
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O duelo do Benfica contra o Tirsense, da passada quarta-feira, na Catedral das águias, teve um sabor especial para Adrian Bajrami, que fez o seu primeiro golo com a camisola principal do Clube da Luz, e parece que a titularidade na Taça de Portugal foi mesmo uma 'recompensa' de... Bruno Lage.
As mais recentes novidades, reveladas pelo jornal Record, dão conta de que a aposta do técnico no jovem central acaba por ser uma prenda por não ter decidido abandonar o Benfica no mercado de transferências de inverno. Bajrami gerou cobiça de vários emblemas em janeiro, como foi o caso do Estoril, mas preferiu continuar a vestir de águia ao peito, algo que Bruno Lage decidiu premiar.
Apesar de ter sido titular no embate com o Tirsense, Bajrami deverá voltar agora ao banco de suplentes, sendo muito pouco provável que vá a jogo com o AVS. O duelo entre as águias e a turma de Vila das Aves está marcado para o próximo domingo, 27 de abril, e Bruno Lage deverá voltar a apostar em António Silva e Nicolás Otamendi.
Recorde-se que, após apontar o seu primeiro golo de águia ao peito, Bajrami reagiu ao golo marcado diante do Tirsense, na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. "Estamos na final! Muito feliz pelo meu primeiro golo com a camisola do Benfica. Um orgulho enorme. Obrigado benfiquistas pelo grande apoio", escreveu o camisola 82 do Benfica, no Instagram.
Na atual temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Adrian Bajrami - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - marcou presença em quatro jogos no plantel principal: três na Taça de Portugal (Farense e Tirsense) e um na Liga Portugal Betclic (Famalicão). Nos 194 minutos disputados pela formação de Bruno Lage, o defesa conta já com o um golo. Já pela equipa secundária dos vermelhos e brancos, o central foi a jogo em dois encontros, disputando 148 minutos às ordens de Nélson Veríssimo.
Camisola 3 dos vermelhos e brancos é um dos titulares indiscutíveis da formação da Luz, estando em grande destaque com o Manto Sagrado
|
Atenção! Álvaro Carreras deixou tudo em alerta antes da receção do Benfica ao AVS, estando em risco para o dérbi com o Sporting. No entanto, Bruno Lage parece ter uma 'estratégia' já pensada para não 'perder' o craque. As mais recentes novidades dão conta de que o técnico dos vermelhos e brancos deverá gerir o defesa, que tem vindo a ser um dos titulares indiscutíveis nos encarnados.
Existindo a possibilidade de não jogar no duelo com o Sporting, em caso de ver o cartão amarelo com o Estoril, ou de não ir a jogo com os canarinhos, se for admoestado já com o AVS, Bruno Lage deverá mesmo controlar a utilização do camisola 3, que foi sancionado pelo árbitro Gustavo Correia aos 71 minutos do embate com o Vitória de Guimarães.
O plano do timoneiro setubalense é divulgado pelo jornal Record, esta sexta-feira, revelando então que o treinador das águias planeia fazer uma gestão de Carreras nas próximas rondas da Liga Portugal Betclic, dada a influência do espanhol no plantel do Benfica. Assim, esta 'manobra' de Bruno Lage começa já em marcha no duelo com o AVS, visando que o jovem esteja apto para o dérbi da penúltima jornada do Campeonato.
O Benfica, recorde-se, vai defrontar o AVS já no próximo domingo, 27 de abril. As águias de Bruno Lage chegam ao duelo com a turma de Vila das Aves depois de terem batido o Vitória de Guimarães, por três bolas a zero. O embate da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para as 18h00, no Estádio da Luz.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.024 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Encarnados vão defrontar a turma de Vilas das Aves no próximo domingo, 27 de abril, e o Presidente do Clube da Luz não tem hoje motivos para sorrir
|
Depois do embate com o Porto ter 'ido ao bolso' do Benfica, agora foi o duelo com o Vitória de Guimarães que fez Rui Costa ter uma nova dor de cabeça, recebendo mais uma má notícia antes da receção ao AVS. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, o mapa de castigos do duelo referente à 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic e as águias foram, novamente, multadas.
O Benfica foi condenado ao pagamento de coimas no valor de 1.326 euros. Dentro das causas estará o atraso de quatro minutos no regresso dos balneários, ao intervalo, o que fez com que o duelo no D. Afonso Henriques reatasse mais tarde do que era estimado. Contudo, apesar das águias terem multadas, o Vitória de Guimarães foi o grande visado do CD.
Os conquistadores foram autuados em mais de 17.000 euros, sendo obrigados a pagar, mais precisamente, qualquer coisa como 17.594 euros. De acordo com o documento, este montante deve-se a vários factos, sendo que a deflagração de objetos pirotécnicos e o arremesso de tochas para o relvado cobre a grande fatia do bolo, custando 14.544 euros.
Já o atraso do Benfica também fará com que o Vitória de Guimarães abra os cordões à bolsa e desembolse 1.428 euros, juntando-se à lista de motivos. Por fim, a exibição de uma tarja "com dimensões superiores à legalmente permitida" onde se lia "Bilhete vendido ao rival é traição ao ideal" custa aos vimaranenses 1.050, que pagaram ainda 572 euros pelos cânticos insultuosos: "Palhaços, joguem à bola" e "Ohh filho da p***".
Apesar da nova coima, à semelhança dos casos anteriores, não existiu nenhuma proibição que cedesse para a próxima jornada. Querendo isto dizer que, o Benfica de Bruno Lage irá, novamente, ter a possibilidade de contar com o apoio dos Benfiquistas, na receção ao AVS. O embate com a turma de Vila das Aves, que vai valer para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para o próximo domingo, 27 de abril, pelas 18h00 .
Duelo entre as águias e os lobos volta a estar na ordem do dia e desta vez não está relacionado com a rasteira com a cabeça de Nicolás Otamendi a Jason
|
O empate do Benfica frente ao Arouca, na 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic continua a dar que falar e desta vez não é devido à rasteira com a cabeça de Nicolás Otamendi. Vasco Seabra, treinador dos lobos, voltou a recordar o duelo no Estádio da Luz, na antevisão do encontro diante do Santa Clara, agendado para o próximo sábado.
Vasco Seabra - Eu não estava lá, mas quando cheguei obriguei-os a festejar outra vez
"Desde a nossa chegada ao Arouca, sempre acreditámos que iríamos conseguir a permanência e acreditamos muito que vamos consegui-la. Queremos valorizar o nosso processo de jogo e fazer mais pontos porque os jogadores, a estrutura e o clube merecem", começou por mencionar o técnico, que revelou ter obrigado o plantel a festejar outra vez.
"Não lhes retiro nada daquilo que são emoções. Sinto que, quando não fazemos bem as coisas, temos que sofrer e saber lamber as feridas. E quando fazemos muito bem as coisas temos que saber agarrar e festejar. Gosto muito que eles vivam e que festejem, de chegar ao balneário e saltar junto com eles. Gosto de viver com estas emoções", afirmou Vasco Seabra.
"Acabámos o jogo da Luz e eles festejaram dentro do balneário. Eu não estava lá, mas quando cheguei obriguei-os a festejar outra vez. E a seguir eles responderam da forma como todos vimos [vitória sobre o Estrela da Amadora]. Temos que continuar numa luta muito grande, sabendo que vamos ter um adversário extraordinariamente difícil, que está a fazer um campeonato incrível", concluiu o treinador do Arouca.
Além do resultado final (2-2), o Benfica - Arouca, recorde-se, ficou marcado pela polémica arbitragem de António Nobre, que assinalou grande penalidade num lance entre Otamendi e Jason. Vários especialistas analisaram o momento, considerando que a grande penalidade é inexistentes. O Glorioso, relembre-se, também se manifestou, através de um comunicado, visando as decisões do juiz.