Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TITULAR DE SCHMIDT NO BENFICA OBRIGADO A 'DAR AO CHINELO' PARA CONTINUAR NO ONZE INICIAL: "DECISÃO EM CIMA DO COMEÇO DO JOGO"

Atleta enfrenta concorrência feroz pela sua posição

Roger Schmidt
Roger Schmidt

20 Mar 2024 | 17:42 |

Icon Comentário0

O guarda-redes do Benfica e da Seleção da Ucrânia, Anatoliy Trubin, costuma ser o dono das malhas do técnico Serhiy Rebrov. Contudo, o número 1 das águias enfrenta a concorrência de Andriy Lunin, do Real Madrid, que também é um forte candidato a ser o guarda-redes titular.


"Estou muito satisfeito que tenhamos guarda-redes a jogar os dois a este nível nos campeonatos nacionais, na Liga dos Campeões e na Liga Europa", começou por dizer o técnico ucraniano, na conferência de imprensa de antevisão ao playoff de acesso ao EURO 2024 diante da Bósnia e Herzegovina , que se vai disputar esta quinta-feira, dia 20 de março.


"Falamos muito com o técnico de guarda-redes Rustam Khudzhamov  sobre quem deverá jogar e é uma decisão difícil, mas penso que é bom existir esta competitividade e ter guarda-redes que estão a jogar de forma consistente a este nível. Quem vai jogar? Já tenho uma ideia, mas tomaremos a decisão mais em cima do começo do jogo", terminou Serhiy Rebrov não dando uma resposta concreta.


Esta temporada, desde que reforçou o Benfica, no verão, Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros - já marcou presença em 39 duelos, no total. Na época transata, ao serviço do Shakhtar Donetsk, foi aposta em 38 partidas.

Importa referir que o camisola 1 das águias começou o percurso desportivo no emblema ucraniano, integrando o plantel dos sub-17, na época 2017/18. Estreou-se na equipa principal, em 2019/20, tendo participado em sete encontros



Futebol

Negócio cai por terra e Carlos Álvarez já não deverá assinar pelo Benfica

Extremo espanhol tem sido bastante cobiçado pelo Clube da Luz, mas a transferência já não deverá concretizar-se e jogador fica no Levante

Benfica estava a contar com Carlos Álvarez como novo reforço para o plantel de Bruno Lage, mas o negócio deverá ficar por concretizar
Benfica estava a contar com Carlos Álvarez como novo reforço para o plantel de Bruno Lage, mas o negócio deverá ficar por concretizar

01 Set 2025 | 12:30 |

Icon Comentário0

Carlos Álvarez tem sido um dos alvos do Benfica nesta janela de transferências. A direção das águias continua a procurar adicionar talento ao plantel de Bruno Lage e o extremo espanhol parece ir ao encontro do perfil que procuram para tal posição. No entanto, o negócio sofreu um volte-face no fecho do mercado. 


Eric Martin, jornalista especialista na atualidade relativa ao Levante - emblema que o jovem de 22 anos representa - revelou que o futebolista deverá continuar a representar os espanhóis. Assim, a chegada de Carlos Álvarez ao Benfica acaba por ficar fora da equação. 


Os encarnados estariam dispostos a chegar aos 15 milhões de euros pelo jogador, valor que não estava de acordo com o pretendido pelo Levante. O emblema espanhol pretende obter cerca de 20 milhões de euros por Carlos Álvarez, valor que o Benfica não está disposto a investir. 


Carlos Álvarez era considerado um caso prioritário para o Benfica, que pretendia fechar o negócio o mais rápido possível, de forma a conseguir inscrever a tempo o atleta de 22 anos nas listas da Liga Portugal. No entanto, a direção de Rui Costa tinha uma solução caso o negócio não se concretizasse, solução essa que já está em andamento. 

Dodi Lukebakio foi uma das hipóteses colocadas em cima da mesa caso o negócio por Carlos Álvarez não fosse fechado, sendo que o especialista em mercado Fabrizio Romano revelou que o extremo está muito perto de ser confirmado como jogador do Benfica. 



Futebol

Última hora! Bayern Munique avança por atleta que foi dispensado do Benfica

Na reta final do mercado de transferências, colosso bávaro está à procura de reforços e alvo desejado cumpriu parte da formação nas águias

A realizar um bom arranque de temporada, futebolística que não entrou nas contas do Benfica é desejado pelo Bayern Munique
A realizar um bom arranque de temporada, futebolística que não entrou nas contas do Benfica é desejado pelo Bayern Munique

01 Set 2025 | 12:23 |

Icon Comentário0

Novidades no último dia do mercado de transferências: o Bayern Munique já identificou o alvo que pretende contratar para colmatar uma das vagas deixadas em aberto no ataque. Pelo que foi apurado, a equipa bávara segue com atenção a situação de Franculino Djú, atleta que foi formado pelo Benfica, contudo, acabou por ser dispensado por Rui Costa.


A informação é avançada pelo jornalista Matteo Moretto, que assume que a equipa de Vincent Kompany está muito interessada no jovem atacante que tem dado nas vistas ao serviço do Midtjylland, um dos emblemas mais conhecidos da Dinamarca. O atleta rumou ao norte da europa depois de uma curta passagem pelos encarnados, entre 2019 e 2023.


Segundo o que é avançado pelo jornalista transalpino, os alemães estão prestes a apresentar uma proposta concreta junto da direção dinamarquesa. No entanto, sem ainda haver qualquer confirmação, a imprensa adianta que o gigante da baviera pretende contratar Djú a título de empréstimo, ficando depois com uma opção de compra.


O interesse dos bávaros despertou com o início de temporada que o luso-guineense tem vindo a realizar com as cores do Midtjylland. Ao todo, o antigo Benfiquista já entrou em campo em 12 ocasiões distintas, onde conseguiu apontar nove golos e concretizar duas assistências

Nos escalões de formação do Benfica, Franculino Djú - atualmente avaliado em 13 milhões de euros - realizou 42 partidas nos juniores, onde marcou 33 golos e fez duas assistências. Na última temporada de águia ao peito, nos sub-23, fez 16 jogos e balançou as redes 13 vezes. O instinto matador sempre esteve lá, mas, devido a divergências entre Rui Costa e Cátio Baldé, antigo empresário do jogador, o presidente dos encarnados decidiu deixar o avançado sair a custo-zero.


Confira aqui a publcação de Matteo Moretto:



Futebol

Fecho do mercado é 'pedra no sapato' para o Benfica

Último dia de transferências é sempre atribulado, marcado muitas vezes por avanços e recuos inesperados em negociações, criando várias novelas inesquecíveis

O último dia do mercado de transferências é sempre marcado por negócios inesperados, com o Benfica no centro de algumas histórias memoráveis
O último dia do mercado de transferências é sempre marcado por negócios inesperados, com o Benfica no centro de algumas histórias memoráveis

01 Set 2025 | 11:42 |

Icon Comentário0

O mercado de transferências está prestes a fechar, sendo hoje, dia 01 de setembro, o seu último dia. O fecho desta janela é sempre marcada pela montanha-russa de emoções e incertezas, causadas pelo desmoronamento de negócios praticamente fechados e acordos que ninguém adivinhava que iriam acontecer. O Benfica não é exceção neste cenário, havendo histórias do último dia de mercado que valem a pena recordar. 


Em 2011, Yannick Djaló protagonizou uma das transferências mais inesperadas do futebol português. O avançado, na altura jogador do Sporting, estava prestes a juntar-se aos franceses do Nice. No entanto, o negócio complicou-se e arrastou-se até às últimas horas do mercado, tendo mesmo ficado nulo devido a problemas com a inscrição do jogador, tendo em conta que tal só havia sido feita após o fecho da janela. 


O jogador ficou assim condenado a ficar sem clube até à próxima janela de transferências. O emblema do sul de França afirmou que o futebolista deveria voltar ao Sporting, enquanto que os leões argumentaram que o contrato com o atleta já havia sido rescindido. Djaló acabou por ficar a treinar com a formação do Nice - pela qual nunca se estreou oficialmente - durante seis meses e, em janeiro de 2012, assinou pelo Benfica. 


Um outro nome conhecido do futebol português e do Benfica é Rafa Silva. No verão de 2016, o seu nome esteve na ribalta do mercado nacional e foi dado como praticamente fechado no Porto. No entanto, o negócio viria a sofrer um volte-face inesperado nas últimas horas do mercado. O Benfica garantiu a contração do avançado junto do Braga nos últimos momentos daquela janela de verão. A chegada de Rafa Silva à Luz surpreendeu tudo e todos, marcando ainda mais a rivalidade sentida entre o Benfica e o Porto. O resto, é história, com Rafa a revelar-se uma das peças-chave do Clube da Luz durante os oito anos que realizou de águia ao peito.  

A chegada de Guilherme Sequeira ao Benfica no verão de 2013 também tem muita história para contar. No último dia desse mercado, o lateral brasileiro esteve entre as águias e o Real Madrid. O futebolista já se encontrava em Lisboa quando os madrilenos, que já haviam sondado o atleta, voltaram à carga de forma a colmatar a saída de Fábio Coentrão para o Manchester United. Ainda no aeroporto da Portela, Siqueira assinou mesmo contrato com o Real Madrid, mas nas últimas horas da janela, os blancos tomaram conhecimento que a saída de Coentrão havia sido vetada pela La Liga, devido à falha na entrega de um documento por parte dos red devils dentro do horário necessário para a conclusão do negócio. Siqueira acabou assim por rumar ao Benfica e Coentrão ficou em Madrid. O lateral brasileiro ficaria na Luz por uma época, ajudando à conquista do triplete nacional e à presença na final europeia, na época 2013/2014. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Benfica! Dodi Lukabakio é motivo de boas notícias
Futebol

Atenção, Benfica! Dodi Lukabakio é motivo de boas notícias

01 Set 2025 | 11:34

Icon Comentário0
Há novidades sobre atleta do Benfica que foi ‘repescado’ por Roger Schmidt
Futebol

Há novidades sobre atleta do Benfica que foi ‘repescado’ por Roger Schmidt

01 Set 2025 | 11:04

Icon Comentário0
Alverca - Benfica arruina registo histórico de Bruno Lage
Futebol

Alverca - Benfica arruina registo histórico de Bruno Lage

01 Set 2025 | 10:03

Icon Comentário0