Futebol
ARTHUR CABRAL VIVE MOMENTO INCRÍVEL COM CAMISOLA DO BENFICA AO FICAR MUITO PERTO DE OPORTUNIDADE DE OURO
Polémico... parece que emblema vermelho e branco esteve a aproveitar mal capacidades do 'made in seixal'
|
A mão do defesa-central do Manchester City, da Seleção Nacional e da formação do Benfica, Rúben Dias, contou qual foi o percurso do 'franzino' da Amadora que queria ser ponta-de-lança até ao capitão de um clube grande da Premier League.
"Começara como avançado, era raçudo, roubava muitas bolas aos adversários e marcava muitos golos. Dizia-se que iria ser um goleador, mas, numa partida contra o Charneca da Caparica, com adversários mais fortes, o treinador achou por bem que jogasse a central — e nunca mais de lá saiu.", começou.
"E eu, que vi jogar Humberto Coelho, Mozer, Ricardo, que vi muitos jogos e fora muito feliz com o Benfica, nunca pensei que viesse a ter um filho que jogasse no Benfica.", prosseguiu a mãe do agora central do City e da Equipa das Quinas.
"No primeiro ano de infantis, jogou na equipa E. Não era, pois, dos jogadores que tinham mais alto rendimento. Nos sub-13, continuava a não ser ainda dos jogadores que tinham mais alto rendimento. Era franzino, magrinho, não conseguia ter os mesmos índices de velocidade e potência do que os colegas.", rematou, em jeito de conclusão.
Depois de Hélder Cristovão ter-lhe dado a braçadeira dos B tudo mudou e Rúben passou a ser dos principais. Importa lembrar que Rúben Dias – avaliado em 80 milhões de euros – disputou 137 jogos de águia ao peito, apontou 12 golos, fez cincos assistências e conquistou ainda um Campeonato Nacional e uma Taça da Liga.
Internacional uruguaio começou a partida como suplente
|
O Liverpool, de Darwin Núñez, entrou em campo, esta quarta-feira, dia 6 de dezembro, frente ao Sheffield United, para mais uma jornada da Premier League. O emblema que conta com o antigo goleador do Benfica venceu por uma bola a zero, com golo apontado por Virgil van Dijk.
Jurgen Klopp, treinador do emblema da cidade de Liverpool, deixou o internacional uruguaio no banco de suplentes, optando por uma frente de ataque composta por Luis Díaz, antigo jogador do Porto, Mohamed Salah e Gakpo.
Ainda assim, os ingleses foram os únicos a celebrar golos na partida, com o primeiro a acontecer aos 37 minutos, a partir do pé do capitão Virgil van Dijk, que foi assistido por Trent Alexander-Arnold. Já, no segundo tempo, Darwin Núñez entra em campo, aos 67 minutos.
O ex-avançado do Clube da Luz esteve em destaque, nos segundos 45 minutos, quando fez a assistência para o golo que ampliou a vantagem dos reds. O uruguaio aproveitou a ocasião, já em período de compensação, aos 90'+6, para servir o companheiro de equipa, Dominik Szoboszlai que não perdeu tempo em atirar para o fundo da baliza adversária.
Com o apito final, o marcador definiu a vitória do Liverpool por 2-0. Com o triunfo, a equipa de Jurgen Klopp coloca-se em segundo lugar, com 34 pontos, enquanto a classificação da Premier League é liderada pelo Arsenal, que assume uma pontuação de 36. Já o pódio é fechado por Manchester City, com 31 pontos.
Confira a assistência de Darwin Nunez:Encarnados não deram a volta ao marcador, apesar de terem reduzido a vantagem
|
A equipa 'B' do Benfica deslocou-se a Inglaterra, nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro, para disputar o jogo do Grupo C referente à Premier League International Cup, diante do Crystal Palace. As águias perderam por duas bolas a uma.
O treinador Nélson Veríssimo apostou em Ricardo Ribeiro, Lenny Lacroix, José Muller, Francisco Domingues, Tiago Parente, Zan Jevsenak, Hugo Félix, Maestro, Diogo Priste, José Marques e Gustavo Varela como opções iniciais. Já no banco o técnico contava com André Moreira, João Tomé, Rafael Luís e Marcos Zambrano.
Os encarnados arrancaram a partida com o pé esquerdo, uma vez que, volvidos os primeiros dez minutos, os ingleses conseguiram colocar a bola no fundo da baliza do Clube da Luz, garantindo a vantagem no marcador, por intermédio de Roshaun Mathurin, que apontou o segundo golo na prova.
Logo, no início da segunda parte, Nélson Veríssimo procedeu a uma substituição, colocando Rafael Luís em campo. Aos 57 minutos, o Crystal Palace adianta-se, mais uma vez, no marcador com o segundo golo da partida, apontado por Ademola Ola-Adebomi.
O Glorioso não perdeu tempo em reduzir, por intermédio de Gustavo Varela. O craque dos encarnados marcou o tento, aos 59', apenas dois minutos depois de sofreram o segundo do emblema da Inglaterra. Gustavo Varela foi assistido por José Marques. O resultado fixou-se no 2-1, determinado a derrota das águias.
O próximo encontro dos encarnados referente à competição europeia acontece no dia 8 de janeiro diante do Fulham. O duelo vai acontecer no reduto do clube inglês e vai ser às 19h00. É de recordar que o Clube da Luz posiciona-se no quinto lugar do Grupo C, que é liderado por Everton, que soma dois pontos.
Central está no centro da atenção devido a alguns erros cometidos pela equipa
|
Rúben Dias está no centro das críticas feitas por Micah Richards relativamente ao período menos positivo do Manchester City. O antigo jogador do emblema da Premier League fala do central da formação do Benfica para chamar à atenção de alguns erros cometidos.
"Algo não bate certo, no Manchester City. É demasiado fácil meter os contra-ataques, estão a voltar a cometer demasiados erros individuais", começou por avaliar, em declarações à televisão britânica, Sky Sports. "Rúben Dias é suposto ser um dos melhores do campeonato, enquanto que Nathan Aké tem de fazer mais no cabeceamento de Kulusevski", referiu, ainda.
"São erros individuais. Eles são vulneráveis, defensivamente, e as equipas já não têm medo de os defrontar", explicou. "Olhando para este jogo [contra o Tottenham, que terminou num 3-3], tem tudo a ver com concentração. Tens de estar concentrados nos momentos-chave, e eles não estiveram. Méritos aos spurs, foram fantásticos", afirmou Micah Richards.
Importa relembrar que a equipa orientada por Pep Guardiola entrou a perder, na partida, logo, aos seis minutos, com um golo de Son Heung-Min, avançado do Tottenham. Apesar de ter dado a volta ao marcador, e ter estado a ganhar até aos 81 minutos, o tento em cima dos 90' acabou por colocar a igualdade, determinado o empate para os dois emblemas da Premier League.
Rúben Dias - avaliado em 80 milhões de euros - cumpre a quarta temporada ao serviço do Manchester City, registando a presença em 18 encontros, na presente época. Na temporada transata, o antigo craque dos encarnados, alinhou em 43 partidas, onde até apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência.
SUBSCREVER NEWSLETTER
ARTHUR CABRAL VIVE MOMENTO INCRÍVEL COM CAMISOLA DO BENFICA AO FICAR MUITO PERTO DE OPORTUNIDADE DE OURO
CONFIRA AQUI O GOLO DE KYANNO SILVA CONTRA REAL SOCIEDAD QUE CONQUISTOU AS ATENÇÕES DO LIVERPOOL
MATIC, ANTIGO JOGADOR DO BENFICA, COLOCA POGBA EM 'CHEQUE' COM CRÍTICAS AO ANTIGO COMPANHEIRO DO MAN UNITED