
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Samuel Dahl podia não ter reforçado o Benfica, no mercado de inverno, e quem dá essa garantia é o presidente do...Besiktas. Os turcos tinham entrado na corrida pelo lateral sueco ao mesmo tempo que a direção de Rui Costa, que conseguiu convencer os responsáveis da Roma e garantir o empréstimo. Serdar Adali confirma, agora, que o defesa-esquerdo esteve praticamente fechado.
O dirigente máximo do Besiktas, onde atuam o ex-jogadores das águias, João Mário, Rafa e Gedson, revelou que Samuel Dahl não era o único, sendo que Ansu Fati, alvo do Benfica, também, esteve com pé e meio nas águias negras. Serdar Ali confirmou, então, que ambos os negócios acabaram a 'ir por água a baixo' antes do fecho do mercado de inverno.
Serdar Adali: Ansu Fati estava na nossa agenda. Além dele, havia o Patrick Berg e o Samuel Dahl.
"Ansu Fati estava na nossa agenda. Além dele, havia o Patrick Berg e o Samuel Dahl. Tínhamos essas três transferências prontas ao intervalo do jogo com o Twente [dia 30 de janeiro]. Depois do jogo, eu queria ir para Barcelona e concluir a transferência, mas não deu certo. Na noite em que fomos eliminados da Liga Europa, disseram-nos: 'O Fati não vai dar'", revelou Serdar Adali, em declarações à estação televisiva, TRT Sport.
É de recordar que, Samuel Dahl reforçou o Benfica, no último dia do defeso de inverno, vindo acompanhado de Bruma e Andrea Belotti. O concorrente de Álvaro Carreras cumpre empréstimo, com cláusula de compra, até ao final da temporada. No entanto, já se sabe que Rui Costa vai entrar em negociações para ativar a cláusula e garantir o passe a título definitivo do defesa sueco.
Samuel Dahl - com valor de mercado nos 7 milhões de euros - chegou ao Benfica no último defeso de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em 12 partidas: sete na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências, nos 725 minutos disputados.
Com a conquista do Campeonato Nacional em causa, ex-vice presidente das águias deixou uma certeza quanto ao conjunto de Bruno Lage
|
Gaspar Ramos não tem espaço para dúvidas: o Benfica será o Campeão Nacional de 2024/25. Em declarações ao Desporto ao Minuto, o ex-vice presidente do Clube não hesitou em apontar os motivos que lhe dão a certeza de que as águias irão conseguir vencer o '39', deixando, então, uma 'bicada' ao Sporting ao considerar que o Glorioso tem melhor plantel.
"Acredito, sobretudo, porque temos um plantel forte, o melhor plantel do campeonato, e isso tem edificado resultados, que, por vezes, não são fruto de boas exibições, é preciso não esquecer isso. Mas a força, a quantidade e qualidade do plantel fazem com que, quando Bruno Lage precisa de olhar para o banco, o Benfica tem opções que às vezes até acabam por resolver os jogos, enquanto que os nossos adversários não as têm", começou por considerar.
Gaspar Ramos: Estou convencido de que o Benfica vai ganhar a I Liga
"Por essa razão, estou convencido de que o Benfica vai ganhar a I Liga, aliás, merece ganhar o campeonato. Essa é uma certeza que não podemos refutar", afirmou o antigo dirigente do Clube da Luz, em declarações à imprensa nacional.
Gaspar Ramos não ficou por aqui e foi mais além nas 'larachas' aos rivais, com mira apontada ao Sporting. "Temos de reconhecer que temos jogado bem contra equipas fortes no panorama internacional, mas no plano nacional os nossos adversários estão com uma debilidade enorme, sobretudo o FC Porto. O Sporting está um pouco melhor, mas tem tido muitas lesões", atirou o antigo vice presidente do Benfica.
"Tem um plantel curto e tem dois ou três jogadores com grande qualidade e o resto são de mediana categoria, pelo que o Benfica está à vontade, e seria uma surpresa para todos os Benfiquistas se não ganhássemos este campeonato", rematou, assim, Gaspar Ramos, reforçando a certeza de que a turma de Bruno Lage irá parar ao Marquês de Pombal para festejar o 39.º título nacional na história do Glorioso.
Gaspar Ramos: [Sporting] tem um plantel curto e tem dois ou três jogadores com grande qualidade e o resto são de mediana categoria
Presidente das águias quer muito fazer acontecer este cenário, pelo que tomou decisão, tendo em vista a eventual contratação do avançado
|
João Félix volta a estar apontado a um regresso ao Benfica e, desta vez, parece que esse cenário poderá mesmo vir a acontecer no verão. Rui Costa até já terá dado o primeiro passo para fazer acontecer, uma vez que o Presidente encarnado viajou até Itália, na passada segunda-feira, 14 de abril, para conhecer as condições de um eventual negócio, segundo adianta o jornalista Nicolò Schira.
O especialista em questões de mercado garante, esta quinta-feira, que o Presidente do Benfica terá feito os primeiros contactos, ainda exploratórios, de forma a perceber se o negócio por João Félix tem pernas para andar. Esta novidade surge numa altura em que já se sabe que o AC Milan não irá avançar com negociações para a continuidade do português na equipa de Sérgio Conceição. O Chelsea também não parece querer contar com o avançado no plantel de 25/26.
Além disso, a imprensa adiantou, esta quinta-feira, que João Félix vê o regresso ao Benfica com bons olhos, o que acaba por ser boas notícias para a direção de Rui Costa. Também, não é segredo nenhum que o antigo camisola 79 da formação da Luz é um desejo pessoal do líder máximo do Clube, pelo que o regresso do craque ganha força com estas novidades.
É de recordar que, os dirigentes encarnados não estão interessados apenas no regresso de João Félix. Bernardo Silva, Nélson Semedo e Victor Lindelof estão nos planos do Benfica para a próxima temporada, de forma a colmatar algumas posições que podem vir a dar dores de cabeça a Bruno Lage em 2025/2026, tendo em conta o Mundial de Clubes que está muito perto de começar.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 13 jogos, onde, em 712 minutos, regista um golo.
Confira aqui a publicação que dá conta de novidades sobre o interesse do Benfica em João Félix:
Clube de Rui Costa terá feito um pedido que envolve o árbitro do jogo entre as águias e o Arouca e o VAR face à decisão polémica do penálti
|
António Nobre recebeu uma nota negativa, depois da arbitragem realizada na jornada 29 do Campeonato no jogo entre o Benfica e o Arouca. O árbitro português foi avaliado em 7,7 valores e o Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, já reagiu a esta notícia, com uma exigência à mistura.
De acordo com o jornal A Bola, que avança novidades esta quinta-feira, o Benfica quer a divulgação do áudio da conversa entre António Nobre e o VAR, que está ao comando de Luís Godinho, sobre o penálti assinalado a favor do Arouca, fazendo esta exigência. O jornal mencionado entrou em contacto com fonte oficial do Benfica.
"A ser verdade a notícia (e não temos motivos para duvidar), o SL Benfica considera importante a divulgação do áudio da conversa entre o árbitro e o VAR, à semelhança do que acontecia com o anterior Conselho de Arbitragem. É óbvio e unânime que se tratou de um erro do árbitro e o áudio é fundamental para se perceber as razões que levaram António Nobre a manter uma decisão errada com claro prejuízo do SL Benfica", disse ao jornal A Bola.
Sport Lisboa e Benfica: O SL Benfica considera importante a divulgação do áudio da conversa entre o árbitro e o VAR, à semelhança do que acontecia com o anterior Conselho de Arbitragem.
Ora, isto acaba por ser a reação das águias, lideradas por Rui Costa, à nota de 7,7 valores recebida por António Nobre. É importante referir que, dentro dos parâmetros do Conselho de Arbitragem, uma nota abaixo dos 8 valores é considerada negativa. Assim sendo, a arbitragem de António Nobre, no Estádio da Luz, não foi bem vista pelo órgão respetivo. Destaca-se que, de acordo com o diário desportivo acima mencionado, a avaliação do árbitro do jogo entre Benfica e Arouca foi penalizada com o lance polémico entre Otamendi e Jason.
Segundo informa o jornal A Bola, António Nobre errou ao assinalar o penálti inexistente, que levou ao primeiro golo do Arouca. Além disso, também, cometeu um erro ao não mostrar cartão amarelo a Jason por simulação. Assim sendo, estas duas imprecisões do árbitro principal da partida acabou por penalizar, em muito, António Nobre.