Futebol
Alerta, Benfica! Já se conhece o motivo para ausência de Dedic contra o Tondela
03 Fev 2026 | 12:26
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Abr 2025 | 18:36 |
As Inspiradoras do Benfica celebraram o Pentacampeonato, este sábado, depois de terem vencido o Valadares Gaia. Em modo festa, Rui Costa, Presidente do Clube, deixou uma mensagem a celebrar este feito histórico da equipa de Filipa Patão, através de uma nota oficial.
Rui Costa: Um momento marcante na história do futebol feminino em Portugal que engrandece o Sport Lisboa e Benfica
No site do Benfica, o dirigente máximo das águias partilhou uma nota, onde celebrou a conquista do título nacional, que se transformou em mais um feito histórico das Inspiradoras. Na mensagem, Rui Costa, ainda, se dirigiu aos adeptos, que acompanharam a equipa na deslocação ao reduto do adversário, na tarde deste domingo.
"É com profundo orgulho que saúdo a nossa equipa pela conquista do Pentacampeonato. Um momento marcante na história do futebol feminino em Portugal que engrandece o Sport Lisboa e Benfica. Todo o grupo de trabalho está de parabéns por este enorme feito: atletas, equipa técnica e estrutura", pode-se ler na mensagem de Rui Costa.
"Uma palavra de especial apreço aos nossos adeptos: de norte a sul do País foram fundamentais nesta exigente caminhada. Parabéns, Benfica!", completou, assim, Rui Costa na nota oficial publicada no site do Clube, logo após o apito final do jogo entre as águias e o Valadares Gaia.
Rui Costa: Uma palavra de especial apreço aos nossos adeptos: de norte a sul do País foram fundamentais nesta exigente caminhada
Recorde-se que, as Inspiradoras de Filipa Patão entraram em campo já a só precisar de um ponto. Ainda assim, no final, não se verificou nenhum empate, mas sim uma vitória por três bolas a zero. Christy Ucheibe (29'), Cristina Prieto (42') e Beatriz Cameirão (76') apontaram os golos da equipa das vermelhas e brancas, que definiu, assim, o Pentacampeonato do Benfica no futebol feminino.
Futebolista de 24 anos era um dos nomes que estava na lista de dispensas dos encarnados; contudo, fim do defeso obrigou a uma mudança de estratégia
03 Fev 2026 | 13:27 |
Henrique Araújo vai permanecer até ao final da temporada. Pelo que foi apurado, o avançado de 24 anos, que não deixou o Benfica durante este defeso, prefere continuar de águia ao peito até ao verão e, nessa altura, avaliar qual será o melhor passo na sua carreira.
Segundo deu conta o jornal Record, o camisola 39 era um dos nomes que estavam em cima da mesa do Benfica no que às saídas dizia respeito. Contudo, a mesma fonte explica que o português, antigo capitão da seleção sub-21, entendeu que não seria a melhor altura para tomar uma decisão tão importante.
Apesar de ter tido algumas sondagens no mercado português, como foi o caso do Estoril, e de alguns clubes estrangeiros, Henrique Araújo prefere esperar até ao verão para deixar o Benfica. Até lá, o atacante vai continuar à sombra de Vangelis Pavlidis e de Franjo Ivanovic, tendo também perdido o seu espaço para Anísio Cabral.
Ao que a mesma fonte conseguiu perceber, Henrique Araújo não gostou da ideia de ser novamente emprestado e, com isso em mente, recusou as propostas que tinha. No entanto, o diário desportivo explica que nada está perdido para o Benfica. O facto de alguns mercados, como o turco (que só fecha no dia 6 de fevereiro), permanecerem abertos é visto como uma solução para as águias.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Henrique Araújo — avaliado em 2 milhões de euros — disputou apenas 11 jogos oficiais: cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Portugal. Nos 135 minutos em que esteve em campo, o avançado não registou qualquer golo ou assistência.
Professor de economia ficou desiludido com a pouca qualidade de concretização das oportunidades das águias frente ao Tondela
03 Fev 2026 | 12:49 |
O empate do Benfica diante do Tondela (0-0), no passado domingo, a contar para a 20ª jornada da Liga Portugal Betclic, foi marcado pelo desperdício da equipa orientada por José Mourinho. Esta questão não escapou ao professor de Economia, Pedro Brinca.
P.Brinca: "Alergia à baliza adversária"
"A equipa tem mostrado uma evolução muito boa nos últimos jogos mas onde continua na mesma é na definição final dos lances. Ou porque o último passe é defeituoso, ou porque a meia distância acerta a grande distância da baliza. Com exceção de Pavlidis, os jogadores do Benfica mostram uma inusitada alergia à baliza adversária", confessou, na sua crónica ao jornal Record.
O adepto do "Glorioso" acredita que a pouca eficácia na frente da baliza adversária é um desafio para o "Special One", apesar dos poucos objetivos que o Benfica tem por lutar. "O segundo melhor marcador da equipa em jogos da Liga é Sudakov, com quatro golos. Conseguir melhorar a eficácia e o critério no último passe é o desafio ainda por superar para Mourinho. Pena que seja numa fase tão adiantada da época em que pouco há ainda por lutar.
P.Brinca: "Construção ofensiva desequilibrou"
" A equipa fez um dos melhores jogos em termos de qualidade coletiva ofensiva que vi esta época. A equipa do Benfica funcionou enquanto tal. A construção ofensiva desiquilibrou, não à custa das individualidades, mas precisamente devido à força do coletivo. Foram muitas as situações de vantagem numérica criada no último terço que proporcionaram várias situações de finalização. Que, infelizmente, a equipa desperdiçou", disse.
As águias voltam a entrar campo no próximo domingo, dia 8 de fevereiro, em jogo frente ao Alverca, no Estádio da Luz, às 20h30. Após o empate, o Benfica continua no terceiro lugar, com 46 pontos, ficando mais longe do segundo classificado.
Treinador português tomou uma decisão no final da partida contra Tondela, e tema em questão tem suscitado algum burburinho na imprensa
03 Fev 2026 | 12:47 |
A equipa do Benfica teve direito, durante o dia de ontem, a uma folga, na sequência do jogo com o Tondela. Pelo que foi apurado, apesar do empate na Beira Alta, José Mourinho concedeu algum tempo de descanso aos encarnados, antes das águias virarem as suas atenções para o embate seguinte.
Segundo revelou o jornal A Bola, na edição desta manhã, o Benfica não treinou na última segunda-feira, 2 de fevereiro, depois de ter regressado do norte do país. A seu entender, José Mourinho concedeu algum período de descanso às águias depois de mais uma semana de enorme desgaste.
No entanto, a mesma fonte explica que a preparação para a partida frente ao Alverca — clube do qual Vangelis Pavlidis ainda não faturou — ainda não tem data marcada, ficando a questão no ar se os encarnados regressam aos trabalhos esta terça-feira ou apenas amanhã, quarta-feira, 4 de fevereiro.
Por outro lado, com o mercado fechado a entradas, apenas podem sair atletas, uma vez que na Turquia e Arábia Saudita ainda seja possível contratar. José Mourinho conta com um grupo de trabalho mais amplo, não apenas devido aos reforços, mas também ao regresso de alguns lesionados, como Bruma e Dodi Lukebakio.
Vale a pena recordar que o Benfica recebe o Alverca no próximo domingo, 8 de fevereiro, no Estádio da Luz, com a partida agendada para as 20h30. De momento, as águias seguem no terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 46 pontos, atrás do Sporting (51 pontos) e do Porto (55 pontos).
Alerta, Benfica! Já se conhece o motivo para ausência de Dedic contra o Tondela
03 Fev 2026 | 12:26
Ausência de Jude Bellingham divide imprensa espanhola, antes do Benfica - Real Madrid
03 Fev 2026 | 11:35
Volte-face! Marcos Leonardo fez as malas, mas ex Benfica não vai a lado nenhum
03 Fev 2026 | 11:54