Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Titular de Roger Schmidt não jogava tantos minutos há... 10 temporadas

Tempo de jogo explicado por poucas alterações do germânico

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O extremo argentino do Benfica, Ángel Di María, não tinha tantos minutos numa temporada desde a época 2013/2014, quando fez 3761 minutos no Real Madrid. Nesta campanha, o camisola 11 segue com 3524 minutos, a quarta melhor marca pessoal.

As duas outras épocas com mais tempo de jogo são em 2009/2010 (3729 minutos), na sua última época no Benfica, e em 2010/2011 (3575 minutos), quando se transfere para o Real Madrid. A partir deste momento, apenas em 2018/2019, no PSG (2498 minutos), voltou a aproximar-se da marca dos 3500 minutos.


Com as possíveis eliminatórias da Liga Europa que o Benfica ainda tem pela frente, bem como as últimas seis jornada da Liga Portugal, Ángel Di María pode bater o recorde de pessoal de minutos numa época, precisando de cerca de 200 minutos, ou dois jogos completos e 20 minutos de outro.

Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 43 duelos, somando 16 golos e 11 assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


 Golo de Di María frente ao Marselha visto do relvado:



Futebol

Atenção, Benfica! João Félix tem uma exigência para sair do Atético Madrid neste verão

Craque formado no Seixal procura garantir a sua vontade para 2024/2025

João Félix tem exigência para 2024/2025
João Félix tem exigência para 2024/2025

  |

Icon Comentário0

A transferência de João Félix para o Benfica é um dos assuntos fortes do mercado de transferências neste defeso de verão. Posto isto, o internacional português tem como principal exigência para a sua mudança a realização da pré-temporada junto da sua nova equipa, segundo avançou o jornal catalão Mundo Deportivo, esta terça-feira, dia 9 de julho.

O avançado formado no Seixal terá reunido-se com Jorge Mendes de forma a avisar o agente que pretende acelerar o seu negócio. Importa recordar que o jogador começa a pré-temporada nos colchoneros a 27 de julho, devido à presença no EURO 2024.


É de destacar que o Benfica já avançou com uma proposta de 30 milhões de euros por João Félix, mas apenas por 50% do passe do jogador. Este negócio poderá ser benéfico ao Atlético Madrid para garantir um encaixe futuro sobre o atleta.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Florentino está quase de 'malas feitas' no Benfica e...não tem nada a ver com Palhinha

Médio encarnado volta a estar mais perto da saída das águias, com clubes interessados à espreita

Florentino volta a estar perto da saída do Benfica e culpa não é do Palhinha
Florentino volta a estar perto da saída do Benfica e culpa não é do Palhinha

  |

Icon Comentário0

A saída de Florentino Luís volta a estar em cima da mesa. Com os clubes ingleses à espreita, o médio do Benfica pode vir a dar 'dores de cabeça', segundo adianta o jornal Record. 

O diário desportivo assegura, esta terça-feira, dia 9 de julho, que existem vários emblemas ingleses prontos para voltar à carga pelo camisola 61 da formação da Luz. Caso isso aconteça, existe uma forte possibilidade de Roger Schmidt e Rui Costa verem o craque da formação das águias despedir-se do emblema encarnado. 


Importa referir que Florentino Luís conta, principalmente, com mercado em Inglaterra. Everton, Leicester e, recentemente, Fulham colocaram o médio de Roger Schmidt na lista de alvos. Apesar disso, é de recordar que a mesma fonte já tinha adiantado que o foco do craque português é manter-se de águia ao peito na próxima temporada, descartando uma possível saída. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 



Futebol

Ex Porto deixa 'dica' sobre futuro de Di María: "Benfica não pode..."

Antigo jogador dos dragões abordou a novela de transferências, que inclui o astro argentino

Ex Porto aborda novela de Di María, com 'dica' pelo meio sobre o astro do Benfica
Ex Porto aborda novela de Di María, com 'dica' pelo meio sobre o astro do Benfica

  |

Icon Comentário0

Maniche abordou a novela de verão que inclui Ángel Di María. Com críticas à atitude do Benfica perante ao tema da renovação do craque de Roger Schmidt, o antigo internacional português deixou uma 'dica'. 

"O Benfica não pode ser segunda opção para Di María, acho que esta novela mexicana já devia ter terminado há algum tempo", começou por dizer o antigo jogador do Porto, em declarações ao canal de televisão portuguesa.


"Se o Benfica estivesse realmente interessado no Di María já o teria contratado, porque se o fez o ano passado, com outras propostas vantajosas, neste momento acho que o Benfica não teve o poder negocial para convencê-lo a ficar", acrescentou, ainda, Maniche, que completou com críticas à forma como o Clube da Luz lidou com o dossiê em aberto da estrela argentina. 


Importa destacar que já se conhece a data em que o camisola 11 das águias durante a época 2023/2024 vai decidir o próximo passo. Depois de concluir a sua passagem pela Copa América ao serviço da Argentina, Di María vai dar conhecimento da sua decisão sobre o futuro, tendo em conta que tem Benfica, Rosario Central e Besiktas a aguardar pela última palavra. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Defesa da formação do Benfica está de regresso a Portugal para o lado-esquerdo da defesa
Futebol

Defesa da formação do Benfica está de regresso a Portugal para o lado-esquerdo da defesa

 

Icon Comentário0
Antigo ponta-de-lança do Benfica despede-se do Clube: "Sempre fiz o meu melhor"
Futebol

Antigo ponta-de-lança do Benfica despede-se do Clube: "Sempre fiz o meu melhor"

 

Icon Comentário0
Gigante europeu 'aperta o cerco' a João Neves e Benfica recebe proposta de milhões
Futebol

Gigante europeu 'aperta o cerco' a João Neves e Benfica recebe proposta de milhões

 

Icon Comentário0