Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de regressar ao Benfica com a expectativa 'lá em cima', Andreas Schjelderup acabou por enfrentar um destino diferente do esperado. Após ter contraído uma lesão na pré-temporada, o extremo nórdico foi perdendo espaço no plantel e o jornalista Mats Arntzen deixa mesmo o 'aviso'de que o craque precisa de jogar com mais frequência.
"Estamos muito surpreendidos. Após o empréstimo bem-sucedido ao seu antigo clube [Nordsjaelland], vários outros clubes estavam interessados tanto em contratá-lo a título de empréstimo como em definitivo", começa por dizer o repórter do VG-Sporten em declarações ao jornal desportivo.
"Acredito que continuem a reconhecer-lhe grandes qualidades, as coisas não podem ter mudado tanto de um dia para o outro, mas algo estranho se passa", prosseguiu Mats Arntzen em conversa com o jornal Record.
"Mas se não começar a jogar com mais frequência"
"Para já, penso que a lesão que sofreu no verão pode ajudar a justificar este lento arranque de época. Mas se não começar a jogar com mais frequência, tenho a certeza que os seus representantes vão questionar o Benfica antes da janela de janeiro e mexer-se no mercado de inverno", finalizou o repórter.
Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - apenas foi a jogo numa ocasião: Santa Clara, tendo somado apenas 17 minutos. Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, o extremo nórdico realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.
O atacante de 20 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Médio formado no Clube da Luz voltou às escolhas inicias de Luís Enrique, em jogo válido para a Liga dos Campeões 2024/25
|
0Na passada terça-feira, 10 de dezembro, o Paris Saint-Germain deslocou-se à Austria para vencer por três bolas a zero, o conjunto do RB Salzburg, em jogo válido para a sexta jornada da Liga dos Campeões. Além de Gonçalo Ramos ter regressado aos golos pelos franceses, o antigo jogador do Benfica, João Neves foi também um dos destaques da partida e falou aos microfones sobre o duelo.
João Neves: O ponto-chave esta noite foi que colocámos as nossas ideias no jogo com qualidade
"Fizemos um jogo muito bom e estou muito feliz. Na minha opinião, o ponto-chave esta noite foi que colocámos as nossas ideias no jogo com qualidade. É continuar assim, neste caminho", disse o internacional português em entrevista rápida à Sky Austria.
Feitas as contas, o Paris Saint-Germain regressou aos êxitos e alcançou a sua segunda vitória na competição milionária. Com estes três pontos conquistados, os parisienses subiram para o 24.º lugar da Liga dos Campeões, com sete pontos. Por sua vez, o RB Salzburg manteve-se com três pontos e ocupa o 32.º lugar na classificação.
Esta temporada, com a camisola do PSG, João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - marcou presença em 19 jogos: seis na Liga dos Campeões e 13 na Liga Francesa. Ao todo, nos 1.392 minutos disputados pela formação de Paris, o médio formado no Seixal junta ainda seis assistências e dois tiros certeiros.
No que toca à temporada transata, 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
No total, com o Manto Sagrado, João Neves disputou 75 jogos, nos quais marcou quatro golos e realizou duas assistências. O médio português conquistou dois troféus: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Confira este momento delicioso de João Neves:
O craque português tem somado cada vez mais minutos desde que regressou de uma lesão prolongada
|
0Desde que foi dado como apto pelo departamento do PSG, Gonçalo Ramos tem mostrado serviço e revelado ser uma peça fundamental para as opções de Luís Enrique. O bom momento que o antigo avançado do Benfica atravessa em Paris, tem valido a confiança do técnico do conjunto gaulês que, lhe deu a titularidade na partida da passada terça-feira, dia 10 de dezembro, frente ao RB Salzburg.
O antigo camisola 88 do Glorioso foi essencial para o triunfo alcançado pelos, ao marcar o golo inicial que abriu caminho à vitória do campeão francês. Depois do tento de ontem, Ramos alcançou a marca dos 15 golos com as cores parisienses, contudo, desde que regressou da lesão, o camisola 9 já leva um golo e duas assistência e tem mostrado que fez muito falta à equipa de Luís Enrique. A opinião foi compartilhada por Laurent Robert, antigo jogador francês.
Laurent Robert – Fez muita falta ao PSG no início da temporada
Em declarações ao Le Parisien, o antigo jogador do PSG, mas que também com passagem pelo Benfica, começou por apontar a forma como o avançado luso é utilizado no conjunto francês. “Gonçalo Ramos é muito utilizado na recuperação de bola e vemos que é um miúdo generoso. Isso é mérito dele”, começou por salientar o ex futebolista francês. Na entrevista concedida ao jornal local, o gaulês frisou que a equipa de Luis Enrique estava a precisar de um jogador em campo com as características do avançado. “Olhando para a equipa, vemos que precisam de alguém como ele na área”, atirou Laurent Robert.
Recorde-se que, Gonçalo Ramos esteve ausente dos relvados durante três, no entanto, desde que regressou, o antigo craque do Glorioso tem somado minutos e exibições muito boas. Em cinco encontros, o português assinou um golo e duas assistências, o que tem vindo a aumentar a confiança de Luís Enrique nas capacidades do camisola 9.
Camisola 11 do Glorioso tem sido um dos destaques do Glorioso esta temporada na turma de Bruno Lage
|
0Ángel Di María tem sido um dos destaques da temporada do Benfica. Nesse sentido, o craque argentino pode voltar a fazer história na Liga dos Campeões no encontro desta quarta-feira, 11 de dezembro, com o Bolonha, no Estádio da Luz.
O extremo argentino pode igualar o registo de Cristiano Ronaldo como o melhor assistente de todos os tempos da Liga dos Campeões. Para tal o campeão do mundo pela albiceleste só precisa de realizar um passe para golo no duelo com a turma transalpina. Além disso, no jogo desta quarta-feira, o camisola 11 do Benfica pode chegar aos 150 jogos em competições da UEFA.
Vale recordar que Ángel Di María chega a este encontro motivado. O craque argentino foi eleito na passada terça-feira, 10 de dezembro, como melhor Avançado do Mês de novembro da Liga Betclic 2024/25. O camisola 11 das águias foi titular nos dois encontros disputados na prova nacional, somando 174 minutos nos duelos com o Farense (fora) e Porto (casa), tendo apontado dois golos nas duas vitórias do Clube de Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.216 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 191 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.