Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Cuidado, Benfica! Com o encontro na Luz na mira, Barcelona aplica goleada

Emblema catalão estrou-se a ganhar na Liga dos Campeões com um triunfo convincente frente aos Young Boys, na passada terça-feira, dia 1 de outubro

O Barcelona, adversário da Liga dos Campeões do Benfica, assinou goleada por 5-0
O Barcelona, adversário da Liga dos Campeões do Benfica, assinou goleada por 5-0

  |

Icon Comentário0

Na passada terça-feira, dia 1 de outubro, o Barcelona recebeu os Young Boys e deu-lhes como ‘prenda’ uma goleada por 5-0. Foi a primeira vitória do conjunto blaugrana, adversário a encontrar-se com o Benfica, na Liga dos Campeões, que assim somou os primeiros três pontos na fase de liga da competição milionária.


 A ‘mão cheia’ de golos dos catalães foram assinados por Robert Lewandowski, que fez bis (8’ e 51’), Raphinha (34’), Inigo Martínez (37’) e Mohamed Aly Camara (81’). Os suíços não conseguiram mexer no marcador.


 De recordar que o Barcelona vinha ‘marcado’ da derrota, por duas bolas a uma, frente ao Mónaco, logo na ronda inaugural da Champions. Ontem, no Olímpico de Montjuic, entrou determinado a ‘vingar-se’ e a somar os primeiros pontos na competição.


 De relembrar que a turma do Benfica vai receber o Barcelona na sétima jornada da Liga dos Campeões, dia 21 de janeiro do próximo ano. O encontro, na Luz, está marcado para as 20h00. Porém, antes disso, durante as semanas que se avizinham, os encarnados recebem o Feyenoord, no dia 23 de outubro, pelas 20h00. Posteriormente, deslocam-se à Alemanha, no dia 6 de novembro.

 Vale também referir que os pupilos de Bruno Lage preparam-se para entrar em campo já esta quarta-feira, dia 2 de outubro, também a contar para a liga milionária. O rival a ter pela frente é o Atlético Madrid. O Benfica conta com uma vitória, por duas bolas a um, na Liga dos Campeões, frente ao Estrela Vermelha.



Futebol

Olha, Rui Costa! Avançado que deixou o Benfica no último mercado de transferências continua de 'pé quente'

Atleta que abandonou o Clube da Luz no passado verão voltou a estar em destaque com mais um golo apontado

Avançado que Rui Costa viu sair do Benfica continua de pé quente
Avançado que Rui Costa viu sair do Benfica continua de pé quente

  |

Icon Comentário0

Marcos Leonardo volta a estar em destaque ao serviço do Al Hilal. O antigo avançado do Benfica, que abandonou as águias no último mercado de transferências, foi responsável por apontar um golo na goleada, por 5-0, do conjunto comandado por Jorge Jesus diante do Al Shorta na Liga dos Campeões da Ásia. 


O ponta de lança brasileiro, que foi aposta inicial do técnico português, fez o golo inaugural aos 11 minutos colocando o Al Hilal a vencer. Aos 15’, Mitrovic dilatou a vantagem. Já na segunda metade, Al Dawsari (aos 47’ e 73’) e Kanno (90+5’) fizeram os restantes tentos que permitiram ao conjunto árabe passar a somar seis pontos, ao fim de duas jornadas na Liga dos Campeões da Ásia. 


Recorde-se que o avançado contratado ao Santos, no inverno de 2024 por 18 milhões de euros, rumou ao Al Hilal, no final de agosto, num negócio a rondar os 40 milhões de euros, que foi explicado na passada terça-feira, dia 25 setembro, por Rui Costa. 


“Sejamos muito claros, apesar de considerarmos toda a margem de progressão do jogador, essas só aconteciam se ele jogasse. Ter uma proposta de 40 milhões de euros por um jogador que não é titular... Era quase inevitável que aceitássemos uma propostas destas por um jogador suplente", referiu Rui Costa, em entrevista à BTV. 

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Pelo Al Hilal, o craque soma seis jogos, totalizando 461 minutos, com três golos a registar. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.    



Futebol

Conhecido adepto do Porto 'pica' o Benfica: "São os habituais vencedores declarados..."

Comentador ligado ao rival das águias opina ainda que Glorioso só poderá alcançar o segundo lugar neste Campeonato Nacional

Comentador opina que Benfica e Porto têm melhores resultados que exibições
Comentador opina que Benfica e Porto têm melhores resultados que exibições

  |

Icon Comentário0

Miguel Sousa Tavares, jornalista e conhecido adepto do Porto, num artigo de opinião publicado no jornal Record comentou e comparou as mudanças no banco tanto do Benfica e do Porto e as suas exibições comparativamente aos resultados.


"Sem derrotismo, apenas realismo, creio bem que o máximo a que FC Porto e Benfica poderão ansiar é o segundo lugar, numa luta a dois que durará até ao fim e que terá o seu primeiro confronto direto já daqui a duas jornadas. Por mim, dar-me-ei por satisfeito se o FC Porto terminar o campeonato no segundo lugar, frente a um Sporting de outro planeta e um Benfica de outro estatuto financeiro", começou por dizer.


"Analisando mais de perto, é fácil constatar que, no plano interno, tanto FC Porto como Benfica têm tido, de um modo geral, melhores resultados do que exibições. Isso viu-se sábado no jogo do Benfica com o Gil Vicente, em que um resultado bastante tardio e enganador disfarçou muita coisa, sem embargo de constatar os benefícios já a serem colhidos pela ressurreição geral promovida por Bruno Lage", continuou o jornalista.


"O FC Porto encarou o jogo e a entrada em cena na Liga Europa: à Benfica"

"O desastre de Bodo. Primeiro que tudo, a forma como o FC Porto encarou o jogo e a entrada em cena na Liga Europa: à Benfica. Os benfiquistas é que são os habituais vencedores declarados das competições europeias antes mesmo de as começarem a disputar – com os resultados conhecidos. E foi assim também que o FC Porto avançou para os confins norte da Noruega, aparentemente nada atemorizado por ir jogar num piso sintético, contra o quase tricampeão norueguês e uma equipa que no, seu terreno e para as competições europeias, tem causado sucessivos desgostos aos visitantes mais ilustres", concluiu Miguel Sousa Tavares.



Futebol

Advogado de Jorge Jesus acusa Rui Costa de presidir o Benfica “de pantufas”

Representante do antigo treinador do Clube da Luz analisou a atualidade encarnada e deixou ‘bicada’ ao Presidente

Representante legal de Jorge Jesus analisou a atualidade do Benfica e lançou críticas a Rui Costa
Representante legal de Jorge Jesus analisou a atualidade do Benfica e lançou críticas a Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Luís Miguel Henrique, conhecido advogado de Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica, comentou os mais recentes episódios da vida benfiquista e comparou o Clube da Luz a uma “águia” que é atacada por “corvos”. O nome de Rui Costa surgiu, para ‘arrecadar com as culpas’.


“Num destes recentes dias, ao mesmo tempo que deambulava pelas principiais noticias dos jornais desportivos e acompanhava o rescaldo de mais uma acalorada Assembleia Geral do Benfica, que veio a culminar no chumbo das contas anuais do clube, cruzei-me num daqueles posts típicos de redes sociais, com uma história bem contada entre a rivalidade natural da águia e do corvo negro”, começou por dizer Luís Miguel Henrique.


“De forma algo resumida, mas suficiente para a analogia que aqui pretendo estabelecer, aprendi eu que, o corvo negro é um animal conhecido pela sua audácia em atacar águias e que aproveita uma fragilidade estratégica entre as asas desta para conseguir pousar nas suas costas por forma a desenhar o seu ataque, picando incessantemente o pescoço do seu alvo”, explicou.


“Contudo e estranhamente (é aqui que a semelhança desta interacção do mundo animal com a realidade de hoje no Benfica e com o comportamento de Rui Costa, começou a fazer ainda mais sentido à medida que lia o texto em causa), a águia não tenta lutar ou defender-se ativamente com as suas garras ou bico. Nem sequer se dá ao trabalho de se debater contra o corvo”, disse, comparando a direção de Rui Costa.

 "A sua maestria enquanto presidente ainda está por provar, apesar do seu título em 2022/23”


“Rui Costa tenta fazer política e presidir a uma instituição de base associativa como o Benfica da mesma forma que ‘jogou à bola’ - educado, elegante e calmo, sempre a jogar de pantufas como de diz na gíria. Olhar para o mundo político do Benfica de hoje, é perceber que Rui Costa tenta optar pela mesma via, não retribuindo na mesma moeda as entradas malévolas (algumas internas) que sofre”, afirmou o advogado.

"Educado, elegante e calmo, sempre a jogar de pantufas como de diz na gíria"

“Tal como a águia, tenta não se dar ao trabalho de se defender dos ataques dos corvos negros que o circundam (os piores serão mesmo esses que internamente se aproveitam para se montar nas suas costas), esperando que, com a ajuda de Bruno Lage e do plantel que construiu, consiga subir aos céus (leia-se, 1º lugar) e com isso matar por asfixia os seus adversários .Só que esse não é de todo o caminho. O jogo da política é outro e (goste ele ou não do que passo a escrever) a sua maestria enquanto presidente ainda está por provar, apesar do seu título em 2022/23”, terminou o representante de Jorge Jesus.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Antigo árbitro internacional ‘tira as teimas’ de lance polémico do Benfica: “Não há…”
Futebol

Antigo árbitro internacional ‘tira as teimas’ de lance polémico do Benfica: “Não há…”

 

Icon Comentário0
Alerta, Benfica: Há novidades fresquinhas sobre Andreas Schjelderup
Futebol

Alerta, Benfica: Há novidades fresquinhas sobre Andreas Schjelderup

 

Icon Comentário0
E esta? Jogo com o Atlético para a Liga dos Campeões permite 'regressos' ao Benfica
Futebol

E esta? Jogo com o Atlético para a Liga dos Campeões permite 'regressos' ao Benfica

 

Icon Comentário0