Futebol
José Mourinho 'riscou' reforço do Benfica e já são conhecidas as razões
30 Out 2025 | 12:05
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Out 2025 | 14:03 |
Ruben Amorim voltou a afirmar que não tem medo de ser despedido do Manchester United. Em entrevista ao podcas ‘One on One’, da Sky Sports, o antigo jogador do Benfica e técnico do Sporting abordou o bom momento de forma dos red devils e falou sobre o futuro no histórico emblema inglês.
Ruben Amorim: “[Despedimento do Manchester United?] Não tenho medo nenhum”
“Num mês, tudo mudou. Claro que aquela entrevista [de Jim Ratcliffe] ajudou a acalmar os ânimos, mas, novamente, não tenho medo nenhum de perder o emprego. Isso não vai mudar a minha vida no lugar onde estou. Não vai mudar nada”, começou por afirmar Ruben Amorim, que soma três vitórias consecutivas.
“O meu maior medo é não ganhar jogos, é essa a sensação de sofrimento. É a única coisa em que estou focado, não naquilo que as pessoas pensam. Claro que quero que as pessoas gostem do meu futebol e digam que sou o melhor treinador do Mundo, mas isso não vai acontecer, aconteça o que acontecer. Só quero ganhar jogos e se o fizer ficarei feliz”, acrescentou Ruben Amorim, que deixou um desabafo nos últimos dias.
Ruben Amorim e o futuro do Manchester United: “Vencer a Premier League e a Liga dos Campeões”
Sobre a reconstrução do Manchester United, Ruben Amorim foi claro: “O que posso dizer é que farei o que for melhor para o clube. Será sempre essa a minha opção. Não farei nada para me salvar e sem pensar no que é melhor para o clube. Acho que demonstrei um pouco isso no primeiro ano em que estou aqui”
“O mais importante é fazer tudo o que for necessário para ajudar o Manchester United a conquistar troféus. E quando digo troféus, refiro-me a vencer a Premier League e a UEFA Champions League. Tentarei ser uma peça fundamental para que isso aconteça. Não quero sair do Manchester United sem vencer. É muito importante para mim”, finalizou Ruben Amorim.
Antigo jogador dos encarnados recordou passagem pelo Clube da Luz e abordou um dos momentos mais conturbados que viveu nas águias
30 Out 2025 | 13:34 |
A saída de Enzo Fernández foi o que impediu o Benfica de ter ido mais longe na edição 2022/23 da Liga dos Campeões. A opinião é de Alejandro Grimaldo, que recordou a saída do antigo companheiro de equipa para o Chelsea, destacando que o mesmo tinha um protagonismo tremenda na equipa dos encarnados.
Alejandro Grimaldo sobre saída de Enzo Fernández no Benfica: "Era ele que organizava tudo"
“O Enzo Fernández saiu em janeiro e isso matou a equipa, causou-nos enorme dano. Toda a manobra da equipa passava por ele, era ele que organizava tudo, e a saída custou-nos muito, sobretudo na Champions”, começou por afirmar Alejandro Grimado, abordando a ida do antigo colega para o Chelsea.
“Na Liga continuávamos a ser uma grande equipa, mas na Champions, que é um patamar acima, ele era diferenciador. É futebol, se o Chelsea pagou 120 milhões, o que é que o Benfica podia fazer?”, finalizou Ajejandro Grimaldo, em entrevista concedida à TNT Sports Argentina, isto depois de ter lembrado a sua passagem pelas águias.
Recorde-se que a saída de Enzo Fernández do Benfica esteve envolvida em muita polémica. Após um primeiro desentendimento com os responsáveis dos encarnados, o médio afirmou que ficava no Clube da Luz, mas, mais tarde, e perante nova investida do Chelsea, mudou de opinião e rumou a Inglaterra.
Ao serviço do Benfica, Alejandro Grimaldo – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 303 encontros, marcou 27 golos e fez 61 assistências. Com o Manto Sagrado, o internacional espanhol conquistou nove títulos: quatro Campeonatos Nacionais, três Supertaças Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Negócio pelo internacional angolano, que tinha o Sporting à perna, obrigou Clube da Luz a ir aos cofres para não perder o atleta
30 Out 2025 | 13:10 |
O futsal do Benfica garantiu a contratação de Anderson Fortes. De acordo com as últimas informações, o Clube da Luz aceitou pagar a cláusula de rescisão do internacional angolano (75 mil euros) aos Leões de Porto Salvo. O atleta que foi revelação da Liga Placard 2024/25 tinha o Sporting interessado na sua contratação.
Anderson Fortes tinha contrato até junho de 2027 e o emblema que divide atualmente a liderança da Liga Placard com o Benfica não facilitou nas negociações, obrigando mesmo ao pagamento da cláusula de rescisão. Porém, Rui Costa não teve qualquer problema e abriu os cordões à bolsa.
Anderson Fortes entrará na lista de jogadores não formados localmente. Neste sentido, será necessária a saída de algum dos que atualmente se encontram às ordens de Cassiano Klein no Benfica: Léo Gugiel (guarda-redes), Peléh (ala), Artur (ala), Diego Nunes (ala), Jacaré (pivô) ou Higor (pivô).
No que a este último diz respeito, conforme avançado no Exclusivo Glorioso 1904 desta quinta-feira, o Benfica pretende avançar para a renovação de contrato com o pivô brasieiro. Higor tem subido de nível nos últimos meses e é hoje uma das principais peças do futsal do Clube da Luz, que se sagrou Campeão Nacional em 24/25.
Na temporada passada, com a camisola dos Leões de Porto Salvo, Anderson Fortes marcou 16 golos nos 33 encontros que disputou pela equipa principal. O ala angolano de 21 anos foi uma das grandes figuras do conjunto da Linha e prepara-se agora para dar o salto para o Benfica e lutar por títulos.
Atleta do Clube da Luz chegou a marca importante pelos encarnados, mas está longe de se aproximar do antigo capitão das águias
30 Out 2025 | 12:44 |
Nicolás Otamendi alcançou uma importante marca no Benfica - Tondela. O capitão dos encarnados, que marcou um dos golo no triunfo por 3-0, chegou aos 250 encontros com o Manto Sagrado. Todavia, a estrela das águias está ainda longe de Luisão, antigo futebolista e dirigente do Clube da Luz.
Nicolás Otamendi chegou aos 250 jogos com o Manto Sagrado no Benfica – Tondela, que terminou com vitória por 3-0. O capitão das águias é, desta forma, o oitavo estrangeiro com mais encontros disputados pelo Clube da Luz. Porém, o internacional argentino não deve ficar por aqui e pode ainda subir mais alguns lugares no decorrer desta temporada.
No topo deste ranking, encontra-se Luisão, que contabilizou 538 encontros ao serviço do Benfica. De resto, o antigo futebolista, que foi dirigente dos encarnados durante vários anos, é líder destacado, tendo uma vantagem superior a 200 jogos para o segundo classificado, Maxi Pereira, com 333.
Seguem-se nomes bem conhecidos dos adeptos do Benfica, nomeadamente Grimaldo (303), Cardozo (293), Jardel (285), Salvio (266), Gaitán (253) e… Nicolás Otamendi, com 250. É, assim, muito provável que, no decorrer da presente temporada, o internacional argentino suba mais alguns lugares.
A fechar esta lista, aparece o guarda-redes Odisseas Vlachodimos, com 225 encontros pelo Benfica, e Ángel Di María, com 217 partidas. Curiosamente, no top-10, figuram quatros argentinos, ilustrando bem a excelente relação do Clube da Luz com os atletas oriundos desse país da América da Sul.
Na temporada 2025/26, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 18 encontros disputados e dois golos marcados, contabilizando um total de 1.620 minutos: nove na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Confira os 10 jogadores estrangeiros com mais jogos pelo Benfica: