
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Malheiro anteviu a partida com o Braga e o facto de Aursnes falhar a deslocação à Pedreira, tendo apontado um possível substituto. O comentador desportivo português aponta para Leandro Barreiro, que poderá ocupar a vaga do polivalente norueguês no último encontro do Campeonato Nacional.
"É evidentemente uma baixa de vulto, tendo em conta o papel importante que Aursnes tem no dispositivo tático da equipa (...) É um jogador de uma enorme regularidade, sempre pautada pela positiva, suscetível de fazer mais do que uma posição", afirmou, num primeiro momento, João Malheiro, em declarações ao jornal Record.
O jornalista destacou a qualidade presente no conjunto orientado por Bruno Lage: "Em todo o caso, o plantel do Benfica, porventura, o mais apetrechado do futebol nacional, dispõe de soluções passíveis de colmatar a ausência do internacional norueguês".
João Malheiro: Inclino-me para o Leandro Barreiro
"Inclino-me para o Leandro Barreiro, parecendo-me ser o jogador que reúne características mais próximas das de Aursnes (...) Não digo que o rendimento de Leandro Barreiro possa ser igual ao de Aursnes, o habitual titular, mas mitiga a falta do jogador", explicou João Malheiro, deixando, ainda, uma garantia sobre a exibição do Benfica.
"O Benfica apostará de forma muito firme e com grande sentido de responsabilidade no triunfo em Braga. O mesmo fará, por razões óbvias, na final da Taça de Portugal. Com ou sem Aursnes", concluiu João Malheiro, em declarações ao jornal Record, em antevisão ao Braga - Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - atualmente com um valor nos 15 milhões de euros - marcou presença em 41 embates: nove na Liga dos Campeões, 26 na Liga Portugal Bectlic, um na Taça da Liga e ainda cinco na Taça de Portugal. O médio disputou, até ao momento, 1.704 minutos, onde conta com quatro golos e três assistências.
No comunicado emitido pelo organismo que tutela o futebol nacional, a organização considera que as críticas feitas pelos encarnados não quebram regras
|
A menos de 24 horas do pontapé de saída do encontro frente ao Braga, o Benfica e Rui Costa receberam boas notícias da parte da Federação Portuguesa de Futebol. No comunicado emitido pela organização, o Conselho de Disciplina decidiu absolver as águias face à queixa que tinha sido alvo, da parte da APAF.
Na altura, a organização que tutela os árbitros nacionais sentiu-se no direito de formalizar uma queixa contra Rui Costa e o Clube da Luz, depois dos encarnados terem emitido um comunicado onde visavam os sucessivos e escandalosos erros que tinham sido praticados nos encontros dessa jornada, entre o Benfica - Arouca e Santa Clara - Sporting.
No comunicado que o Benfica publicou minutos a seguir ao empate frente à equipa arouquense, os vermelhos e brancos deixaram uma exigência à arbitragem. O Glorioso deixou bem estabelecido que espera mais critério e rigor no trabalho dos árbitros, para o bem da verdade desportiva do Campeonato Nacional.
Quase um mês depois de ter sido alvo de uma queixa da parte da APAF, que levou o CD a abrir um processo disciplinar ao Clube da Luz, o acórdão emitido pela mesma entidade já é conhecido. “No caso sub judice, não resulta do Comunicado da Arguida a alegação ou sequer a sugestão de que tenha havido alguma “intencionalidade” no cometimento dos alegados “erros técnicos” qualificados como graves. Tais erros são, quando muito, atribuídos a falta de competência ou rigor, imputação que ainda se compreende nos limites da crítica objetiva”, começa por escrever.
No mesmo documento, a organização sob a tutela da FPF tomou a decisão de absolver as águias: “Nos termos e com os fundamentos expostos, decide o Conselho de Disciplina da FPF pela improcedência da acusação, absolvendo a Arguida Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD, da prática da infração disciplinar p. e. p no artigo 127.º [Inobservância de outros deveres], com referência ao artigo 19.º, ambos do RD”.
Vermelhos e brancos, recorde-se, integram o grupo C da prova europeia. Águias vão medir forças com o Boca Juniors, Bayern Munique e Auckland City
|
O futuro de Ángel Di María está finalmente desvendado! Na conferência de imprensa, Bruno Lage acabou por esclarecer os rumores de mercado, assegurando que o camisola 11 dos encarnados não vai sair do Benfica antes do Mundial de Clubes, mesmo depois de ter sido apontado a uma transferência que antecedia a competição.
O treinador dos vermelhos e brancos acabou por garantir que o extremo argentino vai envergar o Manto Sagrado na prova europeia, mesmo depois da imprensa ter noticiado que o titular albiceleste poderia deixar as águias antes da dita competição. O Benfica, recorde-se, integra o grupo C, com o Boca Juniors, Bayern Munique e o Auckland City.
Bruno Lage - Posso adiantar que o Benfica conta com o jogador para o Mundial de Clubes
"Posso adiantar que o Benfica conta com o jogador para o Mundial de Clubes", confirmou o treinador do Clube da Luz, assegurando, deste modo, que o camisola 11 dos vermelhos e brancos não vai abandonar o plantel de Bruno Lage antes da prova europeia. Assim, o timoneiro revelou que o Glorioso vai contar com o 'reforço' para a competição.
Benfica e Braga medem forças no próximo sábado, 17 de maio, às 18h00, na Pedreira. O duelo, que vai valer para a 34.ª da Liga Portugal Betclic, pode consagrar as águias campeãs nacionais. Para tal, os pupilos de Bruno Lage estão obrigados a vencer o conjunto de Carlos Carvalhal, esperando que o Sporting escorregue frente ao Vitória de Guimarães.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 38 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Avançado suíço está emprestado pelo Burnley, sendo que os encarnados poderá ativar a opção de compra no verão para garantir atleta em definitivo
|
Zeki Amdouni tem a continuidade no Benfica ainda por decidir, sendo que o empréstimo do avançado na Luz termina no final de 24/25. Ora, Paulo Vieira, conhecido como Alemão, treinador que atua no Vitória de Setúbal, abordou o dossiê do internacional pela Suíça, em declarações à A Bola TV, onde considerou o valor da opção de compra “excessivo”.
“18 milhões é um valor elevado atendendo à falta de regularidade de Amdouni. Não meto a questão da qualidade, mas sim da qualidade - preço. O Benfica irá meter todos os pesos na balança. Por esse valor, parece-me um pouco excessivo", começou por referir o técnico português.
Alemão: 18 milhões é um valor elevado atendendo à falta de regularidade de Amdouni
Alemão, no entanto, admitiu que Rui Costa poderá não encontrar muitas alternativas na janela de verão: "O mercado, também, não está muito fácil para 'pescar' jogadores de qualidade a preços apetecíveis. Neste caso, o Benfica irá pesar muito a falta de consistência que Amdouni apresentou ao longo da época.
Importa recordar que, Zeki Amdouni é um dos dossiês abertos na Luz. O avançado está emprestado pelo Burnley, sendo que o acordo estabelecido no início da época define a opção de compra nos 18 milhões de euros, como mencionado acima na notícia. Rui Costa tem nas mãos a decisão final de continuar ou não com o atacante no Benfica para 25/26. Atualmente, o craque está lesionado, falhando o último encontro do Campeonato Nacional frente ao Braga.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.