
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica vai defrontar a Real Sociedad, esta quarta-feira, dia 8 de novembro, pelas 17h45, em jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Nesse sentido, o nosso Jornal falou com Tiago Godinho, conhecido adepto do Clube da Luz, que fez a antevisão da partida.
“Anatoliy Trubin, António Silva, Otamendi, Morato, João Neves, Florentino, João Mário, Aursnes, Di María, Rafa e Arthur Cabral”, este é o onze provável eleito pelo Benfiquista para o duelo da prova milionária.
“Em Chaves Roger Schmidt repetiu o onze de Arouca, acredito que hoje o onze seja similar, talvez com a possibilidade de Arthur entrar para o lugar de Gonçalo Guedes, embora seja expetável o adversário ter mais posse de bola que o Benfica, Roger Schmidt acabe por jogar com o mesmo onze”, começou por dizer, justificando.
No que respeita à mudança tática, onde Roger Schmidt passou a apostar num sistema assente em três centrais, o Sócio das águias não tem dúvidas. “Tornou a equipa mais sólida e com uma capacidade superior em recuperar a bola no meio campeonato, algo que fazia com bastante qualidade na época passada”, afirmou.
”Apesar disso o sistema demonstrou lacunas na capaciade de criar volume ofensivo de qualidade, algo que certamente pode ser melhorado com uma maior rotina a um sistema que é por si só exigente. Hoje pela qualidade do adversário será um bom teste”, disse, apontando as lacunas.
Quanto ao facto de João Neves estar a jogar mais descaído no flanco direito, Tiago Godinho acredita que o camisola 87 das águias rende mais na sua posição de raiz, apesar de estar num nível “extraordinário”.
“João Neves é um jogador extraordinário, joga sempre a um nível elevado. Apesar disso rende evidentemente mais no meio campo, posição onde gostava de o ver jogar ao lado de Florentino”, referiu.
Por fim, quanto ao facto de ambos os médios encarnados - João Neves e Fredrik Ausrnes - estarem a jogar adaptados a laterais, o Benfiquista não teve papas na língua e apontou o dedo ao mau “planeamento da estrutura” quanto às opções tomadas no mercado de verão.
“Na direita não existem laterais de raíz disponíveis com a lesão de Bah, responsabilidade do mau planeamento efetuado para essa posição pela estrutura encarnada, portanto Roger é forçado a ter que adaptar. Na esquerda, Roger confia mais um Aursnes, que neste sistema até joga mais avançado e na sua posição natural, sendo que Jurasek está longe de conseguir justificar os 14 milhões investidos na sua contratação”, atirou.
Recorde-se que, o Benfica volta a jogo esta quarta-feira, dia 8 de novembro, pelas 17h45, para defrontar a Real Sociedad, no reduto espanhol. Os pupilos de Roger Schmidt ainda não pontuaram na Liga dos Campeões, ocupando o último lugar do Grupo D.
Logo após o duelo a contar para a fase de grupos da prova milionária, as águias, que ocupam neste momento o segundo lugar da Liga Portugal Betclic, com 25 pontos, vão medir forças com o eterno rival da Segunda Circular , Sporting, dia 12 de novembro, pelas 20h30.
Confira aqui as declarações de Roger Schmidt sobre João Neves e Fredrik Aursnes:
Conjunto saudita, onde alinha o antigo avançado do Clube da Luz, pretende contar com o futebolista já na próxima temporada
|
Depois de ter visto a primeira abordagem recusada por Nuno Tavares, o Al Hilal promete voltar à carga pelo lateral formado no Benfica. De acordo com as informações locais, o emblema de Riade, que já conta com Marcos Leonardo e João Cancelo, está decidido em contar com o defesa português na próxima temporada.
Segundo adiantou o Tuttomercatoweb, o emblema saudita - que já viu uma proposta recusada pelo jovem português - vai voltar a reunir-se com a Lazio. Desta forma, o Al Hilal, de acordo com a mesma fonte, vai fazer novos contactos com o emblema romano, na tentativa de fechar as negociações por Nuno Tavares, lateral-esquerdo formado no Benfica Campus.
Ora estas novas informações voltam a mostrar o interesse do conjunto onde atuam João Cancelo e Marcos Leonardo, ex-Benfica, em contar com Nuno Tavares. Recorde-se que, recentemente, o Al Hilal chegou-se à frente com 35 milhões de euros pelo passe do futebolista formado no Seixal, contudo a proposta não agradou aos responsáveis transalpinos.
Face a este raide saudita, o emblema romano já terá definido um valor para libertar Nuno Tavares no verão. Dessa forma, a Lazio colocou a fasquia nos 50 milhões de euros, montante esse que permitiria encaixar cerca de 32 milhões, uma vez que apenas detém 65% do passe do português, acabando o Arsenal por ter os restantes 35%.
Nuno Tavares, que chegou a fazer 41 jogos de águia ao peito, foi um dos destaques da temporada pela Lazio. O jogador – que está avaliado em 25 milhões de euros – anotou 30 partidas pelo emblema italiano: 23 no campeonato, seis na Liga Europa e um na Taça de Itália. Apesar de não ter feito qualquer golo, o lateral apontou nove assistências, o que valeu a primeira chamada à Seleção.
Após ter fechado o negócio pelo defesa do Salzburg, Rui Costa continua atento a mais opções para reforçar as alas do Clube da Luz
|
Alerta, novidades: depois de ter fechado o negócio de Amar Dedic, o Benfica já terá encontrado mais uma solução para a lateral-direita. De acordo com as informações avançadas recentemente, Rui Costa tem um novo futebolista na mira para reforçar o plantel de Bruno Lage na próxima temporada.
A garantia é dada este sábado, 21 de junho, por Luís Pinto Coelho que dá conta que os encarnados podem 'pescar' no Nordsjaelland, emblema do qual chegou Andreas Schjelderup. Segundo revela a mesma fonte, o Benfica está de olho em Lucas Hogsberg, jovem futebolista dinamarquês, que desta forma está referenciado pelo Clube da Luz para a posição de lateral-direito.
Ora desta forma, Rui Costa pode encontrar mais uma alternativa a Alexander Bah. Depois de Amar Dedic, o Benfica pode, assim, avançar para Lucas Hogsberg que está vinculado com o emblema nórdico até ao verão de 2028, situação esta que acaba por ser um entrave para o Presidente do Clube da Luz nas negociações pelo compatriota do camisola 6 dos encarnados.
Recorde-se que, segundo avançou Fabrizio Romano, Amar Dedic já não foge ao Benfica. De acordo com o conhecido especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, os encarnados - que podem vir a contar com o defesa ainda no Mundial de Clubes - vão pagar qualquer coisa como 10 milhões de euros para assegurar a contratação do defesa bósnio.
Na temporada 2024/2025, ao serviço do Nordsjaelland, Lucas Hogsberg - atualmente com um valor de mercado fixado em 3,5 milhões de euros - foi aposta em 30 encontros no emblema dinamrquês: 28 no Campeonato Nacional e dois na Taça. Nos 2.361 minutos em que esteve em campo, o novo alvo do Benfica para a lateral-direita realizou uma assistência.
Cumpridas duas rondas da primeira fase da competição, águias começam a dar conta dos cenários possíveis que podem ditar o apuramento ou afastamento
|
Concluídas duas de três jornadas da fase de grupos do Mundial de Clubes, o Benfica já pegou na calculadora para perceber os possíveis cenários de uma eventual qualificação para as eliminatórias da competição. Feitas as contas e, juntando a goleada frente ao Auckland City (6-0), as águias contam com um cenário favorável.
À entrada para a terceira e última ronda do Grupo C, o Glorioso tem encontro marcado para dia 24 de junho, onde vai enfrentar o Bayern Munique. Com as contas que existem neste momento, o gigante germânico já está qualificado para os oitavos de final, fruto dos dois triunfos. Assim sendo, o embate entre as duas equipas europeias será para determinar o líder, caso o Benfica vença, pode terminar no 1.º lugar.
Em caso de ficar na 2.ª posição da tabela, num cenário em que empatasse com os bávaros, a equipa de Bruno Lage parte em vantagem frente ao rival direto, que é o Boca Juniors, uma vez que os encarnados têm uma vantagem de três para com os xeneizes e caso somem pontos com os alemães, seguem em frente.
Num cenário menos apelativo, mas que poderia também sorrir ao Clube da Luz é uma possível derrota. Ou seja, caso sofram um desaire às mãos do colosso da Baviera, o Benfica ainda poderia sonhar com o apuramento para a ronda seguinte, contudo, nesse cenário, teria de aguardar pelo desfecho do resultado entre o Boca Juniors e o Auckland City.
Resumindo e concluindo, o Benfica apura-se se, vencer o Bayern Munique; empatar com os alemães: perder com os bávaros e o Boca Juniors perder com o Auckland City; perder e, caso os argentinos vençam, ficar com melhor saldo de golos. Por outro lado, o único cenário que dita a eliminação das águias é perder com a equipa de Vincent Kompany e o conjunto xeneize, ao vencer os neozelandeses, acabar o grupo com melhor diferença de golos que os encarnados.
Assista às declarações de Bruno Lage após o Benfica - Auckland: