Futebol
José Mourinho dá dura ao plantel depois do Benfica – Casa Pia: "Mais respeito"
10 Nov 2025 | 07:15
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Nov 2025 | 09:26 |
João Neves foi o grande herói do Lyon – PSG. Já no tempo de descontos da partida das 12.ª jornada da Ligue 1, e com o resultado empatado a duas bolas, o antigo jogador do Benfica cabeceou para o fundo das redes e deu a vitória à turma de Luis Enrique, levando os adeptos do emblema parisiense à loucura.
O encontro até começou da melhor maneira para o PSG, com Warren Zaïre-Emery a inaugurar a contenda aos 26 minutos. No entanto, Afonso Moreira empatou pouco depois, aos 30’. Na resposta, Khvicha Kvaratskhelia voltou a colocar a turma de João Neves e Gonçalo Ramos na frente do marcador.
No segundo tempo, o Lyon entrou melhor e Maitland-Niles fez o 2-2 aos 50 minutos. Porém, o melhor ainda estava para vir. Já com Gonçalo Ramos dentro das quatro linhas – entrou aos 74’ para o lugar de Khvicha Kvaratskhelia –, João Neves fez o tento da vitória na sequência de um canto aos 90+5’.
Com esta vitória – a nona em 16 jogos na presente temporada –, o PSG passa a somar 27 pontos em 12 encontros (oito vitórias, três empates e uma derrota) e segue na liderança da Ligue 1. A turma de João Neves - que deu que falar recentemente - e Gonçalo Ramos é perseguida de perto pelo Marselha e pelo Lens, ambos com 25 pontos.
Esta temporada, ao serviço do PSG, João Neves – avaliado em 90 milhões de euros – leva oito encontros: seis na Liga 1 e dois na Liga dos Campeões. Nos 458 minutos em que foi opção no emblema francês, o antigo jogador do Benfica, que esteve lesionado e só regressou recentemente, marcou cinco golos.
Confira o golo de João Neves no Lyon - PSG:
Internacional colombiano tem sido um dos jogadores mais utilizados por José Mourinho desde que o técnico chegou ao Clube da Luz
10 Nov 2025 | 08:35 |
Richard Ríos saiu lesionado do Benfica – Casa Pia. Segundo informação divulgada pelo Clube da Luz, o internacional colombiano de 25 anos sofreu um traumatismo no tornozelo direito depois de um duelo com Renato Nhaga, no lance que acabaria com o segundo golo dos gansos no Estádio da Luz.
Perante esta situação, resta agora perceber se Richard Ríos representará a Seleção da Colômbia nos amigáveis diante da Nova Zelândia e da Nigéria, que servem de preparação para o Campeonato do Mundo de 2026. O médio tem sido peça muito importante para o selecionador Néstor Lorenzo.
Para lá da condição física de Richard Ríos, o médio viu o quinto cartão amarelo na Liga Portugal Betclic e é baixa para a deslocação ao reduto do Nacional (29 de novembro, às 18h00). Porém, neste aspeto, os adeptos encarnados podem sorrir, dado que este dado significa que estará disponível para o dérbi com o Sporting (5 de dezembro, 20h15).
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Richard Ríos – avaliado em 22 milhões de euros – leva 21 encontros disputados: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.723 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez uma assistência.
Depois do polémico empate a duas bolas na receção ao Casa Pia - que valeu reação de Rui Costa, o Benfica tem agora compromisso marcado com o Atlético para a Taça de Portugal. O encontro da quarta eliminatória da prova rainha está agendado para dia 21 de novembro, às 20h30, e terá transmissão na RTP 1.
Técnico dos encarnados mostrou-se visivelmente irritado com o desfecho da partida, nomeadamente com a atuação da equipa de arbitragem
10 Nov 2025 | 07:56 |
Se Rui Costa não tivesse sido eleito Presidente do Benfica, a intenção de José Mourinho era de continuar no Clube da Luz. A garantia foi dada pelo técnico dos encarnados no final do encontro diante do Casa Pia, da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com um empate bastante polémico a duas bolas que suscitou reação de Rui Costa.
José Mourinho e o futuro no Benfica: "A minha intenção era continuar"
“Caso o Presidente Rui Costa não tivesse ganhado, a minha intenção era continuar no Benfica. Seria duro para mim, no sentido de perder o trabalho diário com três pessoas com quem gosto de trabalhar [Rui Costa, Simão Sabrosa e Mário Branco]”, começou por afirmar José Mourinho, no final do Benfica – Casa Pia.
“Em função do respeito com que fui sempre tratado por qualquer um dos restantes candidatos à presidência, e não só de Noronha Lopes, a minha intenção seria continuar, com todo o respeito pelo Benfica e pelas pessoas”, acrescentou José Mourinho, agradecendo aos candidatos à liderança dos encarnados.
“Teria de perceber as dinâmicas e se haveria empatia funcional, mas a minha intenção seria continuar. Podia ser agora simpático e dizer que no Benfica só com Rui Costa, Mário Branco e Simão Sabrosa, mas sou honesto, teria continuado”, finalizou José Mourinho, abordando o seu futuro no Benfica.
Desde que chegou ao comando técnico do Benfica, José Mourinho dirigiu a equipa em 12 encontros, contabilizando seis vitórias, três empates e três derrotas. O futuro do técnico foi muito discutido no período eleitoral, sobretudo se o mesmo continuaria caso Rui Costa não fosse reeleito Presidente.
Dupla de antigos árbitros analisou lance mais polémico da receção das águias aos gansos, que ditou perda de pontos para a turma de José Mourinho
10 Nov 2025 | 07:36 |
Jorge Faustino e Marco Ferreira defendem que António Silva não cometeu qualquer grande penalidade no Benfica – Casa Pia. Em declarações ao jornal Record, a dupla de antigos árbitros ressalva a que a bola vem de um ressalto no próprio corpo e que o central das águias tem o braço numa posição natural, validando a opinião de outro especialista.
“Remate de Livolant foi intercetado pela barriga de António Silva fazendo com que a bola ressaltasse daí para o braço esquerdo do central. Mão inadvertida com bola vinda do próprio corpo. Errou”, defende Jorge Faustino, analisando o lance capital do Benfica – Casa Pia, que envolveu o central dos encarnados.
“Lance na área do Benfica com António Silva a intercetar a bola com a barriga e a ressaltar para o braço sem infração. O defesa faz um movimento natural num ressalto inesperado. Penálti mal assinalado sem a devida intervenção do VAR”, considera Marco Ferreira, apontando dedo a Gustavo Correia e João Bento.
Relativamente ao lance que originou a grande penalidade do Benfica. Jorge Faustino é claro: “Larrazabal, a recuar para tentar chegar à bola, promoveu contacto com Ríos que com a posição ganha saltava para cabecear. Cassiano abriu os braços (volumetria não natural) e a bola bateu-lhe na mão. Penálti”.
“Lance na área do Casa Pia com Rios a saltar mais alto que Larrazabal, sem infração, e a cabecear a bola com esta a ser intercetada pelo braço do defesa em volumetria numa posição não natural. Penálti bem assinalado”, finaliza Pedro Henriques, aplaudindo a decisão do árbitro, Gustavo Correia.
José Mourinho dá dura ao plantel depois do Benfica – Casa Pia: "Mais respeito"
10 Nov 2025 | 07:15
Pedro Henriques analisa penálti de António Silva no Benfica – Casa Pia: "Atenuante"
10 Nov 2025 | 07:00
Exclusivo Glorioso 1904 - Treinador ganha força após arranque tremido no Benfica
09 Nov 2025 | 15:15