Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido noticiado que Orkun Kokçu estaria a 'piscar o olho' ao Liverpool, eis que há quem adiante qual será a posição do Benfica, que não pretende facilitar as negociações com o emblema da Premier League.
Segundo informou, no passado domingo, 3 de novembro, o diário Football Insider, a direção orientada por Rui Costa pretende bater o pé à saída do camisola, estando assim a exigir uma "grande verba" para abrir mão do internacional turco. O médio é visto por Bruno Lage como uma peça fundamental na formação vermelha e branca, pelo que o Presidente deverá fazer 'das tripas coração' para resistir ao 'chamamento' de Arne Slot.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o interesse do Liverpool surge mesmo por parte do técnico neerlandês, que se tem queixado à estrutura dos reds. Arne Slot acredita que o emblema de Anfield não dispõe de muitas opções para o centro do terreno e vê em Kokçu a solução ideal.
Recorde-se que, recentemente foi noticiado que o titular do Benfica estaria "interessado" em rumar ao clube de Arne Slot, vendo com bons olhos um reencontro com o ex-treinador do Feyenoord.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 13 embates: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 956 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões somando ainda três assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 56 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Noite contra o Farense não correu de feição ao futebolista do Clube da Luz , que acabou por abandonar o relvado 'mal tratado'
|
0Soam os alarmes: A vitória a ferros do Benfica frente ao Farense não foi mesmo só rosas e Bruno Lage tem motivos para levar as mãos à cabeça. Segundo adianta, o jornal português A Bola, na edição desta segunda-feira, Alexander Bah saiu com queixas do encontro disputado no Estádio do Algarve.
De acordo com informações avançadas pelo diário desportivo acima referido, com o duelo frente ao Bayern Munique à espreita, o lateral internacional pela Dinamarca acabou por ser substituído ao intervalo devido a uma mialgia na coxa direita. A mesma fonte assegura que o camisola 6 vai ser reavaliado depois da folga, gozada no passado sábado.
Neste momento, Bruno Lage não conta com Gianluca Prestianni, Tiago Gouveia e ainda Leandro Barreiro. O trio de jogadores encarnados está de fora do leque de opções devido a lesão.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 11 encontros: três na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 871 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos apontou duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 85 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Vale destacar que, após o jogo diante do Farense, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões.
Técnico das águias, relembre-se, concedeu uma entrevista à UEFA, na antecâmara do encontro a valer para a Liga dos Campeões
|
0Antes da deslocação do Benfica ao reduto do Bayern Munique, Bruno Lage concedeu uma entrevista à UEFA. O timoneiro do Clube da Luz, entre outros temas, abordou as suas passagens pelo Brasil e Inglaterra, garantindo que as experiências foram "fundamentais".
"Ficaram essas duas experiências tão ricas e tão diferentes. Olhando um pouco agora para trás, acho que foram fundamentais. Até mesmo no crescimento enquanto treinador, aconselho, se houver a oportunidade de ter estas experiências, porque fazem de nós melhores treinadores. Quer a experiência de Inglaterra, pela cultura e pelo contexto, e pelas competições, quer a experiência completamente diferente no Brasil", começou por dizer.
Bruno Lage - Ficaram essas duas experiências tão ricas e tão diferentes. Olhando um pouco agora para trás, acho que foram fundamentais.
"Como disse, eu tenho essas experiências nesses países, mas, claro, a maior riqueza em termos de crescimento foi em Inglaterra, por várias razões. Até recuo um pouco porque uma das grandes experiências da minha vida foi realmente o Championship, isso deu-me a capacidade de vivenciar pela primeira vez o que é ter uma equipa a competir com jogos a meio da semana", referiu Bruno Lage.
Bruno Lage - Foram duas experiências fantásticas que nos deixam continuar a trabalhar, continuar a evoluir para cada dia sermos mais competentes
"O Championship é um campeonato muito duro e que nos dá essa aprendizagem, de nós percebermos como trabalhar e preparar uma equipa com jogos de três em três dias. E a Premier League, que nos dá uma riqueza enorme pelo facto de estarmos, primeiro, a disputar jogos com 19 treinadores que podiam estar a competir na Champions League, com equipas recheadas de grandes jogadores, e a riqueza tática e estratégica de cada jogo. Por isso, foram duas experiências fantásticas que nos deixam continuar a trabalhar, continuar a evoluir para cada dia sermos mais competentes", concluiu o técnico do Benfica.
Atual treinador das águias, recorde-se, foi o eleito para assumir as rédeas, depois do timoneiro germânico ter sido dispensado
|
0Bruno Lage concedeu uma entrevista à UEFA, na antecâmara do quarto duelo da Liga dos Campeões. O treinador do Benfica, que abordou vários temas, revelou os motivos que o levaram a regressar ao comando técnico do Glorioso.
"Meses antes, tinha dado uma entrevista em que mencionei o facto de sentir que a minha história no Benfica merecia outro fim. Quis o destino que essa oportunidade voltasse a surgir, por isso, foi com enorme orgulho que recebi o convite, e é com enorme ambição que aqui estou para fazer um fim diferente e voltar a conquista títulos pelo Benfica", começou por referir o técnico das águias.
Foi com enorme orgulho que recebi o convite, e é com enorme ambição que aqui estou para fazer um fim diferente e voltar a conquista títulos pelo Benfica
"A primeira, 'casa', porque foi há 20 anos que entrei no Benfica, que comecei a minha carreira e tenho um sentimento enorme de pertença. Trabalhei no futebol 7, e, depois, com as equipas de sub-15, sub-17, sub-17, B e A", disse de seguida Bruno Lage.
"A segunda palavra, 'sonho', porque acabei por concretizar todos os meus sonhos profissionais no Benfica. A terceira, 'orgulho', por pertencer à história do Benfica e a títulos conquistados. A quarta palavra... A parte final do lema, 'uno', porque identifico-me muito com o lema do Benfica, o trabalho em equipa que tenho com o meu staff, com os jogadores, a estrutura, e a relação que temos com os adeptos", atirou.
Por último, 'ambição'. É uma palavra que retrata muito a história e tradição do clube, a exigência dos adeptos
"É muito importante, essa palavra significa muito para mim. Por último, 'ambição'. É uma palavra que retrata muito a história e tradição do clube, a exigência dos adeptos e a esperança de quem trabalha no clube de continuar a conquistar títulos", completou Bruno Lage.