
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Nov 2024 | 16:50 |
Jorge Jesus, que já conta com duas passagens pelo banco de suplentes do Benfica, está atualmente a cumprir mais uma temporada ao serviço do Al Hilal, clube que disputa a principal divisão da Arábia Saudita. Com base beste status quo em que o português vive neste momento, dificilmente fará as malas e pondere abandonar o campeonato saudita. Os rumores que surgiram no início desta semana dão conta que Jesus terá dito “não” a um possível regresso ao Flamengo.
O jornalista Jorge Nicola, avançou no seu canal oficia, na plataforma de YouTube, que Luiz Eduardo Baptista, um dos candidatos à presidência do emblema brasileiro, vê em Jorge Jesus, o sucessor no comando técnico da equipa, contudo, o mesmo jornalista adiantou que o antigo timoneiro das águias recusou de imediato substituir Filipe Luís, atual técnico do emblema do Rio de Janeiro. O atual timoneiro do mengão, quando ainda era jogador, chegou a ser orientado por Jorge Jesus, durante a sua passagem pelo comando técnico da equipa carioca.
A mesma fonte ainda adiantou que, as conversas entre o técnico do Al Hilal e o cabeça de lista para as eleições presidenciais do Flamengo terão iniciado há várias semanas, numa altura em que o ex internacional brasileiro ainda não tinha assumido as rédeas da equipa, momento que aconteceu há coisa de um mês. Contudo, a resposta do português terá sido sempre negativa, tendo frisado ainda mais o “não”, ao saber que iria substituir o canarinho, uma pessoa com quem Jesus mantém uma ligação de amizade muito forte.
O antigo timoneiro do Clube da Luz, como mencionado anteriormente, está a atravessar um momento bastante positivo com o Al Hilal. O emblema saudita goza de uma série vitoriosa desde o arranque oficial da temporada, onde ainda não perdeu qualquer encontro. É o líder destacado do campeonato saudita e da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia, tem presença marcada nos oitavos-de-final da taça saudita e é o atual detentor da supertaça nacional. Lembre-se que, Jorge Jesus ainda marcou presença na mais recente edição da Gala Quinas de Ouro, onde foi premiado pelo recorde de 34 triunfos consecutivos, alcanços com o Al Hilal.
Recorde-se que , o técnico orientou o Flamengo entre 2019 e 2020. A sua passagem pelo clube carioca foi descrita como triunfal e deixou muitas saudades nos adeptos e estrutura do clube da cidade do Rio de Janeiro. O amadorense conquistou uma liga brasileira, uma Libertadores da América, um campeonato carioca, uma supertaça brasileira e uma supertça sul americana. Filipe Luís foi titular indiscutível e festejou estas conquistas com o treinador português.
Antigo vice-Presidente do Clube da Luz fez um balanço dos novos reforços das águias, tecendo elogios ao atual dirigente máximo dos encarnados
06 Set 2025 | 03:00 |
José Manuel Capristano, antigo vice-Presidente do Benfica, comentou a janela de transferências dos encarnados, mostrando-se satisfeito com os novos reforços. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o ex-dirigente das águias deixou ainda elogios a Rui Costa e lamentou o sorteio do Clube da Luz na Liga dos Campeões.
José Manuel Capristano: "Já se falam em milhões como no meu tempo se falavam em tostões"
"Foram bons reforços e o Benfica também vendeu. O Benfica fez mais dinheiro nas vendas do que aquele que gastou nas compras, lucrou 10 ou 15 milhões de euros. Já se falam em milhões como no meu tempo se falavam em tostões", começou por dizer José Capristano.
De seguida, o conhecido adepto do Benfica elogiou Rui Costa e afirmou que Bruno Lage tem em mãos um plantel com grande potencial: "Acho que são jogadores que o técnico e que o Rui Costa, que é um especialista em desporto e que foi um grande jogador de futebol, sugeriram. São todos jogadores para fazer uma grande equipa de futebol, vamos lá ver é se demora muito tempo a enturmar. Há jogadores que vêm de fora que demoram mais tempo, outros menos tempo, temos que ver isso tudo".
José Manuel Capristano: "Temos três centrais que são dos melhores do mundo"
José Capristano considera ainda que não ficou nenhuma posição por reforçar, sublinhando a variedade de opções na equipa principal do Benfica: "Acho que o Benfica fez o que era possível e na minha opinião fê-lo bem. Temos dois laterais direitos, o Dedic que é um espetáculo e Bah. Temos dos laterais esquerdos, temos três centrais que são dos melhores do mundo e dois guarda-redes muito bons. Temos ainda quatro ou cinco centrocampistas fantásticos... falta o Manu que ainda está lesionado, mas que espero que mais mês, menos mês, volte. Dois pontas-de-lança que são grandes jogadores, dois médios-alas… Os treinadores nunca estão satisfeitos, querem sempre mais, mas enquanto Benfiquista parece-me que temos uma equipa equilibrada e com muitas potencialidades".
Por fim, José Manuel Capristano comentou o calendário desportivo do Benfica, com incisão no sorteio da Liga dos Campeões e os consequentes adversários dos encarnados na prova europeia: "Agora começam os jogos mais difíceis e o Benfica como sempre teve falta de sorte e apanhou no sorteio da Liga dos Campeões equipas terríveis. Só há uma teoricamente mais fraca, mas o resto é tudo equipas muito fortes. Vamos ver, o Benfica tem capacidades e jogadores para equilibrar, tanto na prova europeia como no Campeonato Nacional quando disputar jogos mais difíceis".
Camisola 14 dos encarnados encontra-se atualmente integrado no estágio dos helénicos, que realizam jogos de qualificação europeia
05 Set 2025 | 21:47 |
Ausente do Benfica para realizar mais dois compromissos pela seleção da Grécia, Vangelis Pavlidis deixa Bruno Lage bastante satisfeito com o que está a ver. No dia de hoje, 5 de setembro, o camisola 14 dos encarnados esteve em destaque na partida frente à Bielorrúsia, onde o encontro já tem contornos de goleada.
Titular frente ao conjunto da Europa de leste, o avançado helénico foi um autêntico furacão em campo, onde, em apenas 14 minutos, conseguiu chegar a um golo, algo que tem faltado nas últimas partidas com os encarnados, e ainda assinou uma assistência para um dos seus companheiros de equipa.
Tudo começou à passagem do minuto 3, com o camisola 14 a encontrar o seu companheiro de equipa Konstantinos Karetsas, que abriu o caminho para os golos da Grécia. 14 minutos mais tarde, em cima do minuto 17, foi a vez do próprio Pavlidis fazer o gosto ao pé, ampliando o resultado para duas bolas a zero.
Recorde-se que os próximos compromissos internacionais visam a qualificação europeia para o Campeonato do Mundo, a realizar-se no próximo ano, no continente norte-americano. A Grécia, que se encontra a vencer a Bielorrússia, está inserida no Grupo C, tal como as seleções da Escõcia e da Dinamarca, que chamou o sportinguista Morten Hjulmand.
Confira aqui o golo e a assistência de Pavlidis:
Em antevisão ao encontro de amanhã, que visa qualificação, internacional português alertou para certas dificuldades em campo
05 Set 2025 | 20:41 |
Durante o dia de amanhã, a seleção nacional vai iniciar a sua qualificação para o Campeonato do Mundo, com uma partida diante da Arménia. Em conferência de imprensa, Rúben Dias lançou a partida de estreia das quinas e o antigo atleta do Benfica deixou vincado o objetivo a ser cumprido pelos pupilos de Roberto Martínez.
Rúben Dias: “Em relação ao treinador novo, é uma questão de imprevisibilidade”
Já em solo arménio, para o primeiro duelo da qualificação, rumo ao Mundial de 2026, o central do Manchester City, que renovou recentemente, começou por destacar o adversário: “Sim, já tivemos a oportunidade de ver a equipa deles e temos neste momento perfeita consciência de que se não estivermos a um nível alto que vamos ter dificuldades”.
“Em relação ao treinador novo, é uma questão de imprevisibilidade. É uma equipa forte no contra-ataque, bem organizada defensivamente e neste contexto, a este nível, só te trará dificuldades se não prestares atenção com quem estiveres a jogar e se não estiveres no teu melhor nível”, acrescentou o central português.
Rúben Dias: “Diria mais confiança. Responsabilidade já temos por todos os jogadores que temos, o nome que o país representa em termos futebolísticos”
Em resposta aos jornalistas, o antigo pupilo de Bruno Lage fez questão de relembrar que as quinas têm uma enorme responsabilidade para com Portugal: “Diria mais confiança. Responsabilidade já temos por todos os jogadores que temos, o nome que o país representa em termos futebolísticos. Foi uma vitória baseada nos nossos conceitos e experiências falhadas também com o míster”.
Por fim, o ex- Benfiquista deixou uma mensagem a Diogo Jota, que faleceu há dois meses: “Agora até fiquei arrepiado. Em nome de Portugal, agradeço muito esse gesto. Muito obrigado”.