Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Jul 2025 | 20:07 |
Bruno Costa Carvalho desvaloriza a polémica entre Bruno Lage e Orkun Kokçu no Mundial de Clubes. Em entrevista exclusivo ao Glorioso 1904, o antigo candidato à Presidência do Benfica defendeu que o 'caso' entre o técnico e o turco acaba por ser natural e fruto da tensão competitiva, analisando ainda a continuidade de Renato Sanches.
Bruno Costa Carvalho sobre polémica entre Kokçu e Bruno Lage: "Deve ser minimizado"
Ao ser questionado sobre se existia um 50/50 de culpa entre o treinador e o camisola 10 do Benfica, Bruno Costa Carvalho relembra o episódio passado entre Jorge Jesus e Cardozo: "O Kokçu esteve mal e Bruno Lage reagiu mal. É um assunto que tem a ver com a pressão de um jogo e que deve ser minimizado. Lembro-me do que aconteceu em 2013, na final da Taça de Portugal, quando o Cardozo esteve perto de apertar o pescoço ao Jorge Jesus".
"Os moralistas queriam que o Cardozo fosse logo despedido naquele momento. Mas não tinha que ser e tinha de ser resolvido, como foi resolvido este caso. E que se viu mais à frente, em que as coisas já estavam normais com o Kokçu", acrescenta Bruno Costa Carvalho, Sócio do Benfica, classificando o episódio como um mero incidente, que está, atualmente, resolvido entre as partes envolvidas.
Bruno Costa Carvalho comenta 'bronca' no Benfica - Auckland City: "Moralistas ficam muito incomodados, mas eu não"
Ainda assim, Bruno Costa Carvalho deixa uma 'farpa' a quem 'apontou o dedo' a Bruno Lage ou Kokçu, após o desentendimento durante o jogo entre o Benfica e o Auckland City, na jornada dois da fase de grupos do Mundial de Clubes. "É evidente que tem a ver com a pressão. Quando vejo estes incidentes de pressão ganhadora, nunca me incomoda muito. Eu sei que os moralistas ficam muito incomodados, mas eu não. É até um bom sinal de querer ganhar e de querer jogar e de querer participar. Prefiro isso à indiferença", considera o ex-candidato à Presidência do Clube, em exclusivo, ao nosso Jornal.
Para lá desta situação, Bruno Costa Carvalho analisou o caso de Álvaro Carreras e a eventual ida para o Real Madrid: "Já não deveria ter ido ao Mundial de Clubes e deveria ter negociado a saída mais cedo. Aliás, todos os jogadores que não continuassem este ano, não deveriam ter jogado no Mundial. Inclusive o Di María, que não deveria ter jogado no Mundial".
Numa partida inédita no futebol feminino, entre águias e dragões, formação encarnada arrecadou primeiro triunfo e levou mais um troféu para casa
17 Mai 2026 | 19:17 |
A festa do Jamor foi vermelha e branca. Na tarde deste domingo, 17 de maio, a equipa feminina do Benfica conquistou mais uma Taça de Portugal, frente ao Porto. Na partida decisiva, as inspiradoras bateram a formação azul e branca por 2-0, graças a dois golos apontados por Caroline Møller. Confira aqui a história do jogo.
Lena Pauels, Marit Lund, Nycole Raysla, Caroline Møller, Lúcia Alves, Carole Costa, Diana Silva, Catarina Amado, Pauleta, Diana Gomes e Anna Gasper foram as atletas que iniciaram a partida frente ao conjunto azul e branco. Ivan Baptista ainda contou com Thaís Lima, Beatriz Cameirão, Cristina Prieto, Letícia Almeida, Christy Ucheibe, Chandra Davidson, Ana Clara Oliveira, Carolina Tristão e Neide Guedes no banco de suplentes do Benfica.
A jogar no Estádio Nacional do Jamor, palco habitual da festa da taça, as hexacampeãs nacionais mediram forças com as vencedoras da segunda divisão, partida que começou melhor para as encarnadas. Ainda nos minutos iniciais, o Benfica fez o 1-0, apontado por Caroline Møller (4'), e validado pelo VAR. Numa primeira parte em que as inspiradoras foram superiores, as águias ainda chegaram ao 2-0 antes do intervalo, com a dinamarquesa a bisar (40').
No segundo tempo, a formação encarnada continuou com o ritmo elevado, mas sem qualquer pressa para fazer mais golos, perante um Porto que ainda está a dar os primeiros passos na elite do futebol feminino. Com o passar dos minutos, as inspiradoras ainda contaram com mais oportunidades, mas o marcador não sofreu qualquer alteração.
Com o apito final, o Clube da Luz assegurou a conquista da Taça de Portugal, alcançando a dobradinha no ano de estreia de Ivan Baptista no comando técnico das encarnadas. Depois da conquista do hexacampeonato nacional, o levantar do troféu da prova rainha fecha com chave de ouro mais uma temporada de sucesso das inspiradoras.
Internacional português viveu grande tarde em Inglaterra e abriu o coração após mais um troféu alcançado em terras de sua majestade
17 Mai 2026 | 15:55 |
Bernardo Silva mostrou-se visivelmente emocionado após a conquista da FA Cup pelo Manchester City e deixou declarações fortes sobre a caminhada vivida em Inglaterra, numa altura em que tudo aponta para a saída do internacional português no final da temporada - que não vai ser para o Benfica.
B. Silva: "É muito especial"
"É muito especial. Estou muito feliz. Tudo na minha caminhada aqui no Manchester City foi fantástico", afirmou o antigo atleta do Benfica, em declarações ao órgão comunicacional BBC, após o triunfo dos "Citizens" na final frente ao Chelsea, por 1-0.
O internacional português admitiu ainda que deseja fechar o ciclo em grande e não escondeu o carinho que sente pelo clube inglês. "Espero que ainda possamos ter um pequeno sonho de lutar pela Premier League. É especial para mim, sendo a minha última época, poder dar-lhes mais um troféu. Espero que não seja o último", revelou.
B. Silva: "Ele mudou a forma como vejo o futebol"
O camisola 20 aproveitou também para destacar a importância de Pep Guardiola na sua carreira, deixando rasgados elogios ao técnico espanhol. "Ele mudou a forma como vejo o futebol. Cerca de 80% da minha carreira foi com ele como treinador. Tudo aquilo que esperava alcançar aconteceu com ele. A relação que temos é muito forte, tanto pelas frustrações como pelas conquistas", confessou.
Desde que chegou ao Manchester City, Bernardo Silva já conquistou 19 títulos ao serviço do clube inglês, reforçando o estatuto de uma das figuras mais marcantes da era Guardiola em Manchester, numa temporada que marcará o fim da ligação entre ambas as partes.
Luta por um dos médios mais promissores do "Calcio" ganhou um novo capítulo e pode complicar seriamente os planos já traçados por Clube encarnado
17 Mai 2026 | 15:18 |
A Juventus entrou oficialmente na corrida por Issa Doumbia, médio do Veneza, e o cenário de mercado ganhou uma nova dimensão, com o Benfica a surgir diretamente envolvido na disputa por um jogador que também estava referenciado no radar do Sporting - que pode "roubar" atleta ao Clube encarnado.
Segundo a imprensa italiana, a "Vecchia Signora" já terá avançado com contactos exploratórios junto do Veneza para perceber as condições exigidas para uma eventual transferência no próximo verão, numa fase em que o jogador de 22 anos está a ser seguido de perto por vários emblemas de topo.
No meio desta movimentação surge o Benfica, que, tal como outros clubes interessados, incluindo o Sporting, já terá feito abordagens iniciais pelo médio, vendo nele um perfil interessante para reforçar o setor intermédio na próxima temporada.
O Veneza, clube recém-promovido à Serie A, fixou o valor do jogador em cerca de 25 milhões de euros, um montante que não afastou a Juventus, que continua a avaliar seriamente o negócio, ainda que sem ter Doumbia como prioridade máxima do seu mercado de verão.
Na presente temporada, ao serviço do Venezia, Issa Doumbia - avaliado em 8 milhões de euros - realizou 38 partidas oficiais: 37 na Serie B e uma na Taça de Itália. Nos 3.189 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio transalpino apontou 10 golos e fez cinco assistências.
Jorge Jesus reage à derrota pesada do Al Nassr, mas ex Benfica reforça: "Não adianta chorar"
17 Mai 2026 | 12:39