Futebol
Villas-Boas usa o Sporting para voltar a atacar o Benfica: "Ironia e hipocrisia"
05 Nov 2025 | 15:32
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Out 2023 | 09:44 |
O antigo avançado do Benfica, Javier Saviola, deu uma entrevista e falou dos temos de águia ao peito. Por cá, partilhou balneário com Ángel Di María e, segundo Saviola, o compatriota está a viver um sonho, pois sempre quis voltar à Luz.
"Tenho um carinho muito grande por ele. Partilhámos balneário e temos uma grande amizade. O Di María sempre me disse que queria voltar ao Benfica. Foi muito feliz lá e é muito querido, creio que é um dos jogadores mais especiais para os adeptos.", começou.
"Está muito contente e sente-se em casa. Espero que esta época consiga dar muitas alegrias aos benfiquistas. É um privilégio jogar num clube gigante como o Benfica.", rematou, em jeito de conclusão, o antigo camisola 30 das águias.
Importa recordar que Ángel Di María – avaliado em 8 milhões de euros –, na presente época, leva nove encontros oficiais, seis golos e uma assistência. Esta é a segunda passagem do campeão do Mundo pela Argentina - na sua primeira 'vida' no Benfica, entre 2007 e 2010, somou 124 jogos, 15 golos e 26 assistências.
Já Javier Saviola, que se retirou em 2022 do mundo do futebol, fez, entre 2009 e 2012, 121 jogos, apontou 39 golos e fez ainda 26 assistências. Com o mato sagrado, conquistou um Campeonato Nacional em 2009/10 e três Taças da Liga.
Diretor geral do futebol do Clube da Luz concedeu uma extensa entrevista ao jornal Record, onde abordou os acontecimentos com o antigo técnico
05 Nov 2025 | 16:59 |
Mário Branco nega, por completo, a noção de que tenha traído Bruno Lage, no processo que viu José Mourinho substituir o antigo treinador principal do Benfica. O Diretor geral do futebol encarnado concedeu uma entrevista ao jornal Record, onde abordou toda a história sobre a saída do técnico português do Clube da Luz - também falou dos reforços encarnados, e do atual treinador das águias.
Mário Branco começou por comentar a data do jogo frente ao Santa Clara: "Eu acho que isso foi um não-assunto. Sinceramente, o Bruno Lage, quando falou sobre a situação, deu a opinião dele. Na altura disse que era um erro metodológico, que eu respeito. É a opinião dele que eu não concordo, mas a verdade é que isso foi uma situação que foi cavalgada de uma forma completamente diferente, nem por mim, nem por Bruno Lage. Foram terceiras pessoas que, no círculo mediático, acabaram por criar um problema que não existia".
"O Bruno Lage, inicialmente, gostava de jogar no sábado. Nós explicámos o porquê de jogar na sexta-feira, porque significa também sermos um clube de princípios (...) E a verdade é que vocês provavelmente se recordam que entre 31 de Agosto e 12 de Setembro, que foi o jogo de Santa Clara, nunca ninguém falou na marcação do jogo de Santa Clara", explicou, de seguida, Mário Branco.
O Diretor de futebol do Benfica acrescentou, ainda: "Depois, criou-se aquela narrativa, com a saída do treinador anterior e a chegada do José Mourinho, que o Mário Banco eventualmente tinha tido esta ideia maquiavélica de não marcar o jogo para sábado e sim na sexta, para prejudicar quem quer que seja, e isso obviamente não faz sentido. É apenas desonestidade intelectual das pessoas que falaram nisso, que não o Bruno Lage".
Por fim, comentou a noção de uma 'traição' a Bruno Lage, e a relação atual dos dois: "Salvo erro essa expressão veio de uma pessoa, que não sei se dá assessoria ao Bruno Lage ou se tem algum tipo de avença com o Bruno Lage, que disse isso diretamente (...) importa-me a minha consciência profissional. E a verdade é que traição não é uma palavra que faça parte do meu vocabulário (...) Não percebo qual era a lógica de não contratar o Mourinho. E eu pensar em não contratar, porque alguém iria dizer que eu traí o Bruno Lage, era, obviamente, um erro, até porque eu tive uma relação profissional muito boa com o Bruno Lage. Tivemos o cuidado de conversar no dia em que ele se veio aqui despedir. Conversámos abertamente, conversámos a situação do jogo com o Santa Clara. Saímos, na minha opinião, ficámos em paz um com o outro".
Imprensa nacional deu a conhecer ao público, recentemente, o que foi escrito pelo árbitro português, sobre o jogo dos dragões com o Braga
05 Nov 2025 | 16:35 |
O jornal Record revelou, recentemente, o que foi escrito por Fábio Veríssimo, árbitro principal do Porto - Braga, no relatório dessa partida. Já eram conhecidas as notícias do condicionamento e das pressões efetuadas pelos azuis e brancos à equipa de arbitragem desse jogo da Liga Portugal Betclic, e fica agora a ser conhecida, também, a versão do juiz do encontro, onde o Benfica tem papel principal.
"Informo que durante todo o intervalo, a televisão do balneário da equipa de arbitragem, exibia apenas o golo anulado à equipa A, dos 31.37min aos 32.08min, de forma repetitiva (em loop)", começou por apontar Fábio Veríssimo, sobre o que se sucedeu durante o descanso.
O árbitro português prosseguiu: "Informo ainda que no final do jogo, a mesma televisão, aquando da entrada da equipa de arbitragem no balneário estava a exibir o programa do porto canal, e inesperadamente, voltou a exibir o lance relatado anteriormente de forma repetitiva (Em loop)".
"O comando da televisão não permitia desligar a mesma, os botões da televisão não funcionavam, não permitindo desbloquear a mesma. Cerca de 45 minutos após o final do jogo, foi colocado na mesma televisão, imagens de um jogo de camada de jovens entre FC Porto e SL Benfica, por mim arbitrado", rematou Fábio Veríssimo, esclarecendo, assim, as dúvidas que poderiam existir sobre as ações dos dirigentes azuis e brancos nesse encontro com o Braga.
Relembrar que esta denúncia de Fábio Veríssimo tem sido um dos maiores destaques da atualidade desportiva em Portugal. O Benfica já comentou o sucedido, em comunicado, e André Villas-Boas já respondeu a essas palavras bastante críticas dos encarnados.
Clube da Luz vai disputar a próxima partida da Liga Portugal Betclic, no seu reduto, e já sabe qual a equipa de arbitragem que vai ajuizar o encontro
05 Nov 2025 | 15:55 |
Gustavo Correia vai ser o árbitro principal no Benfica - Casa Pia, partida da próxima jornada da Liga Portugal Betclic, que se disputa no próximo domingo, dia 9 de novembro, no Estádio da Luz, e que vale para a 11ª. jornada do campeonato nacional.
Como árbitro assistentes, Gustavo Correia vai ter André Dias e Fábio Silva. O juiz principal conta, ainda, com o auxílio de Luís Filipe, que vai atuar como quarto árbitro do encontro. Por último, João Bento desempenha funções de VAR, e tem Rui Cidade como AVAR para o encontro do Benfica, frente ao Casa Pia.
O histórico do Benfica com Gustavo Correia é agridoce para as águias. Começar por apontar que o juiz principal da partida frente ao Casa Pia foi quarto árbitro do clássico com o Porto, que terminou empatado a zero, e também do dérbi com o Sporting na reta final da temporada passada, no Estádio da Luz, que acabou com igualdade a uma bola.
Por outro lado, o historial de Gustavo Correia com o Benfica, na função de árbitro principal, dá motivos para sorrir aos adeptos encarnados. O juiz apitou sete partidas das águias, entre dezembro de 2021 e abril de 2025, e o emblema encarnado venceu todos esses encontros.
Neste conjunto de encontros conta-se uma partida para a Taça da Liga, com o Covilhã, em 2021, e mais seis para o campeonato nacional, divididas por três temporadas (2021/22, 2023/24 e 2024/25). O Benfica vai tentar manter esta série de vitórias contra o Casa Pia, no próximo domingo, dia 9 de novembro, em jogo marcado para as 20h30.