
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após ter sido eleito para integrar o mural dos Campeões do Benfica, Luisão deu uma entrevista, este domingo, dia 5 de novembro, aos meios de comunicação do Clube, no âmbito da iniciativa O Regresso dos Heróis. O antigo capitão dos encarnados recordou o polémico dérbi com o Sporting, destacando-o como “mais marcante”.
“O golo contra o Sporting, não é? Depois de o Benfica ter passado muitos anos sem títulos, conquistou o campeonato português. Aquele lance foi decisivo. Para mim, foi o mais marcante”, começou por afirmar o antigo central.
“Por incrível que pareça, até hoje, quando saio à rua, as pessoas, antes do 'Bom dia', do 'Boa tarde' ou de perguntarem se sou o Luisão, falam deste lance”, complementou o antigo camisola 4 do Clube da Luz.
“A pergunta é sempre a mesma. Mesmo passado tanto tempo. Aqui, vejo o acreditar. Achei que já não conseguia chegar à bola, sinceramente, mas são coisas que acontecem ali dentro”, concluiu o ex-defesa brasileiro.
Recorde-se que o tento em questão aconteceu no dérbi da 33.ª jornada do Campeonato Nacional, a 14 de maio de 2005. O guardião Ricardo Pereira reclamou falta, mas Paulo Paraty acabou por validar o lance.
De destacar que, durante esses 15 anos, Luisão jogou 538 jogos – outro recorde, jogador com mais jogos realizados de águia ao peito -, dos quais foi capitão em 414 deles. Nesta carreira a servir de vermelho e branco, apontou 47 golos e fez 15 assistências.
Somam-se aos 538 jogos de muita devoção ao Benfica, as 18 partidas pelo Juventude, as 150 encontros pelo Cruzeiro e 47 internacionalizações pela principal Seleção do Brasil. O nosso eterno capitão participou, no total, em quase 800 jogos enquanto profissional de Futebol, antes de se retirar em 2018.
Em declarações aos media locais, guardião comentou a iminente chegada de Fideo ao campeonato argentino e partilhou a sua opinião sobre o tema
|
Jorge Broun, guarda-redes e capitão do Rosario Central, não escondeu as expectativas para ver confirmada a chegada de Di María ao emblema argentino. Em declarações, o futebolista assegurou que o craque do Benfica vai ser recebido com muita pompa e circunstância, mas não só no seu clube da formação.
Jorge Broun: “Não será bem recebido apenas no Central”
Enquanto não regressa ao seu clube de formação, El Fideo está a realizar uma excelente campanha com o Benfica, na presente edição do Mundial de Clubes. Em declarações aos media locais, Broun desejou boa sorte ao seu futuro companheiro de equipa: “Oxalá o Mundial de Clubes lhe corra bem, cá estaremos à espera dele”.
De seguida, o guardião reforçou que todos os elementos do clubes, desde dirigentes, jogadores e adeptos, contam os minutos pela chegada do camisola 11 das águias: “Como todos os adeptos do Rosario Central, estou feliz pelo regresso de Ángel [Di María]. O clube está preparado para recebê-lo da melhor maneira possível e como ele merece”.
Jorge Broun: “Como todos os adeptos do Rosario Central, estou feliz pelo regresso de Ángel [Di María]”
Por fim, o guarda-redes frisou que o argentino, devido à sua dimensão mundial e, pelo facto de ser um dos atletas mais acarinhados do país das pampas, que o mesmo vai ser ovacionado em todo o lado: “Não será bem recebido apenas no Central. Todo o futebol argentino o receberá com uma ovação em cada estádio”
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 2 milhões de euros - realizou 42 partidas oficiais. Nos 2.702 minutos que esteve em campo, Fideo assinou 18 golos e fez nove assistências para os seus companheiros de equipa. Antes do encontro com o Chelsea, o camisola 11 recebeu rasgados elogios de Prestianni.
Médio defensivo do Glorioso fala sobre próxima partida das águias no Mundial de Clubes, onde vai voltar a ver o médio argentino e outro rosto conhecido
|
Florentino Luís está apontado ao onze do Benfica para enfrentar o Chelsea neste sábado, 28 de junho, marcando o regresso do médio à competição. A partida vai ter, também, um valor especial para o médio defensivo, que vai voltar a ver antigos companheiros, como Enzo Fernández e...Pedro Neto, que dividiu balneário no Benfica e na Seleção Nacional, respetivamente. O camisola 61 falou sobre esse reencontro e reconheceu que estão grandes jogadores do outro lado.
Florentino Luís: "Como jogadores é o que queremos, jogar contra os melhores"
Ao falar sobre a dupla com quem já dividiu balneário, o médio não escondeu a admiração que tem pelos jogadores dos blues: "Vai ser bom, são dois grandes jogadores. Tive oportunidade de jogar com o Enzo no meio-campo do Benfica e com o Pedro Neto na Seleção. Como jogadores é o que queremos, jogar contra os melhores, porque esses jogos é que nos levam a um nível mais alto de concentração e de desempenho".
"Quando chegamos a estes jogos estamos sempre com uma expectativa boa sobre o que vai acontecer, e sabemos que do outro lado estão também grandes jogadores", disse, ainda, Florentino sobre os oitavos-de-final do Mundial de Clubes, onde vai fazer de tudo para superar os ingleses e avançar com o Benfica na competição.
Recorde-se, que o médio esteve de fora das últimas duas partidas, contra o Auckland City e o Bayern Munique. O futebolista sofreu uma lesão na partida contra o Boca Juniors, que o impediu de jogar a restante fase de grupos. O camisola 61 do Clube da Luz anteviu a próxima partida e falou sobre a ambição de vencer.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 embates: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Timoneiro dos blues falou sobre alguns jogadores dos encarnados antes do confronto válido para oitavos-de-final do Mundial de Clubes
|
Neste sábado, 28 de junho, o Benfica enfrenta o Chelsea pela quarta vez na sua história à procura de um resultado inédito contra os ingleses. O conjunto orientado por Enzo Maresca tem um plano traçado para enfrentar os encarnados e o treinador pareceu conhecer muito bem sobre o plantel das águias, mostrando-se 'apaixonado' pela qualidade de alguns, como Carreras, Florentino e Renato Sanches.
Enzo Maresca: "Eles têm alguns jogadores muito bons"
"Têm alguns bons defesas, defesas experientes, alguns jovens como o Carreras que está a ir muito bem. No meio do campo o Renato Sanches é um bom jogador e o Florentino é outro bom jogador que nos últimos dois jogos esteve lesionado. Não sei se ele estará de volta para o nosso jogo. Eles têm alguns jogadores muito bons", disse Enzo Maresca sobre os destaques do Glorioso.
"Precisamos de estar concentrados no coletivo e não apenas no Di María", respondeu o argentino sobre a preocupação que deve ter com o compatriota para o confronto com as águias. O extremo direito - avaliado em 1 milhão de euros - é o melhor marcador do Benfica na competição e já soma três tentos assinalados no mesmo número de partidas disputadas, tendo assim um golo por jogo de média.
Entre os nomes citados pelo treinador argentino, ainda há dúvida sobre a presença dos jogadores para Bruno Lage, que viu Florentino Luís sofrer uma lesão contra o Boca Juniors e Renato Sanches deixar o relvado contra o Bayern Munique por problemas físicos. O camisola 61 já falou sobre a lesão que sofreu e falou sobre adaptação para voltar a jogar.
A partida entre Benfica e Chelsea é válida para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes e está agendada para este sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino do Estádio da Luz.