
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Paulo Turra, antigo treinador do Vitória de Guimarães, já orientou Arthur Cabral, avançado do Benfica, em 2019, no Palmeiras e, agora, em declarações ao jornal Record, abordou a comparação entre o brasileiro e o antigo jogador das águias, Gonçalo Ramos, atribuindo a responsabilidade dessa pressão para a demora na afirmação do ponta de lança dos encarnados.
"São dois jogadores totalmente diferentes", começou por dizer. ""É natural que os adeptos tenham pensado que ele vinha para ser o novo Gonçalo Ramos. Um saiu e o outro entrou e então as pessoas pensavam que o Arthur ia fazer as mesmas coisas que faz o Gonçalo, mas isso não é possível", continuou.
"Até acho que eles são compatíveis na mesma equipa, mas eu acredito que, por exemplo, o Roger Schmidt sabia disso, sabia que eles são jogadores diferenciados.O treinador do Benfica quando aceitou a contratação do Arthur Cabral olhou certamente para os golos que ele fez na Fiorentina e no Basileia e acreditou nesse facto. Ele veio para o Benfica porque é um goleador nato", elogiou.
Paulo Turra destacou, ainda, a importância da confiança de Roger Schmidt no avançado canarinho. "Este acreditar do Schmidt foi importante porque deu mais confiança ao Arthur para fazer agora o que está a fazer, que é ser um jogador útil dentro do que é a sua principal característica: ser decisivo dentro da área", salientou.
"E mesmo nas assistências que faz é naquele pequeno espaço que ocupa. Se ele foi goleador em todos os clubes por onde passou, também vai ser no Benfica. Só era preciso dar tempo ao tempo e esperar. Nisso o treinador do Benfica demonstrou ser muito inteligente na forma como geriu o jogador", finalizou Paulo Turra.
Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros - conta com 21 jogos, cinco tentos e uma assistência, na presente época. Na última temporada, ao serviço do italianos da Fiorentina, alinhou em 48 partidas, onde apontou 17 golos e realizou uma assistência.
Futebolista não tem intenção de continuar no clube, pretendendo assim mudar de ares na próxima janela de transferências de junho
|
Está praticamente certo! Rafa Silva dificilmente vai continuar no Besiktas. Depois de ter despertado interesse na Serie A, sabe-se agora que a vontade do antigo avançado do Benfica, que chegou a marcar 94 golos com o Manto Sagrado, é mesmo de abandonar as águias negras no final da presente temporada desportiva.
Segundo informa, esta quinta-feira, 17 de abril, o diário ‘Posta.com.tr', o craque, que envergava a camisola 27 nos vermelhos e brancos, não tem intenção de continuar no emblema turco. De acordo com a mesma fonte, o antigo internacional português pretende rumar a outras paragens, sendo esperada uma transferência no mercado de junho.
Face à vontade de Rafa Silva é pertinente recordar a lista de interessados no extremo luso. O ex-atacante do Benfica surgiu recentemente no radar do Inter de Milão, existindo agora a possibilidade de ser rival de Sérgio Conceição uma vez mais. No entanto, os pretendentes não surgem só em Itália.
O avançado está também a despertar interesse de vários clubes do Médio Oriente. A brilhar no Besiktas, Rafa Silva surge agora na mira de emblemas do Qatar e da Arábia Saudita, onde joga Cristiano Ronaldo. Recorde-se que, o Al Shabab chegou a tentar 'roubar' o extremo, numa altura em que ainda vestia de águia ao peito.
No que toca à presente época desportiva, com a camisola do Besiktas, Rafa Silva - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 42 embates: 10 na Liga Europa, 28 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um na TFF Super Kupa. Nos 3.665 minutos disputados, o avançado português apontou 14 golos, somando ainda 10 assistências.
Recorde-se que, Rafa Silva deixou o Benfica para reforçar o clube de Istambul no verão de 2024. O antigo internacional português não renovou contrato com Rui Costa e acabou a rumar para a Turquia a custo zero. Com o Manto Sagrado, o antigo camisola 27 das águias disputou 326 partidas, tendo apontado 94 golos e protagonizado 67 assistências, nas sete épocas em que vestiu de águia ao peito.
Confira aqui a publicação, que dá conta do desejo de Rafa Silva sair do Besiktas no verão:
Transferência do alvo de Rui Costa é uma prioridade para o treinador dos vermelhos e brancos, que deu o aval para a mudança para a Luz
|
João Félix é um dos alvos do Benfica para o defeso de verão e Rui Costa conta com uma 'ajuda' nas negociações pelo atacante do Chelsea. É que Bruno Lage, além de treinador, pode mesmo virar 'agente' nesta novela de mercado e assumir um papel importante no regresso do internacional português.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Record, na edição desta quinta-feira, a vinda de João Félix para o Benfica é um objetivo claro de Bruno Lage, que pode ajudar a convencer o avançado a voltar a vestir de águia ao peito, depois de ter sido campeão com o técnico setubalense. Contudo, as novidades não ficam por aqui.
Lembra-se do polémico áudio entre Bruno Lage e um adepto do Benfica? O treinador das águias havia dito que existiam dois jogadores desejosos para voltar ao Benfica e, segundo adianta o diário acima referido, João Félix é um deles. "Sabem com quem falei ontem? Com dois jogadores da formação, estão desejosos para voltar", disse o técnico setubalense em conversa com os Benfiquistas perto da garagem da Luz.
Rui Costa, recorde-se, quer fazer regressar João Félix já para o Mundial de Clubes. A intenção do dirigente máximo dos encarnados passa por garantir os serviços do craque antes do começo da prova, desejo esse que parece ser correspondido pelo atacante luso.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 13 jogos, onde, em 712 minutos, regista um golo.
Timoneiro do Clube da Luz está a preparar o duelo contra os conquistadores, agendado para sábado, dia 19 de abril, no D. Afonso Henriques
|
No próximo sábado, o Benfica vai viajar até Guimarães para confrontar os conquistadores do Vitória. Contudo, Bruno Lage não terá tarefa fácil pela frente, já que Luís Freire, treinador do Vitória de Guimarães, conta com um registo impressionante a receber visitas. O treinador soma 23 jogos consecutivos sem perder em casa para o campeonato nacional.
A invencibilidade conquistada pelo treinador já vem de duas épocas, quando ainda estava ao comando do Rio Ave e manteve a sua equipa invicta em casa por 17 jornadas. Já no Estádio D. Afonso Henriques, o timoneiro não perdeu ainda e já soma seis partidas sem ser derrotado.
Porém, o facto de não perder jogos não significa que ganha todos. Luís Freire venceu 11 dos 23 em que esteve invicto, ou seja, concedeu mais empates do que propriamente vitórias. Desde que chegou à cidade do berço, o técnico conquistou 23 pontos para o Vitória de Guimarães, em 12 jornadas ganhou seis, empatou cinco e apenas perdeu uma vez, na deslocação ao Estoril.
Contudo, o adversário que os conquistadores terão pela frente não é qualquer um, mas sim o segundo melhor ataque do campeonato, com 71 golos marcados. Como se não bastasse a dificuldade de segurar Pavlidis e companhia, o Vitória de Guimarães ainda terá de quebrar a série de invencibilidade do Benfica no Estádio D. Afonso Henriques, que já dura 13 anos, desde o último triunfo contra os encarnados, na época 2011/2012.
Assim sendo, Bruno Lage terá de quebrar o registo de Luís Freire para roubar pontos na casa do adversário. O duelo está marcado para o próximo sábado, no Estádio D. Afonso Henriques às 20h30. O Benfica irá enfrentar o Vitória de Guimarães em partida válida para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, em busca de retomar a liderança.