Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica venceu o Pevidém, por duas bolas a zero, com um bis de Niklas Beste. Em declarações aos jornalistas da RTP, Florentino Luís acabou por revelar que as águias de Bruno Lage estavam à espera de uma partida complicada.
"Esperávamos um jogo complicado. Apesar de ser de uma divisão inferior, sabíamos que era uma boa equipa, competente, que tenta jogar. O nosso objetivo era ganhar e passar à próxima fase. Estamos muito felizes", começou por mencionar o médio formado no Seixal.
Esperávamos um jogo complicado. Apesar de ser de uma divisão inferior, sabíamos que era uma boa equipa, competente, que tenta joga
"O nosso objetivo tem sido sempre sempre o mesmo, que é ganhar. Agora, é focar no próximo jogo, que é contra o Feyenoord, para a Liga dos Campeões", referiu o camisola 61 do Benfica, que desvalorizou o facto de estar a fazer a melhor época individual. "Estamos a conseguir fazer bons jogos. É isso que queremos continuar a fazer", concluiu.
Vale destacar que, depois desta partida diante do Pevidém, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Feyenoord, no Estádio da Luz. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 23 de outubro, pelas 20h00, na jornada 3 da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – já conta com 10 embates: sete na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e dois na Liga dos Campeões. Ao todo, nos 807 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 141 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Encarnados, relembre-se, vão defrontar o Estrela da Amadora e Bruno Lage já conta com várias baixas no boletim clínico
|
0Afinal os adeptos do Benfica podem respirar de alívio! Depois de ter saído lesionado no encontro entre Portugal e a Croácia, Tomás Araújo descansou os Benfiquistas, garantindo que não se trata de um problema grave.
"Foi só uma lesão no momento, três ou quatro dias e estarei bom, mas estava com muitas dores e não conseguia continuar a jogar", atirou o camisola 44 das águias, em declarações à SportTV.
Tomás Araújo - Foi só uma lesão no momento, três ou quatro dias e estarei bom
Também Roberto Martínez analisou a lesão do central internacional português, garantindo que não passou de "uma pancada". "Tem uma dor forte na perna, mas não é importante", disse o Selecionador Nacional.
Relembre-se que, caso a lesão do jovem defesa seja mais grave do que o esperado, Bruno Lage poderá ter um 'berbicacho' à vista para o duelo com o Estrela da Amadora. Issa Kaboré e Alexander Bah também saíram mal tratados dos compromissos internacionais e Tomás Araújo poderia ser a solução para o flanco direito.
Para o encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal, agendado para sábado, 23 de novembro, às 20h45, Bruno Lage não poderá contar certamente com Gianluca Prestianni e Tiago Gouveia. A dupla está presente no boletim clínico das águias.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1.072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Antigo guardião italiano esteve à conversa com um jornal transalpino, onde falou da sua postura em campo e boa relação com os adversários
|
0Gianluigi Buffon, lenda do futebol italiano e nome incontornável no desporto mundial, esteve à conversa, esta semana, com o jornal italiano ‘Corriere della Sera’, onde abordou o bom relacionamento com os colegas e adversários, sendo muito respeitado. Contudo, o guarda-redes transalpino, enquanto falava do tópico, lembrou-se que, a sua boa relação com os oponentes, ficou manchada por um acontecimento que envolveu o Benfica.
Com uma carreira que cativou adeptos em todo mundo, tanto pelas suas defesas, mas também pelo seu desportivismo e amizade com os restantes jogadores, Buffon foi convidado a explicar o porquê de no final dos encontros abraçar os seus adversários e se o mesmo os considerava como amigos, porém, essa questão suscitou uma recordação amarga no italiano: “Não. Lembro-me de um avançado do Benfica que me deu um pontapé terrível na mão, claramente de propósito, que me doeu imenso e olhou para mim sem qualquer intenção de pedir desculpa”.
Quando questionado sobre a identidade do atleta encarnado, responsável pelo incidente com o guardião italiano, Buffon lamentou não se lembrar: “Juro. Afastei-o. Se o voltasse a ver, falaria com ele, para mim é uma questão de honra ser educado com toda a gente. Mas das pessoas negativas esqueço-me”.
Buffon - Juro. Afastei-o. Se o voltasse a ver, falaria com ele, para mim é uma questão de honra
A vecchia signora é uma das próximas adversárias da turma orientada por Bruno Lage, na última jornada da Liga dos Campeões. A última vez que as águias e os italianos se cruzaram aconteceu na fase de grupos da prova milionária, na época de 2022/2023. Na altura, o Benfica era treinado por Roger Schmidt e assegurou duas vitórias diante a Juventus, primeiro em Turim, com a resultado a ficar em 2-1. Depois os italianos visitaram a Luz, onde caíram novamente, desta vez por 4-3. O Glorioso venceu a fase de grupos desse ano, onde também estava o PSG.
Recorde-se que Gianluigi Buffon retirou-se recentemente do futebol. Com uma carreira que durou mais de duas décadas ao mais alto nível, a muralha italiana calçou as luvas em 1151 encontros, onde representou emblemas como o Parma, Juventus e PSG. Foi também internacional italiano, tendo feito parte dos 23 futebolistas que conquistaram o Campeonato do Mundo de 2006, pela squadra azzurra.
Sabe o nosso Jornal que os dirigentes do Clube da Luz estão a sondar as opções de mercado para reforçar o flanco destro da formação de Bruno Lage
|
0Rui Costa vai mesmo atacar o mercado de verão por um novo craque para o Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano das águias, que pretendem reforçar o flanco direito do Clube da Luz.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, Rui Costa pretende 'descalçar a bota' a Bruno Lage, que não está ainda convencido com Issa Kaboré. Apesar do lateral emprestado pelo Manchester City estar a somar mais minutos, a verdade é que o internacional pelo Burkina Faso ainda não correspondeu às expectativas.
Posto isto, e face às recorrentes lesões de Alexander Bah, que está a viver um novo 'calvário', os responsáveis pretendem garantir um novo defesa direito, de maneira a assumir a titularidade. Assim, Bruno Lage não se vê 'obrigado' a adaptar Tomás Araújo à ala destra, deixando que o central se foque no centro da muralha das águias.
Neste momento, depois de ter falhado a contratação de Zakaria El Ouahdi, Rui Costa ainda não conta um nome sonante em cima da mesa, porém sabe o nosso Jornal que, no que toca ao orçamento, o Presidente do Benfica não pretende entrar em 'loucuras'. No que toca ao antigo alvo das águias, dificilmente El Ouahdi rumará à Catedral em janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 961 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos leva duas assistências e um golo.
Já Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas cinco encontros com a camisola do Benfica. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito para o jogo diante do Boavista, no Bessa.