Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Out 2024 | 16:40 |
Numa altura em que se fala muito do interesse de alguns clubes da Premier League em Orkun Kokçu, sendo que o próprio pai falou sobre o Liverpool, o médio turco reagiu pela primeira vez ao desaire na Liga dos Campeões frente ao Feyenoord. O centrocampista aproveitou também para fazer o balanço relativo ao duelo com o Rio Ave.
Depois das declarações do pai e com o Liverpool à espreita, Orkun Kokçu comentou o desaire do Benfica frente ao Feyenoord, da Liga dos Campeões. Na opinião do médio, a turma de Bruno Lage teve uma noite menos positiva e deve agora olhar em frente, nomeadamente para o embate frente ao Rio Ave.
Kokçu: “Agora temos de recuperar. Perdemos três pontos, mas preferíamos ter nove”
“Nunca é bom, claro, quando perdemos três pontos em casa. Não foi a nossa melhor noite. Eles foram muito agressivos. Sabemos como é no Feyenoord. E não tivemos uma boa resposta a isso. Agora temos de recuperar. Perdemos três pontos, mas preferíamos ter nove”, começou por dizer Orkun Kokçu.
“Já não conheço muitos dos jogadores. Claro que é o meu clube anterior, mas já é o meu terceiro jogo contra o Feyenoord desde que me transferi para o Benfica. Só queria conquistar os três pontos. Não conseguimos. Estou mais desiludido com isso do que por ter perdido com o Feyenoord. Já não penso mais nisso”, afirmou Orkun Kokçu.
Kokçu sobre Roger Schmidt: “Já muito foi dito sobre isso”
“Eles sabem como jogo e eu sei como eles jogam. Foi chato porque os jogadores do Feyenoord estavam a respirar constantemente no meu pescoço, mas já sabemos isso. Teríamos de encontrar uma resposta melhor e, infelizmente, isso não aconteceu. Mas, por agora, acabaram os jogos com o Feyenoord”, referiu Orkun Kokçu.
“Já muito foi dito sobre isso [subida de rendimento depois da saída de Roger Schmidt]. Tenho de olhar para mim. Tento fazer o melhor que posso e tenho de ser consistente. Cada jogo e deixar claro a todos que estou aqui. No final, foi o passo certo”, finalizou Orkun Kokçu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 28 milhões de euros – alinhou em 10 embates, tendo feito, nos 731 minutos totalizados, o gosto ao pé por quatro vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 53 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
O Benfica – Rio Ave joga-se no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo é relativo à nona jornada da Liga Portugal Betclic, onde a turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 16 pontos em sete partidas. O Sporting é primeiro (24 pontos em oito jogos) e o Porto segundo (21 ponto em oito embates).
Na antecâmara do tal encontro, este respeitante aos oitavos de final da Taça de França, repetiu-se algo que aconteceu recentemente no Clube da Luz
04 Fev 2026 | 11:58 |
Na antecâmara do importante duelo para os oitavos de final Taça de França frente ao Rennes, jogadores, equipa técnica e dirigentes do Marselha reuniram-se com cerca de 50 adeptos do clube para debaterem o momento da equipa. O encontro, que durou uma hora e meia, foi descrito como "bastante calmo" segundo o RMC Sport e serviu para selar uma união antes de um jogo crucial.
A reunião decorreu no centro de treinos do Marselha e contou com a presença de quase todo o plantel, do treinador Roberto De Zerbi e da sua equipa técnica, bem como do presidente Pablo Longoria e do diretor desportivo Medhi Benatia. Do lado dos jogadores, figuras como Léo Balerdi, Pierre-Emerick Aubameyang, Geoffrey Kondogbia e Timothy Weah tomaram a palavra, numa reunião que serviu para acalmar alguns ânimos com a situação atual do clube.
Durante a conversa, tanto dirigentes como jogadores partilharam da mesma convicção: o plantel tem qualidade, mas existe uma incompreensão geral relativamente à inconstância exibicional da equipa. "Esperávamos fazer melhor, mas nada está perdido", afirmaram os dirigentes, segundo o RMC Sport, que sublinharam a importância de garantir, como prioridade, uma segunda qualificação consecutiva para a Champions League. No que tocou ao jogo a seguir, o Marselha venceu o Rennes por 3-0.
Este episódio em França acaba por se assemelhar àquilo que ocorreu no centro de estágio do Benfica, no Seixal, a 24 de janeiro. Nesse dia, 200 adeptos encarnados entraram no centro, de forma ordeira. Houve depois um encontro entre fãs e o diretor-geral, Mário Branco, o diretor técnico, Simão Sabrosa, o treinador, José Mourinho, e os capitães, Nicolás Otamendi, António Silva, Fredrik Aursnes e Tomás Araújo.
Rui Costa - que está de olho em médio equatoriano - não estava presente no Seixal, mas deu autorização para que o grupo de adeptos entrasse no centro. E foi uma reunião que, tal como se viu em Marselha, também ocorreu de forma ordeira e serviu para discutir o momento complicado que a equipa atravessava.
Antigo árbitro internacional da FIFA analisou lances capitais da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic e comentou uma possível infração no jogo das águias
04 Fev 2026 | 11:52 |
Iturralde González deu razão à decisão feita pelo VAR na partida diante do Tondela. Segundo afirmou o antigo árbitro espanhol, os juízes estiveram bem em anular a decisão de Luís Godinho em assinalar grande penalidade a favor do Benfica, considerando que o médio fez uma 'simulação perfeita'.
Iturralde González: "Eu acho que é uma simulação perfeita"
A convite do jornal Record, o antigo árbitro internacional da FIFA analisou alguns lances que aconteceram nas partidas dos três grandes, em relação à 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Sobre o caso capital no empate entre o Benfica e Tondela, Iturralde González não teve dúvidas: "Eu acho que é uma simulação perfeita".
"O jogador do Benfica diminui o ritmo da corrida e, ao sentir o contato, deixa-se cair", continuou o especialista espanhol, em resposta ao diário desportivo, explicando a sua interpretação do lance protagonizado entre Leandro Barreiro e Bebeto, na grande área do Tondela.
Iturralde González: "Na minha opinião, essa ação devia dar direito a uma falta indireta"
"Na minha opinião, essa ação devia dar direito a uma falta indireta e, claro, um cartão amarelo para Leandro Barreiro por simulação", concluiu o antigo senhor do apito, considerando que não houve qualquer infração, contrariando algumas análises feitas por outros especialistas.
"O VAR interfere num lance que não é claro e óbvio. Não o deveria ter feito. Para mim há penálti de Bebeto sobre Leandro Barreiro", comentou no rescaldo do encontro, Tiago Antunes, à Rádio Renascença, considerando que houve um ajuizamento errado da parte da equipa de arbitragem.
Avançado internacional sueco, no recente dérbi londrino que contou para a Taça da Liga Inglesa, atordoa 'blues' de antiga águia
04 Fev 2026 | 11:27 |
O Arsenal tornou-se, nesta passada terça-feira, na primeira equipa a carimbar o passaporte para a tão aguardada final da Taça da Liga Inglesa, graças ao triunfo conquistado sobre o Chelsea, de Enzo Fernández - que venceu o West Ham no passado sábado - , no Emirates Stadium, por 1-0. Isto, depois dos 'gunners' na primeira mão das meias-finais, terem saído de Stamford Bridge com uma vantagem, por 2-3.
O Chelsea demorou a entrar no jogo, mas até fez o primeiro remate do jogo, por Liam Delap, mas fraco e ao lado. Lance que fez bem à equipa visitante, que passou a ter mais bola, mas permitiu que a primeira grande oportunidade pertencesse à equipa arsenalista, com remate forte de Gabriel Magalhães que mereceu uma excelente defesa de Robert Sanchez. Contudo, a primeira parte jogou-se sem destaque. Sem oportunidades, sem domínio de uma ou outra equipa.
O primeiro lance com algum perigo no segundo tempo foi do Chelsea, mas a ameaça 'blue' desapareceu rapidamente. O Arsenal continuou a mostrar uma incapacidade ofensiva que ainda não se tinha visto esta temporada, mas do outro lado a produção no ataque era também escassa.
Cenário ideal para Liam Rosenior lançar Cole Palmer e Estêvão e dar à sua equipa a fantasia que lhe ia faltando. Criou uma ou duas oportunidades, mas muito pouco para iludir a competente defesa do Arsenal. No último minuto do jogo (90+7'), surgiu um golo de Kai Havertz quando o Chelsea arriscou tudo e subiu as suas linhas.
O outro finalista é encontrado hoje, com o Manchester City a jogar em casa frente ao Newcastle, detentor do troféu, e com dois golos de vantagem após vitória fora por 2-0. O apito inicial do encontro está marcado para as 20h00.
Stije Resink? Dirigente do Groningen conta como recusou o Benfica: "Ligaram-nos para..."
04 Fev 2026 | 10:52