Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Movimento liderado por Francisco Benitez exige fim de direito, que mexe com as Casas do Benfica

Grupo de Sócios partilharam uma publicação nas redes sociais sobre a Assembleia Geral, que se vai realizar no próximo 26 de outubro

Movimento Servir o Benfica, liderado por Francisco Benitez,  partilhou um comunicado relativamente à AG, onde sugere o fim do direito de voto nas eleições para Casa do Benfica
Movimento Servir o Benfica, liderado por Francisco Benitez, partilhou um comunicado relativamente à AG, onde sugere o fim do direito de voto nas eleições para Casa do Benfica

  |

Icon Comentário0

Amanhã, dia 26 de outubro, os Sócios do Benfica voltam a reunir-se em Assembleia Geral, para discutir os estatutos do Clube. O Movimento Servir o Benfica liderado por Francisco Benítez, acha necessário "retirar o direito de voto das casas, filiais e delegações do Sport Lisboa e Benfica"


O Movimento considera: "O voto é um direito individual dos Sócios, o fim do voto institucional valoriza a vontade genuína de cada sócio, sem qualquer influência dos representantes destas instituições" e acredita ainda que esta medida "evita conflitos de interesse com o sentido de voto da direção".


Cada Casa do Benfica tem direito a 50 votos, enquanto as Casas e Filiais possuem 20 votos cada. O Movimento Servir o Benfica quer prosseguir com esta alteração relativamente as eleições e não só. O grupo de Sócio escreve ainda em comunicado que as alterações que pretende realizar irão possibilitar mais candidaturas: "Garante que o vencedor reúne o apoio da maioria dos votantes, proporcionando uma legitimação mais sólida do resultado eleitoral e assegurando que o presidente eleito tem uma base eleitoral mais ampla". 


Recorde-se o Benfica emitiu no dia 3 de outubro, um comunicado relativo à Assembleia Geral Extraordinária. Na nota divulgada através do site oficial, os encarnados dão conta de que a reunião tinha sido adiada para o dia 26.

As águias divulgaram ainda a ordem de trabalhos da Assembleia Geral Extraordinária, que tem em vista a revisão dos Estatutos. "Ponto 2 – Discussão e votação das propostas na especialidade admitidas (continuação). Ponto 3 – Votação final global das alterações aos Estatutos nos termos da proposta de metodologia aprovada (a realizar em data a agendar)", escreveram os



Clube

Movimento Servir o Benfica emite comunicado para alterações dos estatutos: "Existência de..."

Grupo liderado por Francisco Benítez partilhou uma publicação nas redes sociais sobre a Assembleia Geral que se vai realizar no próximo 26 de outubro

Movimento Servir o Benfica partilhou propostas nas redes sociais sobre alterações aos estatutos
Movimento Servir o Benfica partilhou propostas nas redes sociais sobre alterações aos estatutos

  |

Icon Comentário0

O Movimento Servir o Benfica comunicou aos sócios com o objetivo de alterar três artigos dos Estatutos que serão votados na especialidade. No passado dia 24 de outubro, o movimento Liderado por Francisco Benítez, divulgou uma publicação relativamente à Assembleia Geral Extaordinária, de dia 26, que tem como objetivo a discussão da revisão estatutária.


Primeiramente, o Movimento defende "Eleições com lista separadas para os órgãos sociais" de modo a "maximizar a responsabilidade individual de cada Órgão: ao serem eleitos em listas separadas, os membros dos Órgãos Sociais são mandatados individualmente pelos sócios".


Consideram valioso a existência de uma segunda volta nas eleições como o objetivo de "garantir que o vencedor reúne o apoio da maioria dos votantes, proporcionando uma legitimação mais sólida do resultado eleitoral e assegurando que o presidente eleito tem uma base de apoio mais ampla"


Para terminar, o Movimento acha necessário "retirar o direito de voto das casas, filiais e delegações do Sport Lisboa e Benfica" justificando que "o fim do voto institucional valoriza a vontade genuína de cada sócio, sem qualquer influência dos representantes dessas instituições".

Recorde-se o Benfica emitiu no dia 3 de outubro, um comunicado relativo à Assembleia Geral Extraordinária. Na nota divulgada através do site oficial, os encarnados dão conta de que a reunião tinha sido adiada para o dia 26. 


As águias divulgaram ainda a ordem de trabalhos da Assembleia Geral Extraordinária, que tem em vista a revisão dos Estatutos. "Ponto 2 – Discussão e votação das propostas na especialidade admitidas (continuação). Ponto 3 – Votação final global das alterações aos Estatutos nos termos da proposta de metodologia aprovada (a realizar em data a agendar)", escreveram os encarnados. 

Confira aqui a publicação:


Clube

Ex dirigente do Benfica 'sem papas na língua' e 'ataca' Varandas: "Complexo de inferioridade"

Em entrevista exclusiva à Rádio Renascença, antigo homem forte do Clube da Luz 'apontou o dedo' ao presidente do Sporting

O antigo vice-presidente do Benfica não se poupou nas críticas a Frederico Varandas
O antigo vice-presidente do Benfica não se poupou nas críticas a Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

José Manuel Antunes, antigo vice-presidente do Benfica, falou, nesta segunda-feira, 21 de outubro, com a Rádio Renascença e não faltaram críticas a Frederico Varandas. O Presidente do Sporting, recorde-se, tinha-se ‘atirado’ ao Benfica nas entrevistas concedidas na véspera, à RTP3.


"Em vez de falar dos méritos do seu clube, que são alguns, perdeu 90% da entrevista a falar do Benfica. É um complexo de inferioridade e é, sobretudo, triste e lamentável que o Sr. Varandas se esqueça de que tem lá 20 milhões [de euros] que provieram, alegadamente, do roubo a um banco, da questão das VMOCS, em que o Sporting foi beneficiado em milhões de euros, e do caso do 'Cashball', que é um caso que não foi nada transparente”, começou por dizer José Manuel Antunes.


“O Sporting tem tanto telhado de vidro, que é preciso ter uma lata descomunal para vir falar do Benfica (...). Isso é tão ridículo. Toda a gente ouviu as escutas do Apito Dourado, toda a gente sabe que são jogos concretos, árbitros concretos, factos concretos", prosseguiu o ex-vice-presidente dos encarnados.


O Sporting tem tanto telhado de vidro, que é preciso ter uma lata descomunal para vir falar do Benfica

“Este processo do Benfica é um monte de suposições em que não há nada de concreto, não há um jogador acusado de ter facilitado o Benfica, não há um resultado que seja dado como tendo sido viciado e a questão da Vitória de Setúbal é completamente ridícula”, acrescentou ainda.


“É tudo tão falacioso, quando comparado com o Apito Dourado, que essa comparação não tem ponta por onde se pegue”, terminou, referindo-se ao outro processo que envolveu Pinto da Costa, Presidente do Porto.


Clube

Almoço entre Vieira e Pinto da Costa? Diamantino Miranda fala sobre ex Benfica: "É um abre olhos" (Vídeo)

Antigo futebolista e comentador CMTV analisou e pronunciou-se sobre o assunto polémico que envolve o Clube da Luz

Diamantino Miranda aborda almoço entre o ex presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e Pinto da Costa
Diamantino Miranda aborda almoço entre o ex presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e Pinto da Costa

  |

Icon Comentário0

Diamantino Miranda, antigo jogador e atual comentador, foi um dos presentes, no painel de comentário da CMTV e abordou o almoço entre Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira. O comentador foi claro e expressou a sua posição relativamente ao processo do Benfica.


"Sou amigo do Quintadilha e do Luís Filipe Vieira e portanto não vejo mal absolutamente nenhum no almoço", começa por dizer.


Não me atravesso por nenhum presidente que o Benfica teve


"Agora também não posso deixar de dizer que isto é um...abre olhos para os adeptos, para os sócios dos clubes,  quando muitas vezes até chegam em vias de facto nos estádios situações perigosíssimas para defender os clubes e atravessarem-se pelos presidentes dos clubes, e estão aqui duas pessoas a que eu muitas vezes falo que uma coisa é sermos amigos das pessoas, sermos dos clubes, outra coisa atravessarmos nos por aquilo que eles fazem nos clubes, nós não sabemos e portanto eu não me atravesso por ninguém, não me atravesso pelo Luís Filipe Vieira, não me atravesso pelo Rui Costa, não me atravesso por nenhum presidente que o Benfica teve", disse o comentador.

Recorde-se que na passada terça-feira, 15 de outubro, o Ministério Público acusou no âmbito do processo dos emails as SAD's de Benfica e Vitória de Setúbal, Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves e antigos dirigentes dos sadinos de corrupção. Face a essa decisão, o MP pediu o afastamento das competições desportivas em Portugal. 


Na passada quinta-feira, o acusado, Luís Filipe Vieira reagiu às acusações que pairam sobre a SAD encarnada: “O Benfica e os Benfiquistas podem dormir descansados, pois as acusações não têm qualquer fundamento. Que o treinador e os jogadores continuem focados para ganhar no campo”.

Confira aqui as declarações:

  


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Advogado analisa caso dos Emails e deixa 'aviso' ao Benfica: "É o suficiente para acabar com o clube"
Clube

Advogado analisa caso dos Emails e deixa 'aviso' ao Benfica: "É o suficiente para acabar com o clube"

 

Icon Comentário0
Exclusão das competições? João Malheiro augura futuro do Benfica
Clube

Exclusão das competições? João Malheiro augura futuro do Benfica

 

Icon Comentário0
Caso dos emails do Benfica? João Braz Frade fala em Rui Costa e atira: "Que defendam os interesses"
Clube

Caso dos emails do Benfica? João Braz Frade fala em Rui Costa e atira: "Que defendam os interesses"

 

Icon Comentário0