Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na antevisão à partida entre o Benfica e o Bayern Munique, João Palhinha foi questionado sobre a mudança de treinador nos encarnados, com Bruno Lage a suceder a Roger Schmidt. O médio considerou que a vinda do treinador português acabou por ser benéfica para as águias.
"Esta mudança penso que foi benéfica. Contra factos não há argumentos e os resultados do Benfica têm falado por si. É um treinador que já era da casa, conhece muito bem a estrutura do Benfica, isso trouxe alguma motivação aos jogadores da formação e à estrutura", referiu o internacional português, deixando vários elogios a Bruno Lage.
João Palhinha: É um treinador que já era da casa, conhece muito bem a estrutura do Benfica, isso trouxe alguma motivação aos jogadores da formação e à estrutura
"Fiquei impressionado com o jogo que fizeram com o Atlético Madrid. Isso reflete que nesta competição não se pode menosprezar nenhuma equipa. Todos os jogos são muito equilibrados. Sabemos que o Benfica tem um conjunto de individualidade muito bom, vai ser um bonito jogo e que no fim ganhe o Bayern", prosseguiu João Palhinha.
Em declarações aos jornalistas, o antigo médio do Sporting deixou um 'aviso' aos pupilos de Bruno Lage ao considerar o jogo desta quarta-feira como uma final para o Bayern Munique. Refira-se que o adversário do Benfica está numa situação mais complicada que os encarnados, uma vez que somam duas derrotas diante do Barcelona e do Aston Villa (4-1 e 1-0, respetivamente).
Recorde-se que, o Benfica e o Bayern de Munique vão medir forças, esta quarta-feira, 6 de novembro, para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Depois de disputar dois jogos em casa, os encarnados deslocam-se, assim, para fora de portas, sendo recebidos pelos bávaros no Allianz Arena. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.
É de referir, ainda, que, Alexander Bah é a mais recente baixa para Bruno Lage. O lateral-direito voltou a lesionar-se, estando de fora dos convocados para o encontro da Liga dos Campeões e em risco para a receção ao Porto, no Estádio da Luz. Além do defesa dinamarquês, Gianluca Prestianni, Leandro Barreiro e Tiago Gouveia continuam de fora das contas do técnico do Benfica.
Capitão das águias não vai poder ser opção para Bruno Lage nas sessões de trabalho, no Seixal
|
0Nicolás Otamendi foi o mais recente jogador do Benfica a ser chamado à seleção da Argentina. O capitão dos encarnados vai falhar os treinos, orientados por Bruno Lage, após o Clássico com o Porto, no domingo, 10 de novembro.
O camisola 30 da formação da Luz integra, assim, os convocados de Lionel Scaloni para os compromissos internacionais de apuramento para o Mundial 2026. Com a Argentina a ser líder da fase de qualificação da CONMEBOL, Otamendi será uma das opções a ir a jogo no dia 14 de novembro (quinta-feira) frente ao Paraguai. O duelo está agendado para iniciar às 23h30 (hora de Portugal), no Estádio del Chaco, em Assunção.
Após o Paraguai, o conjunto, onde figura o capitão do Benfica, vai receber o Peru, na madrugada de quarta-feira, 20 de novembro, com a partida a iniciar às 00h00. O embate terá como palco o Estádio Alberto Jacinto Armando, ou, como é conhecido, La Bombonera, em Buenos Aires, Argentina.
Vale destacar que, também, Alexander Bah foi chamado a representar a Dinamarca, apesar de ter contraído uma lesão, que obrigou Bruno Lage a riscar o nome do lateral dos convocados para a partida com o Bayern de Munique, a valer para a Liga dos Campeões. O defesa-direito está ainda em risco de falhar o Clássico com o Porto.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga e três na Liga dos Campeões. Nos 995 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 188 encontros, marcou oito golos, fez seis assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Lateral-direito está de fora dos convocados para a deslocação à Alemanha, estando, ainda, em risco de falhar receção ao Porto na Luz
|
0Depois de se ter ficado a conhecer a lesão que afasta Alexander Bah do encontro com o Bayern Munique, sabe-se agora que o lateral do Benfica integra os convocados da Dinamarca para a dupla jornada da Liga das Nações.
Tal como as águias informam no site oficial, o defesa-direito faz parte do lote de jogadores chamados a representar a seleção dinamarquesa, que vai disputar os últimos dois jogos do Grupo A4 da Liga das Nações. Embora esteja lesionado, e até em risco de falhar mais do que um jogo do Benfica, Alexander Bah foi chamado para disputar os encontros frente à Espanha e à Sérvia.
O primeiro duelo da Dinamarca vai ser com o país vizinho de Portugal, no dia 15 de novembro (sexta-feira), pelas 19h45, no Estádio Parken, Copenhaga. A última jornada é disputada fora de portas, com o conjunto, onde atua Alexander Bah, a deslocar-se ao reduto da Sérvia, no dia 18 de novembro (segunda-feira). O encontro tem hora marcada para as 19h45.
É de referir que, Alexander Bah foi a principal ausência no plantel do Benfica e na comitiva que partiu para a Alemanha. O lateral-direito sofreu uma lesão na coxa direita, ficando de fora para o encontro com os germânicos. Além do jogo a valer para a prova milionária, o lateral-direito está em risco de falhar a receção ao Porto, no Estádio da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 11 encontros: três na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 871 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos apontou duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 85 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Antigo atleta, que foi feliz de águia ao peito, destacou o nome do camisola 11 como um bom plano para os encarnados vencerem os bávaros
|
0Ángel Di María continua a ter um impacto de destaque no Benfica, sendo prova disso os números do craque, na presente temporada. Além disso, o camisola 11 é visto como uma 'arma secreta' quando se fala em jogos de Champions League, com o antigo avançado do Benfica, Pierre van Hooijdonk, a destacar o nome do craque.
"Di María é fenomenal, continua com uma capacidade incrível para desequilibrar no um para um, para ter influência no jogo, com passes decisivos, com golos. A qualidade dele a experiência que tem, também na Champions, pode fazer a diferença a favor do Benfica; tem uma carreira que diz tudo sobre a qualidade que ele tem", elogiou o antigo jogador dos encarnados, em declarações ao jornal A Bola.
Pierre van Hooijdonk: A qualidade dele a experiência que tem, também na Champions, pode fazer a diferença a favor do Benfica
Em antevisão ao duelo com o Bayern Munique, o ex-internacional pelos Países Baixos referiu que os pupilos de Bruno Lage têm probabilidades de vencer o adversário, no Allianz Stadium, apesar de vir de uma derrota diante do Feyenoord no que toca à Liga dos Campeões. O nome do camisola 11 do Benfica surge como 'arma secreta', no entanto, não é o único, para o antigo ponta-de-lança do Glorioso.
"Se tem chances reais que conseguir um bom resultado e até uma vitória? Claro que tem hipóteses! O Benfica é uma grande equipa, tem um bom plano e estratégia e excelentes jogadores. Pavlidis é um ponta de lança de muita qualidade, que quando começar a marcar mais golos vai entusiasmar. Também conheço bem Kokçu, muito jovem e ainda a evoluir", apontou Pierre van Hooijdonk.
Pierre van Hooijdonk: O Benfica é uma grande equipa, tem um bom plano e estratégia e excelentes jogadores
O facto de os encarnados jogarem fora de portas é também um fator a ter em conta. "Claro que o Bayern é o Bayern, uma grande equipa e com grandes jogadores; e o Benfica joga no Allianz Arena, e não no Estádio da Luz, o que é um problema, mas a verdade é que este Bayern tem sido algo irregular, sobretudo na Champions. Se me perguntarem, não colocaria neste momento o Bayern no meu lote de favoritos a vencer esta edição da Liga dos Campeões, é a minha opinião", completou Pierre van Hooijdonk.
Recorde-se que, o Benfica e o Bayern de Munique vão medir forças, esta quarta-feira, 6 de novembro, para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Depois de disputar dois jogos em casa, os encarnados deslocam-se, assim, para fora de portas, sendo recebidos pelos bávaros no Allianz Stadium. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.