
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jorge Jesus, que já conta com duas passagens pelo banco de suplentes do Benfica, está atualmente a cumprir mais uma temporada ao serviço do Al Hilal, clube que disputa a principal divisão da Arábia Saudita. Com base beste status quo em que o português vive neste momento, dificilmente fará as malas e pondere abandonar o campeonato saudita. Os rumores que surgiram no início desta semana dão conta que Jesus terá dito “não” a um possível regresso ao Flamengo.
O jornalista Jorge Nicola, avançou no seu canal oficia, na plataforma de YouTube, que Luiz Eduardo Baptista, um dos candidatos à presidência do emblema brasileiro, vê em Jorge Jesus, o sucessor no comando técnico da equipa, contudo, o mesmo jornalista adiantou que o antigo timoneiro das águias recusou de imediato substituir Filipe Luís, atual técnico do emblema do Rio de Janeiro. O atual timoneiro do mengão, quando ainda era jogador, chegou a ser orientado por Jorge Jesus, durante a sua passagem pelo comando técnico da equipa carioca.
A mesma fonte ainda adiantou que, as conversas entre o técnico do Al Hilal e o cabeça de lista para as eleições presidenciais do Flamengo terão iniciado há várias semanas, numa altura em que o ex internacional brasileiro ainda não tinha assumido as rédeas da equipa, momento que aconteceu há coisa de um mês. Contudo, a resposta do português terá sido sempre negativa, tendo frisado ainda mais o “não”, ao saber que iria substituir o canarinho, uma pessoa com quem Jesus mantém uma ligação de amizade muito forte.
O antigo timoneiro do Clube da Luz, como mencionado anteriormente, está a atravessar um momento bastante positivo com o Al Hilal. O emblema saudita goza de uma série vitoriosa desde o arranque oficial da temporada, onde ainda não perdeu qualquer encontro. É o líder destacado do campeonato saudita e da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia, tem presença marcada nos oitavos-de-final da taça saudita e é o atual detentor da supertaça nacional. Lembre-se que, Jorge Jesus ainda marcou presença na mais recente edição da Gala Quinas de Ouro, onde foi premiado pelo recorde de 34 triunfos consecutivos, alcanços com o Al Hilal.
Recorde-se que , o técnico orientou o Flamengo entre 2019 e 2020. A sua passagem pelo clube carioca foi descrita como triunfal e deixou muitas saudades nos adeptos e estrutura do clube da cidade do Rio de Janeiro. O amadorense conquistou uma liga brasileira, uma Libertadores da América, um campeonato carioca, uma supertaça brasileira e uma supertça sul americana. Filipe Luís foi titular indiscutível e festejou estas conquistas com o treinador português.
Direção do Glorioso não está para brincadeiras e volta a fazer exigências que quer ver cumpridas para autorizar despedida de atleta de Bruno Lage
|
Mais uma reviravolta na novela entre Carreras e o Real Madrid! O Benfica continua à espera dos 50 milhões exigidos para a saída do camisola 3 da turma de Bruno Lage e sabe-se agora que Rui Costa adotou uma nova postura, bloqueando a saída do internacional sub-21 espanhol, enquanto não vir as exigências cumpridas.
O jornal Correio da Manhã revela que o Benfica voltou a bloquear a saída de Álvaro Carreras, colocando o negócio num impasse. Rui Costa não dá o 'braço a torcer' no que toca às exigências financeiras e as negociações voltam a estar em 'stand-by' com o defesa espanhol a manter-se longe do Real Madrid.
Embora exista já um acordo pessoal entre o futebolista e a direção de Florentino Pérez, a mesma fonte assegura que os merengues ainda não satisfizeram as exigências financeiras do Benfica, o que complica a transferência de Carreras para o Real Madrid. Para já, os encarnados voltam a assumir uma posição intransigente e a apontarem para os 50 milhões de euros, que é o valor da cláusula de rescisão do atleta.
Importa recordar que, apesar destas novidades, o Benfica tem Miguel Gutiérrez, como o possível sucessor de Álvaro Carreras, quando o atleta de 22 anos deixar a Luz para reforçar o plantel de Xabi Alonso. Assim sendo, o Benfica tem estado atento ao dossiê do defesa, que conta agora com o sério interesse do Nápoles, podendo juntar-se a David Neres, ex-extremo dos encarnados.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Conjunto turco continua atento ao mercado e tem sonho do treinador setubalense na mira, podendo desviá-lo do caminho para a Luz
|
O Galatasaray entrou na corrida pelos serviços de João Félix. O emblema turco está interessado na contratação do internacional português, que, ao mesmo tempo, tem o Benfica de olho. Com Bruno Lage a querer o regresso do avançado, as negociações podem sofrer reviravolta das grandes na presente janela de verão.
De acordo com o portal turco, Fanatik, o Galatasaray, que recentemente apontou a mira a Orkun Kokçu, está interessado em assegurar a contratação de João Félix, reforçando o ataque do conjunto orientado por Okan Buruk, que, recorde-se, perdeu Akturkoglu para o Benfica, no verão de 2024. Estas novidades sobre o futuro do internacional português formado no Seixal deixam a estrutura encarnada em alerta.
O Benfica tinha confiança de que estaria mais próximo de garantir o regresso do ponta-de-lança à Luz, especialmente pelo facto de Bruno Lage ter mostrado vontade especial em voltar a trabalhar com o astro português. Contudo, este interesse do Galatasaray poderá trocar as voltas e conduzir João Félix ao futebol turco, onde ainda não atuou.
Importa referir que, o antigo camisola 79 do Benfica, lançado por Bruno Lage na altura, foi 'apanhado' a passar férias na Turquia, nos últimos dias. Ainda assim, há garantias de que não existe qualquer correlação entre o interesse do Galatasaray e a estadia de João Félix no território turco, o que poderá ainda dar alguma esperança.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Jogador visto como possível alternativa à saída do espanhol da Luz está mais perto de ser reforço dos italianos, neste mercado de verão
|
Más notícias para o Benfica: Miguel Gutiérrez pode acabar a reforçar o Nápoles, neste verão. Os italianos continuam a pressionar para garantir a contratação do jogador visto como o sucessor de Carreras na Luz, desviando-o do caminho das águias. Recorde-se que, o espanhol está cada vez mais próximo de juntar-se ao Real Madrid.
O especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, dá conta de que o Nápoles pretende fechar negociações por Gutiérrez o mais rápido possível e, por isso mesmo, espera-se um ataque final nas próximas semanas durante a presente janela de transferências. Este interesse não é novidade nenhuma, mas deixa o Benfica numa posição vulnerável, sendo que já tinha a mira apontada ao defesa espanhol.
Embora Rui Costa tenha assegurado a continuidade de Samuel Dahl na Luz, o Presidente quer satisfazer o pedido de Bruno Lage e garantir um segundo lateral-esquerdo de forma a ter alternativa no plantel e gerar concorrência ao internacional sueco. Recorde-se que, Dahl está sob empréstimo no Benfica, contudo, as águias já pagaram e o lateral assinou um novo contrato com validade até junho de 2029.
Relativamente a Miguel Gutiérrez, relembrar que, o jogador do Girona é visto como o possível sucessor de Álvaro Carreras, quando o atleta de 22 anos deixar a Luz para reforçar o plantel de Xabi Alonso. Assim sendo, o Benfica tem estado atento ao dossiê do defesa, que conta agora com o sério interesse do Nápoles, podendo juntar-se a David Neres, ex-extremo dos encarnados.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço do Girona, Miguel Gutiérrez - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 36 embates: seis na Liga dos Campeões, 29 na La Liga e ainda um na Copa del Rey. Nos 3.0249 minutos disputados dentro das quatro linhas, o novo alvo do Benfica apontou dois golos, somando ainda seis assistências.