Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Vitória analisa a contratação de Odysseas Vlachodimos. O antigo treinador do Benfica é agora técnico do Panathinaikos da Grécia e pretende reencontrar-se com o guardião helénico, tendo em conta que foi ele mesmo que pediu a contratação do jogador nos encarnados na época 2018/19.
Desde que abandonou as águias, a vida do guardião grego não tem sido fácil. Vlachodimos fez apenas um jogo pelo Newcastle esta época (45 minutos na Carabao Cup, contra o Wimbledon). É considerado a terceira opção para a baliza dos magpies, pois surge atrás do titular Nick Pope e do experiente Martin Dúbravka.
O jornal britânico 'inews' menciona que o antigo guarda-redes do Benfica pretende lutar por um lugar no emblema da Premier League, mas em contrapartida, o site Sportal, diz que o Panathinaikos, agora treinado por Rui Vitória, analisa a contratação dos serviços de Vlachodimos, que representou os gregos de 2016 a 2018, antes de assinar pelo Benfica.
Esta última fonte realça ainda que, a possível transferência seria por empréstimo, uma vez que, o Newcastle gastou cerca de 24 milhões de euros na contratação de Vlachodimos, valor este impensável para o os gregos igualarem.
Depois de ter batido pé com Roger Schmidt, o internacional grego abandonou o Clube da Luz, na época após ter conquistado o '38' como titular indiscutível na baliza das águias. Vlachodimos abandonou no mesmo verão em que Anatoliy Trubin - atual titular - assumiu as rédeas da baliza do Benfica.
Odysseas Vlachodimos - avaliado em 7 milhões de euros - chegou a Portugal em 2018 e participou em 224 encontros com a camisola do Benfica, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais e duas Supertaças pelas águias, incluindo a Supertaça da temporada 23/24, conquistada frente ao Porto.
Ao serviço do Nottingham Forest, o guardião de 29 anos, natural de Estugarda, completou sete jogos. O guarda-redes conseguiu uma 'clean sheet' logo na sua estreia com a camisola do novo clube, seguindo-se 16 golos sofridos. Já, pelo Newcastle, continua à espera do momento da estreia com a camisola dos ingleses.
Águias fazem parte do lote exclusivo, que irá disputar o novo formato do torneio, organizado pela FIFA
|
0Na passada quinta-feira, dia 14 de novembro, a FIFA, liderada por Gianni Infantino, instituição que rege o futebol mundial, recorreu às suas contas oficiais, nas variadas plataformas digitais, onde partilhou um pequeno vídeo, que divulga, de forma breve, o novo troféu a ser entregue ao primeiro vencedor do novo formato do Mundial de Clubes. Novo torneiro que será disputado entre 32 equipas e que conta com a presença do Benfica e do rival Porto.
A taça, que a FIFA entrega no final da competição, foi produzida pela Tiffany & Co., uma joalharia de renome mundial, responsável pelo design e criação do troféu. A taça em questão terá um acabamento de ouro com 24 quilates e contém inúmeros pormenores, entre os quais, os nomes dos 221 países que são membros afiliados da FIFA, onde Portugal não é exceção.
O troféu apresentado na última quinta-feira irá ser cobiçado pelas 32 formações que irão marcar presença no mundial. Os participantes irão disputar a competição num formato de fase de grupos e depois eliminatórias. Na fase de grupos, os clubes serão divididos em oito grupos de quatro, onde irão jogar entre si. Avançam para os oitavos-de-final os dois melhores emblemas de cada grupo. A fase a eliminar será de encontro único até surgir o novo campeão mundial.
O sorteio está agendado para o dia 5 de Dezembro, em Miami, onde os 32 emblemas participantes irão descobrir quem serão os seus adversários diretos na fase de grupo. Não esquecendo que o sorteio irá contar com a presença do Glorioso, porém, ainda falta saber quem irá ser o 32º emblema apurado, o nome irá surgir do encontro entre o Atlético Mineiro e o Botafogo, que vai determinar quem será o novo campeão da Taça Libertadores da América.
Recorde-se que, o Mundial de Clubes terá início no verão de 2025, entre 15 de Junho e 13 de Julho e a organização será entregue aos Estados Unidos da América. O encontro de abertura será entre o Inter Miami, onde joga Lionel Messi e um adversário ainda ser determinado. A prova irá ser quadrienal, à semelhança do mundial de seleções.
Jogador de Bruno Lage deixou largos elogios a Arne Slot, que orienta a turma de Anfield, tendo sucedido a Jurgen Klopp
|
0Orkun Kokçu desfez-se em elogios ao atual treinador do Liverpool, Arne Slot. O médio do Benfica, que cruzou caminhos com o técnico no Feyenoord, 'piscou olho' a um reencontro com o timoneiro, numa altura em que está associado a uma possível mudança para os redes.
"Para mim, Arne Slot é como um pai. Fez de mim o que sou atualmente. Penso que é o melhor treinador do mundo, seja a nível tático, a nível comunicacional. Enfim, é o melhor do mundo, para mim", começou por referir o internacional turco, em declarações ao canal TRT Spor.
Orkun Kokçu: Penso que é o melhor treinador do mundo, seja a nível tático, a nível comunicacional
"Assim que assumiu o Feyenoord vi um grande impulso no meu desempenho logo na primeira época. Chegámos à final da Liga Conferência, mas infelizmente perdemos. Lembro-me que, em 2022, tinha ideia de ser transferido e tinha alguns clubes do top6 de Inglaterra atrás de mim, mas nada aconteceu. O Arne Slot motivou-me, tornei-me capitão e isso aumentou o meu rendimento"
É importante referir que o pai de Orkun Kokçu já 'abriu porta' a uma possível ida do camisola 10 do Benfica para o Liverpool. Nestas últimas semanas, o compatriota de Kerem Akturkoglu tem estado apontado à mudança de Anfield. Vale referir que, na mesma entrevista, o médio turco revelou ter rejeitado propostas das principais ligas europeias para assinar pelo Glorioso.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 13 embates: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 956 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões somando ainda três assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 56 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Em conversa com o nosso Jornal, o candidato à Presidência do Benfica abordou o apoio de José Pereira ao atual líder na recandidatura à Liga Portugal
|
0João Diogo Manteigas esteve à conversa com o Glorioso 1904 em vista o cenário de uma recandidatura de Pedro Proença à presidência da Liga Portugal. O candidato ao cargo máximo do Benfica relembrou a entrevista concedida por José Pereira sobre o mesmo assunto, onde admitiu estar mais inclinado a apoiar Pedro Proença.
Em declarações exclusivas ao nosso Jornal, João Diogo Manteigas 'chamou ao barulho' a queixa feita contra João Pereira, novo treinador do Sporting, para 'apontar o dedo' ao Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF).
"Ao longo dos mandatos de Pedro Proença, a Liga de Clubes foi, ou não, conivente e cúmplice com a atuação das sociedades desportivas quando estas contrataram e registraram treinadores não habilitados (sem formação exigível)? A Liga de Clubes promoveu e participou, ou não, direta e indiretamente, numa fraude à Lei e aos regulamentos com este tipo de procedimento das sociedades desportivas?", referiu João Diogo Manteigas.
"Faz sentido a ANTF promover um candidato ainda não assumido e indicar que os seus 6 votos irão para alguém que nunca ajudou a resolver estas irregularidades, continuando-se a assistir à violação de um sistema que se exige justo e equilibrado? Querem alimentar e vender um bom produto (futebol nacional)? Sejam mais exigentes e, acima de tudo, mais sérios...", criticou o candidato à Presidência do Benfica, em conversa com o nosso Jornal.
João Diogo Manteigas: Faz sentido a ANTF promover um candidato ainda não assumido e indicar que os seus 6 votos irão para alguém que nunca ajudou a resolver estas irregularidades, continuando-se a assistir à violação de um sistema que se exige justo e equilibrado?
É de recordar que José Pereira afirmou, ao jornal Record, que os votos da ANTF iriam para Pedro Proença, apesar do atual presidente da Liga Portugal ainda não ter revelado a sua postura quanto à possibilidade de se recandidatar ao cargo.
"Neste momento conheço naturalmente, pela vivência tida como presidente da ANTF, quer com Nuno Lobo, quer com Pedro Proença, e vejo o meu voto a ir mais para Pedro Proença. Acho que fez um trabalho extraordinário na Liga, a forma como tem lidado com a ANTF merece-me muito respeito, o que não quer dizer que não tenha o respeito também pelo presidente da AF Lisboa, e Pedro Proença merece naturalmente o meu apoio", afirmou, na altura, José Pereira.