Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tozé Brito, músico português, em declarações ao jornal Record comentou a vitória do Benfica frente ao Estrela Vermelha e considerou que a lesão de Bah foi um dos problemas para a fraca prestação na segunda parte.
"Equipa pareceu cansada na 2ª parte"
“Benfica muito confiante numa 1ª parte com domínio absoluto. A lesão de Bah complicou as coisas, pois o lado direito abriu espaços e o Estrela Vermelha entrou em força. A equipa pareceu cansada na 2ª parte. Era importante vencer fora e num terreno difícil", disse o compositor.
Recorde-se que o Benfica deslocou-se na última quinta-feira a Belgrado para enfrentar o Estrela Vermelha e conseguiu vencer por 2-1, com golos de Kokçu e da nova contratação Kerem Akturkoglu, que chegou no último dia de mercado proveniente do Galatasaray. O jogo ficou também marcado por ser a sexta vitória que o Glorioso obtém na estreia da Liga dos Campeões desde o seu novo formato, que começou em 1992/1993 e também por ser o segundo triunfo de Bruno Lage fora de casa nas competições europeias. Além disso, o encontro teve uma má noticia que foi a lesão do internacional dinamarquês, Alexander Bah.
O Benfica irá agora defrontar na Liga Portuguesa o Boavista, no Estádio do Bessa, segunda-feira às 20h15, para a sexta jornada do Campeonato e no dia 28 de setembro recebe o Gil Vicente, antes de voltar a entrar em campo para a Liga dos Campeões.
Após o triunfo diante do Estrela Vermelha, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais sete ocasiões na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00, casa), Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
Bruno Lage recordou a sua primeira vitória nas provas europeias, ao serviço do Benfica. Confira aqui as declarações:
Presidente do Clube da Luz explicou as mexidas de mercado dos encarnados, na janela de transferências de verão
|
0Rui Costa deu uma entrevista à BTV, na passada terça-feira, onde explicou as movimentações do Benfica no mercado de transferências de verão. Relativamente à saída de Paulo Bernardo e de Jevsenak, atletas da formação, o Presidente garantiu que o Clube não queria "cortar as pernas" aos médios formados no Seixal.
"Uma vez que os jogadores não estão a ser utilizados pelo Benfica, não cortamos as pernas aos jogadores e deixamo-los seguir as carreiras"
"Foram feitas as operações para poderem prosseguir as carreiras. O Paulo Bernardo à imagem do que fizemos com o Jota há dois anos, com o mesmo clube [Celtic], reservando mais-valia futura. É uma operação mais baixa que o Jota, mas muito semelhante. Uma vez que os jogadores não estão a ser utilizados pelo Benfica, não cortamos as pernas aos jogadores e deixamo-los seguir as carreiras. O mesmo acontece com Jevsenak [Pisa]", atirou o Presidente do Benfica.
Em 24/25, Paulo Bernardo foi aposta em sete jogos: um na Liga dos Campeões, quatro na liga escocesa e dois na Taça da Liga, tendo somado 289 minutos. Na temporada 2023/24, o médio – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – contou com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.
Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.
Técnico luso fala em "falta de respeito", não tendo marcado presença na sala de imprensa após ter perdido o duelo, por três bolas a uma
|
0Nova polémica? José Mourinho explicou, esta quarta-feira, 25 de setembro, porque não marcou presença na conferência de imprensa, após a derrota do Fenerbahçe frente ao Galatasaray (1-3). O antigo treinador do Benfica acabou por culpar o treinador adversário Okan Buruk, garantindo que na antevisão se sentiu desrespeitado, por ter estado à espera durante 70 minutos.
"Cumprimentei o treinador adversário, fui diretamente para a flash interview e depois estive 70 minutos à espera para poder estar em conferência de imprensa. Estive à porta, tentei entrar, mas não permitiram. Há uma coisa que compreendo e que é acertada: o treinador visitante ser o primeiro a falar", começou por mencionar o técnico.
"Falta de respeito"
"Neste caso não se aplicava, porque somos ambos de Istambul, mas quem vem de fora é normal que seja o primeiro a falar para ficar livre. Mas tem de haver limites. Estive 70 minutos à espera e depois disso não podia ir, porque continuava e continuava", disse José Mourinho.
"Se sou o primeiro a ir, vou. Não posso ficar à espera. Já vos disse a brincar, num jogo em nossa casa, que a conferência começou sábado e acabou domingo. Foi um jogo que começou às 21h00, a conferência começou às 23h55 e prolongou-se para lá da meia-noite. Não tem nada a ver com o resultado. Só tem a ver com aquilo que é ou não correto", vincou o treinador português.
"No próximo jogo vou fazer o mesmo. Vou diretamente para flash, que é a lógica da flash interview. Acabas o jogo, vais para a flash. E depois esperas 15, 20 ou 30 minutos, mas 70 minutos é uma falta de respeito. Se alguém se sente desrespeitado, esse alguém sou eu", concluiu José Mourinho.
Depois de ter sido apontado ao comando técnico do Benfica, importa recordar que, José Mourinho assumiu os destinos do Fenerbahçe esta temporada. Em 24/25, o treinador luso soma nove encontros: quatro na qualificação para a Liga dos Campeões e cinco na liga da Turquia, tendo o técnico luso vencido seis partidas e somado dois empates e uma derrota, estando neste momento a equipa de Istambul na liderança do campeonato com 13 pontos, mais um do que o rival Galatasaray.
Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Confira aqui as declarações do técnico:
Lateral dinamarquês ficou fora da deslocação ao Bessa devido à lesão sofrida diante do Estrela Vermelha na Liga dos Campeões
|
0O Benfica somou nova vitória na passada segunda-feira, dia 23 de setembro. Os pupilos de Bruno Lage deslocaram-se ao Bessa para vencer por 3-0, golos de Vangelis Pavlidis, Orkun Kokçu e Arthur Cabral, o Boavista. No entretanto, e apesar do triunfo, nem tudo foram boas notícias para o técnico.
Apesar da expetativa, Bruno Lage não pôde contar com Alexander Bah na partida diante dos axadrezados. O lateral direito não recuperou do lance disputado com Olayinka, no encontro frente ao Estrela Vermelha, sendo suturado com cinco pontos no joelho esquerdo, e ficou de fora dos convocados.
Face à ausência, e apesar de ter lançado Issa Kaboré diante dos sérvios na Liga dos Campeões, Bruno Lage optou por lançar na ala direita Tomás Araújo. O jovem internacional sub-21 por Portugal deu conta do recado, embora tenha saído do encontro com os axadrezados com inúmeras cãibras, tendo sido rendido pelo lateral do Burquina Faso. No entanto, é expectável que Alexander Bah assuma a posição na próxima partida diante do Gil Vicente no próximo sábado, às 20h15.
Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências. No que toca à presente temporada, o lateral já foi opção em seis partidas, somando 486 minutos.
O defesa dinamarquês chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 76 partidas, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Clique e assista aos melhores momentos de Alexander Bah: