Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jan Vertonghen, defesa central belga que jogou no Benfica, renovou por mais uma época pelo Anderlecht. O antigo jogador do Benfica esteve no Europeu 2024 ao serviço da seleção da Bélgica e acabou por se retirar da mesma após a derrota frente à França. Ao mesmo tempo, o seu contrato com o Anderlecht também tinha terminado, mas Vertonghen acaba mesmo por renovar.
«Claramente ainda não estava pronto para me despedir do Anderlecht. Sinto-me completamente em casa e sinto o carinho dos adeptos e das pessoas do clube. Isso convenceu-me a ficar mais um ano», confessou o antigo jogador do Benfica, aos meios de comunicação do clube. O clube belga anunciou a renovação pelas redes sociais.
Vertonghen, é um dos defesas centrais mais acarinhados pelos adeptos do Ajax e do Tottenham. O jogador passou parte da sua carreira em Amesterdão, onde foi contratado muito cedo com apenas 17 anos para fazer parte do clube holandês. Com 25 anos, apanha o avião para Londres para representar as cores da equipa londrina.
O central belga, conta com uma carreira de 20 anos, e venceu duas ligas holandesas, duas taças holandesas, duas supertaças holandesas e uma liga portuguesa. Pelo Benfica, o central alinhou em 89 jogos tendo-se despedido do Clube contra o Casa Pia na época 2022/2023, antes de rumar ao Anderlecht por custo zero.
Jan Vertonghen - avaliado em 1,5 milhões de euros - representou o Clube da Luz por duas épocas. No total, alinhou em 88 partidas, registando um golo e duas assistências. Ao serviço do Anderlecht há duas temporadas, 72 jogos, somando cinco tentos e uma ocasião em que assistiu.
Extremo que trocou o Glorioso pelo conjunto transalpino no verão tem sido um dos destaques da nova temporada
|
0O Nápoles continua imparável. A equipa onde alinha David Neres, extremo que abandonou o Benfica no último mercado de transferências e que tem estado em bom plano, recebeu e venceu, por 2-0, o Monza na sexta jornada da liga italiana.
O 'passeio' da equipa comandada por Antonio Conte começou e ficou resolvido na primeira metade do encontro. Matteo Politano, aos 22 minutos, inaugurou o marcador, enquanto Khvicha Kvaratskhelia, aos 33’ após assistência Scott McTominay, fez o 2-0, resultado que se manteve até ao fim do encontro, permitindo ao conjunto napolitano subir à liderança da Serie A com 13 pontos, mais um do que a Juventus, e dois do que o Milan.
Vale recordar, que depois de ter demonstrado muita qualidade no jogo da Taça de Itália, onde fez as delícias dos adeptos, tendo inclusive apontado um golo e uma assistência, David Neres voltou ao banco. O antigo extremo do Benfica apenas foi lançado por Conte na reta final do encontro, sendo que entrou aos 87 minutos para render Politano.
Esta temporada, ao serviço do Nápoles, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – leva seis encontros: cinco na liga italiana e um na taça de Itália. Ao todo nos 127 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro marcou um golo e fez quatro assistências. Contas feitas, o extremo marca ou assiste a cada 24,8 minutos em que é opção de Antonio Conte.
David Neres chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, em 2022, a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o brasileiro realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023).
Editor-executivo do jornal A Bola tem crenças fortes de que o futebolista, que foi equacionado pelos dirigentes do Clube da Luz, é o nome obrigatório na lista de convocados
|
0Hugo Vasconcelos, editor-executivo do jornal A Bola, demonstrou a vincada vontade de ver Ricardo Velho, guarda-redes do Farense, a proteger a baliza da Seleção Nacional. O guardião, recorde-se, foi apontado ao Benfica e tem feito prestações de destaque na equipa algarvia.
“Roberto Martínez anuncia na próxima sexta-feira os convocados da Seleção para os jogos na Polónia e na Escócia, da terceira e quarta jornadas da Liga das Nações 2024/2025, e há um nome que me parece obrigatório na lista: Ricardo Velho”, começou por atirar Hugo Vasconcelos.
“No caso de Ricardo Velho, só vejo dois guarda-redes que justifiquem mais, hoje, a presença na Seleção: Diogo Costa, titular indiscutível; e Rui Silva, que depois da saída de Claudio Bravo parece ter ganho, de vez, a baliza do Bétis”, continuou, comparando o jogador a outras possíveis opções de guarda-redes.
“Mesmo com o Farense ainda sem pontuar, o guarda-redes português tem sido um dos destaques do arranque da Liga, dando sequência, aliás, ao que já vinha fazendo na época passada. Mas não se trata simplesmente de Velho merecer uma chamada", referiu.
"Há um nome que me parece obrigatório na lista: Ricardo Velho.”
“Muitos outros jogadores do campeonato luso têm revelado qualidades que lhes permitiriam, em teoria, ir à Seleção — mas a equipa nacional não pode ser vista num vácuo; pode haver quem mereça, mas os lugares são limitados e pode haver quem mereça mais..
“Vamos ver o que se passará esta semana com Francisco Moura, que fez ontem o quarto jogo pelo Porto. Nas duas últimas épocas, fez mais de 70 pelo Famalicão. Evoluiu assim tanto num mês? Se faz sentido ser chamado agora, não deveria ter sido chamado há mais tempo?... É tempo de perder essa mania de que quem joga em Portugal tem de estar no Sporting, no Porto ou no Benfica para ir à Seleção”, terminou o editor-executivo de A Bola.
Camisola 7 do Glorioso, recorde-se, entrou no encontro com os galos de Barcelos já na segunda metade, tendo feito o gosto ao pé
|
0Zeki Amdouni festeja os golos em jeito de arqueiro e parece que a 'flecha' foi certeira, garantindo um lugar no Benfica. Depois de ter brilhado no duelo com o Gil Vicente, apontando o terceiro tiro certeiro do encontro, o camisola 7 vê o seu futuro definido, sendo que há quem garanta que o extremo vai fazer Rui Costa abrir os cordões à bolsa.
Segundo informa o jornal desportivo A Bola, na edição desta segunda-feira, 30 de setembro, o avançado suíço, nos poucos minutos em que foi a jogo, tendo sempre entrado na segunda metade dos embates, já convenceu a Direção do Benfica, com Rui Costa à cabeça. Claro está que o golo apontado ao Gil Vicente terá pesado nas contas dos dirigentes encarnados, que estão a ver no extremo 'toques de craque'.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, apesar de ainda não se ter afirmado enquanto titular, a SAD do Benfica acredita no potencial de Amdouni e pretende mesmo investir os 20 milhões de euros previstos no negócio com o Burnley, de maneira a segurar o craque na Luz em definitivo
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – realizou quatro encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista e Gil Vicente. Nos 67 minutos que disputou, o avançado suíço já soma um remate certeiro, frente aos galos de Barcelos. Antes de rumar à Luz, o agora camisola 7 ainda marcou presença em dois embates pelo Burnley, somando 33 minutos no Championship.
É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, Burnley, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.