
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na conferência de antevisão ao Porto - Benfica, à semelhança de Bruno Lage, Martín Anselmi esteve à conversa com os jornalistas, onde perspetivou o Clássico. Ao ser confrontado se existe algum tipo de "cavalo de Tróia" para atacar as fraquezas dos encarnados o timoneiros dos dragões não hesitou em realçar nomes que poderão causar estragos à defensiva do Glorioso.
"Isso tem a ver com questões táticas. Cada rival joga de maneira diferente, ataca de forma diferente. Os jogadores são diferentes, os perfis são diferentes. Não é igual pressionar uma defesa onde os dois centrais são destros e outra onde um é destro e outro é canhoto. Isso determina as formas de defender e de pressionar. A partir daí, temos diferentes 'saltos'. Quem inicia a pressão, quem salta na pressão, quem ajusta. Contra o Estoril, fomos alterando isso", começou por expor, antes de prosseguir para a nomeação de possíveis 'trunfos' no plantel do Porto para o Clássico contra o Benfica.
Martín Anselmi: A forma de atacar do rival também muda e, consoante isso, vamos ajustando
"Começamos com o Samu, depois o Rodrigo Mora, voltámos ao Samu, começámos com dois avançados, depois com três que eram o Samu, o Mora e o Pepê... E depois terminámos com o Gul. A forma de atacar do rival também muda e, consoante isso, vamos ajustando. No final das contas, o adversário também faz alterações e nós também temos de mudar", considerou Martín Anselmi, em conversa com os jornalistas, relembrando a tática que deu certo contra o Estoril e que poderá repetir na receção ao Clube da Luz.
O treinador do Porto completou com uma garantia sobre o papel dos azuis e brancos contra a equipa de Bruno Lage. "Nesse sentido, o que fazemos é sempre o mesmo. Tentamos recuperar a bola para a termos na nossa posse. Agora, como a vamos recuperar? Olhamos para o adversário e decidimos", concluiu Martín Anselmi, na conferência de antevisão ao Clássico entre o Benfica e o Porto.
É importante recordar, então, que o Benfica e o Porto vão medir forças, no próximo domingo, 6 de abril. Os azuis e brancos recebem as águias, no Estádio do Dragão, para disputarem a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, cuja liderança é dividida pelos encarnados e Sporting. O pontapé de saída está agendado para às 20h30.
Setubalense foi questionado sobre a realidade que se vive no universo portista, mas o Benfiquista deixou esclarecimentos sobre a sua posição sobre o assunto
|
Com o Porto - Benfica a aquecer e de que maneira, Bruno Lage abordou o encontro que irá decorrer no Dragão, durante a noite de domingo, 6 de abril. Em antevisão ao duelo que irá colocar frente a frente o segundo e o terceiro classificado da prova de regularidade, o setubalense abordou também o atual momento os dragões atravessam, tanto a nível desportivo, como institucional.
Na conferência de imprensa, que decorreu ao início desta tarde, no Benfica Campus, no Seixal, Bruno lage foi questionado sobre as fragilidades que o Porto tem vindo a apresentar esta temporada. Entre um dos pontos salientados foi a mudança de administração, algo que o setubalense não perdeu tempo em esclarecer a sua posição: “Não me cabe a mim, enquanto treinador do Benfica, analisar a vida do FC Porto, começando pela presidência”.
Bruno Lage - Não me cabe a mim, enquanto treinador do Benfica, analisar a vida do FC Porto
De seguida, o timoneiro dos vermelhos e brancos salientou que a única coisa que lhe interessa sobre os dragões é perceber como a equipa de Martín Anselmi se irá apresentar na partida de amanhã. “A mim cabe-me é analisar a equipa e preparar a minha da melhor forma. Já disse como acho que o jogo vai ser. O FC Porto alterou o sistema, o Eustáquio tem sido importante na forma como a equipa sai de um sistema e entra noutro, entre os centrais, à frente dos centrais”, acrescentou.
Sobre as questões táticas apresentadas pelo Porto, Bruno Lage acredita que a equipa esteja mais fragilizada, salientado em resposta aos jornalistas presentes, o que é de facto mais importante para si, entender o jogo dos dragões: “Isso é o mais importante para mim. E depois é preparar o jogo, como defender, atacar, aproveitar espaços. Isso é o mais importante para mim”
No final, a terminar a sua intervenção, o setubalense apontou que na qualidade de treinador, apenas lhe compete comentar o que acontece dentro do terreno de jogo. “Eu sei que, para vós, outro tipo de análise seja mais importante, mas enquanto treinador preocupo-me em preparar o jogo da melhor maneira", atirou Bruno Lage, técnico do Benfica.
Antigo treinador do Benfica rejeitou a chegada de reforço de uma lenda do emblema inglês para o Real Madrid e razão da rejeição é inacreditável
|
José Mourinho já conduziu grandes emblemas europeus como Benfica, Chelsea, Roma e o Real Madrid. Com os merengues, o timoneiro português não obteve o devido sucesso, mas não é segredo que o treinador promoveu diversos episódios na Espanha. Em entrevista ao Relevo, Manuel Llorente, antigo presidente do Valencia, revelou que existiam uma transferência vetada pelo orientador, só porque o atleta era mais "baixinho".
Segundo o antigo presidente, David Silva, lendário médio do Manchester City, era para ser reforço do clube da capital espanhola. "A verdade é que [David] Silva ia para o Real Madrid. O Florentino (Pérez) disse-me 'A questão é que Silva é um pouco desvairado...'. Porque passou um período com os tornozelos magoados, e ia para Madrid com um defesa que levava (o empresário Manuel García) Quilón", contou o ex-presidente.
"Era um cuja mulher era Miss Espanha... Já o tínhamos encarrilhado, mas, na altura, o Florentino pediu-nos que esperássemos que chegasse [José] Mourinho, que ia ser o treinador da seguinte temporada, para o fechar. Eu disse-lhe que não podia esperar muito...", prosseguiu o antigo líder máximo do Valência.
Manuel Llorente continuou, recordando o momento em que o ex-Benfica chegou ao Real Madrid. "Apareceu Mourinho, e disse que 'não' a Silva, quando tínhamos um acordo, que não lhe interessava, porque dizia que o achava baixinho e que não o queria", concluiu. Vale lembrar, que José Mourinho tem estado a passar por um momento mais polémico, que poderá acabar com o seu despedimento do do Fenerbahçe.
David Silva - que está reformado desde 2023 - fez sua carreira no Manchester City. Ao serviço dos citizens, o médio centro jogou 436 partidas, onde apontou 77 golos e contribuiu com 129 assistências para seus companheiros de equipa, onde somou quatro Premier League. O jogador ainda conquistou com a seleção espanhola um Mundial e dois Campeonatos Europeus.
Atleta do Clube da Luz teve jogo importante, em que enfrentou caras conhecidas, e ponta de lança é tema de conversa nas águias
|
Na última sexta-feira, Portugal enfrentou a Espanha em duelo válido para a terceira jornada da Liga das Nações. No entanto, o duelo já havia começado fora de campo para as atletas do Benfica, que teriam de se enfrentar no decorrer da partida. A espanhola Martín Prieto enfrentou suas companheiras do Benfica, Rute Costa, Carole Costa, Catarina Amado, Andreia Faria e Andreia Norton.
A qualidade da melhor marcadora da Liga BPI rendeu comentários de muitas pessoas ligadas à jogadora, inclusive a treinadora Filipa Patão, que atirou: "É rápida, habilidosa e fisicamente muito forte. Adapta-se muito bem a ao sistema em que é a referência na frente, mas também pode jogar com outra avançada, desde que seja mais móvel e procure o jogo entrelinhas".
Outro testemunho recolhido pelo Marca, foi o de Pauleta, atleta que está a recuperar de lesão. "Adaptou-se muito bem a todos os contextos. Tem uma personalidade divertida e relação com a equipa é muito boa desde o início. Nos primeiros dias, tentei estar perto dela para lhe explicar a dinâmica do dia a dia.", disse a atleta, que prosseguiu.
"Dei-lhe total confiança para me colocar todas as questões que tivesse e insisti em esclarecer todos os assuntos que lhe poderiam parecer mais complicados enquanto jogadora nova no clube e no país. Não foi preciso muito tempo para se adaptar à equipa e a equipa a ela", concluiu Pauleta.
Além das portuguesas, Nycole Raysla também salientou as qualidades de Prieto. "É uma jogadora muito competitiva. Destaco o faro para o golo, o posicionamento e a capacidade de finalização. Pode marcar golos em qualquer equipa", concluiu a brasileira.
Na atual temporada, 2024/25, Cristina Martín-Prieto - que falhou treino do Benfica - marcou presença em 31 embates: quatro da Liga dos Campeões Feminina, 19 no Campeonato Nacional, dois na Supertaça Feminina, dois na Taça de Portugal e ainda quatro na Taça da Liga. A atleta fez o gosto ao pé em quase todas as provas, somando 27 tiros certeiros e três assistências, em 2.401 minutos.