Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Cavalo de Tróia contra Benfica? Anselmi destaca 'trunfos' do Porto

Treinador dos azuis e brancos fez a antevisão, à semelhança de bruno Lage, do Clássico, que irá acontecer no Estádio do Dragão

Martín Anselmi, técnico do Porto, fez a antevisão ao Clássico contra o Benfica, onde destacou alguns trunfos dos azuis e brancos
Martín Anselmi, técnico do Porto, fez a antevisão ao Clássico contra o Benfica, onde destacou alguns trunfos dos azuis e brancos

  |

Icon Comentário0

Na conferência de antevisão ao Porto - Benfica, à semelhança de Bruno Lage, Martín Anselmi esteve à conversa com os jornalistas, onde perspetivou o Clássico. Ao ser confrontado se existe algum tipo de "cavalo de Tróia" para atacar as fraquezas dos encarnados o timoneiros dos dragões não hesitou em realçar nomes que poderão causar estragos à defensiva do Glorioso. 


"Isso tem a ver com questões táticas. Cada rival joga de maneira diferente, ataca de forma diferente. Os jogadores são diferentes, os perfis são diferentes. Não é igual pressionar uma defesa onde os dois centrais são destros e outra onde um é destro e outro é canhoto. Isso determina as formas de defender e de pressionar. A partir daí, temos diferentes 'saltos'. Quem inicia a pressão, quem salta na pressão, quem ajusta. Contra o Estoril, fomos alterando isso", começou por expor, antes de prosseguir para a nomeação de possíveis 'trunfos' no plantel do Porto para o Clássico contra o Benfica. 


Martín Anselmi:  A forma de atacar do rival também muda e, consoante isso, vamos ajustando


"Começamos com o Samu, depois o Rodrigo Mora, voltámos ao Samu, começámos com dois avançados, depois com três que eram o Samu, o Mora e o Pepê... E depois terminámos com o Gul. A forma de atacar do rival também muda e, consoante isso, vamos ajustando. No final das contas, o adversário também faz alterações e nós também temos de mudar", considerou Martín Anselmi, em conversa com os jornalistas, relembrando a tática que deu certo contra o Estoril e que poderá repetir na receção ao Clube da Luz.  

O treinador do Porto completou com uma garantia sobre o papel dos azuis e brancos contra a equipa de Bruno Lage. "Nesse sentido, o que fazemos é sempre o mesmo. Tentamos recuperar a bola para a termos na nossa posse. Agora, como a vamos recuperar? Olhamos para o adversário e decidimos", concluiu Martín Anselmi, na conferência de antevisão ao Clássico entre o Benfica e o Porto. 


É importante recordar, então, que o Benfica e o Porto vão medir forças, no próximo domingo, 6 de abril. Os azuis e brancos recebem as águias, no Estádio do Dragão, para disputarem a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, cuja liderança é dividida pelos encarnados e Sporting. O pontapé de saída está agendado para às 20h30.


Futebol

Porto fragilizado antes de receber o Benfica? Bruno Lage atira: “Não me cabe…”

Setubalense foi questionado sobre a realidade que se vive no universo portista, mas o Benfiquista deixou esclarecimentos sobre a sua posição sobre o assunto

Questionado sobre as fragilidades internas do Porto, enquanto instituição, o técnico do Benfica reiterou que apenas comenta o que acontece em campo
Questionado sobre as fragilidades internas do Porto, enquanto instituição, o técnico do Benfica reiterou que apenas comenta o que acontece em campo

  |

Icon Comentário0

Com o Porto - Benfica a aquecer e de que maneira, Bruno Lage abordou o encontro que irá decorrer no Dragão, durante a noite de domingo, 6 de abril. Em antevisão ao duelo que irá colocar frente a frente o segundo e o terceiro classificado da prova de regularidade, o setubalense abordou também o atual momento os dragões atravessam, tanto a nível desportivo, como institucional.


Na conferência de imprensa, que decorreu ao início desta tarde, no Benfica Campus, no Seixal, Bruno lage foi questionado sobre as fragilidades que o Porto tem vindo a apresentar esta temporada. Entre um dos pontos salientados foi a mudança de administração, algo que o setubalense não perdeu tempo em esclarecer a sua posição: “Não me cabe a mim, enquanto treinador do Benfica, analisar a vida do FC Porto, começando pela presidência”.


Bruno Lage - Não me cabe a mim, enquanto treinador do Benfica, analisar a vida do FC Porto


De seguida, o timoneiro dos vermelhos e brancos salientou que a única coisa que lhe interessa sobre os dragões é perceber como a equipa de Martín Anselmi se irá apresentar na partida de amanhã. “A mim cabe-me é analisar a equipa e preparar a minha da melhor forma. Já disse como acho que o jogo vai ser. O FC Porto alterou o sistema, o Eustáquio tem sido importante na forma como a equipa sai de um sistema e entra noutro, entre os centrais, à frente dos centrais”, acrescentou.

Sobre as questões táticas apresentadas pelo Porto, Bruno Lage acredita que a equipa esteja mais fragilizada, salientado em resposta aos jornalistas presentes, o que é de facto mais importante para si, entender o jogo dos dragões: “Isso é o mais importante para mim. E depois é preparar o jogo, como defender, atacar, aproveitar espaços. Isso é o mais importante para mim


No final, a terminar a sua intervenção, o setubalense apontou que na qualidade de treinador, apenas lhe compete comentar o que acontece dentro do terreno de jogo. “Eu sei que, para vós, outro tipo de análise seja mais importante, mas enquanto treinador preocupo-me em preparar o jogo da melhor maneira", atirou Bruno Lage, técnico do Benfica.



Futebol

Como assim? José Mourinho deu nega a histórico do City por ser..."baixinho"

Antigo treinador do Benfica rejeitou a chegada de reforço de uma lenda do emblema inglês para o Real Madrid e razão da rejeição é inacreditável

José Mourinho rejeitou transferência de histórico jogador do Manchester City para o Real Madrid e motivo da decisão é inacreditável
José Mourinho rejeitou transferência de histórico jogador do Manchester City para o Real Madrid e motivo da decisão é inacreditável

  |

Icon Comentário0

José Mourinho já conduziu grandes emblemas europeus como Benfica, Chelsea, Roma e o Real Madrid. Com os merengues, o timoneiro português não obteve o devido sucesso, mas não é segredo que o treinador promoveu diversos episódios na Espanha. Em entrevista ao Relevo, Manuel Llorente, antigo presidente do Valencia, revelou que existiam uma transferência vetada pelo orientador, só porque o atleta era mais "baixinho".


Segundo o antigo presidente, David Silva, lendário médio do Manchester City, era para ser reforço do clube da capital espanhola. "A verdade é que [David] Silva ia para o Real Madrid. O Florentino (Pérez) disse-me 'A questão é que Silva é um pouco desvairado...'. Porque passou um período com os tornozelos magoados, e ia para Madrid com um defesa que levava (o empresário Manuel García) Quilón", contou o ex-presidente. 


"Era um cuja mulher era Miss Espanha... Já o tínhamos encarrilhado, mas, na altura, o Florentino pediu-nos que esperássemos que chegasse [José] Mourinho, que ia ser o treinador da seguinte temporada, para o fechar. Eu disse-lhe que não podia esperar muito...", prosseguiu o antigo líder máximo do Valência.


Manuel Llorente continuou, recordando o momento em que o ex-Benfica chegou ao Real Madrid. "Apareceu Mourinho, e disse que 'não' a Silva, quando tínhamos um acordo, que não lhe interessava, porque dizia que o achava baixinho e que não o queria", concluiu. Vale lembrar, que José Mourinho tem estado a passar por um momento mais polémico, que poderá acabar com o seu despedimento do do Fenerbahçe.

David Silva - que está reformado desde 2023 - fez sua carreira no Manchester City. Ao serviço dos citizens, o médio centro jogou 436 partidas, onde apontou 77 golos e contribuiu com 129 assistências para seus companheiros de equipa, onde somou quatro Premier League. O jogador ainda conquistou com a seleção espanhola um Mundial e dois Campeonatos Europeus. 



Futebol

Atacante do Benfica rende comentários na antevisão: "Total confiança"

Atleta do Clube da Luz teve jogo importante, em que enfrentou caras conhecidas, e ponta de lança é tema de conversa nas águias

Atleta do atual plantel do Benfica rende comentários antes de duelo importante que irá enfrentar colegas de equipa
Atleta do atual plantel do Benfica rende comentários antes de duelo importante que irá enfrentar colegas de equipa

  |

Icon Comentário0

Na última sexta-feira, Portugal enfrentou a Espanha em duelo válido para a terceira jornada da Liga das Nações. No entanto, o duelo já havia começado fora de campo para as atletas do Benfica, que teriam de se enfrentar no decorrer da partida. A espanhola Martín Prieto enfrentou suas companheiras do Benfica, Rute Costa, Carole Costa, Catarina Amado, Andreia Faria e Andreia Norton.


A qualidade da melhor marcadora da Liga BPI rendeu comentários de muitas pessoas ligadas à jogadora, inclusive a treinadora Filipa Patão, que atirou: "É rápida, habilidosa e fisicamente muito forte. Adapta-se muito bem a ao sistema em que é a referência na frente, mas também pode jogar com outra avançada, desde que seja mais móvel e procure o jogo entrelinhas". 


Outro testemunho recolhido pelo Marca, foi o de Pauleta, atleta que está a recuperar de lesão. "Adaptou-se muito bem a todos os contextos. Tem uma personalidade divertida e relação com a equipa é muito boa desde o início. Nos primeiros dias, tentei estar perto dela para lhe explicar a dinâmica do dia a dia.", disse a atleta, que prosseguiu.


"Dei-lhe total confiança para me colocar todas as questões que tivesse e insisti em esclarecer todos os assuntos que lhe poderiam parecer mais complicados enquanto jogadora nova no clube e no país. Não foi preciso muito tempo para se adaptar à equipa e a equipa a ela", concluiu Pauleta.

Além das portuguesas, Nycole Raysla também salientou as qualidades de  Prieto. "É uma jogadora muito competitiva. Destaco o faro para o golo, o posicionamento e a capacidade de finalização. Pode marcar golos em qualquer equipa", concluiu a brasileira.


Na atual temporada, 2024/25, Cristina Martín-Prieto - que falhou treino do Benfica - marcou presença em 31 embates: quatro da Liga dos Campeões Feminina, 19 no Campeonato Nacional, dois na Supertaça Feminina, dois na Taça de Portugal e ainda quatro na Taça da Liga. A atleta fez o gosto ao pé em quase todas as provas, somando 27 tiros certeiros e três assistências, em 2.401 minutos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Pressão? Com Porto - Benfica à mistura, Lage responde a Anselmi: “A nossa preocupação…”
Futebol

Pressão? Com Porto - Benfica à mistura, Lage responde a Anselmi: “A nossa preocupação…”

 

Icon Comentário0
Atleta com 41 golos pelo Benfica elogiado por técnico espanhol: "Qualidade..."
Futebol

Atleta com 41 golos pelo Benfica elogiado por técnico espanhol: "Qualidade..."

 

Icon Comentário0
Porto - Benfica decisivo? Bruno Lage deixa uma certeza: “Vamos com…”
Futebol

Porto - Benfica decisivo? Bruno Lage deixa uma certeza: “Vamos com…”

 

Icon Comentário0