Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Bruno Costa Carvalho fala de Mourinho no Benfica: "Movimento eleitoral"

Antigo candidato à presidência do Clube da Luz abordou o despedimento de Bruno Lage dos encarnados e avaliou a chegada iminente do treinador português às águias

Publicidade
 Exclusivo Glorioso 1904 - Bruno Costa Carvalho avaliou a possível chegada de José Mourinho ao Benfica, após o despedimento de Bruno Lage
Exclusivo Glorioso 1904 - Bruno Costa Carvalho avaliou a possível chegada de José Mourinho ao Benfica, após o despedimento de Bruno Lage

18 Set 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

A derrota do Benfica frente ao Qarabag por 3-2 na noite da passada terça-feira, dia 16 de setembro, foi determinante para o despedimento de Bruno Lage, decisão anunciada por Rui Costa horas depois do desaire. Neste Exclusivo Glorioso 1904, Bruno Costa Carvalho falou do despedimento do treinador luso, sem esquecer o provável regresso de José Mourinho ao comando técnico das águias, 25 anos depois. 


Bruno Costa Carvalho: "Temos aqui uma campanha um pouco à moda antiga"


"O Benfica vive um ano especial porque é um ano de eleições. Gostava de fazer um outro enquadramento que é o facto de Noronha Lopes ter sugerido que poderá trazer Ruben Amorim e um outro jogador, que é o Bernardo Silva. Temos aqui uma campanha um pouco à moda antiga em que se fala de jogadores e treinadores. Acredito que se não fosse pelas eleições, Rui Costa era capaz de não ter despedido já Bruno Lage. Acho que o despede num movimento eleitoral, de forma a normalizar o que se passa e melhorar a sua imagem. Noutro contexto que não o eleitoral, acho que Rui Costa teria tido mais paciência", começou por dizer o antigo candidato à presidência do Benfica.


De seguida, Bruno Costa Carvalho admitiu que a contratação de José Mourinho é um argumento a favor de Rui Costa, deixando a dúvida em relação ao seu sucesso nos encarnados: "Jogou com uma peça forte, que é José Mourinho. Está mais que claro que vai ser Mourinho, um treinador com um currículo absolutamente impressionável. Mas, geram-se algumas dúvidas sobre se o atual Mourinho é o Mourinho que teve o sucesso que conhecemos".

Bruno Costa Carvalho: "Mourinho pode triunfar no campeonato português, é um grande treinador com um dos melhores currículos do mundo"


Ainda sobre o regresso de José Mourinho à Luz, Bruno Costa Carvalho reforçou que o setubalense é um trunfo na corrida eleitoral do atual Presidente do Benfica, acrescentando que a sua chegada faz esquecer uma possível chegada de Amorim à Luz sob outra presidência: "Pessoalmente, acredito que o Mourinho pode triunfar no campeonato português, é um grande treinador com um dos melhores currículos do mundo e é sem dúvida um ato de trunfo na corrida eleitoral, um bocadinho à imagem do que Vieira usou há uns anos quando fez regressar Jorge Jesus também em contexto eleitoral. É a opção de um treinador que arruma a questão de Ruben Amorim de uma vez por todas e que coloca a fé num treinador que pode trazer resultados imediatos, com um nome muito difícil de atacar. Ninguém no seu perfeito juízo pode atacar um nome como o de José Mourinho".

Por fim, quando questionado sobre se José Mourinho será o treinador certo para aplicar o futebol que os adeptos das águias tanto anseiam ver, Bruno Costa Carvalho mostrou-se reticente: "Não sei, essa é a grande questão. A verdade é que já vimos o Mourinho a jogar um futebol muito ofensivo, e também já vimos um Mourinho de resultados, com um futebol muito mais defensivo e muito menos criativo. Com o plantel que o Benfica tem, elogiado pelo Mourinho há pouco tempo, existem soluções para se jogar o futebol que os Benfiquistas querem. O Benfica não é o Roma nem o Fenerbahçe, o Benfica é o maior clube de Portugal e ele [José Mourinho] sabe perfeitamente que os adeptos querem ver o Benfica ao ataque, com bola e com controlo, a dominar jogos".


Futebol

Dupla ex Benfica aguarda boas notícias de Roberto Martínez

Selecionador Nacional vai anunciar convocados de Portugal para os compromissos com República da Irlanda e Arménia na próxima sexta-feira

Roberto Martínez vai anunciar os convocados para os próximos compromissos de Portugal na sexta-feira com ex Benfica na calha para regresso
Roberto Martínez vai anunciar os convocados para os próximos compromissos de Portugal na sexta-feira com ex Benfica na calha para regresso

05 Nov 2025 | 10:29 |

Icon Comentário0

Roberto Martínez vai anunciar os convocados para os próximos compromissos de Portugal na sexta-feira, dia 7 de novembro. João Cancelo e João Neves, antigos jogadores do Benfica, devem ser novidade nos eleitos do técnico espanhol.


O lateral-direito do Al Hilal não fez parte do último lote de atletas chamados para as partidas frente a República da Iranda e Hungria, devido a lesão, mas está recuperado e, naturalmente, deverá regressar às escolhas de Roberto Martínez.


Em situação semelhante está o médio do PSG. Depois de ter perdido alguns jogos graças a complicações físicas, João Neves - que marcou diante do Bayern Munique - volta aos convocados de Portugal e é mais uma arma para o meio-campo da Seleção.


António Silva saiu do onze do Benfica, dando lugar a Tomás Araújo. No entanto, é esperado que o 'camisola 4' dos encarnados continue a integrar as escolhas de Roberto Martínez, tal como vem sendo feito nas últimas convocatórias do espanhol.

Esta será a terceira pausa para compromissos FIFA desde que a época arrancou. Portugal vai medir forças novamente com a República da Irlanda e depois com a Arménia. O primeiro encontro joga-se a 13 de novembro, em Dublin e o segundo dia 16, no Estádio do Dragão.



Futebol

Ex Benfica assiste no Olympiacos - PSV, mas leva 'balde de água fria' (vídeo)

Antigo jogador dos encarnados fez passe para golo em partida da quarta jornada da Liga dos Campeões e acabou partida com lance inglório

Chiquinho, ex jogador do Benfica, assistiu Gelson Martins no Olympiacos - PSV da Liga dos Campeões, mas jogo acabou empatado
Chiquinho, ex jogador do Benfica, assistiu Gelson Martins no Olympiacos - PSV da Liga dos Campeões, mas jogo acabou empatado

05 Nov 2025 | 10:08 |

Icon Comentário0

Olympiacos e PSV empataram 1-1 na quarta jornada da fase de liga da Champions. O ex Benfica Chiquinho foi titular e assistiu Gelson Martins para o golo da formação grega, enquanto Diogo Nascimento entrou aos 63 minutos da partida.


O encontro começou com ligeiro ascendente da equipa da casa, que conseguiu abrir o marcador ainda na primeira parte. Chiquinho tocou a bola para o antigo jogador do Sporting, que disparou certeiro para abrir o ativo e fazer o 1-0 ao minuto 17.


O segundo tempo teve uma história diferente e o PSV conseguiu igualar as chances da formação helénica. Já sem Chiquinho em campo, mas com Diogo Nascimento, tudo parecia encaminhado para a vitória do Olympiacos - que já tinha empatado diante do Pafos - , mas Ricardo Pepi gelou o Georgios Karaiskakis com um golo aos 90+3'.


Com este empate, Olympiacos e PSV ocupam o 31º. e 17.º lugar da Liga dos Campeões, respetivamente. O pódio é composto por Bayern Munique e Arsenal (12), com o PSG em terceiro (nove), fruto da diferença de golos. O Benfica é 35.º e penúltimo, com zero pontos.

O Benfica volta a entrar em campo esta quarta-feira, dia 5 de novembro, frente ao Bayer Leverkusen, em jogo da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Kasper Hjulmand jogar-se-á às 20h00, no Estádio da Luz.


 Veja o golo:


Futebol

João Neves regressa aos golos, mas ex Benfica teve azar no PSG - Bayern

Médio formado no Seixal entrou aos 66 minutos da partida, juntamente com Gonçalo Ramos, após terem começado encontro no banco

João Neves saltou do banco, juntamente com Gonçalo Ramos, aos 66' para marcar no PSG - Bayern, mas ex Benfica sofrem derrota caseira
João Neves saltou do banco, juntamente com Gonçalo Ramos, aos 66' para marcar no PSG - Bayern, mas ex Benfica sofrem derrota caseira

05 Nov 2025 | 09:56 |

Icon Comentário0

O PSG perdeu 2-1 na receção ao Bayern Munique, em partida da quarta jornada da Liga dos Campeões. Os ex Benfica Gonçalo Ramos e João Neves - que viu Nuno Gomes falar sobre a sua saída - saltaram do banco aos 66' e, apesar do golo do médio, a formação parisiense escorregou no Parque dos Príncipes.


O Bayern, que vinha de 15 vitórias consecutivas a abrir a temporada, adiantou-se no marcador logo aos 4 minutos, por Luis Díaz. Aos 25', a tarefa gaulesa complicou-se, com Ousmane Dembélé a ter de sair lesionado. Ainda no primeiro tempo, o colombiano bisou (32') e foi expulso com vermelho direto após uma entrada duríssima em Achraf Hakimi, que deverá perder o resto da temporada.


No segundo tempo, Luis Enrique lançou a dupla ex Benfica, com as substituições a darem resultado pouco tempo depois. 8 minutos após ter entrado em campo, João Neves, num remate acrobático, bateu Manuel Neuer e ainda deu esperança ao PSG, mas o resultado não mais se alterou e o Bayern atingiu o 16.º triunfo consecutivo.


Desde que deixou o Benfica, o médio tem sido uma das principais figuras do emblema francês. Na presente temporada, João Neves - avaliado em 90 milhões de euros - realizou sete encontros com a camisola parisiense. Nos 368 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional português apontou quatro golos.

Em 2025/26, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos – avaliado em 40 milhões de euros – conta com 15 jogos: 11 na Ligue 1, três na Liga dos Campeões e uma na Supertaça Europeia. Nos 729 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Benfica marcou cinco golos.


Veja o golo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Colega de Carreras enxovalhado no Liverpool - Real Madrid; Ex Benfica passa mal
Futebol

Colega de Carreras enxovalhado no Liverpool - Real Madrid; Ex Benfica passa mal

05 Nov 2025 | 09:33

Icon Comentário0
Fredrik Aursnes respira de alívio antes do Benfica - Leverkusen
Futebol

Fredrik Aursnes respira de alívio antes do Benfica - Leverkusen

05 Nov 2025 | 08:56

Icon Comentário0
Grimaldo faz sério aviso antes do Benfica - Leverkusen: "Não é para todos"
Futebol

Grimaldo faz sério aviso antes do Benfica - Leverkusen: "Não é para todos"

05 Nov 2025 | 07:51

Icon Comentário0