
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O extremo argentino do Benfica, Ángel Di María, não tinha tantos minutos numa temporada desde a época 2013/2014, quando fez 3761 minutos no Real Madrid. Nesta campanha, o camisola 11 segue com 3524 minutos, a quarta melhor marca pessoal.
As duas outras épocas com mais tempo de jogo são em 2009/2010 (3729 minutos), na sua última época no Benfica, e em 2010/2011 (3575 minutos), quando se transfere para o Real Madrid. A partir deste momento, apenas em 2018/2019, no PSG (2498 minutos), voltou a aproximar-se da marca dos 3500 minutos.
Com as possíveis eliminatórias da Liga Europa que o Benfica ainda tem pela frente, bem como as últimas seis jornada da Liga Portugal, Ángel Di María pode bater o recorde de pessoal de minutos numa época, precisando de cerca de 200 minutos, ou dois jogos completos e 20 minutos de outro.
Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 43 duelos, somando 16 golos e 11 assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.
O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.
Golo de Di María frente ao Marselha visto do relvado:
Juiz que já encontrou os comandados do timoneiro setubalense na prova milionária vai ser o responsável por dirigir o duelo no Mundial de Clubes
|
A FIFA já deu conta de quem será a equipa de arbitragem para o Benfica - Bayern Munique, da terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes. François Letexier vai ser o árbitro principal, notícia essa que não agradará a Bruno Lage, que viu o juiz estar presente na partida entre os encarnados e o Barcelona, que ditou o afastamento do Clube da Luz da Liga dos Campeões.
De acordo com as informações oficiais da FIFA, François Letexier, da França, vai ter como assistentes os compatriotas Cyril Mugnier e Mehdi Rahmouni. Já o norueguês Espen Eskas será o quarto árbitro escolhido para o embate entre o Benfica e o Bayern Munique, na derradeira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes.
Recorde-se que, François Letexier apitou o duelo entre o Benfica e o Barcelona, na Catalunha, a valer para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Na altura, os encarnados acabaram por perder, por três bolas a uma, acabando por dizer adeus à prova milionária.
Importante destacar que, depois da goleada com o Auckland City na segunda jornada, agora, as atenções do Benfica estão centradas no próximo jogo contra o Bayern Munique, que acontece na próxima terça-feira, 24 de junho. No entanto, Bruno Lage conta com duas baixas confirmadas: Belotti - que está suspenso por dois jogos - e Carreras - que também cumpre castigo - não podem dar o seu contributo. Já Florentino Luís continua em dúvida.
O pontapé de saída deste duelo está marcador para às 20h00 de terça-feira. No que toca ao reduto norte-americano que irá receber a partida será o Orlando City Stadium. Recorde-se que, o segundo duelo na prova entre Benfica e o Auckland City aconteceu no Orlando City Stadium.
Futebolista argentino está na lista dos vermelhos e brancos, tendo em vista o reforço da equipa de Bruno Lage na nova temporada
|
Pode ser uma das bombas neste mercado de verão: Thiago Almada está na mira do Benfica para a nova temporada. De acordo com a imprensa nacional, o emblema encarnado vê com bons olhos a chegada do compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María no verão.
Segundo deu conta o Correio da Manhã no passado sábado, o Benfica continua a apostar forte no mercado de verão. Dessa forma, Rui Costa já terá definido Thiago Almada como um dos principais alvos para os encarnados, sendo que o compatriota de Otamendi e Di María podia reforçar a zona do centro do terreno dos encarnados em 25/26.
Porém, a tarefa do Clube da Luz não se avizinha tarefa fácil e Rui Costa pode vir a contar com dois entraves para fechar o negócio do internacional pela Argentina. O facto de ter contrato com o Botafogo até 2029 e de os responsáveis poderem querer recuperar o investimento de 24 milhões de euros, podem ser fatores que levam a que o Presidente do Benfica enfrente dificuldades nas negociações.
Vale recordar que Thiago Almada é o segundo nome apontado ao meio-campo do Benfica nos últimos dias. Além do jovem futebolista de 24 anos, os vermelhos e brancos também estão de olho em Mateus Fernandes, centrocampista que atua ao serviço do Southampton.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Benfica em Thiago Almada:
Informação relativa à futebolista, que pertence aos quadros do Barcelona, foi conhecida durante este domingo, 22 de junho
|
A seleção feminina de Portugal encontra-se neste momento a preparar a sua participação no Europeu, que vai decorrer no início do próximo mês de julho. Durante o dia de hoje, 22 de junho, o treino matinal das navegadores contou com algumas surpresas, incluindo a presença de Kika Nazareth, antiga jogadora do Benfica.
Vale recordar que a atleta, que pertence aos quadros do Barcelona, faz parte da lista das 27 convocadas para o torneio. No entanto, pelo facto de estar a contas com uma lesão complicada, Francisco Neto tinha levantado a hipótese de a deixar de fora. Ora pois, ao que tudo indica, isso não vai acontecer, uma vez que a ex Benfiquista marcou presença no treino, apesar de ter realizado trabalho condicionado.
A inclusão no treino é visto como um bom sinal para a jogadora. No entanto, para que a decisão de se manter na convocatória seja final, Kika Nazareth será submetida, nas próximas horas, a vários exames físicos, para perceber se de facto a atleta está em plenas condições de recuperar na totalidade, a tento de dar o seu contributo no Europeu feminino.
No entanto, as novidades não ficaram apenas pelo regresso de Kika Nazareth. Além da jovem futebolista, Francisco Neto contou com o regresso em pleno de Lúcia Alves, uma das principais estrelas da equipa feminina do Benfica, que se sagrou pentacampeão nacional, e de Diana Gomes, defesa central do Sevilha, que é apontada como reforço das águias para 2025/26.
Sem jogar desde que se lesionou frente à Inglaterra, no final do mês de fevereiro, Kika Nazareth espera regressar aos relvados no Europeu. Na temporada de 2024/25, a primeira ao serviço do Barcelona, a lusa realizou um total de 29 jogos com a camisola blaugrana. Nos 1.419 minutos que esteve em campo, a ex Benfiquista assinou seis golos e nove assistências.