 2027.
Confira aqui a publicação: