Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mesaque Djú foi inscrito pelo Oliveirense para a disputa da segunda liga na presente época com o emblema vermelho e preto ao peito. O jogador, de 25 anos, que se formou no Benfica Campus, ainda não foi apresentado pelo clube de Oliveira de Azeméis, mas já viu a sua inscrição ser efetivada na mais recente atualização da Liga Portugal Meu Super.
O extremo com passagens por West Ham e Benfica estava a serviço do HNK Goriça, clube da primeira liga croata. Apesar da passagem pelo clube inglês e pelos encarnados, o jogador nunca chegou a fazer uma aparição como profissional dos clubes em questão, porém, conta com um vasto currículo nas formações dos dois grandes emblemas europeus e nas equipas ‘B’ dos clubes.
O avançado ainda contou com algumas internacionalizações pela formação de Portugal, nomeadamente sub-17 e sub-19, onde sagrou-se campeão europeu em ambas as categorias. O internacional jovem dividiu os relvados com outros jogadores do Clube da Luz que se consolidaram melhor no futebol europeu, como João Félix, Gedson Fernandes e Florentino Luís.
Pelo Benfica B, Mesaque Djú foi escolhido para jogar em apenas oito partidas e contribui com apenas um golo. Os seus melhores números são a favor do Mafra, clube onde esteve na época passada antes de se transferir para a Croácia. Pelo clube da segunda liga, o extremo foi utilizado 34 jogos, onde contribuiu com dois golos e duas assistências.
O ex-extremo do Benfica Mesaque Djú – avaliado em 350 mil euros – chegou a ser uma das grandes promessas do futebol português quando foi campeão europeu. Vale lembrar que também dividiu plantel com Umaró Embaló, que é o novo reforço de rival do Benfica na Liga Portugal Betclic.
Encarnados tiveram um defeso muito movimentado no último dia e asseguraram quatro reforços importantes para atacar o resto da época
|
0O Benfica foi um dos clubes europeus mais ativos no último deia do mercado de transferências de Janeiro, ao apresentar três reforços para o plantel de Bruno Lage e regresso à equipa de scouting do Clube da Luz. Além dos atletas contratados, as águias deram as boas vindas a Carlos Silva, que já iniciou as suas funções no Benfica Campus, no Seixal.
Trata-se de um regresso para o algarvio, que regressou ao Clube da Luz depois de ter trabalhado no scouting das águias durante a época de 2022/2023, ano em que o Glorioso foi campeão nacional às ordens de Roger Schmidt. Entretanto, Carlos Silva, de 33 anos, deixou os encarnados para regressar ao Farense, onde desempenhou as mesmas funções, Dois anos mais tarde, o algarvio está de regresso e com um papel mais importante, relacionado com prospeção de talentos para o plantel principal das águias.
Enquanto era chefe do departamento de scouting dos leões de Faro, Carlos Silva ainda teve papel fundamental nos movimentos deste defeso da parte da formação do Algarve, que contou com as contratações de Rony Lopes, Tomás Ribeiro ou Yusupha. Além desta recentes contratações, o algarvio foi igualmente responsável pelas chegadas de Ricardo Velho, Belloumi e de Bruno Duarte ao São Luís, consideradas as transferências mais caras dos algarvios.
Face a estas contratações históricas do Farenses, que contam com o selo de aprovação de Carlos Silva, Rui Costa tomou a iniciativa de trazer de volta o algarvio, para melhorar a qualidade do departamento de scouting, que perdeu recentemente o seu líder, Pedro Ferreira, que rumou ao Nottingham Forest. Com o seu regresso, Carlos Silva irá agora ocupar a vaga do antecessor, como ‘Schief Scout’ do Clube da Luz.
Além de Carlos Silva, recorde-se, que o Benfica ainda anunciou a contratação de quatro jogadores para integrarem de imediato as opções de Bruno Lage no plantel do Glorioso. O primeiro reforço foi Manu Silva, que fi contratado ao Vitória de Guimarães. Depois do camisola 16 chegaram também Bruma, proveniente do Braga, Andrea Belotti, do Como e Samuel Dahl, da Roma, os últimos dois, chegara à Luz na condição de emprestados.
Presidente das águias, em conjunto com Bruno Lage e António Silva, falou à margem da competição internacional, que irá começar no verão de 2025
|
0Depois de Bruno Lage e António Silva, Rui Costa não escondeu o "orgulho" de ver o Benfica a marcar presença na primeira edição do Mundial de Clubes. O Presidente do Glorioso apontou para a dimensão do emblema da Luz como justificação para a participação das águias na prova.
"É um orgulho enorme para o Benfica poder estar presente no primeiro Campeonato do Mundo de Clubes. Lutámos para chegar a este objetivo, vamos estar presentes naquele que é o histórico primeiro Campeonato do Mundo de Clubes", começou por reforçar o dirigente máximo dos encarnados.
Rui Costa: É um orgulho enorme para o Benfica
"Creio que seja digno para um clube da dimensão do Benfica e digno para um país como Portugal", referiu Rui Costa, em declarações ao canal televisivo BTV, esta terça-feira, 4 de fevereiro. Também, Bruno Lage falou sobre a presença do Benfica no Mundial de Clubes, reforçando ser uma experiência única.
Vale a pena relembrar que, o sorteio ditou que o Benfica, de Bruno Lage, irá defrontar o Bayern Munique, o Boca Juniors e o Auckland City, estando inserido, então, no Grupo C da fase de grupos do Mundial de Clubes. A prova irá iniciar a 15 de junho, com fim previsto para 13 de julho de 2025.
Relativamente à agenda encarnada na prova internacional, destaca-se que o Benfica vai dar o pontapé de saída com o Boca Juniors, a 16 de junho, às 18h00, no Hard Rock Stadium, em Miami. A segunda jornada será frente ao Auckland City, no dia 20 de junho, ao 12h00, no Inter&Co Stadium, em Orlando. A última ronda será contra o Bayern Munique, a 24 de junho, pelas 15h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte.
Jogador conhecido do universo encarnado foi anunciado como a contratação de emblema europeu, na passada segunda-feira, 3 de fevereiro
|
0É oficial: Yuri Ribeiro rescindiu o seu contrato que o ligava ao Braga e abandonou Portugal, assinando um novo vínculo com um emblema do futebol inglês. A confirmação foi feita durante o dia de segunda-feira, 3 de fevereiro, com os minhotos a informar que o antigo atleta do Benfica chegou a acordo para a rescisão, ficando livre no mercado.
Os bracarenses confirmaram o fim do contrato que ligava as duas partes até ao verão de 2026. Ao mesmo tempo, o Blackburn Rovers, o novo clube de Yuri Ribeiro, anunciava a contratação do lateral esquerdo, que defende as cores do Glorioso, com a defesa de 28 anos a ficar contratualmente ligado ao clube do Championship, até ao final da presente época.
Vale referir que, o Braga também confirmou a saída de Bruma no último dia de mercado de inverno. O extremo português seguiu viagem para Lisboa, onde reforçou o Benfica. O agora camisola 27 do Clube da Luz assinou um contrato válido até junho de 2028,
Yuri Ribeiro tinha regressado a Portugal nos últimos dias do mercado de transferências de verão, assinando um contrato válido por duas temporadas com o Braga. Nos seis meses que esteve ligado aos guerreiros do Minho, o ex Benfiquista apenas realizou 15 encontros oficiais, num total de 829 minutos em campo. Enquanto atleta do Benfica, Yuri Ribeiro esteve na Luz entre 2016/2017 e 2018/2019, onde realizou 38 jogos oficiais e assinou duas assistências. Celebrou também a conquista de uma Taça de Portugal.