Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - AFINAL SCHMIDT PODE ESTAR A SALVO DOS 'PECADOS' DO BENFICA! ATENÇÕES VIRAM-SE PARA DIREÇÃO DE RUI COSTA

O nosso Jornal falou com o conhecido adepto do Clube da Luz, que lançou o duelo contra a Real Sociedad, abordando as lacunas das águias

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai defrontar a Real Sociedad, esta quarta-feira, dia 8 de novembro, pelas 17h45, em jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Nesse sentido, o nosso Jornal falou com Tiago Godinho, conhecido adepto do Clube da Luz, que fez a antevisão da partida. 


“Anatoliy Trubin, António Silva, Otamendi, Morato, João Neves, Florentino, João Mário, Aursnes, Di María, Rafa e Arthur Cabral”, este é o onze provável eleito pelo Benfiquista para o duelo da prova milionária. 


“Em Chaves Roger Schmidt repetiu o onze de Arouca, acredito que hoje o onze seja similar, talvez com a possibilidade de Arthur entrar para o lugar de Gonçalo Guedes, embora seja expetável o adversário ter mais posse de bola que o Benfica, Roger Schmidt acabe por jogar com o mesmo onze”, começou por dizer, justificando. 


No que respeita à mudança tática, onde Roger Schmidt passou a apostar num sistema assente em três centrais, o Sócio das águias não tem dúvidas. “Tornou a equipa mais sólida e com uma capacidade superior em recuperar a bola no meio campeonato, algo que fazia com bastante qualidade na época passada”, afirmou.

”Apesar disso o sistema demonstrou lacunas na capaciade de criar volume ofensivo de qualidade, algo que certamente pode ser melhorado com uma maior rotina a um sistema que é por si só exigente. Hoje pela qualidade do adversário será um bom teste”, disse, apontando as lacunas. 


Quanto ao facto de João Neves estar a jogar mais descaído no flanco direito, Tiago Godinho acredita que o camisola 87 das águias rende mais na sua posição de raiz, apesar de estar num nível “extraordinário”. 

“João Neves é um jogador extraordinário, joga sempre a um nível elevado. Apesar disso rende evidentemente mais no meio campo, posição onde gostava de o ver jogar ao lado de Florentino”, referiu. 

Por fim, quanto ao facto de ambos os médios encarnados - João Neves e Fredrik Ausrnes - estarem a jogar adaptados a laterais, o Benfiquista não teve papas na língua e apontou o dedo ao mau “planeamento da estrutura” quanto às opções tomadas no mercado de verão.

“Na direita não existem laterais de raíz disponíveis com a lesão de Bah, responsabilidade do mau planeamento efetuado para essa posição pela estrutura encarnada, portanto Roger é forçado a ter que adaptar. Na esquerda, Roger confia mais um Aursnes, que neste sistema até joga mais avançado e na sua posição natural, sendo que Jurasek está longe de conseguir justificar os 14 milhões investidos na sua contratação”, atirou.  

Recorde-se que, o Benfica volta a jogo esta quarta-feira, dia 8 de novembro, pelas 17h45, para defrontar a Real Sociedad, no reduto espanhol. Os pupilos de Roger Schmidt ainda não pontuaram na Liga dos Campeões, ocupando o último lugar do Grupo D. 

Logo após o duelo a contar para a fase de grupos da prova milionária, as águias, que ocupam neste momento o segundo lugar da Liga Portugal Betclic, com 25 pontos, vão medir forças com o eterno rival da Segunda Circular , Sporting, dia 12 de novembro, pelas 20h30.


Confira aqui as declarações de Roger Schmidt sobre João Neves e Fredrik Aursnes:



Futebol

João Félix entrou e atirou! Ex Benfica chegou a tempo de ver Chelsea triunfar

Antigo jogador dos encarnados pisou o dérbi de Londres, deste sábado, frente ao West Ham e no qual os blues somaram três bolas a zero

João Félix, ex Benfica, conseguiu saltar do banco e participar no triunfo do Chelsea
João Félix, ex Benfica, conseguiu saltar do banco e participar no triunfo do Chelsea

  |

Icon Comentário0

O Chelsea foi este sábado, dia 21 de setembro, a dérbi londrino com o West Ham. A partida, a contar para a 5ª jornada da Premier League, apenas viu remates certeiros de um lado da ‘trincheira’. Os blues somaram três golos com João Félix, antigo jogador do Benfica, de chuteiras calçadas e a pisar as quatro linhas.


 Nico Jackson aproveitou para abrir ao marcador, logo aos 4 minutos, começando a partida com vantagem para o Chelsea. Cole Palmer quis mais e, aos 11’, dilatou a vantagem dos blues. Ainda com ‘sede’ de vitória, Nico Jackson fez o bis, aos 16’. Do lado do West Ham, poucas foram as ameaças de perigo, apenas destacando-se uma de Jarrod Bowen aos 24’. João Félix entrou no segundo tempo e ainda tentou atirar, mas a bola foi ao lado.


Os anfitriões ainda tentaram ir em busca do resultado, mas sem sucesso — no último lance do jogo até foram os blues a ameaçar novo golo, mas João Félix falhou o alvo (90+4') —, somando o terceiro jogo sem vitórias (duas derrotas e um empate). Já o Chelsea subiu ao segundo lugar da tabela.


Na presente época, o avançado português já disputou três partidas, tendo inclusive marcado um golo na estreia com a camisola dos blues. Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Após saída do Benfica, João Neves 'salva pele' do PSG e entra na história

Médio da formação do Clube encarnado esteve em destaque, mais uma vez, ao serviço da equipa de Paris, orientada por Luís Enrique, que 'deslizou'

João Neves assiste pelo PSG e ex Benfica entra na história
João Neves assiste pelo PSG e ex Benfica entra na história

  |

Icon Comentário0

João Neves foi uma das figuras de destaque no encontro entre o PSG e o Stade Reims, do último sábado, 21 de setembro. A turma de Luís Enrique perdeu pontos, pela primeira vez na liga francesa, empatando a uma bola, com o antigo médio do Benfica a brilhar com uma assistência crucial. 


Com João Neves e Vitinha no meio-campo da turma de Paris, o adversário foi o primeiro a inaugurar o marcador, colocando o PSG em desvantagem cedo na partida. Durante a primeira parte, o 1-0 manteve-se no marcador. 


Já no segundo tempo, o Reims começou a defender mais, enquanto o PSG procurava 'furar' a linha defensiva do adversário. Luís Enrique optou por lançar Ousmane Dembélé e foram precisos três minutos para que o jogador recebesse um cruzamento de João Neves, antigo craque do Benfica, e apontasse o golo do empate, que selou o resultado.


É já a quinta assistência do antigo camisola 87 da turma da Luz. Já com um papel crucial na equipa de Luís Enrique, o internacional português entrou na história, uma vez que ninguém no top 5 de campeonatos europeus  - Inglaterra, Itália, França, Espanha e Alemanha - soma tantas assistências como o ex-Benfica. 

Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma cinco encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 375 minutos em campo, o craque realizou cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Confira a assistência de João Neves:



Futebol

Akturkoglu 'chuta para canto' pressão no Benfica e atira: "Sem exagero"

Reforço de verão partilhou as primeiras impressões enquanto jogador do Clube encarnado, em conversa com Orkun Kokçu

Kerem Akturkoglu desvaloriza a pressão no Benfica
Kerem Akturkoglu desvaloriza a pressão no Benfica

  |

Icon Comentário0

Numa entrevista publicada pela BPlay, e na companhia de Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu abordou a questão da pressão, desvalorizando-a. O extremo do Benfica defende que deve existir, estando até habituado à pressão. 


"Estou habituado à pressão. Joguei 4 anos no Galatasaray, onde fui capitão de equipa. Tivemos dias bons e dias maus. Conheço a felicidade, a alegria e o ambiente dos dias bons, mas também as coisas que acontecem nos dias maus", explicou, inicialmente, o novo camisola 17 da equipa do Benfica.


"Essa pressão deve existir, sem exagero é claro"


"Motiva-me ainda mais porque jogar futebol num ambiente sem pressão pode fazer com que o jogador se desleixe com muita facilidade. Essa pressão deve existir, sem exagero é claro", prosseguiu, defendendo. 

"Se refletirmos isso no campo, se combinarmos essa pressão com o ambiente familiar, penso que seja o mais importante. Vejo isso aqui no balneário, já me tinhas falado disto. Há uma amizade de alto nível. Penso que o sucesso será inevitável se mantivermos a amizade e o ambiente familiar juntos", reforçou Kerem Akturkoglu.


"Há uma amizade de alto nível. Penso que o sucesso será inevitável se mantivermos a amizade e o ambiente familiar juntos"

Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em seis embates: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba. Nos 398 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou dois golos e três assistências. Com a camisola do Benfica, já soma dois jogos e dois golos apontados, registando 163 minutos de águia ao peito.

Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jorge Jesus em mais uma goleada! Ex Benfica tem o topo ‘só para ele’
Futebol

Jorge Jesus em mais uma goleada! Ex Benfica tem o topo ‘só para ele’

 

Icon Comentário0
José Mourinho com ‘mau’ perder? Ex Benfica toma decisão drástica após derrota
Futebol

José Mourinho com ‘mau’ perder? Ex Benfica toma decisão drástica após derrota

 

Icon Comentário0
Akturkoglu 'chuta para canto' pressão no Benfica e atira: "Sem exagero"
Futebol

Akturkoglu 'chuta para canto' pressão no Benfica e atira: "Sem exagero"

 

Icon Comentário0