Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Nov 2024 | 10:17 |
Ángel Di Maria foi um dos destaques na esmagadora vitória de 7 a 0 diante o Estrela da Amadora, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao ter feito um hat-trick em menos de 20 minutos de encontro. António Simões comentou a renovação do argentino e a beleza dos golos apontados, à semelhança do que foi questionado a Bruno Lage no pós-jogo.
António Simões - Vejo por fora, não vejo por dentro, mas, sim senhor, renovava.
"Podemos dizer que foi magia. Os meus argumentos, são os meus, vejo por fora, não vejo por dentro, mas, sim senhor, renovava. No entanto, sem saber de tem pequenas mazelas ou sinais de que fisicamente começa a ficar esgotado. Se há alguma lesão crónica. Por isso, também estou de acordo com Bruno Lage, há tempo para assegurar a renovação com toda a segurança. É escolha pessoal e qualidade de vida, não apenas qualidade do contrato, independência financeira está garantida", referiu o antigo extremo campeão europeu pelas águias.
"Se o corpo e o espírito estão dentro do Benfica não me parece haver risco algum de renovar, de querer Di María mais um ano, mas mais vale esperar que seja ele a decidir se quer também mais um ano. Vou dar o exemplo de um antigo treinador do Benfica chamado Jimmy Hagan, tinha um conceito rigoroso nas substituições. Ele preferia um jogador talentoso, mesmo com sinais de fadiga, a um jogador fresco menos talentoso", destaca António Simões.
António Simões explicou ainda, um a um, como viu os três golos de Di María diante o Estrela da Amadora: "No primeiro, ele recebe a bola de volta depois de um ressalto e ainda bem, até porque a bola foi direita a ele e ele viu tudo, fez o arco e meteu a bola no sítio onde queria, momento mesmo a favor dos esquerdinos. Ainda por cima estava perto da baliza, foi o aproveitar do ressalto da melhor forma, depois a bola fez a curva para o golo".
"No segundo, há uma receção fantástica, dribla um adversário com um pequeno toque em vólei, um pequeno toque para cima, e depois executa e faz o golo, bicicleta lindíssima de ver. Nem todos os jogadores têm coordenação física para isso. É um golo que todo o mundo adora, pelo gesto técnico e físico, coordenação fantástica. Vi o Pelé fazer um como este nos EUA, num sintético", acrescentou.
Por último, o 3-0, finalizado com o pé direito: "Onde é que está a magia do lance do golo? É antes da finalização, quando ameaça e dribla o adversário, que não pode comprometer-se a 100 por cento num lance em que não tem certeza de que pode ganhar a bola. Di María ameaçou com muito saber e experiência para o lado direito e o defesa fica deitado no chão. Sabe logo ali que tem de chutar de pé direito, já não tem tempo para puxar para o esquerdo. Foi perfeito, para cima, guarda-redes não tem hipótese", concluiu.
Após declarações do antigo futebolista dos encarnados, médio não ficou indiferente à situação e esclareceu tudo nas redes sociais
04 Jan 2026 | 13:53 |
Florentino Luís não perdeu tempo em responder a Pedro Mantorras. O futebolista, formado no Benfica, emitiu um comunicado nas redes sociais no qual desmente as declarações do antigo avançado dos encarnados sobre uma alegada intenção de representar a seleção nacional de Angola.
Florentino: "Nunca existiu qualquer acordo para eu representar a Seleção Nacional de Angola"
"Considero importante esclarecer que nunca existiu qualquer acordo para eu representar a Seleção Nacional de Angola. Nasci em Angola e tenho um profundo orgulho nas minhas origens, que fazem parte da minha identidade e da minha história pessoal e familiar", pode ler-se no comunicado partilhado pelo jogador, que tem vindo a destacar-se em Inglaterra.
"Ao mesmo tempo, foi em Portugal que cresci desde muito novo e onde fui formado. Foi em Portugal que tive as minhas primeiras oportunidades e condições para evoluir como jogador e como pessoa", acrescentou o antigo camisola 66 do Benfica, sublinhando o seu percurso na Luz.
Florentino: "A minha vontade de representar Portugal é muito grande"
"A minha vontade de representar Portugal é muito grande. Já tive o privilégio de vestir as cores nacionais, de ser campeão europeu nos escalões de Sub-17 e Sub-19, e ambiciono voltar a representar a Seleção Nacional Portuguesa ao mais alto nível, na seleção principal", frisou o médio luso.
Florentino reagiu desta forma depois de Mantorras ter alegado a existência de um acordo entre o atleta e a federação angolana. "Eu tinha que entregar dois carros em Angola para a mulher do Florentino e para as pessoas que pudessem vir acompanhá-lo. Eu assumi tudo isso para o Florentino representar Angola", afirmou o ex-avançado do Benfica à imprensa local.
Na sequência da lesão sofrida no aquecimento antes do encontro com o Estoril, encarnados deram a conhecer o caso clínico do defesa-central de 22 anos
04 Jan 2026 | 13:26 |
António Silva está a contas com um edema de contusão muscular na coxa direita. A informação foi avançada pelo Benfica este domingo, dia 4 de janeiro, na sequência dos resultados dos exames a que o futebolista, de 22 anos, foi submetido.
O internacional português, recorde-se, estava apontado ao onze inicial para a partida frente ao Estoril. No entanto, uma lesão sofrida durante o aquecimento afastou António Silva da ficha de jogo, com o defesa a ser rendido por Tomás Araújo, que inicialmente começaria o encontro no banco de suplentes.
"O António Silva sentiu o músculo no aquecimento", referiu José Mourinho no final da partida, ao explicar o sucedido com o central. Ainda assim, António Silva não é a única dor de cabeça para o Special One. Para além do português, Enzo Barrenechea e Fredrik Aursnes também geram preocupação, conforme revelou o Benfica.
Este é mais um contratempo para António Silva numa temporada marcada pela irregularidade na utilização. O defesa foi suplente utilizado frente a Nápoles e Famalicão, titular diante do Farense e não saiu do banco no encontro com o Moreirense. O Benfica não divulgou qualquer indicação relativamente ao tempo de paragem do jogador.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, António Silva — avaliado em 30 milhões de euros — já disputou 25 jogos oficiais: 11 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Supertaça e um na Taça da Liga. Nos 2.023 minutos em que esteve em campo, realizou exibições de elevado nível.
Na flash interview concedida à BTV, internacional grego foi claro na análise ao jogo frente aos canarinhos e mostrou-se satisfeito com o hat-trick assinado
04 Jan 2026 | 12:50 |
Vangelis Pavlidis mostrou-se satisfeito com o triunfo frente ao Estoril, mas deixou um alerta à equipa. No final da partida, na qual o avançado conduziu o Benfica à vitória graças a um hat-trick, o grego admitiu que o Clube da Luz demorou algum tempo a encontrar o ritmo certo diante da formação adversária.
Vangelis Pavlidis: "Depois tivemos um momento errado e o 2-1 foi um pouco como um despertar, antes do intervalo"
"A primeira parte foi um bocado difícil para nós, felizmente marcámos dois golos, tornou-nos a vida mais fácil; mas depois tivemos um momento errado e o 2-1 foi um pouco como um despertar, antes do intervalo", começou por dizer o camisola 14, em declarações à BTV.
"Na segunda parte penso que controlámos o jogo, tivemos boas oportunidades e depois do 3-1 o jogo acabou", constatou o avançado grego, que foi a grande figura do encontro ao apontar os golos que permitiram às águias entrarem em 2026 a vencer.
Vangelis Pavlidis: "Quero apenas continuar a ajudar a equipa"
"É sempre bonito marcar golo, sobretudo quando se marca um golo tão bonito, mas continua a contar apenas como um golo, não dois. Quero apenas continuar a ajudar a equipa", afirmou o internacional grego, eleito o homem do jogo frente ao Estoril.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis — avaliado em 35 milhões de euros — já disputou 31 jogos oficiais: 17 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Supertaça e um na Taça da Liga. Nos 2.456 minutos em que esteve em campo, assinou 23 golos e três assistências.